[Preconceito] O RPG menos infame.

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Mensagempor THX em 14 Set 2007, 15:45

Até meus 19 anos eu jogava em casa, com meus amigos. Minha mãe fazia algum pão de queijo, bolo ou pão para comermos e passávamos as tardes de sábado gritando e dando muitas risadas. Minha mãe uma vez disse que gostava muito de nossos jogos pois trazia alegria para a casa. Ela é uma católica fervorosa e comprou grande parte de meus livros de rpg.

Acredito que pelo fato de jogar à época um jogo de Ficção Científica (sem temas religiosos, sem conteúdo sexual nem espiritual) ficava mais fácil para aceitar. Mas ainda assim, nunca tive problemas com religião ou costumes contrários ao jogo de RPG.

Como disse a Lucita, muitos jogadores hoje serão pais amanhã e aceitarão mais facilmente ou mesmo jogarão RPG nos fds com os filhos observando.
A perda é o caminho da mudança. Nenhuma revolução é gratuita.
THX

Mensagempor Hagen em 14 Set 2007, 15:51

Como disse a Lucita, muitos jogadores hoje serão pais amanhã e aceitarão mais facilmente ou mesmo jogarão RPG nos fds com os filhos observando.

bem eu tenho até um exemplo próximo.

Meu cunhado o Conhecido Tio Edu, ele joga e os filhos acompanham ele jogando, e se os guris gostarem com certeza ele vai incentivar.

Eu mesmo com a Hagen Jra. irei incentivá-la daqui a uns 2 ou 3 anos quando ela completar uns 7 ou 8. Ela tá com cinco.
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Anterior

Voltar para RPG & Sociedade