Penas&Espadas II

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Penas&Espadas II

Mensagempor Lady Draconnasti em 10 Set 2007, 00:38

Penas&Espadas II

Sejam bem vindos, povo de Contonópolis e vizinhanças! Hoje damos início a mais uma competição sangrenta entre gladiadores de todo o Reino da Spell!. Aproveitem para se acomodar em seus lugares e pedir seu lanche aos nossos vendedores constantemente vigiados para manter o mais alto padrão de qualidade e de engorda, e tudo isso sem gordura trans!

Os competidores da vez?

Oriundos do Grande Reino, sobreviventes tidos como uns dos heróis de grande valor da antiga Contonópolis...

De um lado temos o mago insano que vaga pela noite com sua poesia e suas armas de fogo: Malkavengrel

Do outro lado, a dama adentra na arena completamente coberta por sua capa negra como a noite: Dark Lady

Sim, senhoras e senhores. Uma dama e um cavalheiro.

E agora vamos às regras antes de apresentarmos o desafio em si.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

- Os contos deverão ser pertinentes ao tema ou a introdução vigente àquela edição do Penas.

- Cada embatente terá direito a duas semanas a partir da postagem do tema para concluir seu conto.

- Os contos deverão necessariamente serem enviados para os organizadores do Penas (no caso, Dahak e eu) via MP e não poderão ser postados no tópico até segunda ordem.

- Os contos, tão logo sejam enviados a nós, não poderão sofrer alterações. A postagem neste tópico deve ser idêntica a cópia que teremos recebido previamente.

- A partir do momento da postagem estará aberta a votação, esta que também deve se dar via MP. Um único voto por usuário. Os comentários, no entanto, podem ocorrer sem limite de número no próprio tópico. Dessa forma os autores podem absorver e crescer com as opiniões de cada um de nós.

- A votação se prolongará por pelo menos 8 dias após a postagem dos contos (como o tema será liberado na segunda-feira, soma-se as duas semanas de prazo para a confecção dos contos além desses oito dias, presume-se que se encerrará dia vinte e oito) até as 18:00 horas.

- O limite de cada conto é de 2000 palavras. Se esse limite for excedido, o participante será penalizado em um voto a cada 20 palavras excedentes, portanto, trabalhem bem suas versões, para não serem prejudicados.

- O limite de palavras não incluem os títulos dos contos e nem a introdução que é comum aos participantes.

Muito boa sorte a todos e ai vai o tema.

Tema: Batalhas Históricas

Os campos de batalha estavam apinhados de bárbaros selvagens e de nossas bravas legiões. Muitos de nós estavam confiantes para aquela que não seria nossa primeira campanha. Publius Cornelius Tacitus estava conosco, para registrar nossa vitória para o Império. Em Roma, nosso Cezar aguardava ansioso por notícias. Notícias essas que teriam que esperar.

Quando o líder do exercito dos selvagens surgiu, eu pude sentir a presença do Medo se espalhar pelas fileiras da legião. Era como se Marte estivesse nos abandonando, tomando a coragem e a fúria de nossos corpos. Já tínhamos ouvido falar seu nome e até mesmo havíamos zombado de seu posto. No entanto, sua visão foi mais que suficiente para que percebêssemos o quanto havíamos sido tolos por não acreditar nas historias contadas pelos prisioneiros que havíamos feito. Seriamos massacrados apenas por sua presença.

Era alta, terrível de olhar e abençoada com uma voz poderosa, assim como seu porte altivo era inconcebível para uma mulher romana. Uma cascata de cabelos vermelhos alcançava seus joelhos; usava um colar dourado composto de ornamentos, uma veste vermelha cobria seu corpo e sobre esta um casaco grosso preso por um broche a protegia do frio que fazia. Carregava uma lança comprida assustando todos os soldados que lhe deitaram os olhos.

Aquela era Boudica.

Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Penas&Espadas II

Mensagempor Lobo_Branco em 10 Set 2007, 02:00

Um lobo albino adentra pelos corredores da Arena. Seus ouvidos atentos, bons o suficiente para suprir sua visão debilitada. Seus passos são certos, o levando até uma das fileiras mais próximas da arena.

Sentou sobre as patas traseiras, vendo a "dragoa" escarlate anunciar os combatentes.

"Nosssa, mais gente envolta em escuridão. Deve ser moda por aqui. Preciso sair mais de minha floressta p/ saber das tendências." pensou o lobo, enquanto esperava a chegada dos heróis.

Atento ouviu as regras, e mais atento ainda ouviu a bela introdução. Seus olhos brilharam, seu coração deu um salto.

Abriu a boca, revelando seu "sorriso" lupino. A cauda denunciava seu exitamento.

Colocou as patas sobre o para-peito, revelando suas gastas fitas do Sr. do Bonfim.

- Meu deuss! Eu queria um tema dessessss!!! - uiva, sem conseguir se conter.
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Penas&Espadas II

Mensagempor Malkavengrel em 10 Set 2007, 10:51

As sombras da arena se distorcem e giram se intersecando em mesmo ponto. Conforme tudo as luzes da arena piscam um homem de sobretudo aparece no exato ponto onde todas as sombras se encostam. Sua face de odio, raiva e agonia se mostra relevante, conforme tira um cigaro e um objeto prateado do bolso. Coloca o cigarro na boca e acende-o com o isqueiro. Dá uma tragada, apaga-o e joga fora o mesmo.

"Oie! Zente"

Sempre é bom manter o bom humor. Lê o Tema, olha para o lobo que tem os olhos brilhando pelo tema. Ah! Se ele soubesse que eu tambem prefiria o tema dele. Enfim, pega a sua pena, magicamente encantada com muita magia magica, abre uma enciclopedia e começa a pesquisar enquanto espera a adversaria.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Malkavengrel

Penas&Espadas II

Mensagempor Dahak em 10 Set 2007, 19:41

A primeira vez ninguém esquece...
Poder assistir e acompanhar cada passo do duelo como cadeirante (lol) será emocionante.
Ter um outro ângulo parece-me muito animador.

*Discretamente procuro um lugar nos cantos mais altos da arena. De capa e capuz espero não ser reconhecido por todos que não os bons amigos.

Os cumprimentos para os que já se instalaram não podem faltar. Uma piscadela para a juíza, um aceno de mão para o Lobo e outro para o Malka.*

Para manter a discrição enviarei meus eventuais recados via pombo...

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Penas&Espadas II

Mensagempor Mai em 11 Set 2007, 09:00

Ela chega, num andar lento e compassado, se encaminhando para o centro da arena. A face tenta demonstrar calma, mas qualquer um que observasse-a atentamente notaria o tremor leve em suas mãos. Medo...?

Após ouvir o tema, mantém-se em silêncio, apreensiva. Sabia que a batalha seria difícil... Muito difícil. A pena ansiava pelo pergaminho. O Duelo começara.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Penas&Espadas II

Mensagempor Lady Draconnasti em 11 Set 2007, 11:05

Não esqueçam que o envio do conto por MP significará que a obra foi finalizada e que deverá ser postada logo em seguida. Então só enviem o conto quando tiverem certeza de que não irão mais fazer modificações.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Penas&Espadas II

Mensagempor Dahak em 11 Set 2007, 12:49

Dark Lady, senti sua falta na arena. E dessa vez, mais do que nunca, afinal, é uma das anfitriãs da "festa" ;)

Boa sorte para ti.
Boa sorte Malka.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Penas&Espadas II

Mensagempor Elara em 11 Set 2007, 15:05

Do alto de uma torre próxima, eis que surge, com cabelos esvoaçantes, Elara. A torre da Rádio Contonópolis, reerguida, brilha imponente.

"Aqui posso observar de camarote", pensou enquanto procurava o binóculo.

Boa sorte aos participantes.

E um chero pra todos.
This is NOT Sparta!
Elara

Penas&Espadas II

Mensagempor Captain Beefheart em 11 Set 2007, 16:42

Captain Beefheart aperta os olhos para ouvir melhor a voz da locutora.
Coça a cabeça e espera.

- Mandem brasa!
Captain Beefheart

Penas&Espadas II

Mensagempor Gehenna em 11 Set 2007, 18:09

Adentra a arena um rapaz de cabelos pretos penteados para trás, vestindo terno preto, com camisa preta e gravata branca. Ao ouvir o uivo de seu antigo adversário caminha em direção a ele, sorrindo.

"Lembre-me de agradecer Dahak e milady Nasti por NÃO te darem um tema desses. Mesmo sem inspiração, teu Circus me causou ferimentos que ainda estão se recuperando. Nem quero pensar no que teria me acontecido se te dessem uma guerreira dessas". ^_^

Ele observa os competidores. Sombras, trevas e escuridão. Estava mesmo na moda, o que achava ótimo. E, aparentemente, Malka tambem estava sendo patrocinado pela Zippo.

Sorri ao ver Dahak se disfarçando com manto e capuz, pensando pq jogadores de RPG tinham essa mania de usar manto e capuz quando queriam evitar chamar a atenção, quando a coisa mais chamativa que conhecia era exatamente o conjunto manto e capuz.

"Tema difícil. Bem... É hora do duelo". Disse, esperando que alguém, além dele mesmo, entendesse a citação.
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Penas&Espadas II

Mensagempor Dahak em 13 Set 2007, 00:33

HUOIAHIuoaHh
Droga!
Sabia que minha idéia não tinha sido das melhores!
HAUiohAIOUAHohAUOIhAIO
Mas bem apontado, Gehenna. Serei mais espero no próximo vestuário!

Beefão! Fico feliz em vê-lo!

*Escrevo uma mensagem para que um pombo leve até a torre da rádio um gracejo para tal formosa amiga!"
;)

P.S.: Viram? Quando pensam que a Nasti e eu não podemos ser mais malignos na escolha do tema, surge o próximo P&E! HAUiAHuoihho

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Penas&Espadas II

Mensagempor Malkavengrel em 13 Set 2007, 13:57

O mago (agora patrocinado pela Zippo) levange e joga a enciclopedia no sobretudo extradimensional feito pela Armani (sim eu consegui o pratrocino como eles). Pega a pena molha na tinta, e começa a riscar o pergaminho.

"Mylady. Veremos até onde as sombras podem chegar."

PS.: Poderia ser pior, o tema poderia ser um tema que ambos os dois estavam enjoados de escreve e sem ideias para tal.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Malkavengrel

Penas&Espadas II

Mensagempor Gehenna em 13 Set 2007, 14:30

Malkavengrel escreveu:sobretudo extradimensional feito pela Armani (sim eu consegui o pratrocino como eles)

Adivinha porque eu estou usando terno. :bwaha:

Dahaske escreveu:Viram? Quando pensam que a Nasti e eu não podemos ser mais malignos na escolha do tema, surge o próximo P&E! HAUiAHuoihho

Isso que dá deixar uma dragoa vermelha albina e o primo do Tarrasque escolherem os temas. Estão exercitando a maldade na gente... ¬¬
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Penas&Espadas II

Mensagempor Elara em 13 Set 2007, 15:07

No alto da torre, um pombo deixa uma mensagem para a locutora da Rádio Contonópolis.

E num patrocínio de Zippo, Armani, Prada, Dolce & Gabanna e outras grifes estribadas, eis que o duelo começa.

Envio minha fiel escudeira, a arara azul, ao encontro de Dahak, com um escrito de agradecimento.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Penas&Espadas II

Mensagempor Dahak em 13 Set 2007, 23:14

Olha só, bastou chegar a rádio que chegou até patrocínio!
=D

Arara azul, espécime tão rara que só alguém de um cuidado especial poderia ter.
Obrigado Elara, adorei a mensagem aérea :)

*Abro um sorriso.*

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Próximo

Voltar para Contos