Alô!

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Alô!

Mensagempor Speranza em 19 Dez 2007, 15:37

Oi galera!

Eu estou aproveitando as férias e o breve descanso de fim de ano ("férias", infelizmente com aspas) para visitar o fórum, fazer um comeback. Como provavelmente não muitas pessoas lembram de mim (não sendo eu um usuário falante, eu acho) e mesmo aquelas que lembram provavelmente não me conhecem:

Me chamo Ygor, tenho 21 anos, moro no RJ. Estou atualmente fazendo mestrado em Matemática Aplicada (tá foda). Jogo RPG há uns 8, 9 anos, curto sistemas bem diferentes e costumo mestrar na maioria das vezes. Tenho o que eu venho chamando (e já escrevi sobre até, no antigo fórum) de SADAM, ou Síndrome Aguda de Distúrbo de Atenção do Mestre: não consigo ficar muito tempo mestrando uma mesma coisa, minhas campanhas tem que ser curtas OU algo mais forte me faz perder o interesse.

Vou me manter presente nessas férias, e se a faculdade me permitir, mais um pouquinho!

Abraços!
Editado pela última vez por Speranza em 29 Fev 2008, 18:15, em um total de 1 vez.
http://ygorsperanza.deviantart.com

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Speranza

Alô!

Mensagempor AKImeru em 19 Dez 2007, 18:05

E ele é o reforço novo para meu grupo de RPG!

Seja re-bem vindo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Alô!

Mensagempor FreeSample em 19 Dez 2007, 19:00

Re-bem vindo com certeza!!! era um participante pra lá de produtivo, apesar de falar pouco, na sepll furébis.

Depois de conseguir o título, apareça mais! podemos discutir as maneiras de conviver com SADAM XD
FreeSample

Twitter: @loleite

Alô!

Mensagempor Irish Carbon em 19 Dez 2007, 22:21

SPERANZA!
Quando a gente acha que alguns se perderam no meio do caminho...

Ae, rapaz! Achou o novo endereço de casa! Re-bem-vindo aewz e continue a postar todas aquelas coisas boas!

(Só falta o sérgio pra isso aqui ficar completo. E o Darew, claro :P )
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Alô!

Mensagempor Speranza em 20 Dez 2007, 07:39

É legal saber que algumas pessoas ainda lembram. :)

Tentarei me manter a produtividade! Estou com uma idéia para um cenário de "Alta Pirataria e Baixa Seriedade", vou tentar elaborar e colocar minhas idéias no papel. :aham:

Ah! Dei uma passada na sessão Outros Sistemas e fiquei contente com o interesse de alguns membros em sistemas mais indies, em especial o Primetime Adventures, um dos meus favoritos. Continuem assim! :D

Lei de Speranza: não importa o quão pervertida, ultrajante, escatológica e desrespeitosa seja sua opinião, existe alguém na internet que concorde com ela.
Speranza

Alô!

Mensagempor Cebolituz em 20 Dez 2007, 08:17

Claro que eu lembro do senhor! O senhor inclusive me passou um link por MP sobre o seu projeto de uma classe de prestígio!

Bem vindo amigo!

Mas você só tem 21 anos e já está fazendo mestrado? Com quantos anos terminou a faculdade?
Imagem
Cebolituz

Alô!

Mensagempor Speranza em 20 Dez 2007, 09:11

Cebolituz escreveu:Claro que eu lembro do senhor! O senhor inclusive me passou um link por MP sobre o seu projeto de uma classe de prestígio!

Bem vindo amigo!

Mas você só tem 21 anos e já está fazendo mestrado? Com quantos anos terminou a faculdade?

Aquela idéia pra classe de prestígio era boa, "O Circense". Seu eu soubesse alguma coisa de D&D, ela teria ficad o utilizável. :b

Eu estou fazendo concomitantemente o mestrado e a graduação, ainda não terminei a faculdade. Isso é um dos motivos pelo qual está sinistro.

Speranza

Alô!

Mensagempor Agnelo em 20 Dez 2007, 09:28

Speranza escreveu:Eu estou fazendo concomitantemente o mestrado e a graduação, ainda não terminei a faculdade. Isso é um dos motivos pelo qual está sinistro.

Já vi casos de pessoas que fizeram isso, normalmente são pessoas que se odeiam tanto que acreditam que o suicídio seria uma saída muito suave :laugh:

Em resumo, boa sorte...

Quando conseguir dar uma escapadinha do Cálculo Diferencial dá um pulo aqui, teus posts estavam entre os que mais úteis da Spell Forever, e sempre vão ser bem vindos por aqui.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Alô!

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Dez 2007, 23:57

Speranza, meu quirido!
Seja muitíssimo bem-vindo de volta!

Espero rever bastante seus posts por aqui, cara. Ah, e se você tiver alguma dica boa pra se interpretar personagens com mentes brilhantes, dá uma passada no tópico que eu criei na seção Dicas e idéias. Sua presença naquela seção era sempre deveras agradável!

Speranza escreveu:Tenho o que eu venho chamando (e já escrevi sobre até, no antigo fórum) de SADAM, ou Síndrome Aguda de Distúrbo de Atenção do Mestre: não consigo ficar muito tempo mestrando uma mesma coisa, minhas campanhas tem que ser curtas OU algo mais forte me faz perder o interesse.

Eu lembro que você postou um tópico bem sobre isso. Eu pensei que poderia ter alguma coisa parecida, dado que sempre que começava uma campanha saia com a sensação de um trabalho bem feito, e nunca tinha paciência para acabá-la (acabei uma só até hoje, e foi a mais curta da história).

Uma coisa interessante a se considerar é, quem tem isso, de onde vem?
Eu, por exemplo, não sei se tenho DDA. É meio difícil de dizer, apresento metade dos sintomas, mas, quem sabe...

Speranza escreveu:Tentarei me manter a produtividade! Estou com uma idéia para um cenário de "Alta Pirataria e Baixa Seriedade", vou tentar elaborar e colocar minhas idéias no papel. :aham:

Cenário de piratas? Bom, eu planejava fazer um com alta seriedade também, mas ainda não tenho muita coisa fixa. Tive, porém, algumas idéias bem legais.

A gente se fala no msn pra discutir isso. Se as nossas propostas forem compatíveis, quem sabe dá pra um ajudar o outro?

(afinal, eu não queria fazer um cenário só pra D&D, mas AINDA não entendo lhufas de 7th Sea ou outro sistema :P )

Speranza escreveu:Aquela idéia pra classe de prestígio era boa, "O Circense". Seu eu soubesse alguma coisa de D&D, ela teria ficado utilizável.

Eu te ajudo. Não sou o mestre das regras em D&D, mas como já me empolguei com o tópico da apresentação, me ofereço pra ajudar também.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Alô!

Mensagempor Speranza em 26 Dez 2007, 08:04

Grande Daniel! (o cara que é mais bonito que meu irmão :P)

Eu vou passar lá sim, conheço algumas diquinhas velhas porém boas para personagens super inteligentes. Você não devia ter problemas com isso, entretanto, sendo o Monstro do Vestibular que tu é. :D

Cara, eu sou sempre preocupado com o DDA, assim como diversos outros problemas que podem atrapalhar uma campanha sem saber. Eu vou procurar o meu "Epifania", o texto onde eu falei sobre isso. Tem um artigo no RolePlayingTips muito bom sobre isso, apontando os sintomas e diversas técnicas para combater. Interessantíssimo... me deu a idéia de traduzi-lo!

Vou manter contato sobre os piratas, talvez chegamos a algum lugar combatendo nosso SADAM. :P Eu acho que não tenho mais o Circense, vou procurar no meu email. Caso não encontre, talvez o Madruga ainda tenha!

Abraço rapaz, foi bom te ver!

Speranza

Alô!

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Dez 2007, 16:02

Speranza escreveu:Grande Daniel! (o cara que é mais bonito que meu irmão :P)

XD

Speranza escreveu:Eu vou passar lá sim, conheço algumas diquinhas velhas porém boas para personagens super inteligentes. Você não devia ter problemas com isso, entretanto, sendo o Monstro do Vestibular que tu é. :D

Depois do ITA, tudo parece fácil. Tudo.
Hehehe, mas eu estou fazendo uns trabalhinhos sobre isso. Tive umas idéias doidas, e acho que a coisa vai dar certo :P

Speranza escreveu:Cara, eu sou sempre preocupado com o DDA, assim como diversos outros problemas que podem atrapalhar uma campanha sem saber. Eu vou procurar o meu "Epifania", o texto onde eu falei sobre isso. Tem um artigo no RolePlayingTips muito bom sobre isso, apontando os sintomas e diversas técnicas para combater. Interessantíssimo... me deu a idéia de traduzi-lo!

\o/

Speranza escreveu:Vou manter contato sobre os piratas, talvez chegamos a algum lugar combatendo nosso SADAM. :P Eu acho que não tenho mais o Circense, vou procurar no meu email. Caso não encontre, talvez o Madruga ainda tenha!

Okay!

Speranza escreveu:Abraço rapaz, foi bom te ver!

Igualmente!
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Voltar para Apresentação