Acho muita sacanagem com o jogador dar um papel pra ele que é só "pra zuar", sério, se o cara se inscreve ele espera uma minima chance de ganhar o jogo. Papeis como odiado, sem voto, suspeito (ate a morte), são sacanas, porque o cara entra e alem de não ter poder como todos os outros ele tem desvantagens? É foda, da vontade ate de pedir suplência quando um troço desses acontece. E não tem papo de "mas é pelo equilíbrio!" porque é na real preguiça de pensar e vontade de sacanear, eu já usei esses papeis mas pra equilibrar poderes maiores NO MESMO personagem (Máfia WOW, Investigador forense odiado e suspeito).
Por isso sempre tento dar um UP no SK, ou no minimo dar condições descentes dele ganhar, o cara que ta jogando com ele quer se divertir assim como todos os outros!
E se não ficou claro, um papel como esse Kinn, não é overpower, e lowpower completo! O poder dele só é util se usarem ação de morte nele, e se descobrirem o papel dele ae fudeu, ele perde toda a utilidade. Lembrando que alguem que use uma ação de morte nesse cara e veja que ERROU ela vai evitar outro ataque no mesmo alvo, as chances desse papel ser realmente util como um equilibrador de facções (assim como é o SK) são pequenas. Faça as contas: Numa Máfia com 12 jogadores sendo 4 deles máfia, e um quinto sendo o human shield, ele passa a ter 1 chance em 8 de ser atacado, e 4 chances em 11 de acertar um mafioso. Me parece muito mais interessante se ele transferisse qualquer ação mirada nele pro alvo que escolhesse. Ia atrapalhar a máfia e não necessariamente ajudar a cidade.
Não deixa de ser uma variante do covarde interessante, mas não é muita coisa a mais não! Prefiro o clássico, o covarde é um papel MUITO bom e ate overpower se usado direito, lembro que em alguma Máfia ae da vida o covarde tava maltratando a Máfia sendo um investigador extra, ele anunciava em quem ia o médico protegia o alvo dele, e se amanhecesse morto, bingo!