Saudações do corvo sangue-de-prata...

Se é novo na SpellRPG ou nunca se apresentou adequadamente, esta é a área certa pra isso.

Moderador: Moderadores

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 14:16

Storytelling, melhor dizendo, da NWoD...

Storyteller gosto em 2º lugar, 3D&T e outros sistemas simples em 3º lugar... e DAEMON em penúltimo lugar. D&D em último, perdoem-me os fãs. Joguei a 3ª edição, e achei que era horrível. A coisa mais legal de D&D são as classes, os poderes, os monstros, e os cenários. Sou fã do D&D nisso. Mas como sistema... bem, eu fico com aquela tabela horrível da DAEMON ou aquela fórmula maluca com exponenciação e multiplicação, ou aquela outra fórmula de subtração e multiplicação que jogar uma sessão de D&D de novo!

GURPS nunca joguei, então desconheço se é bom ou não. Pelo que me dizem, é modular, portanto bem atraente. Mas, pra mim velocidade de jogo sempre vence sobre realismo. (o FATAL que o diga!)
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Mensagempor Gladius Dei em 18 Fev 2008, 15:18

D&D em último, perdoem-me os fãs.

Ué, cara, você não gosta, nada demais.

Alías, já acostumamos com nosso amado (ui!) Vincer aqui, então pode ficar tranqüilo, e seja bem-vindo. ;)
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 17:27

Bom, obrigado a todos.

Agora, que tal "Let's flood the sh*t out of this topic?!", afinal ainda acho que não fui "propriamente recebido", e tenho muitas perguntas a fazer que eu poderia pesquisar a respeito na internet, mas estou com preguiça... XD

Tipo:
- ...alguém respeita o Cassaro por alguma coisa, aqui?

- ...porque RPG e sexo sempre aparecem juntos em fóruns divertidos? (espere um pouco, isso é meio óbvio e auto-explicatório: porque as duas coisas são muito divertidas... só peço que não tentem fazer os dois ao mesmo tempo... ninguém quer ver dois tipos de "sucessos críticos" ou "falhas críticas" ao mesmo tempo... >__<)

- ...alguém gosta de RPG sem sistema aqui?

- ...tem alguém que está tentando fazer um RPG em estilo video-game/MMORPG?

- ...qual a visão daqui sobre o futuro do RPG? É dividido, ou há um consenso quase total sobre isso?

- ...e outras que serão postadas no tempo devido... assim como meu número de posts!

(brincadeirinha... realmente quero saber a resposta de todas essas perguntas, exceto aquela mais hilária)
rsilverblood

Mensagempor Irish Carbon em 18 Fev 2008, 17:36

Não. Próxima? :P

- ...porque RPG e sexo sempre aparecem juntos em fóruns divertidos? (espere um pouco, isso é meio óbvio e auto-explicatório: porque as duas coisas são muito divertidas... só peço que não tentem fazer os dois ao mesmo tempo... ninguém quer ver dois tipos de "sucessos críticos" ou "falhas críticas" ao mesmo tempo... >__<)

Porque ambos são bons! \o/

Você diz... Free-form, estilo chat/MSN?
EU! EU! ME ESCOLHE! ME ESCOLHE! o//

Tem o Virtual Adept que tá fazendo um jogo pra PC, mas não sei se é RPG. Creio eu que não, mas vale dar uma conferida (Laborum Meta).

- ...qual a visão daqui sobre o futuro do RPG? É dividido, ou há um consenso quase total sobre isso?

Se você entrar no tópico "O Endeusamento do Roleplay" verá Silvadamus e suas previsões agradabilíssimas quanto ao futuro do RPG! :twisted:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 17:51

Estou te adicionando no MSN para jogar RPG sem sistema!

(bom, tenho uma pitada de respeito pelo Cassaro... uma pitada, exatamente como a quantidade de sal que você coloca num sanduíche de alface... OK, meio pitada)

Vou procurar pelo jogo. Parece ser interessante.

(verei as previsões... a minha, é que será mais ágil, mais flexível, mais popular conforme o passar do tempo, e terá vendas iguais se a pirataria continuar a mesma)
rsilverblood

Mensagempor Myako Lumine em 18 Fev 2008, 18:00

viewtopic.php?f=12&t=900

Você diz... Free-form, estilo chat/MSN?
EU! EU! [2]

Não sei se encaixa, mas: Laborum Meta

O Endeusamento do Roleplay

De qualquer forma, seja bem vindo e aproveite a estada.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Mensagempor Tetris em 18 Fev 2008, 18:23

rsilverblood escreveu:Agora, que tal "Let's flood the sh*t out of this topic?!"

Concordo plenamente!!!

rsilverblood escreveu:- ...alguém respeita o Cassaro por alguma coisa, aqui?

Não

rsilverblood escreveu:- ...porque RPG e sexo sempre aparecem juntos em fóruns divertidos? (espere um pouco, isso é meio óbvio e auto-explicatório: porque as duas coisas são muito divertidas... só peço que não tentem fazer os dois ao mesmo tempo... ninguém quer ver dois tipos de "sucessos críticos" ou "falhas críticas" ao mesmo tempo... >__<)

Precisa resposta??? oO

rsilverblood escreveu:- ...alguém gosta de RPG sem sistema aqui?

Pode me add no MSN tbm pra jogar!!!

rsilverblood escreveu:- ...tem alguém que está tentando fazer um RPG em estilo video-game/MMORPG?

N sei, mas, pelo q tão dizendo, o _V_A_ está!!!

rsilverblood escreveu:- ...qual a visão daqui sobre o futuro do RPG? É dividido, ou há um consenso quase total sobre isso?

O Endeusamento do Roleplay

rsilverblood escreveu:- ...e outras que serão postadas no tempo devido... assim como meu número de posts!

Estou à espera!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Irish Carbon em 18 Fev 2008, 18:40

Mas são um bando de pagapaus mesmo... :P
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Allefcapt em 18 Fev 2008, 18:45

Olá rsilverblood,

Seja bem vindo.
Corvos não são bem recebidos pelos viajantes. Para muitos, trazem mau agouro.
Besteira.

Pouse aqui e fique.

“Sou RPGista aprendiz (afinal, não somos todos nós aprendizes eternos?) com 5 anos de experiência em Março (desde minha primeira sessão de RPG), conheço e estudo o RPG de mesa há 7 anos, e jogo RPG de computador há 9 anos.”

Um eterno aprendiz somos Padwan. Mas experientes ficamos.

“Nunca joguei GURPS, mas pretendo”

Faça isto. Passar pelo RPG sem conhecer o sistema é faltar algo. Entenderá quando o jogar.

“Já joguei uma sessão de D&D, e odeio ele (eu sei que ele é popular, e lança novas edições para arrecadar mais dinheiro dos RPGistas que os impostos brasileiros,”
Certamente teve um triste mestre.
Quem faz o sistema é o narrador. Você absorve na medida em que ele lhe é empregado.
Pouco cura, muito envenena.
Uma pena estar disnate da cidade maravilhosa. Eu ia te mostrar o que é jogar no sistema.

“Já criei meu próprio sistema (três deles, aliás) e cenário (dois deles).”Traga-os. Quem sabe não se tornam gente grande?

“Mas, como só trabalho menos de 5 horas por semana geralmente,”

Cara, você está no Nirvana? Ou em Brasília? Hehehehehehe

Esteja em casa!
Precisando, é só chamar ao convés.
Um grande abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 18:52

Obrigado.

Aahhh, outras dúvidas: há como eu me candidatar a Equipe de webmaster? Quero ajudar com programação em PHP, tradução, criação de imagens, adição de novas funcionalidades, e tudo que puder auxiliar. (não quero trabalhar no fórum... deve ser divertido, mas já trabalho em fóruns demais) n_n

(quanto ao meu trabalho, sou consultor... e mal ganho um salário mínimo... viva a sustentação pelos pais!)

Façamos o seguinte, Allef: visito você quando eu for visitar minha namorada no Rio... aí você me mestra uma sessão!

(dúvida: devo esperar a 4ª Edição, ou não? ouço que será sem dúvida melhor)
rsilverblood

Mensagempor Dragão de Bronze em 19 Fev 2008, 15:26

rsilverblood escreveu:- ...alguém respeita o Cassaro por alguma coisa, aqui?

Olha, eu até ouvi alguém dizer que ele já fez alguma coisa que prestasse na vida. Mas se for comparar o alguma coisa que ele fez na vida com o tudo o que ele fez na vida, bom, não dá pra respeitá-lo.

rsilverblood escreveu:- ...porque RPG e sexo sempre aparecem juntos em fóruns divertidos? (espere um pouco, isso é meio óbvio e auto-explicatório: porque as duas coisas são muito divertidas... só peço que não tentem fazer os dois ao mesmo tempo... ninguém quer ver dois tipos de "sucessos críticos" ou "falhas críticas" ao mesmo tempo... >__<)

Já ouviu falar em um livro chamado "Book of Erotic Fantasy"?

rsilverblood escreveu:- ...qual a visão daqui sobre o futuro do RPG? É dividido, ou há um consenso quase total sobre isso?

Eu tenho uma perspectiva otimista.

rsilverblood escreveu:(dúvida: devo esperar a 4ª Edição, ou não? ouço que será sem dúvida melhor)

Olha, nós fãs estamos esperando, pois a quarta edição promete melhorar muitos erros do passado. Ela parece melhor sim.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Anterior

Voltar para Apresentação