Campanha do Frost - Diário de bordo

Moderadores: Frost, Moderadores

Mensagempor Frost em 23 Dez 2007, 22:13

Como alguns usuários já sabem, eu planejo narrar uma aventura em Forgotten, que talvez possa virar uma mini-campanha, mas isso já é outra coisa.
O horário dos jogos está para ser definido assim como a data, que é incerta, pois fim de ano creio que muitos viajam.

Bom, eis aqui alguns dados importantes:

-Livros permitivos, o do cenário, os básicos, qualquer da série complete e o player handbook II, além desses as magias do spell compendium são válidas. Qualquer outro livro está sujeito a verificação;

-Embora o jogo seja ambientado nos Reinos Esquecidos, ele estará centrado em um lugar próprio, ao menos de início;

-esses são os dados para a divisão de pontos, qualquer dúvida, avisem:
São 38 pontos a serem divididos sendo que todos os atributos começam com 8;
09= 1 pontos
10= 2 pontos
11= 3 pontos
12= 4 pontos
13= 5 pontos
14= 6 pontos
15= 8 pontos
16= 10 pontos
17= 13 pontos
18= 16 pontos

-As raças aceitaveis são todas as do livro básico, corretamente modificadas pelo cenário, qualquer outra precisa de verificação e autorização, como o orc do Oda;

-A aventura terá início no primeiro nível de personagem;

-Qualquer duvida sobre a situação das raças em minha aventura e nas localidades criadas será respondida, qualquer coisa que eu esqueci, digam que eu postarei.

Site de ajuda sobre o cenário: http://ultimosdiasdegloria.bluehosting. ... def_fr.htm

Até mais a todos.
Editado pela última vez por Frost em 05 Fev 2008, 19:31, em um total de 2 vezes.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 00:36

Já viu essa calculadora?

http://www.hackslash.net/?p=73

Acho que ela pode ajudar a galera calcular os personagens.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Frost em 24 Dez 2007, 00:59

Ótimo Oda, eu havia feito um sistema de distribuição diferente, mas converti com os dados da calculadora e deu no que editei lá em cima, creio que agora os jogadores terão uma facilidade maior em distribuir seus pontos.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Al_Morti em 24 Dez 2007, 01:14

\o/

Bom, só confirmando que vou ser mesmo um Elfo Selvagem druida, provavelmente de Chult ou da Floresta Alta. E, caso seja necessário, meus horarios sao flexíveis... mas eu preferiria de sexta ou sabado de madrugada ;x
Al_Morti

Mensagempor Tabris em 24 Dez 2007, 01:49

Ainda tem vaga? To pensando em jogar.
Frost, vc tem msn?
Se tiver me add: tabris.tropeco@gmail.com
Imagem
Imagem
Tabris

Mensagempor Frost em 24 Dez 2007, 14:34

Tranquilo gente, se puderem adiantar tudo na ficha, qualquer duvida me falem.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 16:32

No livro Races of Faerun possui uma CdP chamada "Orc Warlord".

Teria como permetir ela para o jogo?
AKImeru

Mensagempor Frost em 24 Dez 2007, 17:20

Tratando-se de uma classe do cenário é bem possível que sim, vou dar uma olhada no livro e daqui a pouco posto.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor AKImeru em 24 Dez 2007, 19:06

Só estou esperando isso para fechar a ficha do personagem.
AKImeru

Mensagempor KYU em 25 Dez 2007, 00:34

Pergunta:

Caso eu escolhesse 16 pra destreza e 18 pra inteligência e fosse um elfo, com o ajuste de raça ficaria 18 destreza e 18 inteligência. Tem problema ter essas duas habilidades com 18 ?

E bem... Em que formato eu devo fazer a fixa? Só precisa pegar tudo que ta na fixa normal e passar prum documento de texto?
KYU

Mensagempor Frost em 25 Dez 2007, 02:22

Oda, classe concedida!

KYU, não há problemas em ter esses atributos 18, mas lembre-se que não são tantos pontos assim, então cuidado na hora de distribuir.

Ah sim, feliz natal a todos!

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Al_Morti em 25 Dez 2007, 17:36

Frost, acho que mudei de idéia... ta valendo a cdp Adepto das Sombras? Dei uma lida no livro ontem (fazia teeempo que nao pegava nele xD~) e a classe me chamou a atenção...

EDIT: haa otra coisa... vai ganhar o item de acordo com a região que voce começa la?
Al_Morti

Mensagempor AKImeru em 25 Dez 2007, 19:13

Perdoem mas eu esqueci completamente qual é o ouro inicial do Barbaro. Se alguem poder me dizer, por favor o faça. SENHORES CONTEMPLEM! A ORC LOLI!

Grangulak era uma jovem Orc. Uma das varias moças do harém de Lulkhar, o senhor da guerra da tribo Presas Vermelhas. Além de seus serviços como concubina, ela ajudava no estábulo particular de Lulkhar. A vida era difícil mas Grangulak conseguia um pouco de felicidade. Ela não compreendia muito bem a sociedade Orc, vendo os machos sempre brigando por espaço e terras, se esquecendo de cuidar de suas mulheres e terras. De qualquer forma, ela aceitou o estilo de vida dos Presas Vermelhas. As outras raças eram imbecis, presos por suas limitações físicas eles criaram uma “sociedade” focada em sua mente e espírito. Um absurdo para Lulkhar, que os punia mandando sua horda saquear e destruir vilarejos elficos e humanos sem distinção. Sangue e carne sempre fizeram parte da vida de Grangulak. Mais uma Orca sem face e sem objetivo vivendo em Faerun e testemunhando assassinatos sem sentido. Contudo, o destino de Grangulak era outro. Quando completou quatorze anos, o curandeiro da tribo avisou seu senhor, Lulkhar, que a pequena Orca era infértil. Um sinal de má sorte! Em uma de suas varias invasões e escaramuças, Lulkhar amarrou a pequena em um cavalo roubado de um miliceiro morto e a lançou pelo meio de Faerun. Por sorte, Grangulak conseguiu se soltar do cavalo quando estava em uma floresta, e não em uma cidade humana ou elfica, pois senão sua morte estaria mais do que certa. Os outros dois anos que se passaram foram difíceis, pois a Orca teve que sobreviver na floresta de qualquer jeito. Disputando comida com lobos e outras criaturas noturnas, ela percebeu que teria mais chance de se alimentar pela manhã, por mais que o sol machucasse seus olhos. Mas apesar disso, esses dois anos trouxeram muita liberdade para ela. Não havia violência, Apenas o silencio da floresta e alguns animais que a deixavam em paz após serem acertados na cabeça com um pedaço de madeira.

Mas os anos de reclusão a fizeram ser curiosa pelo resto do mundo. Seriam mesmo todas as sociedades atrasadas, como Lulkhar balbuciava? Ela juntou um pouco de comida e decidiu explorar o mundo. Suas andanças pelo Norte a trouxeram para a cidadela de Felbarr, uma cidade marcada pela invasão de Orcs. Com medo de sofrer a fúria daquele povo, ela decidiu assumir um nome humano, que ouviu dos lábios de Lulkhar uma vez “Berta”. Por causa de sua altura, ela não foi tida como “Orc” pelos guardas da cidade. A cidade não possuía a tensão da horda de Lulkhar, o que fez Grangulak estranhar o local a primeira vista, mas apesar disso ela conseguiu um emprego como garçonete em uma taverna empoeirada em seu segundo dia. O dono é um velho, pelo nome de Thrall, um Meio Orc que nunca conheceu seu pai. Os músculos de Grangulak ajudaram o negocio de Thrall crescer, pois não só serviam para carregar os pesados barris de rum, eles intimidavam fazedores de problema. Após três meses como amigos, Grangulak decidiu dividir sua historia para Thrall incluindo todo o ódio que sentia pelo seu povo. Thrall então contou sobre seu pai... Ele nunca o conheceu. Mas ouvia de sua mãe apenas coisas boas sobre ele. Não era da natureza dos orcs serem bestas sem sentimentos, pelo contrario. Sua destruição e fúria vinham de um coração apaixonado. O que seu povo precisava para deixar de ser uma Horda genocida e se transformar era de um líder de verdade. Não um imbecil como Obould ou Lulkhar.

O resto dos dias de Grangulak se resumem em sonhar com um futuro melhor para si, e seu povo, enquanto ajuda o velho Thrall a ter um bom fim de vida. No fundo, ela sabe que é só questão de tempo até crescer e se assemelhar mais as outros de seu povo e ser expulsa da cidade. Mas até lá, ela apenas quer aproveitar o seu único amigo.

“Berta”
Raça: Orc da Montanha
Classe: Bárbaro
Características:
Força: 20
Destreza: 14
Constituição: 14
Inteligência: 10
Sabedoria: 10
Carisma: 10

Testes de Resistência:
Fortitude: +2 base +2 Cons = +4