Heterogeneidade de Contonópolis!

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Set 2007, 22:00

Acho que só eu não pago cadeira de dominó XD

Como era opcional, eu troquei por cadeira de espetinho e RPG uma vez por semana (embora esteja jogando duas vezes por semana)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Malkavengrel em 04 Set 2007, 22:07

Aqui no sul a cadeira opcional é sinuca, ou Truco. Toda Quarta das 19:30 as 20:40 é de lei a sinuca. E Quartas e Sextas das 13:30 as 15:10 (4 1330 2/6 1330 2) truco, uma pena que bate com minhas aulas de calculo... mas aula de calculo para que, neh? ^^

(neh? Dahak ¬¬)
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Malkavengrel

Mensagempor Lobo_Branco em 04 Set 2007, 22:45

Opcional?! Dominó é matéria obrigatória!!!! haha
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Gehenna em 05 Set 2007, 00:59

Aqui, Truco é obrigatório. Após apresentar a monografia ou projeto final, é preciso ganhar da mesa avaliadora no truco, pra poder se formar.
Sinuca é opcional, visto a dificuldade para chegar no Laboratório (barzinho mais próximo). Depois da lavada q essa garota me deu, larguei a matéria. Hoje, só a estudo pra ajudar calouras com dificuldades. :b

DarkLady escreveu:E não gostei desse "perdi para uma garota". Garotas são piores? HEIN? HEIN? :frenzied: XD

Garotas têm menos chance de "crescer" frequentando botecos com mesas de sinuca, milady.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Sr.Personna em 05 Set 2007, 13:46

Eu?
Cursei Direito por três anos em Ouro Preto, mas em meio a greves, depressões, distancia da minha adorada Belzonte, crise existencial e a paixão reprimida pela filosofia prestei vestibular denovo e agora recomecei e estou no segundo semestre de Filosofia.
Não é lá um curso muito útil quando se pensa em mercado de trabalho, respeitabilidade e outras coisas tão inúteis quanto... Mas me dá uma inspiração e muita diversão.
(Sou um apaixonado pela escrita... O professor fala alguma frase sonora e deixo um bocado a aula de lado para viajar naquela única frase, no meu caderno há mais contos, sonetos, versos soltos que matéria propriamente dita)
De esporte... Hum... Levantamento de copo/garrafa/cachimbo serve? Sou uma negação ampla e irrestrita em todos os jogos! Exercício fisico? Hum... Faz mal a saúde!
"Muito brincaram comigo,
até que aprendi a brincar...
Na vida se chicoteia
ou se deixa chicotear!"
(Lições, Lucas C. Lisboa)

O Jogo tem 3 regras simples:
1) Basta conhecer o Jogo para estar jogando.
2) Sempre que lembrar do Jogo, você perde.
3) Sempre que perder, você deve anunciar a derrota.
Sr.Personna

Mensagempor Magyar em 06 Set 2007, 19:05

Aowa!

É, não sou dos melhores para fazer contos, mas com sorte eu acabo postando algo não de todo ruim. Vez ou outra acompanho algum conto na Spell. Estou ancioso para acompanhar os contos coletivos e o Penas&Espadas. Apenas acompanhar, até aprender a fazer contos e escrever com clareza sem muitos erros.

Estou no mesmo barco que o Lanzi (curso pré-vestibular) e pretendo prestar Ciências Econômicas (Para que perder tempo escolhendo EXATAS ou HUMANAs se posso ter os dois no mesmo curso? :b ).

Esportes? Curto um futebol no final de semana, um levantamento de copo ainda no final de semana, uma sinuca somado ao levantamento de copo e, com alguma inspiração, acabo fazendo algum desenho na semana/mês ou ano. E quem sabe ano que vem não estarei jogando truco/dominó com algum de vocês? XD

Acho que é só,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Dahak em 07 Set 2007, 13:15

HUihaIuoahuio, dominó, sinuca, truco...
E por que não Imagem & Ação, War e todo e qualquer jogo sadio que venha a substituir aqueeeela aula muito chata, hauahauahaua

Bom, eu costumo matar minha última aula de quinta-feira para ir jogar voleibol =P

Sr. Personna, você é muito corajoso. E não por fazer filosofia, porque acho um curso super digno (e apesar de mercado pequeno, ganha-se muito bem quando estabelecido), mas por ter lergado direito após tanto tempo.
Mas acho que temos de fazer aquilo que nos faz bem mesmo. Apoiado ;)

Barlin, olha...Acho que a experiência de ser vestibulando é uma das piores do mundo. Aquela pressão, a competitividade excessiva, as horas intermináveis de estudo e todo aquela angústia no aguardo pelo resultado. Aff, nem quero me lembrar.
Não é a experiência mais difícil, mas uma das mais intragáveis.

E bah, logo quero vê-lo escrevebdo aqui conosco ;)

Gente, nossa cidade tem de tudo, notaram?
HUahuahauhahaua

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Heliot em 07 Set 2007, 20:31

Sou outro que faz Pré-Vestibular, embora eu ainda esteja na 2ª série do Ensino Médio. Pretendo fazer Letras (Português-Literatura).
Sempre gostei de escrever, e ganhei meu primeiro concurso de redação com 7 anos de idade. Não se impressionem, era válido apenas para os alunos da minha sala, e qualquer criança que tivesse a capacidade de escrever uma estória com início, meio e fim, ganhava automaticamente.
Costumo ler/escrever contos de horror. Estou me aventurando nos romances agora.
Acho que contribui muito pouco para a sessão de contos. Tentei um conto gigantesco chamado Paranormalidade, mas depois de um tempo perdi o interesse e abandonei o projeto. Cheguei a expor um conto melhorzinho, chamado "Castigo". Acho que foi bom. Já tenho projetos para alguns contos maiores, mais interessantes e mais assustadores, mas não sei quando terei tempo para fazê-los.

Edit: Só pra constar, os esportes que eu pratico se limitam aos que são dados nas aulas de Educação Física, e que eu tenho que fazer para não ficar com zero na matéria. Mas se eu tivesse tempo e oportunidade praticaria muito mais esportes, e com maior freqüência.
"Os homens não vivem apenas pela cultura; a grande maioria deles, em toda a história, sempre foi privada da oportunidade de conhecê-la, e os poucos afortunados que puderam vivê-la o podem fazer hoje graças ao trabalho dos outros. Penso que qualquer teoria cultural ou crítica que não se inicie por esse fato isolado de extrema importância, e o tenha sempre presente em suas atividades, provavelmente não terá muito valor"

Terry Eagleton, Teoria da Literatura - Uma introdução
Heliot

Mensagempor Dahak em 07 Set 2007, 21:45

Heliot, tudo bem contigo?
Seja bem-vindo. Espero que nossas novas instalações sejam do seu agrado :)

Mais um vestibulando?
Olha, boa sorte. Recordo-me que os conteúdos que tive durante o segundo ano do ensino médio foram os mais caíram no vestibular. Aliás, despencaram.

Pareceu-me convicto do curso que quer. E isso é um ótimo primeiro passo =)

No mais, você seria um dos poucos inseridos na área =P

Abraço.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Léderon em 08 Set 2007, 21:58

Eu aqui: Humanas. Estou no segundo ano de Educação Artística, com habilitação em Artes Plásticas. E cada vez mais achando que deveria estar fazendo Letras... Acho que sou melhor escrevendo que desenhando...

E que negócio é esse de esportes? Isso é pro pessoal de Biológicas! XD

Minhas atividades na semana incluem... vejamos... er.. bem... RPG de sexta prá sábado e... aaah...

*crise existencial*

Eu podia ficar o dia inteiro vagabundeando mas segunda vou começar a trabalhar. Y_Y
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Dahak em 10 Set 2007, 11:52

Uui, vai trabalhar em que?

Esporte é pra pessoal da biológicas?
AHIuoHAIUhAIUOhAIaOuihaUoi

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Léderon em 10 Set 2007, 12:17

Claro que é. Pessoas de biológicas são esclarecidas.
As outras também são, mas não praticam por preguiça. xD

E... bem... estou no trabalho.
Vigilante sanitário.

Nada prá fazer aqui. o.O
Eu queria ao menos um trabalho onde se tem Alguma coisa prá se fazer. ¬¬
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Anonimous000 em 10 Set 2007, 15:59

Exatas. Bacharelado em Física. Tentando sobreviver pelo quarto semestre consecutivo em um dos cursos com maior desistência na USP inteira...

Esportes? Caminhada com vários quilos de livros nas costas conta?

Escrever é só um hobby mesmo, nunca fui em gramatica e as redações sempre me salvaram, especialmente na Fuvest.

Não gosto de escrever com temas pré definidos, por isso nem considerei participar de algo como o Penas e Espadas daqui.

Ao contrário da maioria dos jogadores de RPG que conheço não sou um grande fã nem de fantasia medieval nem de horror, ficando mais para FC.

Atualmente me aprofundando em literatura japonesa.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Dahak em 10 Set 2007, 19:25

Malka, esqueci de comentar, lol
Cálculo é uma maldição rogada fortemente em meu curso.
Mal eu sei o quanto quis me vingar e o quanto odiei quem instituiu tal cadeira...

Led, pensa no lado bom: isso te rende um boooom tempo pra ficar no fórum =P
E olha que tempo vale ouro!
;)

000.
Tou chocado, hauahauahauahaa
Nunca associaria suas produções com alguém que cursa Física. E não por preconceito ou algo do tipo, mas é uma área que demanda tanto tempo e tantos estudos que a produção literária normalmente não encontra tempo de existir.
Acho que é um dos poucos que vejo estudando nessa área que mantém esse hábito/hobby. Talvez o único (não me vem mais ninguém a memória).
Mas isso pode ser um indício quanto àquela organização sistemática do seu conto...

Aliás, não tem um jeito melhorzinho para chamá-lo que não Anonimous ou 000?
LOL
Soa muito informal, sabe...

Abraços!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Anonimous000 em 10 Set 2007, 23:17

Me chame como quiser Dahak, mas eu realmente prefiro algo menos formal.

Agora: PORQUE DIABOS todo mundo se surpreende com eu fazer Física? Ao que parece ninguém realmente sabe como que é esse curso...

O curso não é nada do outro mundo. É mais simples que Engenharia, mais focado que Matemática e com menos nomes complicados que Química e Biologia. E é na área de Exatas.

Eu to vadiando mais que no colegial e tem gente indo bem pior do que eu... Tá certo que com o circo que é a minha turma isso não é exatamente surpresa.

Ah, e tem muito jogador de RPG lá! A ponto de alguém ter arranjado um cartaz do EIRPG pra colocar junto do Xerox, e eu vi muita gente de lá (não da minha turma) no EIRPG. Fora o pessoal que aparece jogando Magic.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

AnteriorPróximo

Voltar para Contos