Jogando o Need For Speed ProStreet. Na época que saiu vi muita resenha falando da dificuldade para controlar os carros, como eles não se comportavam como deviam e como faltava alguma coisa nesse NfS.
Sei lá, to gostando bastante. Não está mais difícil que os outros (achei até bem mais fácil) os carros se comportam como deviam sim (tem gente vendo filme de corrida demais) e o sistema tem uma ênfase muito maior nas peças e na 'tunagem'. Que aliás, está ótima. Abriu uma capacidade de personalização muito maior que nos jogos anteriores, as alterações fazem diferença e você tem que descobrir qual o seu estilo.
Eu sempre odiei as Drag Races, por exemplo. Era um conceito idiota que o Most Wanted me ajudou a odiar ainda mais. Mas nesse ProStreet estão ótimas. Não existem coisas aparecendo no meio da pista e SOMENTE DO SEU LADO para te atrapalhar de forma programada como num script, você pode investir em diferentes estilos de montagem do carro e nem sempre quem tem mais potência vence.
Por exemplo, se você investe demais na potência do motor e capacidade de aceleração e esquece de modificar a aerodinâmica para jogar teu carro para baixo, ele começa a escorregar na pista. Ontem eu estava tentando diminuir a resistência dos pneus para aumentar minha velocidade e percebi que isso estava diminuindo muito minha tração. Outro dia estava mexendo com o motor do carro para tentar acelerar mais rapidamente e percebi que isso estava jogando ele numa potência alta rápido demais e me arriscava a fundir ele.
Isso tudo só nas Drag Races.
Comecei a brincar com os Drifts ontem, até agora me pareceram muito mais fáceis do que no Carbon. O truque 'marcha ré para trás no começo da corrida' continua funcionando. Além disso basta um muscle car mediano para conseguir deslizar bastante.
Além disso foi adicionado um sistema de danos no carro que te obriga a correr com mais cuidado. Ficar batendo o carro provoca danos, que precisam ser reparados e diminuem sua pontuação ao final da corrida. Como tudo isso afeta teu retorno financeiro, é preciso evitar danificar o carro. O que nem sempre é fácil, principalmente quando você está correndo em pistas com uma grande quantidade de curvas em L em seqüência, com vários carros próximos e você precisa se arriscar para conseguir ultrapassar os outros.
O único problema que eu realmente percebo no jogo é que ele deixou o lado mais Arcade do NfS por algo mais profissional. Exige tempo, correr as mesmas corridas várias e várias vezes e estar disposto a tunar o carro, testar, tunar novamente. É um jogo de longo prazo, que você precisa gastar tempo para avançar. Enquanto o Carbon e anteriores eram jogos mais rápidos e que raramente era preciso dedicação para encerrar alguma etapa.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader