Máfia dos desejos 4ª noite (até 05/05 de noite)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor louc0 em 12 Fev 2008, 15:46

Então pessoal, eu sou um dos que está na lista de mestres futuros, e como o baha não começou nada ainda e o pessoal tá na seca, vou abrir as inscrições da minha.

Eu sei que o tema que eu havia proposto era Ducktales, mas seria um jogo que necessitaria de um elevado número de jogadores, algo meio inviável para o período que vivemos na JS. Então bolei um sistema que não vai depender (muito) do número de participantes. Isso tem um ponto negativo e um ponto positivo, que serão explicados à seguir:

MÁFIA DOS DESEJOS

Bem vindo à máfia dos desejos, um jogo onde qualquer um pode participar, e o melhor de tudo: pode escolher o seu papel!!!!

"Mas peraí louc0, só vai dar vigilante nessa merda!"

Não é bem assim amiguinho. Tudo vai depender do número de jogadores. Se houverem poucos jogadores, papéis serão limitados ou simplesmente negados. Vai ser mais ou menos assim: papéis notoriamente poderosos virarão cidadões sem poderes ou terão defeitos junto também, dependendo da quantidade de pessoas com poder semelhante.

O ruim dessa proposta é que não vai dar pra basear táticas no RC. O uso da lógica e o cuidado com o discurso dos demais jogadores é que serão essenciais.

Para se inscrever é simples: basta mandar uma PM pra mim dizendo qual papel tu queres usar.

NOTA IMPORTANTE: Não adianta pedirem para serem mafiosos, independentes ou cidadãos. Isso será definido aleatoriamente. Caso alguém escolha um papel muito identificado com uma das facções, ele será modificado para poder atender a facção sorteada.

Por exemplo: Se alguém escolhe ser um médico, e é sorteado mafioso, vira um médico mafioso.

Essa medida é pra evitar que o pessoal fique combinando pelo MSN antes do jogo ehehehe.

Enfim, era isso. Quaisquer dúvidas e sugestões, é só mandar bala.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor louc0 em 12 Fev 2008, 16:21

Lista de jogadores inscritos:

-Spark (thanatos)
-Willdice
-Natsuiro
-Tetris
-MVerde
-neliooooooooooooo
-Cigano
-Vinícius
-Freesample
-Jackson
-Snayk
-Vincer
-Anluarar
-Boani
-Bruno Pellegrino
-Bob_Esponja (Caju)
-Torneco
-Banned_Guardian
-Slash Splinter
-Aluriel de Laurantis
-Darklady
-Bruno Marques
-Gehenna
-Locke Winchester

Contagem: 24 jogadores
louc0
Moderador

Mensagempor louc0 em 16 Mar 2008, 02:34

Tarda mas não falha.

As PMs foram enviadas. NÃO precisa confirmar. Eu sei quem já leu ou não as PMs. Assim que uma parte considerável já tiver lido as PMs, eu dou início ao jogo.

Algumas considerações:

Algumas pessoas não tiveram seus desejos atendidos. Isso com certeza se deve ao fato de muita gente ter procurado o mesmo papel. Usem essa informação com sabedoria. Outros, no entanto, tiveram seu desejo "alterado", de forma que o papel desejado não funciona exatamente como o esperado. Isso não está explícito na PM, e é intencional. Essa alteração também só ocorre em papéis que tiveram procura maior que 1. Ou seja, papéis muito procurados ou foram negados ou alterados. Só um de cada papel funciona como devia. :twisted:

Entre os que não tem nenhum poder especial, será sorteado diariamente, à partir do segundo dia, uma carga de um poder qualquer, que será determinado aleatoriamente. Assim não fica tão chato ser o "cara que não pode fazer nada".

A cada dia, à partir do segundo dia, eu revelarei uma informação qualquer sobre a configuração do jogo. Por exemplo, ao iniciar de um dia eu posso colocar uma frase do tipo "No jogo não há nenhum bombeiro" ou "Há mais do que um personagem capaz de evitar mortes de alguma forma". Isso serve pra colocar um pouco de pressão no jogo, já que não teremos RC.
Eu já tenho uma lista de fatos do jogo pronta, e vou selecionar os itens a serem expostos de maneira aleatória, para não haver uma relação direta com as discussões que rolarem no jogo.

Enfim... tá quase começando. Boa sorte e diversão pra todos.
louc0
Moderador

Mensagempor louc0 em 16 Mar 2008, 23:22

Senhores, só faltam os seguintes jogadores lerem suas PMs:

Darklady
Snayk

Sendo assim, creio que não há problemas em dar início ao jogo.

O primeiro dia vai até 19/03. Provavelmente até umas 20-22 horas.

Bom jogo para todos.
louc0
Moderador

Mensagempor WillDice em 17 Mar 2008, 08:06

Começou? Altera o título pra todo mundo ver!

Bem, como não tem muito mais assunto por enquanto, o que temos é:

louc0 escreveu:Lista de jogadores inscritos:

-Spark (thanatos)
-Willdice
-Natsuiro
-Tetris
-MVerde
-neliooooooooooooo
-Cigano
-Vinícius
-Freesample
-Jackson
-Snayk
-Vincer
-Anluarar
-Boani
-Bruno Pellegrino
-Bob_Esponja (Caju)
-Torneco
-Banned_Guardian
-Slash Splinter
-Aluriel de Laurantis
-Darklady
-Bruno Marques
-Gehenna
-Locke Winchester

Contagem: 24 jogadores

Ou seja: Muita gente. Sem personagens.

Muito jogador experiente (Cigano, BANNED!, Locke, Vincer), muito novato (Tetris, Natsuiro), e o Caju.

Alguns papéis repetidos, potencialmente mafiosos com poderes, gente que pensa que seu papel é assim mas na verdade é assado.

Cara, vou amar esse jogo :pidao:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Vincer em 17 Mar 2008, 08:33

Eu não sou experiente :b

Só participei de dois jogos, e se bem me lembro morri em ambos :bwaha:

Alguém tem alguma sugestão de como devemos começar? Sem papel vai ser brabo, temos que fazer valer cada segundo.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor WillDice em 17 Mar 2008, 08:50

Vincer escreveu:Eu não sou experiente :b

Só participei de dois jogos, e se bem me lembro morri em ambos :bwaha:

Tinha a impressão de ter sido mais... mas que seja.

Alguém tem alguma sugestão de como devemos começar? Sem papel vai ser brabo, temos que fazer valer cada segundo.

Eu tenho duas sugestões:

1) Linchar o Caju. Vai ser melhor para todos. :twisted:

2) Pressão aleatória

Mas por enquanto prefiro esperar mais pessoas se pronunciarem. Ainda temos até a quarta-feira.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Natsuiro em 17 Mar 2008, 09:03

CALMA!
Ele disse que o primeiro dia vai até quarta-feira, não que começa quarta-feira!

E agora? õ_o
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Agnelo em 17 Mar 2008, 09:04

Acho que esse vai ser o primeiro jogo em que eu apóio a idéia de os jogadores darem pistas sobre seus papéis, uma vez que as pistas que o louc0 vai lançar podem desmentir um falso RC.

Isso, mais os resultados que o provável cop nos dará são os rudimentos da minha estratégia para o jogo.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor WillDice em 17 Mar 2008, 09:33

Natsuiro:

louc0 escreveu:Sendo assim, creio que não há problemas em dar início ao jogo.

O primeiro dia vai até 19/03. Provavelmente até umas 20-22 horas.

Bom jogo para todos.

O jogo começou, sim.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Natsuiro em 17 Mar 2008, 09:52

É, então eu não estava errado.

\ù.u/

Locke, o que é "RC"?
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Agnelo em 17 Mar 2008, 10:06

Natsuiro escreveu:Locke, o que é "RC"?

Role Claim, revelar o teu papel.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor FreeSample em 17 Mar 2008, 10:12

Locke escreveu:Isso, mais os resultados que o provável cop nos dará são os rudimentos da minha estratégia para o jogo.

Bem pensado, mas vc considerou que podemos ter um gênio da lâmpada meio sacana? e se for um policial ingênuo/paranóico (novatos: ingênuo, ao investigar, vê todo mundo como inocente; e paranóico vê todo mundo como culpado)

E como irá funcionar esse esquema de revelação do louc0?
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Agnelo em 17 Mar 2008, 10:33

Free,

Louc0 escreveu:A cada dia, à partir do segundo dia, eu revelarei uma informação qualquer sobre a configuração do jogo. Por exemplo, ao iniciar de um dia eu posso colocar uma frase do tipo "No jogo não há nenhum bombeiro" ou "Há mais do que um personagem capaz de evitar mortes de alguma forma". Isso serve pra colocar um pouco de pressão no jogo, já que não teremos RC.
Eu já tenho uma lista de fatos do jogo pronta, e vou selecionar os itens a serem expostos de maneira aleatória, para não haver uma relação direta com as discussões que rolarem no jogo.

Agnelo

Mensagempor Natsuiro em 17 Mar 2008, 10:44

Bem... agora só ficamos discutindo e postando até termos suspeitas de alguém e votar nele para o linchar e proteger a cidade?

Acho que eu vou pegar o jeito disso. :S
Imagem
Natsuiro

Próximo

Voltar para Jogos Sociais