Moderador: Moderadores

Elven Paladin escreveu:Direitos fundamentais existem pra proteger o cidadão do estado, e este não pode simplesmente retirá-lo.
Esse é o trecho sacrossanto. "Direitos Humanos" existem para a "proteção" da maior ameaça possível que qualquer grupo de pessoas pode ter, o próprio Estado. Tirá-los para punir alguns criminosos (por mais monstruosos que eles sejam) é abrir uma periogosa exceção para que o Estado possa alargar cada vez mais a sua definição de "Inumamos".
Elven Paladin escreveu:Claro, isso não implica que a punição (tanto a certeza da punição quanto a dureza dela) de criminosos não deva existir - mas sim que devem existir todas salvaguardas possíveis para que uma pessoa inocente não seja punida no lugar de um criminoso (é um princípio que soa tolo, mas as alternativas a ele costumam a ser ainda piores) e que seja limitado ao máximo o poder que o Estado tem nesse aspecto.
GoldGreatWyrm escreveu:E...? Isso é uma justificativa pra eles serem considerados "humanos"?
Sim.

GoldGreatWyrm escreveu:Eis onde acho que os limites dos direitos humanos deviam terminar!
Acredito que punição é uma forma de tentar corrigir uma pessoa. Obviamente nem Hittler, nem Bin Laden, nem nenhum Serial Killer seriam "corrigidos".
Não existem "limites dos direitos humanos". Eles já são o básico do básico.
GoldGreatWyrm escreveu:Mas se um cara rouba meu carro zero conseguido a duras penas infringindo obviamente as leis, ele deve ser punido dentro dela, e se ele for condenado a alguns anos e eu nunca mais reaver meu carro, eu tenho que aceitar isso, vivo sobre os princípios e deveres dessas leis, então tenho que respeitar elas, mesmo desejando que o bandido seja currado dia e noite na cadeia!
Não entendi muito bem teu raciocínio.
GoldGreatWyrm escreveu:Ue, quem diz que roubar é errado? Ou que usar drogas é ilegal? Se o sistema da a alguém o poder de decidir isso por mim (mesmo eu não concordando com a democracia) então acho que da pra seguir o mesmo caminho nesse ponto né?
Ninguém disse. As leis, as regras, os princípios, só existem para uma coisa: proporcionar que a vida em sociedade seja possível. E a maneira como eles funcionam fazem que a transgressão de um gere um efeito dominó. Por isso o político que desvia verba acaba gerando pobreza que acaba gerando o tráfico.
GoldGreatWyrm escreveu:E...? Isso é uma justificativa pra eles serem considerados "humanos"?
Não, essa é a justificativa do porquê eles fizeram o que fizeram e continuam sendo humanos... por que outros humanos os apoiaram e disseram "eu concordo com esse cara. Matar o 'inimigo' é o certo. Nossa visão é a certa. E não vamos retroceder."
Eles não são monstros. Eles são a face de ideologias monstruosas. E matar eles não é a solução.
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:ferdineidos escreveu:Até pq se eu não tenho direitos também não tenho deveres, então como fica? Eu opto por não fazer parte da sociedade? Qual a graduação de "perda" de direitos que se tem? Não votou pode me matar?
Aqui fiquei curioso. Como alguem se "desliga" da sociedade? Sério, gostaria de saber!
ué, eu não quero pagar imposto, compro uma fazendinha, uma 12 e fico lá no meu canto. Como eu não pago imposto (um dever) não ganho saúde, segurança, educação do estado (um direito).
ferdineidos escreveu:Então vamos chamar pelo nome correto: Execução. Não existe julgamento, você gostaria que esses "não-humanos" sejam executados sumariamente.
E estupradores?
pedófilos?
Agora imagine que a maioria do Congresso seja de evangélicos:
gays?
ferdineidos escreveu:Tá, mas o que são direitos humanos, quais são? Como se aplicam?
ferdineidos escreveu:Tá, vamos partir do princípio que esses 3 não possam ser corrigidos, esses não seriam casos extremos? Vai estender a não aplicação dos direitos humanos a quais casos? Como vai colocar objetivamente? Ou vai ser via opinião pública?
Sério, eu quero entender como isso seria aplicado.

ferdineidos escreveu:Aí ele tá sendo filosófico. Mas o ponto persiste, o ponto é "quem dizem quem é bom e quem é ruim?" A bancada evangélica? Uma coisa é dizer que fumar maconha é crime, outra é autorizar execução sumária por algo que eles acreditam ser uma "monstruosidade".
ferdineidos escreveu:Mas punição é parte integrante da equação geral que é diminuir a criminalidade. Pelo menos eu acho que esse seja o ponto inicial, não?
GoldGreatWyrm escreveu:

O MAL USO dos direitos humanos tem esse resultado. O problema é menos do regulamento do que daqueles que jogam com a regra na mão, como muito criminoso por aí que faz tudo o que quer, mas depois se esconde atrás das ONG da paz, feitas por um bando de mauricinho que não sabe nada da vida real. A punição ao crime, principalmente contra a vida humana, tem que ser rigorosa. Minha opinião nisso é simples, os direitos humanos tem que ser aplicados a todos aqueles que o respeitam. Quem não respeita o direito dos outros não merece que se tenha o seu respeitado.
ferdineidos escreveu:Não é só pq a ONU é hipócrita que ela está errada nessa matéria, mas o mais importante, no Brasil, direitos não são vinculados a deveres.
Até pq se eu não tenho direitos também não tenho deveres, então como fica? Eu opto por não fazer parte da sociedade? Qual a graduação de "perda" de direitos que se tem? Não votou pode me matar?
ferdineidos escreveu:Direitos fundamentais existem pra proteger o cidadão do estado, e este não pode simplesmente retirá-lo.
ferdineidos escreveu:Dinobot escreveu:KYU escreveu:Vocês estão falando de exclusão de direitos a quem não cumpre deveres? Não aprenderam com a Ditadura?
Acho que deviam fazer um adendo brasileiro à Lei de Godwin envolvendo a ditadura. É impressionante como todo esquerdista fala dela sempre que fica sem argumentos.
Não precisa ser esquerdista. Quando se fala de suprimir direitos, logo se remete a ditadura por que, bem, ela suprimiu direitos. E ela torturou e assassinou a torto e a direito.
GoldGreatWyrm escreveu:Bin Laden, Hitler e tantos outros genocidas mataram, abusaram, e cuspiram nos direitos humanos que defendemos aqui. Eles tem o mesmo direito que eu e você temos de serem acolhidos por ele em um tribunal?
Sim.
GoldGreatWyrm escreveu:Só porque a ONU diz isso, não significa que seja verdade. Lembre-se que um dos membros do concelho de segurança da ONU é a China, que rompe mais direitos humanos do que muito país árabe por aí.
Eu estou pouco me lixando para o que a ONU diz ou deixa de dizer. A serventia dela é bem dúbia.
GoldGreatWyrm escreveu:O MAL USO dos direitos humanos tem esse resultado. O problema é menos do regulamento do que daqueles que jogam com a regra na mão, como muito criminoso por aí que faz tudo o que quer, mas depois se esconde atrás das ONG da paz, feitas por um bando de mauricinho que não sabe nada da vida real. A punição ao crime, principalmente contra a vida humana, tem que ser rigorosa. Minha opinião nisso é simples, os direitos humanos tem que ser aplicados a todos aqueles que o respeitam. Quem não respeita o direito dos outros não merece que se tenha o seu respeitado.
Sim, quem não respeita o direito dos outros merece ter seus direitos respeitados. Agora, temos que lembrar que todos temos deveres, incluindo o dever de baixar a cabeça e aceitar a punição prevista em lei para os nossos atos.
GoldGreatWyrm escreveu:Não adianta curar doenças porque as pessoas sempre podem ficar doentes depois. Sim, pessoas ruins sempre vão continuar nascendo. E exatamente por isso devem ser removidas tão logo sejam identificadas. Sim, amanha vai ter outro, mas é melhor lidar com os que aparecerem sem ter que se preocupar com os que já estavam lá antes e foram ignorados.
E quem vai dizer quem é ruim e quem é bom? E os bons vão continuar bons após "eliminar" os ruins?
GoldGreatWyrm escreveu:Ninguém comete um crime contando que vai ser pego, isso é fato. E sim, o dano muitas vezes é irreversível. Mas a punição merecida tem seus benefícios, de pelo menos trazer uma paz às vítimas, alem de prevenir que o mesmo criminoso cometa a mesma atrocidade novamente contra outra pessoa, ou contra a mesma.
Então ou o mandamos para um presídio chinelo onde ele vai viver pior que um animal, e, ao ser solto, vai ser só jogado de volta a sociedade... ou o matamos?
GoldGreatWyrm escreveu:Acho que deviam fazer um adendo brasileiro à Lei de Godwin envolvendo a ditadura. É impressionante como todo esquerdista fala dela sempre que fica sem argumentos.
A ditadura foi horrível. Mas isso é redundância, por que todas as ditaduras são horríveis.
GoldGreatWyrm escreveu:Mas está cometendo atrocidades. Existem regiões da África em que a remoção completa do clítoris feminino é tradição. Não deixa de ser algo monstruoso por causa disso. Excesso de relativismo moral é um perigo, porque pra TODO MUNDO, existe uma razão para o que ele está fazendo.
O Bin Laden e o Hitler não eram Assassinos em Série.
O Bin Laden era uma figura religiosa e política. O Hitler era uma figura política.
Eles não chegariam na metade do que fizeram se não fossem interesses de quem poderia pará-los antes de se tornarem os monstros que foram tivessem agido. Diminuir a aparição, os atos e ascensão de figuras como eles como "barbáries desmotivadas" é um reducionismo perigoso. O principal motivo por que eles chegaram até onde eles chegaram é por que o povo que os apoiava considerava o que eles estavam fazendo justo. Isso gera um tipo de histeria coletiva que deixa as pessoas cegas, e sempre tem pontos em comum: para derrotar um inimigo comum, nada é demais... até mesmo considerar o inimigo como inumano.
Elven Paladin escreveu:Direitos fundamentais existem pra proteger o cidadão do estado, e este não pode simplesmente retirá-lo.
Esse é o trecho sacrossanto. "Direitos Humanos" existem para a "proteção" da maior ameaça possível que qualquer grupo de pessoas pode ter, o próprio Estado. Tirá-los para punir alguns criminosos (por mais monstruosos que eles sejam) é abrir uma periogosa exceção para que o Estado possa alargar cada vez mais a sua definição de "Inumamos".
Claro, isso não implica que a punição (tanto a certeza da punição quanto a dureza dela) de criminosos não deva existir - mas sim que devem existir todas salvaguardas possíveis para que uma pessoa inocente não seja punida no lugar de um criminoso (é um princípio que soa tolo, mas as alternativas a ele costumam a ser ainda piores) e que seja limitado ao máximo o poder que o Estado tem nesse aspecto.
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:ferdineidos escreveu:Até pq se eu não tenho direitos também não tenho deveres, então como fica? Eu opto por não fazer parte da sociedade? Qual a graduação de "perda" de direitos que se tem? Não votou pode me matar?
Aqui fiquei curioso. Como alguem se "desliga" da sociedade? Sério, gostaria de saber!
ué, eu não quero pagar imposto, compro uma fazendinha, uma 12 e fico lá no meu canto. Como eu não pago imposto (um dever) não ganho saúde, segurança, educação do estado (um direito).
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:ferdineidos escreveu:cigano escreveu: Bin Laden, Hitler e tantos outros genocidas mataram, abusaram, e cuspiram nos direitos humanos que defendemos aqui. Eles tem o mesmo direito que eu e você temos de serem acolhidos por ele em um tribunal?GoldGreatWyrm escreveu:3) não adianta ficar matando atrocitas se eles vão continuar surgindo.
Só pra deixar um ponto BEM claro. Em momento algum mencionei pena de morte, falei em punições não em morte! Não que ela esteja fora de cogitação, mas perceba que foi você quem levantou a bandeira!
O resto o Dino respondeu melhor do que eu conseguiria!
Mas peraí, como você queria que fosse o julgamento do Hitler? Sério.
Matando eles! Mas não sou a melhor pessoa pra julgar isso. Só quis que ficasse claro que quem falou em pena de morte foi quem defende os Direitos Humanos, essa nem era minha principal ideia, só quero discutir sobre qual o melhor julgamento pra esse caso, não qual melhor punição.
Então vamos chamar pelo nome correto: Execução. Não existe julgamento, você gostaria que esses "não-humanos" sejam executados sumariamente.
ferdineidos escreveu:E estupradores?
pedófilos?
Agora imagine que a maioria do Congresso seja de evangélicos:
gays?
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:ferdineidos escreveu:E parece que vocês tão achando que direitos humanos é todo o motivo do judiciário brasileiro não funcionar. Vamos lá o que pra vocês é direitos humanos?
Não de forma alguma! Eu acho que os direitos humanos são uma otima ferramenta pra formar o caráter de uma sociedade. Pautar as leis sobre ele é vital no meu entender. Só acho injusto pessoas que nitidamente NÃO se importam com eles serem julgadas baseadas no principio de que eles são "humanos"
Tá, mas o que são direitos humanos, quais são? Como se aplicam?
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:Bin Laden, Hitler e tantos outros genocidas mataram, abusaram, e cuspiram nos direitos humanos que defendemos aqui. Eles tem o mesmo direito que eu e você temos de serem acolhidos por ele em um tribunal?
Sim.
Eis onde acho que os limites dos direitos humanos deviam terminar!
Acredito que punição é uma forma de tentar corrigir uma pessoa. Obviamente nem Hittler, nem Bin Laden, nem nenhum Serial Killer seriam "corrigidos".
Tá, vamos partir do princípio que esses 3 não possam ser corrigidos, esses não seriam casos extremos? Vai estender a não aplicação dos direitos humanos a quais casos? Como vai colocar objetivamente? Ou vai ser via opinião pública?
Sério, eu quero entender como isso seria aplicado.
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:Não adianta curar doenças porque as pessoas sempre podem ficar doentes depois. Sim, pessoas ruins sempre vão continuar nascendo. E exatamente por isso devem ser removidas tão logo sejam identificadas. Sim, amanha vai ter outro, mas é melhor lidar com os que aparecerem sem ter que se preocupar com os que já estavam lá antes e foram ignorados.
E quem vai dizer quem é ruim e quem é bom? E os bons vão continuar bons após "eliminar" os ruins?
Ue, quem diz que roubar é errado? Ou que usar drogas é ilegal? Se o sistema da a alguém o poder de decidir isso por mim (mesmo eu não concordando com a democracia) então acho que da pra seguir o mesmo caminho nesse ponto né?
E na boa, qual a utilidade em saber se pessoas boas vão continuar boas eliminando as ruins? Não senti pena alguma da morte do Bin Laden e muito menos achava que ele merceia um julgamento. Deixei de ser bom? Sério, não te entendi!
Aí ele tá sendo filosófico. Mas o ponto persiste, o ponto é "quem dizem quem é bom e quem é ruim?" A bancada evangélica? Uma coisa é dizer que fumar maconha é crime, outra é autorizar execução sumária por algo que eles acreditam ser uma "monstruosidade".
ferdineidos escreveu:cigano escreveu:GoldGreatWyrm escreveu:Ninguém comete um crime contando que vai ser pego, isso é fato. E sim, o dano muitas vezes é irreversível. Mas a punição merecida tem seus benefícios, de pelo menos trazer uma paz às vítimas, alem de prevenir que o mesmo criminoso cometa a mesma atrocidade novamente contra outra pessoa, ou contra a mesma.
Então ou o mandamos para um presídio chinelo onde ele vai viver pior que um animal, e, ao ser solto, vai ser só jogado de volta a sociedade... ou o matamos?
Como eu disse pro FerdineidosMatando eles! Mas não sou a melhor pessoa pra julgar isso. Só quis que ficasse claro que quem falou em pena de morte foi quem defende os Direitos Humanos, essa nem era minha principal ideia, só quero discutir sobre qual o melhor julgamento pra esse caso, não qual melhor punição.
Mas punição é parte integrante da equação geral que é diminuir a criminalidade. Pelo menos eu acho que esse seja o ponto inicial, não?

A ONU é quem organizou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e pelo menos no papel, é quem tem a obrigação de cuidar disso. Se você fala de direitos humanos do ponto de vista legal, fala da ONU. Se isso não te interessa, você cai em contradição.
Em teoria, para isso existem as leis, os juizes e os julgamentos.
Depende da escala do crime. Alguns crimes, principalmente no tocante à ameaça a vida humana, deveria ter execução sim.
Imagino que tenha um erro de sintaxe nessa frase, então vou esperar uma resposta antes de comentar isso.

cigano escreveu:ferdineidos escreveu:Tá, mas o que são direitos humanos, quais são? Como se aplicam?
Direito a ser considerado alguém da minha própria especie. Ter direitos e deveres para com a sociedade.
GoldGreatWyrm escreveu:O problema é que a morte não é punição, é uma revanche mal-feita.
GoldGreatWyrm escreveu:A ONU é quem organizou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, e pelo menos no papel, é quem tem a obrigação de cuidar disso. Se você fala de direitos humanos do ponto de vista legal, fala da ONU. Se isso não te interessa, você cai em contradição.
Que não tem serventia nenhuma se não for assinado pelo presidente e ratificado pelo judiciário. Eu fiz minha lição de casa.
GoldGreatWyrm escreveu:Em teoria, para isso existem as leis, os juizes e os julgamentos.
As leis são feitas pelo nosso legislativo, os julgamentos presididos pelos nossos juízes. Sarney é um legislador, Nicolau é um juiz. Tu quer dar a esse tipo de gente o poder de falar quem vive ou morre?
GoldGreatWyrm escreveu:Depende da escala do crime. Alguns crimes, principalmente no tocante à ameaça a vida humana, deveria ter execução sim.
Não, não deveria não. "Olho por olho, dente por dente" é mais velho que o cristianismo e nunca funcionou.
GoldGreatWyrm escreveu:Imagino que tenha um erro de sintaxe nessa frase, então vou esperar uma resposta antes de comentar isso.
"Mesmo aquele não respeita os direitos de outro, merece ter seus direitos respeitados. Porém, somos não apenas sujeitos de direito, mas também de deveres. E o principal dever é seguir a lei."
Lembrando que quando o poder do estado entra em jogo (como Penal e Tributário), tem a regra que as leis não podem retroagir. E o Estado (no sentido amplo), não pode ir contra a Constituição, e não pode emendar as cláusulas pétreas.

Não. Morte é uma maneira absolutamente irreversível de garantir que um criminoso não vai reincidir, e, em certos casos, a única punição digna para um crime. E muito mais eficaz do ponto de vista financeiro.
Nosso judiciário precisa sim de uma mudança generalizada. De qualquer jeito, sim, é à eles que cabem esses direitos. Sementes ruins como os supracitados simplesmente deveriam ser tão sujeitos à punição quanto todos os outros.
Sim, as famosas cláusulas pétreas... Criadas pelos mesmos parlamentares que eram fiéis à ditadura. A cláusula só é Pétrea porque quem à escreveu decidiu que deve ser assim.

GoldGreatWyrm escreveu:Não. Morte é uma maneira absolutamente irreversível de garantir que um criminoso não vai reincidir, e, em certos casos, a única punição digna para um crime. E muito mais eficaz do ponto de vista financeiro.
Diz você...
GoldGreatWyrm escreveu:Nosso judiciário precisa sim de uma mudança generalizada. De qualquer jeito, sim, é à eles que cabem esses direitos. Sementes ruins como os supracitados simplesmente deveriam ser tão sujeitos à punição quanto todos os outros.
Diz você...
GoldGreatWyrm escreveu:Sim, as famosas cláusulas pétreas... Criadas pelos mesmos parlamentares que eram fiéis à ditadura. A cláusula só é Pétrea porque quem à escreveu decidiu que deve ser assim.
Diz você...

Sim, digo. Se você conhece algum outro meio de punição com 100% de certeza que o criminoso não vai reincidir, sou todo ouvidos.
E financeiramente falando, uma bala sai muito mais em conta do que até mesmo um único dia de prisão.
Sim, digo. Ou você acha que juízes e deputados não devem ser sujeitos às mesmas leis que todo mundo?
Sim, digo. Existe algum outro motivo para uma cláusula ser pétrea na Constituição alem do fato de quem quem à escreveu decidir que elas assim seriam? A única coisa que diz que a constituição não pode ser alterada é a própria constituição.
E apesar de seu sarcasmo, você não comentou a respeito do que eu falei antes.

GoldGreatWyrm escreveu:Sim, digo. Se você conhece algum outro meio de punição com 100% de certeza que o criminoso não vai reincidir, sou todo ouvidos.
E financeiramente falando, uma bala sai muito mais em conta do que até mesmo um único dia de prisão.
O problema é o mesmo meio de punição que um inocente é condenado e, depois, quando se vê que ele era inocente, não tem mais o que se fazer.
GoldGreatWyrm escreveu:Sim, digo. Ou você acha que juízes e deputados não devem ser sujeitos às mesmas leis que todo mundo?
Não, não devem. Da mesma maneira que militares não são sujeitos às mesmas leis que todo mundo.
GoldGreatWyrm escreveu:Sim, digo. Existe algum outro motivo para uma cláusula ser pétrea na Constituição alem do fato de quem quem à escreveu decidir que elas assim seriam? A única coisa que diz que a constituição não pode ser alterada é a própria constituição.
Tu sabe o que são clausulas pétreas? E quais são elas? E do porquê delas serem pétreas?
GoldGreatWyrm escreveu:E apesar de seu sarcasmo, você não comentou a respeito do que eu falei antes.
E adorei que quando tu usas "Você diz...", é só um contra-argumento. O meu, é sarcasmo.

CF Art. 60 § 4º - Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:
I - a forma federativa de Estado;
II - o voto direto, secreto, universal e periódico;
III - a separação dos Poderes;
IV - os direitos e garantias individuais.
A menos que se descubra a máquina do tempo, nenhuma punição pode ser retirada. E eu estou falando de uma punição pós julgamento, quando o elemento já teria sido condenado alem de todas as possibilidades de recurso.
Sim, devem. Todos devem ser sujeitos às mesmas leis, exceto pessoas em situações especiais. Caso contrario, o poder deixa de pertencer às leis e passa a pertencer às pessoas que a implementam.
Eu usei uma vez, porque você deu uma opinião sem embasamento de fatos. Você usou várias vezes, como provocação. O contexto é diferente.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante