por Vincer em 26 Dez 2007, 23:57
Se for para arranjar mais pessoal para o fórum para jogar nas máfias acho que posso chamar uns 2 ou 3 muito interessados...
Concordo com o L0uco, fazer recesso para "reanimar" as máfias é dar murro em ponta de faca. Isso pode reanimar alguns jogadores, mas não o desânimo geral em torno do jogo. Se alguém está cansado e quer um tempo para retomar o ânimo para as máfias, que ele próprio tire férias desses jogos. É bem simples.
Reduzir o número de vagas tem alguns sérios problemas... primeiro, muitos personagens ficam de fora. No mínimo chato, mas não um real problema, certo? Errado. Pelas regras cada tema só pode ser narrado uma única vez. Veremos temas fenomenais sendo jogados fora porque já foram narrados com muitos poucos roles e tomaram a vez.
Poucas vagas = poucas funções. Um número reduzido de jogadores impossibilita inúmeras mecânicas já existentes e ainda vindouras. Todos aqui sabem que isso é verdade...
E o maior de todos os problemas: diversão. Parte da graça está no volume de jogadores, naquele bando de gente se acusando e só os mais espertos vingando. Com toda sinceridade, reduzir além de chato vai tornar o jogo difícil, porque com poucos roles hábeis e pouca gente vai ser muito fácil manter um controle noturno, ou descobrir roles. Explicando melhor, com pouca gente em poucas noites a cidade já poderia ter rastreado o suficiente para sacar toda a máfia. Se tirar os roles que rastream, protegem e investigam o que vai sobrar é o jogo básico e só vai piorar, desânimo ainda maior.
Jogos com poucos jogadores são mais chatos. E todos concordam. Pelo que vi até agora, não vi uma única mini(micro, nem lembro o nome) máfia aberta ou anterior. Elas estão permitidas, têm lista própria e etc... cadê elas? Acho que todos concordam que poucos jogadores tira-se MUITO da graça.