Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 02 Jan 2008, 21:35

:nao:
Editado pela última vez por Luminus em 24 Fev 2010, 11:19, em um total de 1 vez.
Luminus

Mensagempor Lorde Asriel em 03 Jan 2008, 03:46

P.S: Copa do Brasil tem que ser disputado por todos, tirar os times da libertadores é tirar o mérito da copa.

[2]

Florminense jamais seria campeão, se isso ocorresse, ia tirar o único titulo relevante que eles tem, quase.

Que maldade a sua, argh.
"Uma vez Flamengo,Flamengo até morrer!"
Lorde Asriel

Mensagempor Pablo3 em 03 Jan 2008, 10:07

Luminus, você não sae que dadiva está recebendo

Adilson Batista foi um dos melhores técnicos que passou pelo Figueira. E os jogadores Marquinhos Paraná e Henrique, que ele está trazendo, são bons jogadores.

Mudando o assunto: As 10 defesas mais bonitas
SPOILER: EXIBIR
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=5gyUcfaTFwE[/youtube]
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor arghsupremo em 03 Jan 2008, 14:35

Lorde Asriel escreveu:P.S: Copa do Brasil tem que ser disputado por todos, tirar os times da libertadores é tirar o mérito da copa.

[2]

Florminense jamais seria campeão, se isso ocorresse, ia tirar o único titulo relevante que eles tem, quase.

Que maldade a sua, argh.

Fluminense é campeão brasileiro de 1986, não? Senão não seria membro fundador do clube dos 13. Mas verdade, eu não gosto do Fluminense.

Pra falar a verdade eu nunca torço para time brasileiro, mas em campeonatos nacionais eu gosto dos times de BH, SC, PE.

Mas sempre Inter, Inter.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Sucrilho em 03 Jan 2008, 21:38

Lorde Asriel escreveu:Florminense jamais seria campeão, se isso ocorresse, ia tirar o único titulo relevante que eles tem, quase.

Que maldade a sua, argh.

Pois é, o Flunimed já é bem insignificante, sem aquele título da Copa do Brasil (contra quem foi aquela final que eu não me lembro????) então ficaria invisível. Pra não ser injusto, eles ganharam bastante título estadual pelo menos, mas falta pouco pro Flamengo passar, quem sabe se tiver mais finais contra o Vascu.
...
Sucrilho

Mensagempor Lorde Asriel em 04 Jan 2008, 02:18

Contando que o flor foi fundado antes, a vantagem é nossa.

E Argh, cê tá certo, nem de time brasileiro eu gosto ;D
Me basta o meu, reconhecido mundialmente.
Lorde Asriel

Mensagempor 3libras em 04 Jan 2008, 02:40

o Fluminense foi campeão em 1984.

E estatisticamente, dos 13 titulos de libertadores de times brasileiros. (são paulo 3, gremio, cruzeiro e santos 2, palmeiras, flamengo, vasco, internacional 1) 8 foram ganhos por times que nunca tinham vencido uma libertadores.

ou seja, em tese, nunca ter ganho a libertadores nunca foi um impedimento real para vencê-la.

analisando os grandes:

Cruzeiro
- vendeu o péssimo alecsandro e fez um caixa mas ainda não trouxe ninguém que prestasse dos times na libertadores é disparado o pior.

Atlético-MG - È o ano do centenário do clube, mas tirando algumas tentativas internacionais com o argentino gallardo e o ortega o time não está lá essas coisas. Briga pelo campeonato mineiro e com sorte a copa do brasil, mas seria um paulista/santo andré da vida.

Corinthians - Fechou uma bela parceria de patrocínio e está contratando muito bem para disputar a copá do brasil e o paulistão. tem boas chances de se redimir e voltar à série A para o ano que vem.

Palmeiras - Time sofrível, tem o craque Valdívia, o seguro Diego Cavalieri e um monte de roda presa. Onde estão os 40 mihões em investimentos da Traffic?
Diferente do que a imprensa paulista pensa, o Luxemburgo não faz milagre, apesar de ser muito competente. O Palmeiras tem tudo para não sair da fila de títulos esse ano.

Santos - É Peixe, o dinheiro dos meninos da vila está acabando, o time não tem um elenco de qualidade e muitos jogadores com contratos e empréstimos terminando. Pra piorar tem o estressadinho do Leão, que é um bom treinador mas que perdeu o fio há alguns anos e todo time que pega só consegue fazer polêmica e mais polêmica. Precisa de jogadores melhores para pensar em algo na Libertadores.

São Paulo - Vendeu bem o Breno e trouxe o Adriano, tem tudo para manter a hegemonia no futebol brasileiro, mas não vai ter vida tão fácil como em 2007 teve no Brasileirão.

Internacional - Manteve a base, trouxe o bom lateral direito Bustos do rival Grêmio e tem em Nilmar uma coisa que falta no futebol sul-americano: o Extra-classe. Luta por libertadores e pela Copa do Brasil mas para pensar em brasileirão precisa de mais algumas peças, especialmente no meio-campo e no gol.

Grêmio - Segue na linha bom e barato, mas tem ousado mais nas contratações. O Grêmio sem o mano ainda é uma incógnita, treinadores que ficam por muito em um clube normalmente causam aquela "ressaca" no elenco e trazem à vida nomes esquecidos nos bancos de reservas. Está na mesma situação do Inter.

Botafogo
- A chama apagou no segundo semestre de 2007, o time que tinha um futebol vistoso e buscou diversos resultados na raça sucumbiu as polêmicas de doping, negociações de jogadores e pela falta de elenco. O botafogo 07 tinha um time titular capaz de vencer qualquer rival Latino-Americano, mas uma reserva sofrível. O time de 08 não foge disso, bons nomes foram trazidos, um time inteiro e ainda vem mais um goleiro, posição problemática para o clube.

Fluminense - OS caras são malucos, tinham 6 meses para se preparar para a Libertadores dinheiro não era o problema e até agora eles trouxeram 4 caras, 3 centro-avantes bons (Dodô, Leandro Amaral e Washington) e 1 lateral-esquerdo extremante instável ( G. Nery). É inacreditável que um time que poderia gastar 9 milhões para contratar um atacante não gastou nada. Os associados da Unimed agradecem.
De qualquer forma o Fluminense é um time de respeito, com uma defesa sólida, bons volantes e laterais e ainda por cima tem agora corrigida sua principal deficiência que era a falta de um goleador.

Flamengo - Parece que o Flamengo resolveu voltar a ser grande, com uma arrancada fenomenal e um recorde de público no brasileirão de pontos corridos o time resurgiu com uma grande aposta, contratou de forma pesada e para pagar isso se garantiu na torcida (dizem que vão ganhar 4 milhões por jogo na libertadores, vamos ver...).
Tem um time bastante defensivo e com peças boas, Jônatas, Gavilan, Kleberson, Ibson e renato augusto devem fazer o meio campo, isso mesmo com 4 volantes e para o ataque ainda sonham como o Ronaldo (que se vier e jogar 50% do que sabe torna o time osso duro de roer). Seu maior problema é no ataque, não tem bons criadores de jogadas e dependem muito dos laterais.

Vasco da Gama - Não se pode dizer que o time contratou mal, contratou dentro da capacidade do clube e perdeu 2 excelentes jogadores (Conca e Leandro Amaral). Para o meio campo chegou o Batalhador Jonílson, para o ataque O Chileno Villanueva e talvez Alex dias. É mais um time que vai precisar de muita sorte mesmo para sair da fila de títulos em 2008.

Outros times - Figueira, Goiás, náutico e Portuguesa estão contratando jogadores de segundo escalão mas estão contratando bem. Ipatinga vai se garantir nos jogadores de empresário a custos baixos, Sport com a grana dos clubes dos 13 e com apoio dos sócios tentaria se sair melhor esse ano, mas até agora "de peso" só o Sandro Goiano. Os Clubes do Paraná estão em baixa e longe do que foram no inicio da década, talvez a volta de um Atletiba à primeira divisão nacional reacenda o ânimo dos Paranaenses. O Vitória segue em posição indefinida e na minha opinião corre sério risco de ter abreviada sua permanência na Série A.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Lorde Asriel em 04 Jan 2008, 02:52

Excelente, rapaz ;D
Lorde Asriel

Mensagempor Cebolituz em 04 Jan 2008, 12:14

Coritiba acerta com Dorival Jr.

O novo técnico se acertou ontem com o clube e já deve iniciar os trabalhos já amanhã. Já assumirá o comando já na primeira partida do Paranaense contra o Iraty.

Na minha opinião, uma ótima contratação visto os técnicos disponíveis dentro do mercado brasileiro. Um técnico que conseguiu levar o Cruzeiro para a Libertadores e que acho que tem um bom perfil para conseguir bons resultados com o clube.

Agora só a contratação de mais reforços é que anda a passos lentos dentro da equipe alviverde. Apenas um atacante e um volante vindos do interior do futebol paulista assinaram com o clube. A boa base do time do ano passado está se acertando com o clube e diferentemente de anos anteriores não haverá aquela lista gigantesca de dispensas e com o time inteiro desmontado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor arghsupremo em 04 Jan 2008, 12:19

3libras escreveu:Internacional - Manteve a base, trouxe o bom lateral direito Bustos do rival Grêmio e tem em Nilmar uma coisa que falta no futebol sul-americano: o Extra-classe. Luta por libertadores e pela Copa do Brasil mas para pensar em brasileirão precisa de mais algumas peças, especialmente no meio-campo e no gol.

Não, o Inter e o Grêmio disputam Sul-Americana.

O Bustos é um grande lateral direito e peça fundamental que estava faltando no Inter. Mas ainda tá faltando um reserva para ele. Por sinal as laterais são os grandes defeitos do Inter. A lateral esquerda é preenchida por Marcão, zagueiro improvisado mas que felizmente está fazendo ótimas partidas. Mas tb sem peça de reposição.

Discordo de contratações para o meio-campo. O Inter tem vários jogadores de peso:

Fernandão
Alex
Guiñazu
Magrão
Edinho
Roger

Jogadores de alto calibre. Bem, minha opinião, talvez meio exaltada :P

Amanhã ao meio dia na SporTV é o Inter em Dubai.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Sampaio em 04 Jan 2008, 15:31

Por enquanto a equipe do Galo pra 2008 está assim:

Juninho - Bom goleiro
Nego - Revelação do ABC, é uma incógnita
L. Almeida - Craque
Marcos - Excelente
Augustin Viana - Lateral da seleção uruguaia, parece muito bom
R. Miranda - Excelente
Xaves - Razoável
Danilinho - Apesar de ser cai-cai desequilibra
Gallardo - Craque, seu mepresário garantiu ontem e disse que só falta assinar. Tem potencial pra ser o melhor camisa 10 em atividade no Brasil
Éder Luis - Excelente e jovem ainda
Marinho - matador. Teria sido artlheiro se não tivesse voltado tão tarde

Ainda temos:
Sérvulo- Goleiro revelação do América-RN
Cláudio - lateral-direito razoável
Vinícius - bom zagueiro reserva
Martinez - zagueiro da seleção paraguaia. Dizem que é muito bom mas vai ter que brigar pra ser titular
Feltri - fraco
Bilu - fraco
Marquinhos - médio
Gérson - bom jogador e joga em qualquer posição
Tchô - Joga muito e é jovem. Espero que dêem chances a ele esse ano
Marques - já tem 34 anos e volta para o Galo. Vai ter que brigar (e muito) com Éder pra ser titular. Já foi craque, hj é uma incógnita
Nicácio - dizem que arrebentou no CRB, Galo trouxe ele de volta do empréstimo.

Resuminod: um time bom, mas nada de espetacular. Dependeremos de um bom entrosamento para lutar por títulos. Acho qe levamos o MIneiro pq o Cruzeiro está ainda pior, mas teremos que lutar muito pela Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Pablo3 em 04 Jan 2008, 16:57

[quote="Sucrilho"]
Pois é, o Flunimed já é bem insignificante, sem aquele título da Copa do Brasil (contra quem foi aquela final que eu não me lembro????) [quote]

Sucrilho vai toma banho, esse time que você se esqueceu goleou o seu Flamengo por 4 a 0 no primeiro turno.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Lorde Asriel em 04 Jan 2008, 17:21

Pablo, ele pode ter esquecido, eu não esqueci não.

Mas cara, cê tem que entender que até o madureira pos 4 naquele time do flamengo, irineu e moisés na zaga, que que isso.
Aquele gol contra do Irineu contra o grêmio foi pífio =~

Resumindo, mais demérito pro flamengo, que mérito do figueira, pq pelo que eu me lembro do jogo, não deu usn 7 no flamengo pq o time realmente n era nada demais.
Lorde Asriel

Mensagempor how em 04 Jan 2008, 19:17

3libras escreveu:Internacional - Manteve a base, trouxe o bom lateral direito Bustos do rival Grêmio e tem em Nilmar uma coisa que falta no futebol sul-americano: o Extra-classe. Luta por libertadores e pela Copa do Brasil mas para pensar em brasileirão precisa de mais algumas peças, especialmente no meio-campo e no gol.

Concordo parcialmente com esse comentário. Achei todas análises muito bem feitas, por sinal, mas essa parte particularmente, não acho que seja bem assim. O Inter tem uma promessa no Renan, que passou no brasileirão de 2006 seis jogos sem tomar nenhum gol, por exemplo (fui em quatro desses jogos, por sinal). É um jogador regular, bom, e novo, então tem muito potencial. Espero apenas que ele volte a fase de 2006. Em 2007 o Inter estava lerdito no más no início do campeonato, e Renan foi desprivilegiado com a péssima defesa. E mesmo assim em 90% dos gols, não foi ele quem compremeteu. Confio muito nesse cara.

arghsupremo escreveu:O Bustos é um grande lateral direito e peça fundamental que estava faltando no Inter. Mas ainda tá faltando um reserva para ele. Por sinal as laterais são os grandes defeitos do Inter. A lateral esquerda é preenchida por Marcão, zagueiro improvisado mas que felizmente está fazendo ótimas partidas. Mas tb sem peça de reposição.

Acho que é exatamente este o problema do Inter. Não há reservas de confiança para as laterais. Elder Granja foi uma promessa com Muricy, era ótimo lateral, mas se meteu em problemas com as recorrentes lesões musculares (falando nisso, por que será que esse diabo tem tantas lesões?). E não havia ninguém para substituir. E o mesmo caso com Marcão. Depois que ele foi pego no doping, perdemos um jogador importante - eu considero ele um ótimo jogador - e ficamos sem lateral esquerdo. E quando voltou, veio com outra cabeça, fez apenas ótimas atuações. Agora com a formação 3-5-2, acho que Guiñazu pode dar conta na ala esquerda. Com Sorondo, Marcão e mais algum na zaga, acho que temos futuro. Gostaria de dizer Índio, mas ele não vem jogando tudo que pode, como em 2006. E Bustos tem lugar garantido em um time sem direita. Então toma uma das vagas de estrangeiro.

Falando em Bustos, o que você achou da contratação, argh, não no sentido de qualidade - que sabemos que Bustos tem - e sim do fato de Bustos ter vindo diretamente do Grêmio?
how

Mensagempor arghsupremo em 04 Jan 2008, 20:52

how escreveu:Acho que é exatamente este o problema do Inter. Não há reservas de confiança para as laterais. Elder Granja foi uma promessa com Muricy, era ótimo lateral, mas se meteu em problemas com as recorrentes lesões musculares (falando nisso, por que será que esse diabo tem tantas lesões?). E não havia ninguém para substituir. E o mesmo caso com Marcão. Depois que ele foi pego no doping, perdemos um jogador importante - eu considero ele um ótimo jogador - e ficamos sem lateral esquerdo. E quando voltou, veio com outra cabeça, fez apenas ótimas atuações. Agora com a formação 3-5-2, acho que Guiñazu pode dar conta na ala esquerda. Com Sorondo, Marcão e mais algum na zaga, acho que temos futuro. Gostaria de dizer Índio, mas ele não vem jogando tudo que pode, como em 2006. E Bustos tem lugar garantido em um time sem direita. Então toma uma das vagas de estrangeiro

Acho que o Sidney tem um lugarzinho ai, o pessoal tá apostando forte nele. Sei que ele não teve um ano bom mas eu aposto nele.

how escreveu:Falando em Bustos, o que você achou da contratação, argh, não no sentido de qualidade - que sabemos que Bustos tem - e sim do fato de Bustos ter vindo diretamente do Grêmio?

O cara é profissional, não foi nenhum ídolo lá dentro. Não vejo nenhum problema nisso. Agora seria muito pior se um cara com a cara do Grêmio (como um Renato, ou Ronaldinho) viesse. Ficaria com um pé atrás.

Mas por outro lado pense no Tinga. O cara era ídolo no Grêmio e veio e nos deu um dos nossos maiores títulos. E no final se confessou colorado :victory: Sou fã daquele cara!

Bustos tem qualidade inegável, não teve uma boa participação no Grêmio e é profissional. Acho que tem tudo para escrever o nome dele no Beira!

E não esquece de amanhã meio dia na TV Com ou na SporTV a partir do meio-dia. Preciso arrumar uma antena UHF!!!
Imagem
arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic