[MÁFIA] Convocação Geral de Futuros Narradores

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Frost em 24 Dez 2007, 00:10

Reduzir muitas vezes nao eh boa ideia, como o vinicius disse, alguns personagens vc quer no jogo, mas por conta de jogadores nao tem como, bom, sobre as ferias, idependente se o povo vai ou não tirá-las, eu vou, tanto porque acho q vou viajar alguns dias, o q pode atrapalhar o andamento do jogo. Mas qualquer coisa eu volto xD
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Agnelo em 24 Dez 2007, 09:29

Pessoal, fazer mais algum recesso é besteira, se o pessoal cansou de jogar máfia que não jogue mais...

Não adianta manter o jogo vivo por aparelhos.

Quem quiser abrir jogos sinta-se a vontade, vou por todas as condições pra que eles aconteçam, e quero participar de muitos ainda, quem quiser jogar se inscreva, se alguém acha que é melhor jogar quando começar o semestre de novo é só esperar pra se inscrever quando achar mais propício, mas forçar mais recessos não está nos meu planos.

Mas acho essa discussão util. se quiserem continuá-la sintam-se a vontade, 4ª feira eu volto e passo mais algumas impressões.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor cigano em 24 Dez 2007, 10:28

Aqui na loja eu faço assim, tá na sua vez, se vc não quer jogar passa a vez pro que tá logo atraz, se na proxima não quiser ainda continua passando, mas a fila anda. Chato que já era pragente ta jogando pelo menos uma máfia, e ate agora nada.

T incrito nas duas máfias, quero jogar ambas, mas se não dá passa a vez e espera um momento mais propicio sei lá. Ou muda o tema, a minha pelo menos alem de poder ser jogada com um numero variavel de jogadores tambem tem um tema reserva (acho que é o costume dos meus planos B isso!).

Mas de qualquer forma acho que ninguem vai jogar hj e amanhã certo? Então...

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 26 Dez 2007, 08:22

Eu quero jogar as duas máfias e muitas outras, mas estou sem internet em casa. E quando eu conseguir instalar essa bendita acho que consigo arrumar mais dois jogadores.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Vincer em 26 Dez 2007, 23:57

Se for para arranjar mais pessoal para o fórum para jogar nas máfias acho que posso chamar uns 2 ou 3 muito interessados...

Concordo com o L0uco, fazer recesso para "reanimar" as máfias é dar murro em ponta de faca. Isso pode reanimar alguns jogadores, mas não o desânimo geral em torno do jogo. Se alguém está cansado e quer um tempo para retomar o ânimo para as máfias, que ele próprio tire férias desses jogos. É bem simples.

Reduzir o número de vagas tem alguns sérios problemas... primeiro, muitos personagens ficam de fora. No mínimo chato, mas não um real problema, certo? Errado. Pelas regras cada tema só pode ser narrado uma única vez. Veremos temas fenomenais sendo jogados fora porque já foram narrados com muitos poucos roles e tomaram a vez.
Poucas vagas = poucas funções. Um número reduzido de jogadores impossibilita inúmeras mecânicas já existentes e ainda vindouras. Todos aqui sabem que isso é verdade...
E o maior de todos os problemas: diversão. Parte da graça está no volume de jogadores, naquele bando de gente se acusando e só os mais espertos vingando. Com toda sinceridade, reduzir além de chato vai tornar o jogo difícil, porque com poucos roles hábeis e pouca gente vai ser muito fácil manter um controle noturno, ou descobrir roles. Explicando melhor, com pouca gente em poucas noites a cidade já poderia ter rastreado o suficiente para sacar toda a máfia. Se tirar os roles que rastream, protegem e investigam o que vai sobrar é o jogo básico e só vai piorar, desânimo ainda maior.
Jogos com poucos jogadores são mais chatos. E todos concordam. Pelo que vi até agora, não vi uma única mini(micro, nem lembro o nome) máfia aberta ou anterior. Elas estão permitidas, têm lista própria e etc... cadê elas? Acho que todos concordam que poucos jogadores tira-se MUITO da graça.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Gladius Dei em 27 Dez 2007, 00:16

De minha opinião, o maior problema mesmo é em relação com os temas, creio. Quero dizer, Shrek é legal (e estou considerando entrar assim que sair do meu estágio letárgico de que "estou de férias!"), mas com certeza tem um monte de gente esperando para jogar a Máfia Usuários da Spell (eu quero ser o Eltor, Governador, e mais algum poderzinho :P ).

Estava té pensando em retomar a idéia de fazer uma Máfia Classe de D&D, quando tiver pego a prática com o jogo (mas provável é que ela tenha uma mecânica mais clássica), e talvez uma Máfia Divindades de Faerûn.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Pablo3 em 29 Dez 2007, 13:01

Vou rir quando os usuários gritarem:

"Corram, estão abrindo mais uma máfia, fujam para as Colinas!"
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Dragão de Bronze em 09 Jan 2008, 18:20

Hey, pessoas, eu planejo voltar a jogar.

Só quero ver quando vai dar. Eu estaria jogando até agora, não fossem as provas.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor MVerde em 09 Jan 2008, 18:25

Eu só queria ter internet em casa!!!

Pensei que até essa semana estaria tudo resolvido, mas agora a previsão é de alguns meses de espera.
Não tenho idéia de quando vou conseguir voltar.
MVerde

Mensagempor cigano em 25 Jan 2008, 11:36

Então, temos uma máfia andando já. Quem é a próxima da lista?

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Tetris em 25 Jan 2008, 14:01

Pois é, apesar da Máfia Shrek estar rolando, tem gente(como eu) que quer jogar!!! Seria bom começar outra Máfia né!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Agnelo em 28 Jan 2008, 15:49

A próxima máfia na lista é Máfia Usuários da Spell do Seu_Madruga, estou entrando em contato com ele e terei uma resposta logo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor MVerde em 07 Fev 2008, 16:11

Algum resultado ? Ainda vamos ter máfias? Eu quero jogar!!!!!!!!! :frenzied:
MVerde

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Fev 2008, 20:00

Mim não poder mais jogar. Mim não poder mais narrar.

E fica assim por um tempo :P
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Agnelo em 26 Fev 2008, 09:06

Dragão de Bronze escreveu:Mim não poder mais jogar. Mim não poder mais narrar.

E fica assim por um tempo :P

Ué, bicho não pode jogar máfia? :b

Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais