Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [DIA II] - Máfia Game of Thrones (Até 23/08 - 23:00h)

Mensagempor Kinn em 21 Ago 2011, 20:36

A maçonaria deve ser fechada e talvez por ser domingo não se manifestou oficialmente.
Mas queria entender porque o poder oráculo não funcionou.

Darin deu realmente umas declarações estranhas no primeiro dia. E uma pessoa (não lembro qual e estou com preguiça de olhar neste post quem foi) estava defendendo o Tyrion como não máfia.

É possível que ele não seja máfia, ainda. Mas como no fim da série ele se junta a família e ao combate, é provável que o papel dele seja diabo (aquele que se junta a máfia depois, é esse o nome?) que nem o droid perdido da máfia star wars.
Kinn

Mensagempor Assumar em 21 Ago 2011, 20:49

O oráculo pode ter funcionado. Seria uma coincidência muito difícil, mas ele pode ter mirado no médico morto. Não acho que a Maçonaria deva esclarecer isso por enquanto.
A presença de um médico mafioso aumenta as chances de duas máfias. Para uma primeira noite, o resultado não foi ruim, mesmo perdendo um maçom-oráculo.
Por hora, vou aguardar se alguém tem algum resultado relevante.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor stinger957 em 21 Ago 2011, 20:54

Como o dia está ainda no começo, é melhor esperar um pouco antes de começar as pressões via votação e afins. Até lá, é bom todos contribuírem como podem pra discussão - seja falando de resultados noturnos, seja levantando alguns possíveis suspeitos.

O termômetro melhor pra fazer pressão seria a participação das pessoas: o RC até agora surpreendeu (nunca imaginaria o Ned Stark como Oráculo, nem o Jorah, que é caracterizado como um guerreiro decente, como médico), e pelo jeito podemos esperar qualquer poder de qualquer um. Pelo menos apelando pra participação a gente já vai descobrindo os lurkers e vendo se eles possuem álibi decente.
Imagem
stinger957

Mensagempor Darin em 21 Ago 2011, 22:12

Kinn escreveu:Darin deu realmente umas declarações estranhas no primeiro dia. .

Não volto atrás em nada do que disse... É minha interpretação do livro e do encadeamento de como os fatos aconteceram...
Darin

Mensagempor publicano em 21 Ago 2011, 22:26

Darin escreveu:
Kinn escreveu:Darin deu realmente umas declarações estranhas no primeiro dia. .

Não volto atrás em nada do que disse... É minha interpretação do livro e do encadeamento de como os fatos aconteceram...

Essas questões são bem importantes, pq definem tanto facção quanto presença no jogo. Por exemplo aquela história do Tyrion mafioso, mas isso é algo que imagino mais se o jogo levasse em conta a série toda. Pq? Pq levando em conta só a série, Tyrion não seria mafioso, ou pelo menos encheria demais uma máfia que imagino ter o mesmo número de pessoas que a outra (que no máximo tinha 4, agora 3). Se fosse vampiro ou diabo ou sei lá, a outra máfia também teria que ter alguma coisa do gênero... e levando em conta só a série, não tem! Pq por exemplo aquele guardacostas real de cabelo branco, que serviu ao Rei Louco e a Robert, mais tarde acaba se juntando a Dany, mas aqui ele é cidade com toda certeza! E o falecido Mormont lá em cima SERVE AO ARANHA LORDE VARYS e não aos Dragões, é bom que se diga que ele só passa de coração pro lado dela justamente por isso, pelo coração. De modo que a cronologia dos livros e da série pesa muito: por exemplo se o Rei Robert está aqui lendo isso, vai ter certeza que Viserys Miséria Loira vai também estar aqui pq os dois morreram um depois do outro.

Tendo em vista as questões de tamanho das máfias, por isso descarto qq fluffy de MP e imagino não ter SK ou culto, que achei ser um jogador representando os Outros. Os Targuerion (nun ca consigo escrever esse nome direito) já se provaram mafiosos, os Lannisters devem ser a outra máfia e não consigo pensar em nenhuma facção pra ser culto sem ser essas 3 citadas no meu parágrafo.

A não ser que o KInn esteja prestando atenção em alguma coisa MUITO ESPECÍFICA que Darin falou, sem ser teorias. Pq teoria vc e eu também tecemos e até demais.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor MVerde em 21 Ago 2011, 23:10

Publicano escreveu:E eu ainda jurava que tinha Whitewalker aqui, pela minha MP... agora já não sei mais de nada.

Não basta o Hyphaxz se entregar, você quer fazer o mesmo?

Kinn escreveu:Minha ação noturna foi inútil.

Bloqueio?

publicano escreveu:Olha, eu fiquei confuso um pouco com esse horário, jurava que seria até o fim do dia de hoje o dia, isso de zero hora, vai que o motivo de força maior foi esse, não mandou mp.

Pode ter acontecido de alguém não ter enviado a MP, isso é verdade.

Frost só uma sugestão, quando for abrir o dia em um horário desses coloca 23:59 horas, ou então 00:01 horas. Fica mais específico.

Darin escreveu:E o Hyphaxz morreu porque cometeu suicídio.. Ele avisou no primeiro dia de jogo que já tinha lido todos os livros... Os companheiros maçons poderiam ter dado um toque nele... Mas como ele ainda está presente do jogo, através de seus companheiros, não é de todo ruim. Oráculo é um papel que só tem força quando morre mesmo...

Ele não morreu por dizer saber muito do tema, mas saber muito sobre o tema matou ele. Ele se empolgava muito nos detalhes, se revelou muito cedo.

Bruno Pellegrino escreveu:O numero de mortes foi "padrão" (nada fora da normalidade) levando-se em consideração a composição de mafias anteriores que tem geralmente uma mafia e um sk. No caso dessa pode ter sido a ação de duas mafias ou uma mafia e um sk. Outra hipotese é que esses tres "grupos" estejam no jogo mais um deles tenha falhado ou ido no mesmo alvo do outro. Mesmo que o jogo tenha um vigilante (como foi afirmado no dia passado) dificilmente ele agiria no primeiro dia, seria bem imprudente (mas ja aconteceu).

Uma coisa tem que ser levado em conta:
Frost escreveu:[justify][size=150][fonte=Forte]"
Não foi o único alvo da noite, nosso querido Senhor do Norte, visto que um fugitivo que havia deixado o continente foi encontrado morto. Muito provavelmente em combate singular.

Ênfase no combate singular.

Kinn escreveu:A maçonaria deve ser fechada e talvez por ser domingo não se manifestou oficialmente.
Mas queria entender porque o poder oráculo não funcionou.

E só deve se manifestar caso exista necessidade, eles não precisam explicar o pq do poder do oráculo não funcionou. E o... Que nome foda tenho que copiar sempre... Hyphaxz já deixou mais ou menos explícito quem está na maçonaria, não os jogadores, mas os papéis. Logo, caso alguém tente usar RC falso vai ser fácil de desmascarar.

stinger957 escreveu:O termômetro melhor pra fazer pressão seria a participação das pessoas: o RC até agora surpreendeu (nunca imaginaria o Ned Stark como Oráculo, nem o Jorah, que é caracterizado como um guerreiro decente, como médico), e pelo jeito podemos esperar qualquer poder de qualquer um. Pelo menos apelando pra participação a gente já vai descobrindo os lurkers e vendo se eles possuem álibi decente.

Pra mim faz total sentido, o Stark pesquisou várias informações que poderiam desmascarar a casa do Leão e morreu por isso, cabe bem um papel de Oráculo. Quantas vezes o Jorah salvou a rainha albina lá? Entendeu? Salvar, médico...
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Kinn em 21 Ago 2011, 23:25

Como já me disseram, esse é um jogo de desconfianças. Temos que desconfiar de alguém, até ele prove o contrário.

Uma questão interessante você levantou, Publicano. Sobre o rei. Quem é o rei? Se Joffrey e pleno, ele deve ser o rei. Neste jogo, pela narração, já temos o Edd Stark em Porto Real, já envolvido nas intrigas palacianas. Apesar de rápida a inserção dele na corte, não foi imediata e exigiu alguns capítulos.

Saber se temos nosso rei cidade ou apenas o Joffrey é uma questão importante a ser levantada.
Ou ainda, numa tese paranoica, o rei poderia ser mafia, como foi na mafia Duna.

Mas uma coisa é verdade: hoje é domingo e o povo não deve aparecer ainda. Vamos esperar amanhã para pressionarmos alguém que se mostre lurker/inativo.
Kinn

Mensagempor MVerde em 21 Ago 2011, 23:31

MVerde escreveu:
Kinn escreveu:Minha ação noturna foi inútil.

Bloqueio?

Novamente. Bloqueio?
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor publicano em 21 Ago 2011, 23:39

Kinn escreveu:Como já me disseram, esse é um jogo de desconfianças. Temos que desconfiar de alguém, até ele prove o contrário.

Uma questão interessante você levantou, Publicano. Sobre o rei. Quem é o rei? Se Joffrey e pleno, ele deve ser o rei. Neste jogo, pela narração, já temos o Edd Stark em Porto Real, já envolvido nas intrigas palacianas. Apesar de rápida a inserção dele na corte, não foi imediata e exigiu alguns capítulos.

Saber se temos nosso rei cidade ou apenas o Joffrey é uma questão importante a ser levantada.
Ou ainda, numa tese paranoica, o rei poderia ser mafia, como foi na mafia Duna.

Mas uma coisa é verdade: hoje é domingo e o povo não deve aparecer ainda. Vamos esperar amanhã para pressionarmos alguém que se mostre lurker/inativo.

Não tem como Joffrey ser rei, porque isso contradiria Eddard ser cidade. Eles não estão do mesmo lado, e quem tem o Iron Throne vai ser inimigo dos Dragões, que são uma das máfias reveladas. Portanto Joffrey se está aqui é da Máfia Lannister, calcule direito as possibilidades e responda a pergunta do Verde.

E essa ênfase no combate singular significaria o quê? SK? Porra... depois dessa, cesso qualquer teoria e justificativa de teoria citando MP :what: e relaxe, Verde, não estou me denunciando. Ao contrário do Hyphaxz eu não fiquei satisfeito com meu personagem, se o Frost atendesse pedidos como achei que faria, eu seria Tywinn Lannister... o fato dos Caminhantes Brancos estarem na minha MP não revela nada, acho. Ou pelo menos espero que não! Acho que um terço do pessoal aqui poderia ter isso citado. Seria problema se a maçonaria fosse outra :b
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Kinn em 21 Ago 2011, 23:48

Oxi, não deu tela de edit pos post do Mverde. Será que postamos ao mesmo tempo?
No mais suas considerações sobre oráculo e médico pros RCs revelados parecem muito boas. Eu estava inclinado a pensar que poderia ser esse o motivo do Edd ser oráculo e o Jorah de proteger ela da morte.

===

Edit
Agora apareceu.
Ainda é cedo para eu falar com tanto silêncio. Aprendi isso na mafia alex kidd. Falei cedo demais minhas ações e isso podia acabar favorecendo a pessoa se fosse mafiosa. Por sorte naquela máfia, quando cometi esse erro, a pessoa que beneficiei era cidade.

Mas pegue uma ação pró-cidade (bloqueio em cadáver, investigar morto, rastrear quem não foi em ninguém, médico em quem não sofreu ação de morte, observar quem não recebeu visita e demais exemplos similares) e terá minha ação desta noite.

===

Edit 2
Como já disseram antes, o título de rei será disputado por 3 pessoas. A própria carta-testamento dizia que era pro Edd governar até o Joffrey ficar adulto. O que o Joffrey fez foi um golpe. Então temos sim a possibilidade dele ser o rei, mas um rei não legítimo.

São duas mafias e uma delas está mesclada com a casa Baratheon via casamento. Isso anula os Lannister de serem anticidade? Não. Só pq o núcleo sulista Targeryan é outra mafia não diz nada sobre a outra mafia. Tudo o que temos são teorias.

Estou só conjecturando como a maioria aqui, já que minha ação prestou pra nada.
Kinn

Mensagempor ferdineidos em 22 Ago 2011, 00:59

publicano escreveu:Pq por exemplo aquele guardacostas real de cabelo branco, que serviu ao Rei Louco e a Robert, mais tarde acaba se juntando a Dany, mas aqui ele é cidade com toda certeza!

Priemiro, morra, spoilerzento desgraçado :evil:

Agora ao assunto:

Kinn. Não tem por que o Robert não ser o rei. Stark SÓ pode ser cidade com Robert sendo o Rei. SE Eddard era cidade, logo Robert ainda é rei. SE Eddard era cidade, seu maior inimigo dirte, a casa lannister, tem que ser anti-cidade. Posso até viajar e dizer que os Lannisters é que são um culto, já que eles angariariam seguidores até "tomarem" o controle, mas na minha cabeça não há como duvidar da anticidadisse da família leonina.

Fato curioso: o Hyphaxz e o Iuri foram os 2 primeiros a postar nesse tópico e os dois primeiros a morrer. Se isso for um padrão eu sou o próximo :shock:
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor atimas em 22 Ago 2011, 02:46

Nada de útil à noite pra trazer aqui, infelizmente. Acho que as baixas dessa noite, ruins tanto pra máfia quanto pra cidade, acabam sendo bem clarificantes, e as suspeitas que a maioria apresentou estão mais concretas: duas máfias, maçonaria de Starks, non SK!

Ainda falta bastante gente aparecer, espero que hajam mais novidades e que alguém tenha tirado algo de proveitoso de sua noite =/
Agora uma coisa que realmente tá em excesso por aqui: a quantidade terrível de spoilers!!!

Tá realmente atordoante, gente. Acho que uma noçãozinha básica do assunto todo mundo que tá nessa máfia tem, deve ter assistido um episódio ou outro do seriado, ter lido o livro, lido alguma coisa na internet, (que aliás, tem bastante informação).
Eu sei que o tema é empolgante, mas já tá ficando até confuso o excesso de informação, que não está se limitando só ao que a máfia aborda, né (1ª temporada da série/1º livro).
atimas

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 05:53

O Pessoal tem que se controlar para, ao dar spoilers, usar a tag.
Não importa a informação. É spoiler e nem tudo mundo quer ler.

E tudo bem, retiro o que disse sobre quem é o rei. Foi só uma teoria. Mas Lannister devem ser mafia, senão não tinham acertado o Jorah, já que é razoável supor que a máfia Targeryan matou o Edd.
Kinn

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 05:53

Droga, não ficou claro. Devem ser máfia e não culto, no caso.
Kinn

Mensagempor MagoCego em 22 Ago 2011, 11:16

Acredito em duas mafias mais sk.
Duas mafias, porque se não os lanisters teriam aparecido e falado, ei, eu sou cidade e sou um.

Na minha mp não fica claro se alguem agiu em mim ou não.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais