Pais/Mães/Familiares em geral RPGistas

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Mensagempor VAMPIRA em 10 Fev 2008, 22:42

Eu fui apresentada ao RPG e aos videogames graças ao meu irmão, mas ele mesmo hoje não joga ambos. RPG porque uns amigos deles quase se meteram porrada numa sessão e ele achou aquilo tudo muito ridículo. Videogame porque ele tá com esposa e casa e o dinheiro tá curto. Então cada dia sem videogame pra ele é "Mais um dia sem videogame, mais um dia sem videogame" que nem o pessoal do AA XD. (Isso porque ainda não lançou Starcraft 2, aí eu quero ver o que vai acontecer com ele).
Anyway, mas ninguém da minha família joga. Além do mais, meus parentes todos estão longe de mim. Mas na minha casa ninguém nunca reclamou. Meus pais até apoiam porque eu encontro meus amigos, rio, jogo bastante e como muitos falou, é melhor estar dentro de casa sabendo o que ele faz do que não. Mas a melhor mesma foi um dia que minha mãe atendendo uma cliente no salão de beleza dela falou:
- Filha, aonde você vai?
eu: - Vou invocar uns demônios e beber um sangue ali mãe.
Ela: -HEIN???O.O
Eu: - HAHA vou jogar RPG mãe!
Ela: - Ah tá!!! *volta a atender a cliente*

Tipo, foi aí que me toquei que ela tava com cliente. Quando eu vejo a cara da cliente no espelho tá tipo: O.O OMFG WTH ESSA MENINA IS TALKING ABOUT??? ahuhuahuHUAUHAHUAUHA e o melhor foi o ah tá da minha mãe como se EU REALMENTE FOSSE FAZER AQUILO!!1 AHUHUAHUAUHAHUAUHAHAU Esse é o tipo de coisa que sempre acontece na minha família.
Born to be wild!
VAMPIRA

Mensagempor Hagen em 23 Fev 2008, 16:55

Bem, jogo rpg há uns 13 anos.

Minha mãe no começo não gostava muito quando levava os livros pra casa, inclusive de vampiro, achava pesado um garoto de dez anos ter um livro desses. Mas com o tempo ela viu que era diversão e nada mais além disso. Sempre fui ponderado e responsável e expliquei a ela sempre o jogo.

Não moro com meu pai, então nem sabe sobre rpg, ou mesmo que eu jogue. Mas por mais que eles não gostem, ou gostem, sabem que não estou fazendo nada demais, confiança é tudo.

Bem quanto a filhos, pretendo ensinar minha herdeira sobre o jogo, mas ela ainda tá novinha, 5 anos, quem sabe quando ela passar pela alfabetização legal eu comece a explicar a ela, bem pretendo fazer tardes de domingos com ela, jogos solo, brincando, me divirto e a divirto tb.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Mensagempor Cebolituz em 25 Fev 2008, 17:23

Na minha família ninguém, absolutamente ninguém joga RPG.

Sou o único nerd dentre todos os meus parentes de 1º e 2º graus. Um lobo solitário.:triste:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Irish Carbon em 25 Fev 2008, 17:35

Cebolituz escreveu:Na minha família ninguém, absolutamente ninguém joga RPG.

Sou o único nerd dentre todos os meus parentes de 1º e 2º graus. Um lobo solitário.:triste:

Join the club. >_<

E olha que quem me apresentou pro RPG foi meu irmão!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Youkai X em 27 Fev 2008, 15:49

Na minha família ninguém, absolutamente ninguém joga RPG.

Sou o único nerd dentre todos os meus parentes de 1º e 2º graus. Um lobo solitário.

Idem. Ao menos a minha mãe nunca se manifestou contra o jogo e meu pai até comprou alguns dos livros pra mim em suas viagens XD . Mas também nunca tive primos legais.
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 28 Fev 2008, 15:27

O negócio então é incentivar a futura prole! :P
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Volpert em 05 Mar 2008, 17:42

A única reclamação da minha mãe é a falta de espaço no armário por causa dos livros xD.Ela sempre levou de boas, claro que como qualquer novidade minha mãe quis a principio saber do que se tratava e essas coisas que eu acho normal até.Fora isso nunca tivemos problemas.Mas a mãe de uma jogadora da minha mesa é cabeça dura, nem ao menos quer deixar a gente explicar o que é e já vem falando que todo mundo se deixa levar pelo jogo e isso faz mal por que coloca ideias que não são certas na cabeça... Eu particularmente acho isso exagero, claro, na mesa a gente acaba se empolgando, gritando, as vezes brigando de formas realisticas, mas quando o livro é fechado, todos voltam ao "mundo normal", jogo é jogo, vida é vida.
Depois penso em uma assinatura legal 8D
Quer aprender a tocar guitarra? Pergunte-me como
-----------------------------------------------------------------------------
Personagens em uso:
-=Mathew Connors/Clama pelo vento -> Wedingo Theurge Cliath
Volpert

Mensagempor Tetris em 06 Mar 2008, 17:53

Qdo era mais novo, fui "adestrando" meua pais a confiar em mim, eles reclamavam mto no início pq eu saía dmais e voltava mto tarde, às vezes até virava noite na rua, mas isso n tem nada a ver com o RPG, só o fato de q qdo comecei a jogar, eles já nem me perguntavam o q ia fazer qdo ia pra rua!!! De uns tempos pra cá eles voltaram a perguntar, só pra sondar, preocupação normal de pais, e aí eles começaram a descobrir q eu jogava, mas reagiram mto melhor do q eu esperava!!! Nenhum dos dois foi contra, apesar da formação espírita rígida da minha mãe(ela nem se assustou qdo falei de Vampiro), ao contrário, até gostavam pq eu me divertia e me distraía com meus amigos!!!

Qto a parentes RPGistas, imagino q estou no time do Spark!!! Meu irmão faz questão de odiar tudo q gosto, como de fosse pra me confrontar, e meus primos, ou são novos demais pra jogar, ou tem outros gostos!!!

E sim, pretendo ensinar a nobre arte de jogar RPG para minha prole, se eles vão continuar jogando ou n, é decisão deles, mas quero, pelo menos, apresentá-los ao jogo!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Wency em 25 Mar 2008, 14:14

Na minha família nao tem ninguém que jogue ou que tenha tido contato com RPG. Meu pai no comeco nao gostou, mas quando eu expliquei pra ele, aceitou e até gostou tanto que as vezes eu ganho um paitrocínio em algum livro! hahaha mas eu fiz uma grande descoberta hoje: MEU PROFESSOR DE QUÍMICA MESTRA D&D! hahahahha

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor joao-aragorn em 25 Mar 2008, 15:57

Seu professor de química mestra D&D??? OMG!!! :pidao:
Bom ver que as experiências da maior parte do pessoal aqui não são traumáticas, já ouvi tantas coisas bizarras sobre famílias quereendo "excomungar" (as " são pra ninguém levar pro lado eu-estou-ofendendo-a-religião-de-alguém, ok?) jogadores que fiquei meio traumatizado...
joao-aragorn

Mensagempor Irish Carbon em 25 Mar 2008, 17:14

Meu ex-professor de história mestrava Gurps, HA!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Wency em 28 Mar 2008, 06:41

Meu professor de química é um dos caras brasileiros que mias sabe de Diablo, joga Baldurs Gate e faz aventuras de D&D em 30 minutos! HA!

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor Göltork em 31 Mar 2008, 17:49

Quando começei, meus pais detestavam. Quase rasgavam os livros que não eram meus. Eu tinha de esconde-los em um "lugar seguro" (dentro da propria casa ¬¬) pra que não achassem.
Muitas vezes não fui em seções por causa deles.
Mas ai com o tempo, quando começei a trabalhar, minha mãe começou a entender que não era nada de mais e, melhorou ainda mais quando trouxe meus amigos pra jogar na minha casa. Hoje ela só reclama do tempo que passo planejando campanhas/personagens e afins. as vezes sinto que estou a poucos passos de fazê-la jogar e, noto que ela tem curiosidade/vontade, mas foge disso dizendo que tem mais o que fazer. (De certa forma tem mesmo...)
Meu pai até hje não gosta, mas não diz nada, a não ser que me dê mal em algo. Ai ele culpa o tempo que eu fico jogando, dizendo que deveria fazer algo de util com o mesmo, ao que minha mãe me defende XD.

O resto da familia "desconhece" por assim dizer. Tive 2 primos que jogaram separados de mim, quase na mesma época que iniciei, mas não pegaram o gosto pela coisa assim como eu.
Göltork

Anterior

Voltar para RPG & Sociedade