Comente os discos que você ouviu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor ElBandana em 25 Jan 2008, 07:50

Machine Head - throught the ashes of a empire....

da pra frita uns neuronios..... :victory:
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor GarotoVaca em 25 Jan 2008, 11:52

Persuader - Evolution Purgatory
2004 - Noise Records

Imagem

01. Strike Down
02. Sanity Soiled
03. Masquerade
04. Godfather
05. Turn to Dust
06. Passion Pain
07. Raise Hell
08. To the End
09. Fire at Will
10. Wipe Out
[Bonus track] 11. Domination (Pantera cover) (Japão apenas)

Banda sueca de "power" metal, pelo menos é o que os sites dizem. Pra mim é um thrash/speed metal, porque de power tem pouca coisa. Fizeram um trabalho muito bem feito nesse álbum, com guitarras pesadas e uma voz agressiva, muito punch e agressividade. Sem frescura, direto. Sem teclados insuportáveis (leia-se: string genéricas "mamãe quero ser épico") e sem aqueles solos de guitarras agudíssimos, clássicos de bandas power. As letras não são boas, mas quem se importa?

Álbum frenético. Muito frenético.

Acabei por ficar viciado numa música deles: Fire at will.

Ouçam.

Nota: :banger: :banger: :banger: :banger:
GarotoVaca

Mensagempor Elven Paladin em 25 Jan 2008, 16:53

Hayseed Dixie - A Hillbilly Tribute to AC/DC

Imagine um bando de caipiras norte-americanos, com direito a todos os adereços necessários, regravando músicas do AC/DC ( e cujo próprio nome da banda, Hay-Seed Di-Xie vem de AC/DC ) em estilo Bluegrass ( o "Sertanejo" dos EUA ) , e ainda logo em seu "debut album". Isso é Hayseed Dixe .Ouví-los é algo impagável, especialmente as regravações de Back in Black, T.N.T , Shook me All Night Long e Big Balls. Fica Melhor ainda fica nos álbuns seguintes, como A Hot Piece of Grass e Kiss my Grass - A Hillbilly Tribute To Kiss.

Dropkick Murphys - The Warrior´s Code

Herdeiros diretos do The Pogues, The Dubliners e Tha Mahones, o Dropkick Murphys é um banda do chamado "Punk Céltico", uma mistura bizarra entre Punk Rock e Folk Irlandês, e até onde eu saiba, esse é o album mais famoso da banda. A música de abertura, The Warrior´s Code é uma homenagem ao boxeador Micky Ward, e é de longe a mais pesada do álbum. Há também a regravação de Green Fields of France, que ficou surpreendentemente boa, além de Your Spirits Alive, que é uma homenagem a um colega falecido da banda, e terminando as homenagens, vem Last Letter Home, que é uma carta de um fã morto na Guerra do Iraque para sua família. E também tem a hilária Wicked Sensitive Crew, que é enderaçada aos "críticos" da banda.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Cebolituz em 26 Jan 2008, 07:32

Shiva - Desert Dreams

Ano: 2004

Imagem

Nota: :cool: :cool: :cool: :cool:

Como dizem alguns sites (Submarino) por aí que é Power, Hard... que nada, Heavy Tradicional no maior estilo Iron Maiden! Inclusive a última faixa, "The Preacher", poderia ser colocada em algum bom álbum do Iron!

Heavy Tradicional com vocais femininos, letras no estilo Iron Maiden e instrumental bem pesado. Curioso é serem apenas uma dupla (Annete Johanson nos vocais e Mats Edström em todo o resto!) . Aliás, percebe-se claramente que tiveram influências da banda britânica e quiseram fazer um som que lembra bem a velha banda. Pena que eles não tem lá muitos recursos ainda, pois o encarte ainda é meio pobre e a produção também é bem simples. Mas compensam tudo isso com boa música.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Thingol GreyCloak Singollo em 11 Fev 2008, 02:08

Ultimos que eu ouvi:

Velvet Revolver-Libertad

Velvet é......VELVET!.A evolução do Guns'n'Roses,hard rock de primeirissima qualidade.
Um destaque pras faixas She Builds Quick Machine e The Last Fight.

Motorocker-Igreja Universal do Reino do Rock

Banda curitibana que segundo Angus Young é o melhor cover de AC/DC do mundo.Letras engraçadas,riffs legais e um vocal muito foda.

La Renga-Detonador de Sueños

Hard rock argentino.Riffs pesadinhos,saxofone e letras pra lá de boas.

Victor&Leo-Ao Vivo em Uberlândia(DVD)

Preciso falar alguma coisa sobre???

xD
até mais
"Primeiro vem os sorrisos, depois as mentiras. Por último, o tiroteio." Roland Deschain, de Gilead
Thingol GreyCloak Singollo

Twitter: @wendtaneiro

Mensagempor Irish Carbon em 11 Fev 2008, 15:03

Eu gostei de John Mayer esses dias. Vi ele no show que passou no Multishow (esse defeito de linguagem se chama eco, quando repete-se o fonema final das palavras repetidamente. e sim, eu aprendi isso hoje).
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Natsuiro em 12 Fev 2008, 10:00

Já faz tanto tempo que não ouço um disco novo ._.

Então sobrevivo no http://www.last.fm/listen/user/natsuiro

Quem não tiver conta, é legal fazer e ter.
Quem tiver, precisa DESLOGAR para ouvir a 'rádio'.
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Irish Carbon em 12 Fev 2008, 15:06

Ouvindo esses dias na Rádio UOL o Could Have It So Much Better, do Franz Ferdinand.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Fëanor em 12 Fev 2008, 15:10

Eu estou anciosamente esperando o novo album do Children of Bodom. O single saiu recentemente.

já começou a votação para os melhores discos de metal de 2007 no metal storm:

http://www.metalstorm.ee/awards/index.php
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Fev 2008, 16:56

Sorcerer of Shadow escreveu:Dropkick Murphys - The Warrior´s Code

Excelente.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Captain Beefheart em 13 Fev 2008, 23:31

A Silver Mt. Zion - 13 Blues for Thirteen Moons

Este é o novo disco da banda, tenho ouvido nas últimas semanas. Não sei como descrever o tipo de música, é uma espécie de rock com experimentalismos flertando com elementos da música clássica, do progressivo, e por aí vai. Minha nota para a banda é 9.5, mas este disco não ganha mais que um 8. O grupo parece que perdeu um pouco da sua essência, colocou muitas guitarras e as músicas não têm a elaboração cuidadosa e coesa dos outros discos. Mesmo assim, é um ótimo álbum, embora não recomende pra quem nunca ouviu a banda.
Captain Beefheart

Mensagempor Dragão de Bronze em 14 Fev 2008, 09:56

Eu não cheguei a ouvir completo, mas o pouco que eu já ouvi do álbum Heavy Weather, do Weather Report (o avatar do Lanzi), já me fez colocá-lo entre um dos melhores e vou procurar mais dele.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Fëanor em 15 Fev 2008, 12:49

A nova vocalista Anette caiu muito bem ao meu gosto, não me deixando nenhuma saudade da senhora Cabuli. Alias, não imagino a velha vocalista cantando nenhuma faixa desse cd. Só sei que a banda só melhorou com a saída dela e estou muito contente com a nova fase da banda.

Eu sinceramente não gostava da Tarja, não gostava daquele estilo "opera", achei a Anette beeeem melhor. Embora tenha umas musicas um pouco comerciais demais como a Amaranth, de modo geral gostei do novo "estilo". Talvez agora eu escute Nightwish... bem, pelo menos o Tuomas é fã de Dragonlance. XD

ahh, mas eu ainda sou muito mais Children of Bodom.
Banda sueca de "power" metal, pelo menos é o que os sites dizem. Pra mim é um thrash/speed metal, porque de power tem pouca coisa. Fizeram um trabalho muito bem feito nesse álbum, com guitarras pesadas e uma voz agressiva, muito punch e agressividade. Sem frescura, direto. Sem teclados insuportáveis (leia-se: string genéricas "mamãe quero ser épico") e sem aqueles solos de guitarras agudíssimos, clássicos de bandas power. As letras não são boas, mas quem se importa?

Se vocÊs quer um Power metal bem diferente, sem aqueles cliches insuportaveis que bandas como Hammerfall abusam, eu sugiro Kamelot (em especial o CD Black Halo).
E as letras são muito boas (um pouco depressivas, mas boas).
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Lanzi em 15 Fev 2008, 16:54

Dragão de Bronze escreveu:Eu não cheguei a ouvir completo, mas o pouco que eu já ouvi do álbum Heavy Weather, do Weather Report (o avatar do Lanzi), já me fez colocá-lo entre um dos melhores e vou procurar mais dele.

Sem dúvida um dos discos mais importantes - senão o mais importante - do jazz fusion.

Obrigatório pra qualquer pessoa que se diz baixista.
Lanzi

Mensagempor Elven Paladin em 16 Fev 2008, 04:43

Eu ia recomendar o álbum Horrorous State of Anatomical Decomposition, do Rotten Penetration, mas não creio que haja alguém aqui que suporte Gore Metal. Mas, se alguém quiser se arriscar ( eu não recomendo ), comecem por Goreorgasm e as duas covers do álbum, Hammer Smashed Face e Ruptured in Purulence ( Cannibal Corpse e Carcass, respectivamente ).

Seguindo a recomendação do Madruga, ouvi 3 álbuns do Death in June no caso: "Nada!" , "Rose Clouds of Holocaust" e "But, What Ends When The Symbols Shatter?" . Não tenho bagagem musical para analisar mais a fundo a banda, mas gostei do que ouvi. Recomendo, mas caso não gostem, reclamem com o Madruga. :b

E, por fim, uma recomendação para o Feanor e para o Cebolituz:

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Se vocês gostam de Thrash Metal, vão adorar esse CD. Rápido, agressivo, com letras baseadas em Filmes de Terror B e Cerveja e juntando tudo o que esses alemães doidos fizeram de melhor em 25 anos. Por mais 25 anos de cerveja alemã sem aditivos ! :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic