cigano escreveu:Nibelung escreveu:Meu argumento contra WoW e RO é simplesmente que tu precisa de HORAS de jogo antes de compensar fazer algo decente com um grupo. WoW antes do nível 50 se resume a grind até dizer chega. Depois vira grind épico em grupo.
Fala besteira não fio!

Eu só joguei 5 MMORPGs até hoje: bRO beta (mas já vi o Baku jogando bastante depois), WoW, DDO, KAOS e [um outro que não me lembro o nome, mas era 2D]. O único que não se enquadra no que eu disse foi o DDO, porque ele só possui as missões tutoriais como obrigatoriamente solo. O resto tu tem que ser muito experiente para passar, ou overleveled, ou precisar de um grupo para cobrir os desafios.
cigano escreveu:O meu é WoW, e não tem argumentos! Vc jogou 10 dias cheio de limitações, não tem a menor noção da infinidade de coisas divertidas nesse jogo. E não vou discutir nesse tópico a superioridade do WoW ou qualquer outro jogo, já tem um tópico pra isso aqui se não me falha a memória.
90% dos jogadores de RO definem que a graça do jogo é a WoE, que acontece duas vezes por semana no servidor oficial, e exige um personagem de nível alto pra tu curtir aquilo sem morrer em 2 segundos.
Confesso que estou longe da comunidade do WoW, mas os três dias que eu joguei (não usei os 10 que tinha direito) foi puro grind e eu não vi nenhuma necessidade do termo "Massive Multiplayer" ali, além dos idiotas que vivam me chamando pra duelos mesmo comigo negando.
Tanto RO quanto WoW tem o problema de só serem "divertidos" no endgame, e por isso muita gente defende os jogos dizendo que "tu jogou no free trial e não viu a parte legal do jogo", e eu rebato que se um jogo não me prende no free trial, ele não merece meu dinheiro pra continuar jogando.
Sobre discutir "superioridade", acho que agora é hora pra isso sim. Afinal, estaremos escolhendo o "MMO da Spell" pra quem quiser jogar, e é bom que escolhamos o melhor e que divirta mais gente. Mesmo cantando a pedra do DDO, eu acho que o ideal seria escolher um jogo gratuito ao invés dos pagos (DDO, WoW, Guild Wars...) para ser algo abrangente pra maioria. Por exemplo, eu gosto de RTS, mas não tenho o Warcraft 3 aqui, aí fico de fora.