Mafiosos

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Gosta e quer jogar essa proposta?

Esta enquete foi concluída em 03 Fev 2008, 15:50

Sim
17
100%
Não
0
Não há votos registrados

Total de votos : 17

Mafiosos

Mensagempor Vincer em 27 Jan 2008, 12:50

Pois é... para mim o que soava melhor é máfia, mas já tem... :bwaha:

Máfias no plural fica muito parecido. Mafiosos, gangsters? Cosa Nostra parece ótimo, mas é referente a máfia italiana e mais especificadamente a máfia siciliana... Mas bem que pode rolar. Aceito mais sugestões :aham:

Já tenho bolado o que mais é necessário para o jogo, só falta colocar no papel(digo, no pc), vou esperar ver mais respostas e o Locke (é ele que está cuidando desta sessão agora né? Ou o Louc0 voltou a cuidar daqui?) concordar que é ok.
ImagemImagem
Vincer

Mafiosos

Mensagempor guca0 em 27 Jan 2008, 17:15

Gostei!
guca0

Mafiosos

Mensagempor FreeSample em 27 Jan 2008, 21:46

Já é!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mafiosos

Mensagempor Madrüga em 27 Jan 2008, 23:28

Sindicato.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mafiosos

Mensagempor Snayk em 28 Jan 2008, 00:25

Parece legal /o/
Snayk

Mafiosos

Mensagempor Agnelo em 28 Jan 2008, 16:25

A proposta é ótima, e vai ter meu apoio Vincer.

Quanto ao nome eu gosto de Omertã, a referência a máfia siciliana é praticamente obrigatória :laugh:

A quantidade de opções que tu está desenvolvendo são muitas, acho válido que tu faças um brain stormming, mas numa versão final lembre que simplicidade é fundamental.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mafiosos

Mensagempor Kazack em 28 Jan 2008, 19:05

Achei bem interessante a proposta, e vou participar assim que começarem a desenvolver os aspectos do jogos. Por enquanto, fico na parte de sugestão de nomes...

Eu acho interessante: Gangues, Mafiosos e Cidade.

Até mais.
Powered by Necromancy®
Kazack

Mafiosos

Mensagempor FreeSample em 28 Jan 2008, 19:06

Gostei de sindicato. Parece pegar bem o espirito do jogo, sem referência regional.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mafiosos

Mensagempor Vincer em 28 Jan 2008, 19:06

Sim, sim, eu estou ciente disso.

O que estou fazendo é uma simulação muito detalhada... imagine uma situação que já viu(ou que seja possível) em um filme de máfia(ou na máfia mesmo)... ela é possível no jogo.
Eu sei que isso é exagero e opções demais, mas eu estou empurrando o desenvolvimento até o ponto em que seja jogável. Portanto, se dá para incluir um detalhe e continuar jogável sem os jogadores entrarem em parafuso é incluído. Isso realmente está gerando um jogo CHEIO de opções e detalhes e eu sei que isso pode ficar ruim pelo grau de complexidade...

Assim que eu acabar com as pontas soltas eu vou fazer as simulações. Depois vou criar uma segunda versão do jogo, mais simples e mais enxuta. Eu estive pensando no exagero dos detalhes o tempo todo...

Por fim eu iria dar as duas opções e ver o que o pessoal preferiria. Mas estou achando que testar a mais completa primeiro pode ser viável, se após o jogo acharem complicado demais então eu viria com a outra...

E sim, Omerta cai bem. Mesmo sendo a lei que a máfia siciliana impunha ainda assim a idéia de "lei do silêncio" cai bem com o jogo, ficou legal :aham:
ImagemImagem
Vincer

Mafiosos

Mensagempor cigano em 28 Jan 2008, 23:37

Grand Tef Auto?

:cool:

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mafiosos

Mensagempor Torneco em 29 Jan 2008, 01:01

A idéia do vincer lembra em parte o que eu queria desenvolver na minha máfia Paranóia. Em vez de dividir os jogadores em mafiosos e cidade, criar vários grupos pequenos com objetivos bem definidos e diferentes, e como o tema permite, cada um teria 3 vidas. Gostei da idéia, dependendo, role até um jogo desse com tema Paranóia.
Torneco

Mafiosos

Mensagempor DracoDruida em 29 Jan 2008, 01:04

Mas assim, quem vai ser a polícia? o.o"
DracoDruida

Mafiosos

Mensagempor Vincer em 29 Jan 2008, 04:58

A polícia não é nenhum dos jogadores. Tão logo ao fim de um dia denunciem um adversário e a denúncia estiver correta, no dia seguinte ele estará preso. Além disso a maioria dos crimes, se executado com pouco pessoal e condições, ao falhar é porque a polícia prendeu (inclusive se um jogador estiver numa dessas ele vai preso). Tem como libertar aliados da prisão, mas não é fácil(ou barato).

Na verdade um dos tipos de personagem para jogadores independentes é o Delegado. Se, e somente se, houver um desses no jogo, ele poderá influenciar nas ações da polícia. Além de algumas habilidades investigativas ele pode curiosamente reduzir o policiamente numa área ou numa noite, ou não mandar ninguém fiscalizar certos estabelecimentos... mas é tudo obviamente consequência de seus planos para proteger a cidade, esses eventos nunca ajudam a máfia e o delegado não recebe propina.
Certo? :bwaha:

O delegado é uma figura ambígua. Todos os independentes, ao invés de ter um objetivo da máfia e outro seu, tem dois objetivos pessoais diferentes. O delegado tem um objetivo de mocinho(ou seja, contra as máfias) e um corrupto. Em outras palavras, ele pode a qualquer momento deixar de proteger a cidade e se aliar a máfia, da mesma forma que num momento propício ele pode trair a máfia pelo objetivo não corrputo...
ImagemImagem
Vincer

Mafiosos

Mensagempor DracoDruida em 30 Jan 2008, 13:44

Legal, eu gostei. Agora posta logo tudo que você tem, eu quero ver a execução. A cada post teu eu fico só mais seco pra jogar esse jogo. XD
DracoDruida

Mafiosos

Mensagempor Mai em 30 Jan 2008, 15:24

Eu gostei da idéia, e se tiver com tempo eu jogo ^^
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais