O que você está jogando?

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 04 Mar 2008, 20:34

RE4, por exemplo, eu acho que devia ser copiado por quase todos os games de ação em consoles que envolvam algum tipo de tiro.

Espero que você morra em um terrivel acidente de car-...Er esquece.

Mas sério, RE4 pode ter sido passavel mas aquela camera não funciona para todos os jogos de tiro. Jogue Team Fortress 2 e tente dizer "SERIA MELHOR SE FOR QUE NEM RE4"
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Mar 2008, 20:50

"RE4, por exemplo, eu acho que devia ser copiado por quase todos os games de ação em consoles que envolvam algum tipo de tiro."

TF2 não é um jogo de ação, e não é um jogo de console. Só por segurança, releiam as frases antes de dar um chiliquinho.

Estou jogando agora Digital Devil Saga. O clima do jogo é muito legal, o cenário atiça bem a curiosidade, o sistema de combate tem alguns toques de originalidade... mas infelizmente o jogo peca por ser feito pra japonês obsessivo. É um daqueles jogos em que se espera que você passe algumas horas evoluindo os personagens em cada dungeon, aprendendo as magias que precisa com cada personagem, decorando quais inimigos são fortes e fracos contra quais elementos, achando a combinação de perícias certa... Aposto que os japinhas têm tesão nisso, mas eu cansei viu, sou mais um jogo em que eu passe horas fazendo coisas divertidas, não apenas vendo números nos status dos personagens aumentando.

De qualquer forma, o ambiente e história jogo parecem bons o bastante pra eu chegar até o fim dele. Até porque faz eras que não termino um CRPG.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

O que você está jogando?

Mensagempor Irish Carbon em 04 Mar 2008, 21:30

sou mais um jogo em que eu passe horas fazendo coisas divertidas, não apenas vendo números nos status dos personagens aumentando

Ué, Eltor, você não joga RPG? :bwaha:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

O que você está jogando?

Mensagempor Khelben Arunsun em 04 Mar 2008, 21:38

Eu sou casado, então sobra pouco tempo pra sentar na frente do pc e jogar algo... :b

Mas peguei o Temple of Elemental Evil com o Mirallatos, e vou começar a jogá-lo, por gostar da campanha (muito boa), e por homenagem ao falecido Gary.
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 04 Mar 2008, 23:10

TF2 não é um jogo de ação, e não é um jogo de console. Só por segurança, releiam as frases antes de dar um chiliquinho.

Sim ele é. Ação de multiplayer, contudo ação é uma otima definição para ele e qualquer shooter.

Sim ele é. Ele foi criado com o Xbox 360 em mente, e teve até mesmo uma adaptação para PS3.

releiam as frases antes de dar um chiliquinho.

Não sou eu que quer transformar um genero que apenas se enriquece em tentar coisas novas em clones de RE4.

Me desculpe se eu pareci indelicado, mas acredito que jogos são como individuos. Generalizações como "todo o jogo desse estilo precisa fazer X" leva a design pobre. Quer uma prova? Depois de God of War, todo jogo de ação metido a "interativo" decidiu fazer o mesmo esquema de "APERTA O BOTÃO QUE PISCAR NA TELA PARA MATAR CARAS MAUS/SE SALVAR". Em God of War, o jogo era baseado nisso e era até mesmo divertido. Em jogos como Heavenly Swords é apenas patetico. E nem de longe ele foi o único que bebeu dessa fonte, foi só o que eu usei de exemplo, a lista passa dos 10 e está apenas crescendo, um com design mais pobre do que o outro(Por exemplo, Uncharted, que tem umas cenas assim DO NADA e SEM EXPLICAÇÃO!)

Por isso acredito que é preciso ter muito cuidado a se fazer generalizações e video games.

Por exemplo, alguns jogos de ação funcionam melhor como hibridos de primeira e terceira pessoa, outros, como RE4 e Gears of War, são melhores para aquelas cameras.

Ou você vai me disser que preferia jogar MGS3 com a camera no estilo RE4?
AKImeru

O que você está jogando?

Mensagempor Sr. Pichu em 04 Mar 2008, 23:41

Piratas do Caribe nessa lista Oda
o End of the World...
e ainda por cima tem um nome meio tosco "Jackmania"
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Mar 2008, 23:43

Sim ele é. Ação de multiplayer, contudo ação é uma otima definição para ele e qualquer shooter.

Não força a barra Oda, se for assim qualquer jogo é de "ação", pronto, acabamos com a definição de gênero.

TF é um FPS, no meu post original eu falava como eu não gosto de FPS e prefiro jogos em terceira pessoa - como Gun - e é esses jogos de ação que eu acho que deviam seguir o estilo de mira de RE4 - como Gun segue. Me surpreende ter que ainda estar explicando isso 3 posts depois. De qualquer forma, se restava alguma dúvida, acho que agora está elucidado: eu não estou dizendo pra acabarem com os FPS.

Sim ele é. Ele foi criado com o Xbox 360 em mente, e teve até mesmo uma adaptação para PS3.

Aqui tu me pegou, eu nunca tinha ouvido falar que ele tivesse saído pra consoles também.

De qualquer forma, eu acho que FPS não é um gênero pra consoles, a diferença de jogar sem o mouse é gritante.

Ou você vai me disser que preferia jogar MGS3 com a camera no estilo RE4?

COM CERTEZA!

Tanto, que fiz questão de pegar o MGS3: Substance só pra ter o gosto de jogar com a câmera por trás do personagem, mesmo já tendo terminado o MGS3 original.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2008, 03:27

Não força a barra Oda, se for assim qualquer jogo é de "ação", pronto, acabamos com a definição de gênero.

Jogos de tiro em primeira pessoa não são de ação?

TF é um FPS

Sim, mas isso tira ele do genero ação? FPS é um subgenero.

De qualquer forma, eu acho que FPS não é um gênero pra consoles, a diferença de jogar sem o mouse é gritante.

Eu não apenas concordo, como eu digo: Avise as softhouses porque PELO AMOR DE DEUS só tem isso na nova geração e me irrita muito.

Tanto, que fiz questão de pegar o MGS3: Substance só pra ter o gosto de jogar com a câmera por trás do personagem, mesmo já tendo terminado o MGS3 original.

O estilo do RE4 não ajudaria em nada a franquia pois entraria no caminho de todo, você sabe, o "Stealth". O estilo empregado ao Gears of Wars seria melhor. Contudo, fazer o Stealth com a mira só funcionaria bem MESMO em um PC se você me perguntar. Eu não gostei muito do controle desse jogo no Xbox.
AKImeru

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2008, 09:33

Jogos de tiro em primeira pessoa não são de ação?
(...)
Sim, mas isso tira ele do genero ação? FPS é um subgenero.

Pombas, vou dizer pela terceira vez: eu já tinha excluído FPS na primeira frase do meu post. E repeti isso no post anterior. Achei que tinha ficado claro que eu estava falando de jogos em terceira pessoa.

O estilo do RE4 não ajudaria em nada a franquia pois entraria no caminho de todo, você sabe, o "Stealth". O estilo empregado ao Gears of Wars seria melhor. Contudo, fazer o Stealth com a mira só funcionaria bem MESMO em um PC se você me perguntar. Eu não gostei muito do controle desse jogo no Xbox.

Não atrapalha em nada, cara. Especialmente porque o jogo não te OBRIGA a ser furtivo, esse é só o jeito mais seguro de jogar, mas se você quiser dar uma de rambo e sair matando todo mundo, também funciona.

Sem contar que uma das formas mais efetivas de ser furtivo é eliminando os guardas com tranquilizantes, e nisso uma boa mira é vital.

Mas voltando ao assunto do tópico, tenho que fazer mais um comentário sobre o Digital Devil Saga: a trilha sonora dele é muito boa. E isso vindo de um cara que, como eu tinha comentado no chat esses dias, geralmente não presto atenção nenhuma nas trilhas, ou enjôo tão rápido delas que vou logo nas opções de jogo e tiro o volume das músicas.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor Natsuiro em 05 Mar 2008, 10:08

Por isso meio que tentei fazer um interrogatório contigo... esse jogo é bem difícil de se gostar; mas quem gosta, ama.

Talvez, TALVEZ, eu volte a jogar, mas só por causa do 2. Pelo o que parece, a história vai ficar bem interessante.

Agora estou atrás de Persona 2 para jogar também, assim com REZ e Sonic Adventures 2 pra DC.

Atualmente jogando DotA, pois alguns amigos estão se viciando e deu vontade de voltar a jogar.

Ul-ul-ul-ultraaa kiiill
Imagem
Natsuiro

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2008, 14:40

Especialmente porque o jogo não te OBRIGA a ser furtivo

E você acaba de apontar o motivo deu odiar o MGS3 com todas as minhas forças.

Quando eu reclamo "O Stealth desse jogo é uma porcaria, e quando você é visto você que que esperar literalmente cinco minutos senão irá enfrentar uma horda de inimigos" as pessoas mandam para mim "O JOGO NÃO TE OBRIGA A SER FURTIVO". Não discordo disso. Mas ele DEVERIA ser furtivo droga. É o que MGS é sobre pombas!

Sem contar que uma das formas mais efetivas de ser furtivo é eliminando os guardas com tranquilizantes, e nisso uma boa mira é vital.

First Person Shooter > Over the Shoulder para a mira.

O sistema hibrido é perfeito para esse jogo. Tentar misturar os dois trás benificios como melhorar a mira mas trás o terrivel maleficio que você não consegue ver direito o local inteiro, limitando seu stealth drasticamente.
AKImeru

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2008, 15:20

E você acaba de apontar o motivo deu odiar o MGS3 com todas as minhas forças.

Quando eu reclamo "O Stealth desse jogo é uma porcaria, e quando você é visto você que que esperar literalmente cinco minutos senão irá enfrentar uma horda de inimigos" as pessoas mandam para mim "O JOGO NÃO TE OBRIGA A SER FURTIVO". Não discordo disso. Mas ele DEVERIA ser furtivo droga. É o que MGS é sobre pombas!

O que eu disse não se aplica apenas ao MGS3, e sim a toda a série MGS.

E discordo que ele deveria te obrigar a ser furtivo, o jogo não é só sobre isso. Ele é sobre ser um espião invadindo uma base inimiga; se você vai fazer isso do jeito esperto (sendo furtivo) ou do jeito não tão esperto (dando uma de Rambo), a decisão é sua.

Acho ótimo jogos que te dão liberdade assim, outro que fez isso bem foi Deus Ex.

E olha, faz um tempo que eu joguei MGS3, mas JURO que não lembro de ter sentido problema algum com o timer de Danger/Warning quando um guarda te vê.

First Person Shooter > Over the Shoulder para a mira.

Depende da situação, em jogos onde o cenário e a posição do personagem são mais importantes, a mira sobre o ombro dá uma noção bem melhor de localização especial - especialmente quando ela ajuda a perceber inimigos que não estejam diretamente na sua frente.

O sistema hibrido é perfeito para esse jogo. Tentar misturar os dois trás benificios como melhorar a mira mas trás o terrivel maleficio que você não consegue ver direito o local inteiro, limitando seu stealth drasticamente.

Isso já é uma questão delicada. Tirar da visão "de cima" muda um pouco o feel de MGS, mas por outro lado, dá uma imersão maior no personagem, porque você vê aquilo que seria razoavelmente realista ele ver, enquanto na visão de cima você podia ver guardas por trás das esquinas de prédios, do outro lado de muros, etc - como se Snake tivesse visão de raios-x.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor AKImeru em 05 Mar 2008, 17:42

O que eu disse não se aplica apenas ao MGS3, e sim a toda a série MGS.

:rolando:

Espera você está falando sério?! Como você conseguiu zerar o MGS1?!

Depende da situação, em jogos onde o cenário e a posição do personagem são mais importantes, a mira sobre o ombro dá uma noção bem melhor de localização especial - especialmente quando ela ajuda a perceber inimigos que não estejam diretamente na sua frente.

Ou seja, a visao over the shoulder é boa para jogos que foram feitos para ela.

Isso já é uma questão delicada. Tirar da visão "de cima" muda um pouco o feel de MGS, mas por outro lado, dá uma imersão maior no personagem, porque você vê aquilo que seria razoavelmente realista ele ver, enquanto na visão de cima você podia ver guardas por trás das esquinas de prédios, do outro lado de muros, etc - como se Snake tivesse visão de raios-x.

Realismo em Metal Gear Solid? Para que? O jogo tem uma fase onde você precisa repetidamente atirar na cabeça de um cara gordo e um Vampiro que se revive quando entra na água. Realismo apenas mataria todo o estilo do jogo.
AKImeru

O que você está jogando?

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2008, 18:00

Espera você está falando sério?! Como você conseguiu zerar o MGS1?!

Jogando de forma "normal", matando guardas estrangulados ou com a Socom sempre que tinha a chance... mas se às vezes desse uma vontade de dar uma de Rambo, também podia, especialmente tendo Stun Grenades à disposição.

Exceto alguns poucos pontos, como aquela sala no Arsenal da base, em que um tiro podia fazer as ogivas explodirem, o jogo não te OBRIGA a jogar indetectado o tempo inteiro. Eu gosto disso - acho bem importante quando os designers colocam mais de uma forma de resolver determinada situação.

Ou seja, a visao over the shoulder é boa para jogos que foram feitos para ela.

Que, como eu já expliquei desde a página anterior, no que depender de mim são todos os jogos em terceira pessoa em que você dê um tiro.

Realismo em Metal Gear Solid? Para que? O jogo tem uma fase onde você precisa repetidamente atirar na cabeça de um cara gordo e um Vampiro que se revive quando entra na água. Realismo apenas mataria todo o estilo do jogo.

Não se trata de realismo, e sim de imersão - pra mim, se não há como enxergar magicamente o que te espreita na esquina, a sensação de estar sendo furtivo é bem maior.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

O que você está jogando?

Mensagempor ElBandana em 05 Mar 2008, 18:03

Dica do ElBandana:

Procurem um jogo chamado Scape Velocity Nova

:victory: :victory: :victory: :victory:
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games