Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor cigano em 27 Jan 2008, 22:22

Eltor Macnol escreveu:Um católico pode acreditar no deus da sua religião, mesmo tendo em mente que seja impossível provar definitivamente se ele existe ou não, pois "é tolice esperar provas, basta ter fé" (ou seja, é agnóstico).

E por aí vai.

Putz bicho, agora tu me pegou. COMO ASSIM?

Acho que se o cara tem uma religião é não acredita que ela pode existir ele tá se enganando redondamente!

:blink:

E Ferdinendos, PARA! To me rachando de rir. Quando vc não traz paida eu lembro de alguma! Principalmente uma que o 3Libras contou, mas não rola deu contar aqui, não nesse horario!

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Jan 2008, 22:43

Mas o apêndice era útil, e só deixou de ser útil porque houve uma mudança brusca na alimentação humana com a descoberto da agricultura, fogo, mais sucesso na caça e etc.

Exato. Por que Deus deixou lá depois que se tornou desnecessário?

Tem outro, também: o linguado. Por que Deus fez um bicho tão assimétrico e bizarro? Se queria um peixe chato, por que não deixá-lo como a arraia? Que diabos de design perfeito é esse?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Shadow Fighter em 27 Jan 2008, 22:49

@Eltor: Eu entendi o que você disse, o que eu não entendo é como uma pessoa poder acreditar em deus e duvidar de sua existencia ao mesmo tempo. Isso é claro lenvando em conta que, para os crentes, a Bíblia é prova incontestável da existencia de Deus.
@Cak: Simples, a Bíblia diz: "Deus criou o mundo"; a teoria do Big Bang diz que não foi necessário influencia externa para que tal evento (formação do Universo) ocorrece.
São dois pontos incompatíveis.
Claro que isso sozinho não prova a inexistencia de Deus (não se prova inexistencia, aliás), mas é um fator importante na discussão.
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor Vinicius em 27 Jan 2008, 22:59

Pessoal, pode ser meio off-topic, mas tenho que postar uma imagem que acabei de ver na internet:

SPOILER: EXIBIR
Imagem

:rolando:
:frenzied:
Vinicius

Mensagempor Cak em 27 Jan 2008, 23:00

@Cak: Simples, a Bíblia diz: "Deus criou o mundo"; a teoria do Big Bang diz que não foi necessário influencia externa para que tal evento (formação do Universo) ocorrece.
Claro que isso sozinho não prova a inexistencia de Deus (não se prova inexistencia, aliás), mas é um fator importante na discussão.

Bom isso é questionável, visto que a bíblia sofreu váriso mutações(alias tem uma versão em que Eva não foi a priemira mulher.) Então se basear na bíblia pra isso é algo muito idiota.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Jan 2008, 23:04

Putz bicho, agora tu me pegou. COMO ASSIM?

Acho que se o cara tem uma religião é não acredita que ela pode existir ele tá se enganando redondamente!

@Eltor: Eu entendi o que você disse, o que eu não entendo é como uma pessoa poder acreditar em deus e duvidar de sua existencia ao mesmo tempo. Isso é claro lenvando em conta que, para os crentes, a Bíblia é prova incontestável da existencia de Deus.

*Tapa na testa*

OK, eu estou convencido que pelo jeito estou escrevendo grego. Por favor gente, leiam com cuidado.

Um católico E agnóstico NÃO duvida da existência da própria religião, Cigano. (PQP, de onde tu tirou isso???!?!?!?!?!?!). Um católico E agnóstico NÃO duvida da existência do deus preferido dele, Shadow Fighter.

Um católico E agnóstico ACREDITA sim que seu deus EXISTE, mas também acredita que essa existência é algo que não pode ser provado conclusivamente, não pode ser testado empiricamente, é algo que DEPENDE APENAS DE FÉ, não se deve esperar provas, ou você acredita ou não.

Por favor, me digam que ficou claro agora. :(
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lanzi em 27 Jan 2008, 23:12

Eu sempre pensei que o mamilo existe em machos porque todo feto é fêmea, e mesmo depois de adquirir a forma de macho, não há necessidade de desfazer o mamilo. Mais fácil deixar como está.
Lanzi

Mensagempor Cak em 27 Jan 2008, 23:12

Eu sou agnóstico então.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor cigano em 27 Jan 2008, 23:15

_Virtual_Adept_ escreveu:
Mas o apêndice era útil, e só deixou de ser útil porque houve uma mudança brusca na alimentação humana com a descoberto da agricultura, fogo, mais sucesso na caça e etc.

Exato. Por que Deus deixou lá depois que se tornou desnecessário?

Tem outro, também: o linguado. Por que Deus fez um bicho tão assimétrico e bizarro? Se queria um peixe chato, por que não deixá-lo como a arraia? Que diabos de design perfeito é esse?

O Ornitorrinco por exemplo? O que é aquilo? Suruba na floresta?

De qualquer forma isso não diz nada Virtual, o que ele quis fazendo aquilo ou deixando de fazer aquilo outro, (se é que ele quiz algo, vai que ele só deixou a natureza seguir o curso dela!) é indiferente. Sempre vi isso como argumento de quem quer se afirmar em suas conficções.

Shadow fighter escreveu:Simples, a Bíblia diz: "Deus criou o mundo"; a teoria do Big Bang diz que não foi necessário influencia externa para que tal evento (formação do Universo) ocorrece.

Deus não é influencia externa Shadow! Ou vc acha que ele foi lá, apertou um botão e a bagaça explodiu? Derrepente ele era Terrorista no CS!

=P

Eltor escreveu:Um católico E agnóstico ACREDITA sim que seu deus EXISTE, mas também acredita que essa existência é algo que não pode ser provado conclusivamente, não pode ser testado empiricamente, é algo que DEPENDE APENAS DE FÉ, não se deve esperar provas, ou você acredita ou não.

Por favor, me digam que ficou claro agora. :(

Hum, agora entendi tio!

:victory:

Lanzi escreveu:Eu sempre pensei que o mamilo existe em machos porque todo feto é fêmea, e mesmo depois de adquirir a forma de macho, não há necessidade de desfazer o mamilo. Mais fácil deixar como está.

Eu já acho que Deus fez a mulher com mamilo porque é bom!

:cool:

[]s
cigano

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Jan 2008, 23:31

De qualquer forma isso não diz nada Virtual, o que ele quis fazendo aquilo ou deixando de fazer aquilo outro, (se é que ele quiz algo, vai que ele só deixou a natureza seguir o curso dela!) é indiferente. Sempre vi isso como argumento de quem quer se afirmar em suas conficções.

Eu sei. Mas o apêndice diz algo.
E todos aqueles meus argumentos ignorados por quase todo mundo (que não conhecem Hume) também dizem bastante.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor cigano em 27 Jan 2008, 23:40

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu sei. Mas o apêndice diz algo.
E todos aqueles meus argumentos ignorados por quase todo mundo (que não conhecem Hume) também dizem bastante.

Isso daria um livro. Tipo, "O Codigo DaVince"

=P

[]s
cigano

Mensagempor Shadow Fighter em 28 Jan 2008, 00:00

@Eltor- Então isso faz que todos (ou pelo menos a grande maioria) dos deístas sejam agnosticos também.
@Cigano - O que eu quiz dizer é que o universo não precisou ser criado, entendeu?
"A graça de um RPG é a união de forças díspares que juntas formam um grupo indestrutível."
Shadow Fighter

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 28 Jan 2008, 00:05

Isso daria um livro. Tipo, "O Codigo DaVince"

Ei, eu não te xinguei! Nem vem! :b
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Cebolituz em 28 Jan 2008, 07:55

Eltor Macnol escreveu:Sampaio, eu prefiro um exemplo mais engraçado que o apêndice: se fôssemos criações perfeitas de um "design inteligente", pra quê raios os homens teriam mamilos? :b

Ouvi falar a muito tempo atrás que com mudanças na construção genética e incentivo com base em hormônios, seria possível para os homens começarem a produzir leite paterno!

É sério, não lembro qual cara contou essa em um fórum por aí! Mas é mais uma das notícias da ciência bizarra!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Fëanor em 28 Jan 2008, 11:54

@Eltor: Eu entendi o que você disse, o que eu não entendo é como uma pessoa poder acreditar em deus e duvidar de sua existencia ao mesmo tempo.

Tem muitas pessoas assim.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic