House Rules!

Um time incomum de aventureiros de diversos planos viaja numa ~fabulosa~ nau pelo multiverso, em busca de acabar com os problemas dos cenários diversos de d20 (e, às vezes, o próprio cenário...)

Moderadores: Eltor Macnol, Lumine Miyavi, Moderadores

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Mensagempor Lumine Miyavi em 11 Mar 2008, 11:31

Não, a casa não owna... quer dizer, técnicamente sim. A Spell owna, mas não é bem isso.

Aqui serão usadas (E DISCUTIDAS!) regras caseiras para serem usadas no jogo. aceito sugestões. Ou não. XD

  • Dano Não-Letal: Ataques não-letais podem ser feitos sem penalidade com qualquer arma; isso deve servir pra cobrir a minha consciência de mortes de NPcs E evitar mortes acidentais de PCs.
    Excessão: Porém, acertos críticos / sucessos decisivos SEMPRE causarão dano letal, a menos que a arma não seja capaz de causar dano letal (como um chicote), visto que críticos são ataques em pontos vitais.

  • ACTION(!) Points: Os personagens receberão uma reserva de "Pontos de AÇÃO(!)" igual a 5+nível (no início de casa missão / sessão) para as utilizarem em situações que necessitem de resultados melhores (ou seja, quando tudo der errado), somando +1d10 a uma rolagem qualquer de 1d20.

  • Classes variantes / melhorada: A utilização de classes variantes / melhoradas (desde que se dê a fonte), como por exemplo o Monge Aprimorado, ou o Shadowcaster melhorado estão permitidas.
Editado pela última vez por Lumine Miyavi em 11 Mai 2008, 22:02, em um total de 4 vezes.
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Mensagempor Natsuiro em 12 Mar 2008, 16:50

Adorei esse não-letal!

*Abraçado aos 6 pvs no 5º nível*
=~~~~~~~~


Seguinte, quero colocar em pauta a seguinte característica de personagem:

Traits e Flaws, do Unearthed Arcana.


Gostaria que aderíssimos à isso, que tal?

[Obs: Traits dão bônus e ônus, como dar pv extra e diminuir velocidade, ou melhorar intimidar mas piorar blefar e obter informações]
[Obs²: Flaws são o inverso de Feats. Para cada Flaw que você pega (que são coisas PESADAS, como diminuir deslocamento final para 3m ou -4 em três perícias) você pode pegar um Feat extra. Limite de 2 pelo livre, mas mestre pode aumentar ou diminuir a qtd]








Edit

AH!
E que tal fazer Gestalt?! XDDDDDDDDDD
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Mensagempor Lumine Miyavi em 13 Mar 2008, 10:06

Flaws? Porque não? Abriremos uma votação!

Ah, mais sugestões? Alguem?
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Mensagempor DracoDruida em 13 Mar 2008, 20:05

Por que um chicote não poderia causar dano letal? õ_o
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Mensagempor Natsuiro em 13 Mar 2008, 22:03

DracoClérigoDaNaturezaQueNãoCuraEViraBichões:

PdJ, 118



Chicote:
Um chicote causa dano por contusão e não inflige dano em nenhuma criatura com bônus de armadura +1 ou superior ou bônus de armadura natural +3 ou superior. (...)





Tá no livro, hombre XD
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Mensagempor DracoDruida em 14 Mar 2008, 14:12

Ah, dane-se. XD
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Mensagempor Agzher em 14 Mar 2008, 14:49

Se vc quer causar dano letal mesmo use uma corrente com cravos no lugar de um chicote logo de uma vez oras!

Natsuiro!

Eu tinha pensado nisso de fazer gestalt, mas achei que o mestre iria cortar a minha cabeça se eu postasse isso aqui! :ops:

UHAUhuhaUHauhAUHahuAHUAhuuhA

House Rule?!

Não sei se isso conta.... mas... eu pretendo pegar "Liderança" se meu personagem passar de nível.... e.... eu estou imaginando se posso ter o "pun-pun" como cohort.... sabe como é né... ele é só um kobold de 7°nível com alguns truquezinhos... ... :bwaha: :twisted:
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Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mar 2008, 16:24

Votação aberta, então!

  • Devemos autorizar personagens Gestalts (e o seu devido ajuste de 1.5 níveis, ALÉM de autorizar Gestalts pra npcs)?
  • E quanto a regras de Flaws e Traits, devem ser usadas?
  • Devo permitir um PunPun, além de autorizar a existência de PunPuns npcs? XD
  • Devo usar Action Points?
  • A Regra de Dano não-letal ficou boa?

Referência a Traits: http://www.d20srd.org/srd/variant/build ... Traits.htm
Referência a Flaws: http://www.d20srd.org/srd/variant/build ... rFlaws.htm

...alias, dêem uma olhada aqui. (http://www.d20srd.org/indexes/variantBu ... acters.htm) e vejam se algo interessa. Votação! \o\

Ainda não tive paciência de traduzir, mas vou... (algum dia).




Pessoalmente, eu sou indiferente a ambos, são apenas mais opções. MAAAAAS, vocês, tem o voto com o mesmo peso que o meu! :aham:
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Mensagempor Natsuiro em 14 Mar 2008, 16:41

- Gestalt - Yes (Vai ser complicado para os iniciantes, mas nós ajudamos!
- Flaws and Traits - Yes
- PunPun - NO
- Action Points - Yes
- Não-letal - Yes




Opa!
Quero adicionar a Variant Skill System!

- Variant Skill System - Yes
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Mensagempor Lumine Miyavi em 14 Mar 2008, 16:57

Gestalt não é obrigatório se for aceito. Um "Maguerreiro" ainda vai ter 50% menos níveis que um Mago / Guerreiro puro só pra esclarecer.
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Mensagempor Natsuiro em 14 Mar 2008, 17:13

@_@

Aí, não volto por essa house-rule. Prefiro a Gestalt do Unearthed Arcana / d20srd.com: sem mudança no XP adquirido/nível efetico.
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Mensagempor Agzher em 14 Mar 2008, 18:22

- Gestalt - Yay!
- Flaws and Traits - Por mim tudo bem...
- PunPun - Tá... era uma brincadeira... ¬¬
- Action Points - Desconheço essa regra!
- Não-letal - Ficou muy bom sim! Aprovado!

EDIT:

- Variant Skill System - Dei uma lida rápida.... Parece prático... Legalz...


Alguém pode me explicar a diferença do Gestalt do Unearthed para o que o Lumine propôs?!
Editado pela última vez por Agzher em 14 Mar 2008, 18:30, em um total de 1 vez.
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Mensagempor DracoDruida em 14 Mar 2008, 18:26

- Gestalt: Não, vai complicar demais e não tem necessidade. Eu sei que o jogo é meio "estou pouco me ferrando para equilíbrio", mas assim já é demais.

- Flaws and Traits: Pow, pode ser.

- Punpun: ...

- Action Points: YAY!

- Não-letal: OKz.
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Mensagempor Natsuiro em 14 Mar 2008, 18:48

@DracoDuida: E o Variant Skill System?



@Agzher: O Gestalt do livro não muda a quantidade de XP/nível, sendo que o Lumine tá querendo cortar pela metade o nível \xD/


A única mudança que tem [pelo livro] é que nossos 'desafiantes' devem ser de um ND maior [1, 2 ou 3]


Uma medusa [ND 7], por exemplo, seria inimigos de um grupo de 4 personagens gestalt de nível 4 ou 5. \o\
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Mensagempor Agzher em 14 Mar 2008, 18:53

Tá.... eu entendi mais ou menos...

A única diferença então é que vamos enfrentar coisas mais bomabadas... hummm... com ND multiplicado por 1,5 como o Lumine mesmo disse.....?

Bahh.... podemos tentar... hehehe.... não tenho lá muita experiência com D&D.... quanto mais com GEstalts.... hEHEheHEHeeEhEeHEEheh... Fica a cargo de quem tem expriência aew... ^^
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