Crônicas de Contonópolis: A Guerra dos Sonhos

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Mar 2008, 17:03

Mas Le Petit só serve pra morrer mesmo XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Elara em 07 Mar 2008, 17:05

Huhasuhauhauahuauhah...

Essa história do pergaminho eu podia jurar que tinha explicado! Acho que sonhei que tava escrevendo (essas coisas realmente acontecem comigo). ¬¬

Dei um edit lá. =)

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Irish Carbon em 07 Mar 2008, 19:59

Furry é o caramba :P

Vou escrever dentro do prazo, meu sior. \o/
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Irish Carbon em 17 Mar 2008, 17:28

Adendo I
Alarme

- Então é isso. Nós largamos um lugar bom, perto de tudo, do lado daquele mercadinho onde as coisas são metade do preço normal, e viemos nos mudar para cá, esse lugar que fica perto só de outros contos e temos que andar meia hora pra chegar até qualquer lugar? O terreiro, por exemplo: só de teleporte, agora! Eu é que não vou andar duas horas pra chegar lá! E outra...

O fantasma andava cobrindo os ouvidos, tentando bloquear da mente as lamentações e queixas de sua mais recente estrela. Até resolver calar aquela coisa que chamava de Sparkage Fizingar:

- Escuta. Eu te dei tudo quanto é poder, já. Inclusive teletransporte. Então locomoção não é um problema. Aliás, isso daqui é onde os contos estouram. Você quer fazer sucesso? Conforme-se em viver aqui. E, se faz um favor a mim e a todos os seus colegas, conforme-se calado, sem estrelismo.

Os outros personagens vibraram. Não somente pelo sermão, mas porque estavam chegando à casa nova. Uma grande casa, diga-se de passagem. Em uma plaquinha pendurada na porta, lia-se: Oficina de Contos de Erick.

O espírito sabia o quanto valia ter uma casa assim. Passou os dedos sobre o seu próprio nome, aquele nome desconhecido para o resto. Na verdade, não fazia questão de que fosse realmente conhecido, ele agia na verdade como o cara do background, como o contra-regra: como aquele que fornecia o cenário para seus personagens, encarnava neles, presenciava o que eles viviam e só relatava depois. Ia ser um transtorno se locomover para o cenário já construído, num lugar um pouco distante - aliás, sua antiga morada -, mas sabia que ia valer a pena ter uma base logo no foco dos contos.

Entrou na casa e nem a reconheceu direito: ele quem planejara, ele quem a viu ser construída. Ele queria era avisar os amigos que havia finalmente se mudado. Na verdade, uma amiga em especial. DarkLady.

- Spark, vem cá.

O jovem de cabelos brancos aproximou-se.

- Que fo-- EI! Você não pode sair encarnando em todo mundo desse jeito!

- Só nos meus próprios personagens - respondeu Erick, rindo, de dentro dele. Logo Spark pegou o telefone e começou a discar um número. Esperou algum tempo na linha, enquanto os outros personagens exploravam a casa, fazendo bastante barulho. Barulho demais.

Ele desligou o telefone e berrou:

- ÔU! Se vocês não baixarem o volume aí, eu chamo o Riku!

Silêncio.

- COM A CHAVE DE OVERPOWERABILIDADE LIGADA!

Todos começaram a reclamar e se organizaram na sala, fazendo mais silêncio.

- Spark, vê se encontra a DarkLady na freqüência mental.

O rapaz se concentrou, esperou algum tempo, e quando já estava cansado da musiquinha de espera conseguiu entrar em contato com ela, embora ela não pareça ter recebido conscientemente a "ligação". O que Spark ouviu não foi nada bom.

- O rapaz é bom. Se nós pegarmos o Fizingar não precisamos de mais nada. Ele está cheio de poderes épicos. Ele tem feito algumas vivências com uma de minhas personagens, e eu confirmo. - parecia ser a voz de DarkLady.

- Ótimo, me convenceu. Vamos ver o que ele pode fazer.

A esta altura, a provável vítima estava suando frio. E só aumentou o desespero quando a campainha tocou. Erick animadamente saiu do corpo de Spark e foi atender a campainha, pensando ser alguém lhe dando as boas-vindas. Ao abrir a porta, porém, é recebido com uma mão avançando em direção a seu pescoço. E passando seco por através do pescoço do fantasma.

- ...acho que esse não é o melhor bairro da vizinhança. Spark, quer, por favor, dar um... Spark?

Ele estava paralisado, em estado de choque. Não agora que ele estava começando a ficar famoso, não agora que ele poderia deslanchar e ser o PHODDAH DE TUEDOS LOS PHODDAHS, não agora...

Logo um rapaz vestindo uma capa preta e vermelha, com detalhes em dourado, investiu para cima de Ronaldo, que habilmente o repeliu, deixando-o inconsciente no chão. Os demais personagens não sabiam se avançavam para proteger Erick ou se ficavam para salvar o próprio rabo. Acabaram por ficar em pé, porém no mesmo lugar, enquanto Ronaldo apontava para Spark, dizendo:

- Sparkage Fizingar?

O rapaz sacudiu a cabeça dizendo que não.

- É lógico que você é Sparkage Fizingar, eu estava sendo retórico. E tentando colocar alguma tensão no clima, mas não vem ao caso.

A mão de Ronaldo ficou envolta por uma aura negra, e dessa vez conseguiu pegar o pescoço de Erick, o erguendo alguns centímetros do chão.

- Você vem comigo ou ele já era, entendeu, pseudo-Sephiroth?

- Não ouse, Spark - impôs Erick. - Você fica. Avise todos os que nós sabemos que podem ajudar.

Ronaldo fez menção de apertar a mão em volta do pescoço do fantasma, mas ele estava paralisado enquanto estivesse olhando nos olhos transparentes de sua vítima.

- Myako, Dragão de Bronze, Agzher, Lederon. Até o Riku, se você puder achá-lo. Avise o Seth também, ele tem certo conhecimento dessa cidade. Avise todas as autoridades, avise todos que puder. Esse ser que está tentando me matar (e vai conseguir quando for quebrado o contato visual) vai incitar uma guerra aqui, e precisamos de toda a ajuda possível.

- Espera, como você sabe o que eu pretendo? - indagou Ronaldo.

- ...eu acertei? Nossa, que milagre, consegui um momento de "eu sou foda". Enfim, como eu dizia, depois disso apresente-se para a batalha, e leve todos com você. Eu saio dessa quando puder.

Erick fechou os olhos, abaixando a cabeça.

- Vai.

Ronaldo não esperou muito após o encanto de paralisia ser quebrado, e novamente abriu a boca, aquela boca monstruosa e sugadora de criatividade. Por ser um fantasma, Erick foi completamente absorvido. Spark e todo o resto, num misto de raiva e espírito de heroísmo - e por conseqüência vontade de aparecer em algumas capas de revista -, atropelaram Ronaldo e seus ajudantes, que ficaram esperando do lado de fora e apanharam sem saber como nem porquê.

Dentro da casa, Ronaldo começou a mudar mais uma vez. Sua estatura diminuiu um pouco, ele parecia rejuvenescer até ficar com uns 16 anos, e em sua testa apareceu uma bandana de Naruto. Olhou para DarkLady, caída no chão, com raiva.

- Pense pelo lado bom... - ela falou enquanto se levantava - ...pelo menos você não virou um furry.

Me diverti demais fazendo esse adendo. Ou o que era pra ser um adendo.

Citações: Terreiro do Holy-Culto à God-Vovó, Sparkage Fizingar (vou acabar um dia ò.ó) e... só, acho. :P

Espero que tenham gostado. Ou não tenham odiado tanto. ^^

Irish Carbon

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 17:43

- Pense pelo lado bom... - ela falou, batendo a poeira das vestes - ...pelo menos você não virou um furry.

Melhor frase. XD

Me confundi um pouco, mas logo me desconfundi. Ficou ótimo.

E o Devorador absorve ainda mais Criatividade, ao se alimentar de outro contista. Será que o alarme será dado a tempo? Deixemos a resposta nas mãos de... hã, o próximo sou eu, né? Então vou deixar nas minhas mãos. :bwaha:
Gehenna

Localização: Torre Sombria, no bairro de Noite Eterna, em Contonópolis

Mensagempor Malkavengrel em 17 Mar 2008, 19:52

Confuso... muito confuso.

Dah onde surgiu a DarkLady? Ela soh apareceu no final para falar um frase, e na ligação mental, essa aparição dela ficou mal explicada, Spark.

No mais apenas risos. :bwaha:
Ficou legal xP

Abraço
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Malkavengrel

Mensagempor Gehenna em 17 Mar 2008, 22:55

Ao meu ver, cronologicamente falando, isto teria acontecido pouco antes/depois do seu próprio recrutamento, Malka.

Só me pergunto quem vai respeitar um vilão com bandana de Naruto. :bwaha:
Gehenna

Mensagempor Lobo_Branco em 17 Mar 2008, 23:55

Ele acabou de perder td a moral comigo... :sobrancelha: De vilão com ares de pirata virou "fanjapanboy"...tsc-tsc... ¬¬

Spark,

Spark, veri gude...gostei do desencaminhar da historia, bem leve, divertida. A parte da casa ficou estranha, mas de resto, sucesso...meus parabéns!

Meu querido Gehenna-que-já-foi-Sombra, agora é tua vez de iniciar o segundo quadro da guerra - ñ esquece de Teteo e de Ceifador, os coitados apareceram bem pouco - boa sorte!!! E sem enrolação!

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Malkavengrel em 18 Mar 2008, 01:29

Lobo_Branco escreveu:

Ele acabou de perder td a moral comigo... :sobrancelha: De vilão com ares de pirata virou "fanjapanboy"...tsc-tsc... ¬¬

Comigo tbm u.u
Acho q vou voltar para lado luz xP.

Enfim, a parte que ficou confusa não foi cronologicamente, foi na parte da narração mesmo. Parece que a DarkLady brotou do chão. Mas enfim não me encomodo, a ideia ficou legal. xP
Imagem
Malkavengrel

Mensagempor Gehenna em 18 Mar 2008, 02:17

ñ esquece de Teteo e de Ceifador, os coitados apareceram bem pouco

Sem chance de esquecê-los. Mesmo que apareçam pouco, com certeza estarão presentes em minha parte.

E sem enrolação!

O que diria se eu dissesse que já tenho 4 páginas escritas? :victory:

atropelaram Ronaldo e seus ajudantes, que ficaram esperando do lado de fora e apanharam sem saber como nem porquê.

Ele rebaixou DarkLady a "ajudante", mas ela tá lá. XD

Acho q vou voltar para lado luz xP.

Q nada. Tu vai é servir de janta pra consertar a aparência dele. :bwaha:
Gehenna

Mensagempor Malkavengrel em 18 Mar 2008, 08:40

Gehenna escreveu:Q nada. Tu vai é servir de janta pra consertar a aparência dele. :bwaha:

Faria até de bom grado. :twisted:
Ninguem merece aparência de otaku, ou relativos a anime. :twisted:

Gehenna escreveu:O que diria se eu dissesse que já tenho 4 páginas escritas? :victory:

"Hora de parar e revisar."? :b
Ainda não entendo como você conseguem enrolar tanto. :aham:

Abraço
Imagem
Malkavengrel

Mensagempor Lady Draconnasti em 18 Mar 2008, 09:15

O Gehenna e Lobo Branco devem competir pra saber qual dos dois enrola mais.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Elara em 18 Mar 2008, 13:39

Num entendi nada... O que aconteceu afinal? Foi antes ou depois do Malka? Voei geral.

Mas em termos de humor, gostei bastante.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Lobo_Branco em 18 Mar 2008, 19:00

O enrolar que eu estava dizendo era em relação a demora!!!! :b

O que diria se eu dissesse que já tenho 4 páginas escritas? :victory:

Bom garoto, está aproveitando a sua boa fase, faz bem, muito bem. Mais umas 4 e teremos algo bom p/ se ler..ahahahahaa :rolando:

O Gehenna e Lobo Branco devem competir pra saber qual dos dois enrola mais.

eu enrolo é? :blink:

Num entendi nada... O que aconteceu afinal? Foi antes ou depois do Malka? Voei geral.

A maior duvida é se foi antes ou depois de Ermel, já q na parte de Ermel, ele ainda era o pirata-sephirot, e não otaku-japanboy...e se foi depois, como Ronaldo-agora-Sombra, deixou as portas do castelo só p/ dá uma "chupadinha" - isso soa estranho :rolando: - em Spark foi?

ps: O que é um furry?! :sobrancelha:
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Irish Carbon em 18 Mar 2008, 19:38

Devido a alguns erros feios de continuidade (os responsáveis já foram demitidos :victory: ), acho que devíamos considerar assim:

Ronaldo acabou de atacar Ermel e aí foi a minha parte. Depois a DL foi atrás do Malka. Daí não encaixa?

Irish Carbon

AnteriorPróximo

Voltar para Contos