Máfia Game of Thrones - Vitória da Máfia II

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: [DIA II] - Máfia Game of Thrones (Até 23/08 - 23:00h)

Mensagempor leo em 22 Ago 2011, 20:55

esqueci de falar, ainda to assistindo o 1º epi da serie, e me vejo um cara de cabelos brancos, ele dizendo que quer ser rei, será ele um possivel SK???
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batata em 22 Ago 2011, 21:04

Se o Darin não se revelar dentro das próximas horas, também deixarei meu voto.
Não tenho nenhum outro comentário ou resultado a comentar para o momento.
Batata

Mensagempor MVerde em 22 Ago 2011, 21:39

Sol escreveu:E se o Hyphax morreu por que leu cinco livros e gostou do char dele, eu tenho que ficar vivo por que li dois e nao gostei do meu?? Isso nao faz muito sentido

Cara... Você não entendeu o que eu quis dizer. Ele se revelou, por isso devem ter escolhido ele, eu teria escolhido, quem se revela pela metade, passa em branco e tem personagem importante é um excelente alvo.

Darin, na boa, se revelar não vai ser tão ruim. Pensa só, existem personagens que tem habilidade de proteção e quem sabe um watcher. E de jogador revelado por completo será só o Will e você, vai lá sem medo de ser feliz, isso pode abrir um novo leque de opções.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Phoenix em 22 Ago 2011, 21:41

Kinn escreveu:Não disse que não batem, pelo contrário. Batem muito bem, porém não são os poderes óbvios que poderiamos esperar para cada personagem como o Jorah sendo guarda-costas como sugeriu ou blocker mafioso. Foi um toque sutil de inspiração que fez o Frost configurar a máfia assim, e não duvido que teremos outras surpresas nessa linha.
Jorah bloqueador eu não esperava, como guarda costas só se tivesse algo que fizesse ele não morrer tão fácil, doc ainda era a opção mais simples. Mas a questão não é nem saber exatamente o poder, mas sim saber a natureza do poder (investigação do Edd e proteção do Jorah), isso ajuda muito a mafia a decidir sua ação.

Do jeito que estamos indo o Darin vai ser forçado a se revelar, só espero que ele realmente seja anti-cidade. Ou, caso for cidade, tenha um personagem (e poder) que ao se revelar ajude pouco a máfia. Nesses casos eu prefiro que revele o personagem e o poder e não apenas o personagem. Alguns jogadores podem não saber o tema e não verem os prováveis poderes do seu personagem, mas as máfias com certeza vão saber alguma coisa do seu poder com base no seu personagem, por isso melhor revelar tudo de uma vez.
Phoenix

Mensagempor MVerde em 22 Ago 2011, 21:43

Phoenix escreveu:Do jeito que estamos indo o Darin vai ser forçado a se revelar, só espero que ele realmente seja anti-cidade. Ou, caso for cidade, tenha um personagem (e poder) que ao se revelar ajude pouco a máfia. Nesses casos eu prefiro que revele o personagem e o poder e não apenas o personagem. Alguns jogadores podem não saber o tema e não verem os prováveis poderes do seu personagem, mas as máfias com certeza vão saber alguma coisa do seu poder com base no seu personagem, por isso melhor revelar tudo de uma vez.

Eu acho melhor só o personagem.
MVerde

Mensagempor WillDice em 22 Ago 2011, 21:47

Deixa eu ver até onde eu aceito o papo do Darin:
Sim, talvez o Hyphaxz tenha sido bloqueado, e o resto da descrição seja só "fuffly". Não fui eu quem recebeu a MP, estou seguindo o que o falecido me passa. Ele entendeu que você é culpado, só não pôde divulgar seu papel a ninguém.

Mas não decidimos te investigar à toa. Você tava chamando atenção de forma estranha, pareceu querer confundir quem não conhece o tema e levantar suspeitas sobre um grupo de personagens seria pró-cidade. Daí querer investigar. Eu teria te pressionado de um jeito ou de outro, esse resultado suspeito mais a sua reação quando eu discordei de você ("é a minha interpretação do livro!"), e agora essa sua enrolação, só faz ter certeza de que você tá querendo esconder algo.

E aí, vai ter RC ou não?

leo escreveu:esqueci de falar, ainda to assistindo o 1º epi da serie, e me vejo um cara de cabelos brancos, ele dizendo que quer ser rei, será ele um possivel SK???

Por associação, ele seria da mesma máfia do médico mafioso que morreu (Targaryens)

phoenix escreveu:Sobre a parte do Gregor (lanister) ter matado o Hyphaxz, não faz muito sentido mesmo, se for assim, como o Iuri morreu? Pode ter sido um SK, mas se for isso quem a mafia Dragão matou?

O que sei é que a descrição foi de um sujeito grande. Pensei logo no maior personagem maligno Lannister, mas pode muito bem ter sido o Khal Drogo, se foi obra da máfia Targaryen.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Talizrrou em 22 Ago 2011, 21:50

Phoenix escreveu:...mas as máfias com certeza vão saber alguma coisa do seu poder com base no seu personagem, por isso melhor revelar tudo de uma vez.
pq a máfia saberia? se ela não conhecer o tema vai saber tanto quando o seu cidadão hipotético... prefiro só o RC tbm, já é suficiente pra inocentar... e que seja rápido...
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Bruno Pellegrino em 22 Ago 2011, 21:53

Exceto que não Taliz. Não faz sentido algum isso. Teve algum problema de interpretação da MP.

Por isso eu vou continuar a me defender sem revelar meu RC por enquanto... A cidade já perde com um maçom revelado, revelar mais outro cidade, por causa de um problema de comunicação?

E Bruno, você é outro que estou desconfiando desde o primeiro dia.

Não sejam precipitados, galera... A exemplo do publicano. A Noara foi pressionada por mim por sua inatividade e isso não significa responder a esta pergunta revelando rc e poder, como você mesmo colocou

A não ser que a propria maçonaria volte atras o Darin tem meu voto com certeza depois desse post inspirado.

Ele esta sendo acusado com base em uma ação investigativa noturna, não em uma especulação ou teoria conspiratoria maluca. O acusador é membro da maçonaria e é FATO que existe uma maçonaria no jogo, o que anula a possibilidade de estar forjando uma acusação. O poder investigativo em questão não é dos melhores como seria um cop tradicional, pois seria mais direto, mas prefiro confiar na interpretação do Will por enquanto. Alem disso, ele disse que o Hyphax não foi bloqueado e isso foi confirmado pelo narrador naquele texto que abre o dia, o que difere de um bloqueio tradicional.

E os posts do Darin são pura enrolação. Infelizmente como não foi a ação de um cop eu não posso dizer que tem 99% de chance de ele ser ante-cidade e tirar um sarro dele agora, mas a postura é condizente com essa façção. O cara apela para a má interpretação do pessoal da maçonaria em relação ao resultado noturno. Se recusa a dar rc mesmo estando a beira de um linchamento e essa sendo a unica pequena possibilidade de ele se safar, sendo que assim que foi acusado pelo Will ele deveria ter revelado personagem, rc, açõe noturnas, fazer resumo do personagem e qualquer coisa que pudesse salvar sua pele (e claro, argumentar de forma clara). Quanto mais se demora a dar um rc mais fica claro que o sujeito é culpado, porque a enrolação revela que o sujeito esta tentando procurar um rc falso ou bolar alguma estrategia com seus comparsas (e inventar uma defesa pode demorar).

Disse agora que esta suspeitando de mim desde o primeiro dia, mas curiosamente so revelou essas suspeitas no momento em que eu "citei" ele duas vezes depois da acusação do Will, quando ele ja estava na berlinda. Tatica classica mafiosa de tentar desviar a atenção quando estão sendo acusados e que atualmente so funciona com o Banned. Ele inclusive diz que tem outros suspeitos, mas se esqueceu de nomea-los.

E tem outras enrolações como ele dizendo que não foi avisado de ter sido investigado, algo que não ocorre em nenhuma mafia (ninguem sabe que foi investigado em situações normais). Ou ele se escondendo atras de seu suposto conhecimento do tema que chegou a ser desmentido pelo Will e no qual ele tentou justificar que seria facil inventar um rc, o que é balela, ja que o problema não é inventar um rc, o problema é que ao "inventar" um rc ele corre risco de bater de frente com o verdadeiro e apelar para rcs mais desconhecidos geralmente não ajuda muito.

Não não. Eu não ia realizar ação nenhuma. Eu simplesmente fui preso num carcere durante a noite toda. se isso não é ser bloqueado... o que é??

Que eu saiba você so é bloqueado de fato (com direito a pm) se tiver tentado realizar uma ação, não lembro de casos em que o narrador tenha avisado um alvo sem ação. E esse negocio de carcere, tinha um outro poder com um nome parecido, mas não lembro o que ele faz exatamente.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor publicano em 22 Ago 2011, 21:58

Qual a orientação da maçonaria caso amanheça dia 23 e ele não tenha falado nada?

(até pq, desculpe Darin, mas pelo que entendi vc vai abrir Futurama de madrugada, então se de manhã não tiver aparecido é porque tem algo errado)

Pq trata-se de uma situação delicada. Se ele for cidade, as máfias vão somar seus votos conforme os números crescem, se for mafioso a outra máfia vai também aproveitar a onda pra linchá-lo. Nesse último caso eles que se danem, melhor pra nós, mas essas variáveis tornam o caso instável. Por outro lado temos só 3/11 votos, pelo que sei, não tou conseguindo calcular em que limiar as coisas ficam arriscadas provocando manipulação mafiosa.

Em suma, vocês que são maçons que decidam aí...

PS pós-post de Bruno Pellegrino: pois é, juntando isso dele ficar acusando a você e a mim de estarmos atrás do sangue dele, a esses comentários dele citados pelo Willdice, a situação é ainda mais preta pra ele. Fica mesmo parecendo que o sujeito tem culpa no cartório e está tentando gerar pizza.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Eltar em 22 Ago 2011, 22:09

Nossa, ainda não consgio entender todos esse nomes que vocês escrevem aí :b

A pressão do Darin tem meu total apoio, se ele não se revelar venho deixar meu voto aqui antes do final do dia.
E outro que vale a pena ficar de olho é o Joshua, ficou meio estranho quele post dele só com uma linha e um voto em um suspeito, mesmo que o Darin seja mafioso, já que é grande a chance de ter duas mãfias nesse jogo.

E Bruno, eu sempre recebi MP informando que eu fui bloqueado mesmo sem agir a noite ou ter ação noturna.
Agora um dado importante, quem foi bloqueado essa noite? Só o Sol?
Imagem
Eltar

Mensagempor Darin em 22 Ago 2011, 22:11

Bom, vocês estão irredutíveis, mas continuo avisando, houve algum equivoco...

Eu sou o Syrio Forel... Meu poder é quase óbvio...
Darin

Mensagempor MVerde em 22 Ago 2011, 22:18

Esse é o personagem tão importante? Sério?
MVerde

Mensagempor Darin em 22 Ago 2011, 22:23

MVerde escreveu:Esse é o personagem tão importante? Sério?

Me fala onde eu disse que era um personagem importante...

O Jorah mormont não é importante, mas você sabe qual o papel dele apartir do rc... O Ned sim, é importante... Mas eu nao dei o exemplos dele por esse motivo...
Darin

Mensagempor Talizrrou em 22 Ago 2011, 22:24

Bruno Pellegrino escreveu:Ele esta sendo acusado com base em uma ação investigativa noturna, não em uma especulação ou teoria conspiratoria maluca. O acusador é membro da maçonaria e é FATO que existe uma maçonaria no jogo, o que anula a possibilidade de estar forjando uma acusação. O poder investigativo em questão não é dos melhores como seria um cop tradicional, pois seria mais direto, mas prefiro confiar na interpretação do Will por enquanto. Alem disso, ele disse que o Hyphax não foi bloqueado e isso foi confirmado pelo narrador naquele texto que abre o dia, o que difere de um bloqueio tradicional.

E os posts do Darin são pura enrolação. Infelizmente como não foi a ação de um cop eu não posso dizer que tem 99% de chance de ele ser ante-cidade e tirar um sarro dele agora, mas a postura é condizente com essa façção. O cara apela para a má interpretação do pessoal da maçonaria em relação ao resultado noturno. Se recusa a dar rc mesmo estando a beira de um linchamento e essa sendo a unica pequena possibilidade de ele se safar, sendo que assim que foi acusado pelo Will ele deveria ter revelado personagem, rc, açõe noturnas, fazer resumo do personagem e qualquer coisa que pudesse salvar sua pele (e claro, argumentar de forma clara). Quanto mais se demora a dar um rc mais fica claro que o sujeito é culpado, porque a enrolação revela que o sujeito esta tentando procurar um rc falso ou bolar alguma estrategia com seus comparsas (e inventar uma defesa pode demorar).

calma lá... eu concordo com toda a parte de que atitude do Darin ta parecendo mafiosa, e que ele ta enrolando, mas ae vc se apegar dessa maneira a investigação do hyphaxz (isso não é investigação do will, alerta de informação mais que repassada aqui...) e não considerar que o cara era um oráculo, oráculos que eu saiba não ficam sabendo do resultado da própria investigação, ficam? perde todo o sentido do oráculo o resultado dele deve ser oferecido apenas quando ele morrer se ele fica sabendo a informação é colocada no jogo na hora errada, mas... por algum motivo a investigação não foi revelada com a morte dele, mas foi revelada pra ele o.O...(no inicio eu achei que era pq ele investigou na mesma noite que morreu logo poderia não valer, mas pelo visto não foi isso), mas ok sabeselá pq o frost colocou essa dica na MP do hyphaxz, mas ainda assim muito estranho... e não deixa de ser entranho vc nem considerar isso bruno... ou eu não entendo nada de oráculos e imaginei coisas absurdas... :hum:

Darin se revelou....
pq mesmo seu personagem não podia ser revelado? não entendo, tu é o Syrio e tava fazendo doce com RC?..o.O
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor Kinn em 22 Ago 2011, 22:26

E o papel óbvio e crucial para o bem da cidade?

Médico? Não.
Guarda-costas? Talvez.
Bloqueador? Talvez.

Eu até gosto desse personagem, mas fazer tanto drama pelo RC de um secundário ta dose pra leão.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais