Máfia Futurama - Fim!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Futurama Dia 2 até 23:59 - 30/08

Mensagempor publicano em 29 Ago 2011, 22:44

Pq devem ter papéis de proteção, né, meu filho... E se tiver observador e me matarem, este vai saber quem foi.

cigano escreveu:Como eu já disse, não é não! Perfeitamente possível ter um bomba, um vigilante, um SK e uma princesa amada em um mesmo jogo.

Também acho. Só não acho que num jogo desse tamanho TUDO ISSO aconteça.
Da mesma forma que ele não deve ser Bobo pq ninguém botaria um papel desses hoje em dia.

E outra coisa, eu acho que fiz certo, ou fazia isso logo no segundo dia ou me calava pra sempre. Falar depois disso é que daria merda, agora tem muito mais cidadão em jogo pra se articular com suas ações noturnas.

É como alguém estar sendo ameaçado de linchamento e confessar o papel de policial ou melhor, de médico. Ele prefere dizer logo isso a ser linchado.

E se o Cigano estiver certo e a combinação toda que ele citou estiver aí só pq em Futurama seria divertido e randômico só com 14 jogadores iniciais, então vamos ver o circo pegar fogo pq é engraçado.

E seria essa a razão de achar que PODE SER QUE KINN esteja falando a verdade, pq seria UM CAOS. Então melhor linchar do que remediar. Eu compartilho da mesma opinião sua, Cigano, quando diz que o comportamento dele é suspeito. Ele chega a sugerir testar de modo fatal quem alega ser princesa amada. Ou dizer que não prestou atenção em tal coisa, logo ele que esquadrinha tudo meticulosamente.

Agora, engraçado vc falar da máfia Duna né? :b Caso totalmente diferente. :b Até pq eu não posso ser linchado, então não vai aparecer um mafioso querendo fazer o mesmo que Talizrrou fez, ou embolar o meio de campo pra fazer joao-aragorn ser linchado.

Por mim o Kinn se lincha sozinho, na verdade. Não acho que Darin vai considerar antijogo não.
Decidam aí se vão usar paozinho ou o próprio Kinn, pq eu já fiz o que devia.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

Mensagempor Assumar em 29 Ago 2011, 22:49

Bom, acho que votar em si mesmo é anti-jogo sim. Isso já ocorreu outras vezes e a opinião que prevaleu sempre foi essa. Obviamente, isso pode mudar. Particularmente, acho que seria um precedente bem perigoso.
Quem vota em si mesmo, age contra sua facção ainda que sua facção seja ele próprio (sobrevivente, SK).
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Kinn em 29 Ago 2011, 22:51

Eu não vou votar em mim por último.
Escolham um suspeito e mandem ele se suicidar pelo bem da cidade e fim de papo.

===
E o que significa ser anti-jogo? Levo warn por isso?
Se for contra as regras eu tiro o voto.

Do contrário fica como está.
Kinn

Mensagempor Joshua_Crow em 29 Ago 2011, 22:53

Então...a gente vota em quem afinal? Não quero explodir por engano. :blink:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Joshua_Crow

Mensagempor Iuri em 29 Ago 2011, 23:03

Não leva warn, nem é contra as regras. Só pode acontecer do narrador não considerar teu voto como válido, e você acabar não sendo linchado. E pode concorrer a algum award depois :P

Perguntei pro darin se ele considera votos em si mesmo, mas ele disse que não ia responder. Não custa tentar né? XD
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Kinn em 29 Ago 2011, 23:09

Pra acabar com a dúvida e evitar morrer sozinho:
Unvote

Pronto. Agora vocês podem decidir entre vocês quem vai comigo sem dúvidas.
Esse está sendo o melhor jogo de máfia que já joguei depois da Suzumiya (e sem aperto no coração porque ali tive medo de morrer várias vezes).

Quanto mais tempo passa imagino que minha morte será mais e mais épica, partindo em milhões de pedacinhos :dança: :pidao:
Kinn

Mensagempor Phoenix em 29 Ago 2011, 23:10

:furioso: Quando eu falo pro pessoal ter cuidado com as revelações, principalmente nos primeiros dias é exatamente isso que não deve ser feito.
O personagem e o poder do publicano fazem sentido, se não for desmentido é cidade.

Pessoal que defende que o poder do kinn é um perigo, ainda não entendi o perigo que o poder que o kinn alega ter traria para a cidade.
Bomba só mata quem matar ou finalizar um linchamento nele.
O outro poder que ele alega ter é se ele agir num alvo que for morto naquela noite a pessoa que fez a ação de morte morre também.

Caso matarem ele vai ser -1 mafioso. Ótimo para a cidade. (Não vai mais acontecer).
Caso ele acertar o alvo do outro poder vai ser -1 cidade e -1 mafioso. Cidade sai ganhando.

A questão principal para linchar ele ou não é o personagem secundário e as atitudes estranhas, mas ainda podemos esperar e usar essa estratégia do linchamento quando tivermos um suspeito mais forte e tivermos mais chances de acertar, alem de termos mais chance de acertar se o kinn é ou não o que está falando. Eu continuo com um pé atras para fazer esse linchamento.
Phoenix

Mensagempor Kinn em 29 Ago 2011, 23:26

Só quero saber quem vai ser o macho de ir pra vala comigo.
Se não tiver nenhum, pode deixar que a noite eu procuro um candidato pra brincar de megante (fiquei na vontade de uma máfia de Fly - Dragon quest/As aventuras de Dai por causa desse papel insano :rolando: )

MEGAAANNNNTÊ
Kinn

Mensagempor cigano em 29 Ago 2011, 23:45

publicano escreveu:
cigano escreveu:Como eu já disse, não é não! Perfeitamente possível ter um bomba, um vigilante, um SK e uma princesa amada em um mesmo jogo.

Também acho. Só não acho que num jogo desse tamanho TUDO ISSO aconteça.

Pelo contrario, é possível sim!

Assumar escreveu:Bom, acho que votar em si mesmo é anti-jogo sim. Isso já ocorreu outras vezes e a opinião que prevaleu sempre foi essa. Obviamente, isso pode mudar. Particularmente, acho que seria um precedente bem perigoso.
Quem vota em si mesmo, age contra sua facção ainda que sua facção seja ele próprio (sobrevivente, SK).

Pode ser que o Narrador considere isso, mas NÃO é regra, pelo contrario. Já fiz isso pra ganhar e ganhamos, primeira Micro Basica do Nib, eu me matei pra provar a culpa do Madruga e ganhamos, confere lá.

Claro, o Darin pode achar Anti-Jogo, mas a via de regra não é!

No mais...

Assumar aparece, prega que votar em si é anti-jogo, e não acrescenta NADA a discussão. Joshua por sua vez parece que viu um avião e tá olhando pro alto sem saber o que fazer.

A culpa do Kinn cada vez é mais obvia, um cidadão mesmo estando a beira da morte iria tentar fazer de tudo pra sua Facção ganhar, o que não tá acontecendo.
cigano

Mensagempor Kinn em 30 Ago 2011, 00:02

Já disse: escolham um suspeito e mandem ele votar por último.
Cadê a pergunta que você ia fazer?
Não tenho o poder de adivinhar mafiosos.

Como o Iuri apontou, tanto quem começou a votação, quanto quem está escondido com medo de votar pode ser mafioso. Não tenho nenhum suspeito em particular, mas eu desconfiava do Publicano. Agora que ele fez o favor de parecer convincente em seu role e sumiu quietinho após o desastre da própria revelação, fiquei sem suspeitos.

Só posso julgar o Pão de batata, mas é uma suspeita de igual nível. Não tenho nenhum alvo para indicar a suicidar comigo. Jà cansei de esperar. Até eu quero que se decidam. :multidao:
Kinn

Mensagempor cigano em 30 Ago 2011, 00:33

Kinn escreveu:Cadê a pergunta que você ia fazer?

Já fiz a perguntar, notar que você teimar em não quer nem olhar um ou dois posts meus pra responder elas é esclarecedor na verdade

Kinn escreveu:Como o Iuri apontou, tanto quem começou a votação, quanto quem está escondido com medo de votar pode ser mafioso.

Ou seja, todo mundo! :roll:
cigano

Mensagempor Eltar em 30 Ago 2011, 02:36

Então, parece que manter o Kinn vivo é um risco para a cidade, já que existe a possibilidade dele se explodir se acoplado ao Fry (é isso ou entendi errado?), a maneira de resolver isso seria com a (péssima) revelação do RC pró-cidade mais forte do jogo, só que com a presença de um Bus-Driver no jogo isso fica mais perigoso, já que não vai dar para o Kinn evitar o Fry tão facilmente.
E acaba que manter ele vivo acoplado em alguém não sendo tão vantajoso assim, já que a máfia pode acabar levando dois cidades pelo preço de um mafioso em uma noite só.
Além de existir a possibilidade dele ser um anticidade que se enrolou e acabou chamando muita atenção.

Essa revelação do Publicano foi horrível, sem objetivo nenhum... Claro que existe a possibilidade de você ser um alvo, mas também existe a possibilidade de uma proteção aleatória acabar atrapalhando a máfia, agora é necessário que o médico/observador/GCE fique de olho nele para evitar uma noite dupla, fazendo com que o Policial/bloqueador/médico tenham que evitar a todo custo serem revelados para não dar mais bons alvos noturnos.

Agora sobre a questão do linchamento, qual é a necessidade do Pão ser o último a votar? Ele é suspeito, certo, então por que não aproveitamos esse último dia para conseguir mais informações que possam ser úteis dele, que podem salvar um cidadão suspeito, mas com um papel/RC importante da morte?

Acho que podemos aproveitar esse dia para extrair mais informações, sem esquecer que ele termina perto da meia-noite.
Imagem
Eltar

Mensagempor leo em 30 Ago 2011, 08:07

concordo com tudo o que o Eltar falou, sendo que demorei para vim postar por questoes pessoais.

Vamos aproveitar o ultimo dia para tirar informações, mas uma coisa não entendi, o Kinn pode ser uma bomba, porém ele pode ta blefando só para ficar vivo sendo máfia!!!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Assumar em 30 Ago 2011, 08:34

Cigano: Pode ser que o Narrador considere isso, mas NÃO é regra, pelo contrario. Já fiz isso pra ganhar e ganhamos, primeira Micro Basica do Nib, eu me matei pra provar a culpa do Madruga e ganhamos, confere lá.

Cada caso é um caso. Neste, você se matou com o objetivo de ganhar o jogo. Na lista negra antiga havia um nome de alguém que havia votado em si mesmo e foi considerado anti-jogo. Por isso estou alertando. Houve outras máfias em que jogadores votaram em si mesmos e foram alertados por jogadores veteranos.
Qual o sentido do Kinn votar em si mesmo? Isso prova o quê?
Quanto a mim, não vou mudar meu voto. O miolodebatata simplesmente disse que não vai revelar nada, ignorou com arrogância a pressão sobre ele e foi deixado de lado. Nem se deu ao trabalho de tentar explicar porque não quer dar informação. E parece que todos, passivamente, acharam isso normal.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor publicano em 30 Ago 2011, 08:59

Acho que Assumar tem razão em não arriscar a questão do voto em si mesmo.

É engraçado, o Cigano acha que PODE existir a mistureba toda, beleza, eu acho que poderia, com pouca gente, pq provocaria confusão. O que só prova que Kinn deve ser linchado de qualquer forma.

Eu levei em consideração as possibilidades matemáticas do que aconteceria se houvesse, no mínimo, Princesa Amada, essa Bomba Inteligente, (Vigilante e/ou PGO e/ou Gcostas de Elite) e motorista de ônibus (que é o que deve ter acontecido comigo de noite).

E dá merda mesmo quando se retira um dos últimos dois elementos, é confiar muito na sorte, por isso fiz a revelação. Eu afirmo ainda que fiz um bom movimento ao me revelar AGORA e não depois; se tivesse passado esse dia, teria continuado calado.

Questão é que não adianta nada ficar discutindo se foi boa ou não a revelação, CACETE. Deixa pra falar sobre isso nos comentários finais, os mais experientes aqui já fizeram manobras arriscadas, mais de uma vez, que deram merdas estrondosas, pelas máfias anteriores que eu já li.

Então o que importa é debater se Kinn vai ou não ser linchado, e caso afirmativo, quem dá o sétimo voto. Cigano, eu, Nibelung, Iuri, quatro votos até agora.

Quem ainda está indeciso, releia tudo e veja este post do Nibelung viewtopic.php?f=7&t=7684&start=150#p255426 que me parece resumir os riscos da questão. Junte a eles o meu argumento acima, pensem e decidem. Eu não fiz a revelação e fiquei quieto, eu fui dormir e acordei agora... e devo sair prum encontro no fim do dia, então se isso se prolongar até o fechamento, provavelmente não estarei com vocês e nem mesmo há necessidade disso, já que falei todos os argumentos possíveis.
ImagemImagemImagem
publicano

Twitter: @publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais