OMFG! A mesa girou no campeonato catarinense, e bem na reta finalA penúltima rodada do primeiro turno do catarinense foi marcada, em seu princípio, pela
possibilidade do Avaí vencer essa primeira fase com um jogo de antecedência. E todos acreditavam nisso, principalmente porque o Avaí abriu o placar no primeiro lance do jogo contra a Chapecoense.
Depois a alegria almenta quando sai o segundo gol, ainda no primeiro tempo.Enquanto isso, o Cricíuma, vice-líder distante 3 pontos do Avaí, enfrentava o Guaraní em casa. E a alegria avaiana aumentou quando
o Guaraní tomou conta do jogo e marcou duas vezes. O título estava encaminhado... praticamente...
Mas a macumba aqui em casa foi forte. E funcionou, obviamente.Cadu descontou para a Chapecoense aos 25 do segundo tempo. Eu estava desanimado, preferia secar o Florminense contra a LDU do que o Avaí, mas depois que esse gol saiu
eu tratei de ouvir o resto do jogo.
E para minha surpresa as coisas começaram a mudar. Cadu me deu mais uma felicidade com esse gol:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... channel=43Bom, se as chances do Figueirense eram pequenas para levar o primeiro turno, eu, pelo menos, iria torcer para que o Cricíuma levasse. Só que o Cricíuma perdia por 2 a 0.
Mas a macumba era "da boa".O Cricíuma empatou o jogo sob forte chuva e agora as chances do Avaí de levar o título naquele turno haviam quase acabado. Aos 43 do segundo tempo, numa jogada de cruzamento
a Chapecoense faz a virada inacreditável.
3 a 2 para o Verdão do Oeste.As chances do Figueirense se renaciam das cinzas. Eu
'desejei não ter desejado' que o Cricíuma conseguisse o empate. Mas era inevitável. Já era
49 do segundo tempo na cidade do Carvão, o jogo estava para encerrar. Último lance da partida e a surpresa:
GOL DO GUARANÍ!\õ/O Furacão Alvi-Negro chegaria de vez na disputa do título somando esses resultados. O Cricíuma e o Azulão da ilha de Santa Catarina sofriam derrotas terríveis. O último episódio da batalha seria grande,
levaria mais de um dia para ser contado.
---
O ÚLTIMO EPISÓDIO DO PENÚLTIMO JOGONaquela altura do campeonato
a Federação Catarinense já considerava que o Figueira não tinha chances de conquitar o primeiro turno, mesmo que a matemática falasse o contrário. A Federação determinava que os jogos do Figueira fossem antecedentes aos de Avaí e Cricíuma, únicos com grandes chances de conquista.
O Figueirense, desacreditado, entrava em campo 30 minutos antes do Leão (Avaí) começar o seu jogo contra a Chapecoense.
O Alvi-Negro marcou o primeiro
gol aos 12 minutos, com Edu Salles. Cleiton Xavier, batendo penálti
ampliou o placar. O time adversário, Macílio Dias, começava a gostar do jogo e
descontou ainda no primeiro tempo.
A chuva almentava e tornava estádio Hercílio Luz uma piscina.
O segundo tempo dava destaque ainda para o Marcílio. Os donos da casa prometiam empatar o jogo e matar o Figueirense no campeonato. Porém
a sorte abraçava o Figueirense e abraçaria durante toda a noite. Aos 10 minutos de partida
a luz no estádio cai e o jogo é imediatamente suspenso.
O Figueirense não sabia que os resultados que seguiriam naquela noite o ajudariam, então a suspensão do jogo não parecia um bom acontecimento. Porém veio realmente a calhar quando os resultados mudaram no final de cada partida.
Hoje, quinta-feira, dia 21 de Fevereiro
20:30 da noite acontece o fim desse episódio
O Figueirense entra em campo para jogar 35 minutos
35 minutos em uma Guerra para manter a vitória
E a esperança de uma conquista incrível.---
Só me resta apresentar à vocês a música mais cantada pelo torcedor Alvi-Negro..."
Era uma vez um gatinho
que se imaginava um leão
Ganhava de dois a zero
e gritava é campeão
Dos céus veio o castigo
que molhou o azulão
Aconteceu a virada
três a dois para o verdão
A vaca vai pro brejo
na cidade do carvão
e quem sabe fica o título
nas mãos do furacão"Autor Desconhecido.