-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lumine Miyavi em 29 Abr 2008, 22:16

Tamers veio antes do Battle Network, senão me engano... :p
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Abr 2008, 00:00

Eu sou o único aqui que gosta de Megaman mas odeia Legends?
Bizarro.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Nibelung em 30 Abr 2008, 00:42

Eu sou o único aqui que gosta de Megaman mas odeia Legends?
Bizarro.

Não. eu também não fui muito com a cara do Legends. Mas eu sempre pensei que foi porque eu peguei a versão em japonês (e ainda assim avancei bastante), e não tinha detonado na época pra entender os diálogos. Talvez se eu jogar hoje, eu curta.

Talvez.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Abr 2008, 11:20

Lumine Miyavi escreveu:Tamers veio antes do Battle Network, senão me engano... :p

mas foi o que eu disse XD
Battle Network lembra o começo da série Tamers, em que eles usavam as cartas para "ajudar" seus parceiros...
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Abr 2008, 17:09

OK, pra compensar as atrocidades da Chun Li, uma nova série de fotos do SF4, dessa vez com algumas realmente boas (destaque pro Vega):

Imagem Imagem Imagem Imagem

ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Abr 2008, 17:43

que interessante...
há cenários que lembram o cenário do Brasil e dos EUA...
cada vez mais eu me convenço que o SF4 vai ser SF2 remake
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Bahamute em 30 Abr 2008, 23:24

Bem, se é um Remake, é com certeza embasado no "marco" da capcom, pois SF2 foi o jogo que revolucionou e talz.

Então faz até sentido o SF4 ser embasado nele.

Mas essa da historia se passar antes do SF3 foi um soco no meu estômago...

Eu até tinha comentado no outro tópico do SF4 que era capaz do Vega / M.Bison (O Tailandês :bwaha: ) ser o "chefão" final...

Bem, parece que eu (infelizmente) estava certo...

Eu ainda tinha esperanças infimas de ver o Sean Matsuda nesse jogo...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Cebolituz em 01 Mai 2008, 15:34

Quanto ao off topic de Megaman, eu na verdade amo a série clássica, gosto da série X (não joguei todos, mas ainda digo que gosto), aprecio a qualidade de Legends (mas simplesmente odiei aquela jogabilidade) e odeio todo o resto.

Quanto ao Street Fighter, eu infelizmente não estou com esperanças do retorno dos "dias de glória" de outrora, mas sempre acho a tentativa válida apesar de tudo. Contanto que traga uma boa jogabilidade e bons níveis de divertimento, até conseguiria ignorar caso a história fosse descartável (jogos de luta são legais com uma boa história, mas geralmente costumo jogar mais para simplesmente socar a cara dos meus amigos sem precisar ser de verdade).
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltor Macnol em 01 Mai 2008, 19:19

Pra mim, os dias de glória da série foi o Street Fighter 3. Eu simplesmente babo pra jogabilidade daquele jogo, já elogiei várias vezes aqui os vídeos de campeonatos oficiais que baixei e assisti, tem algumas lutas simplesmente épicas.

Infelizmente, tudo indica que a jogabilidade do SF4 não vai ser nem um pouco parecida com a do 3.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Mai 2008, 19:35

Eltor, eles falaram explicitamente que não vão fazer como o 3, e que coisas como "parryar" todos os hits de um Super Combo não vão ser mais possíveis. Eles estão indo em direção de um jogo bem mais agressivo.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor AKImeru em 02 Mai 2008, 00:22

Então faz até sentido o SF4 ser embasado nele.

O que não faz sentido é chamar SF4 quando o jogo se passa antes do SF3.

Eles estão indo em direção de um jogo bem mais agressivo.

na realidade eles estão indo na direção "SF2 com coisas extras" ao julgar por QUEM está desenvolvendo o que nesse jogo.

Eu ainda não engoli essa do SF4 ser antes do 3. Cairia a mão dos designers colocaros personagens antigos um pouco mais velhos no SF3 com os do sf3?

Ao em vez de avançar com o desenvolvimento dos personagens/historia/golpes estamos dando um passo para trás e ignorando tudo o que o SF3 trouxe.

Os fãs de SF3 mais uma vez recebem absolutamente nada pela Capcom.

Muito obrigado Capcom, eu espero que esse jogo seja melhor do que tudo o que SF3. Convença-me que o SF3 foi um erro.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lady Draconnasti em 02 Mai 2008, 00:34

O que não faz sentido é chamar SF4 quando o jogo se passa antes do SF3.

Não lembro de ter visto ninguém reclamar que Lufia 2 se passa antes do Lufia 1
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Agnelo em 02 Mai 2008, 09:36

Lady Draconnasti escreveu:Não lembro de ter visto ninguém reclamar que Lufia 2 se passa antes do Lufia 1

Se Street Fighter IV estiver para o Street Fighter III como o Lufia 2 está para o Lufia 1 eu fico muito satisfeito.

Mesmo nunca tendo passado da antipatia inicial pelo Street Fighter III ainda assim acho ignorá-lo um baita tiro no pé.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Agnelo em 01 Jul 2008, 10:43

*Bump*

Omelete escreveu:Da Frigideira: Street Fighter IV
Passamos uma hora jogando um dos games mais esperados dos últimos anos

A Capcom realizou na semana passada um evento pré-E3 para a imprensa, onde mostrou Street Fighter IV, novo capítulo da popularíssima série de games de luta. Passamos uma hora inteirinha jogando a novidade em sua versão arcade, que ainda não está 100% concluída mas se aproxima de sua finalização.

Devo admitir que depois de jogar Street Fighter 3: Third Strike meu amor por Street Fighter 2 diminuiu um pouco. O sistema de esquivas e evasão usado em Third Strike o colocou não apenas acima de qualquer outro game da série Street Fighter, mas também o estabeleceu como o melhor game de luta 2D já criado. Então, quando ouvi que Street Fighter IV não teria tal sistema fiquei preocupado. Mas o novo sistema focado em ataques corrige isso ao repensar as esquivas para um público mais abrangente.

Em Third Strike bastava avançar com um toque rápido um momento antes do golpe do oponente para evitá-lo. O resultado era a evasão completa do golpe e uma oportunidade de contra-ataque. Dominar o sistema exigia muita prática, mas depois de aprendida, a técnica ficava enraizada no estilo de combate. para o sistema de "ataque focado" a Capcom mexeu nisso, tornando mais fácil a reação e garantindo um contra-ataque automático. Ok, estou ficando um pouco técnico demais, mas acredito que é algo que os fãs da série vão gostar de saber. Com isso fora do caminho, vamos ao jogo em si.

A série Street Fighter nunca conseguiu apresentar um bom game em 3D. A tentativa com a linha EX foi lamentável e completamente esquecível. Quando Street Fighter IV foi anunciado como um game em 3D houve um apelo furioso entre os jogadores. Ninguém queria passos laterais em Street Fighter ou o estilo de jogo de Virtua Fighter (o melhor do gênero em 3D). Então a Capcom correu para corrigir-se, informando que o jogo seria em 2.5D (gráficos 3D em um plano 2D), o que causou alívio geral. E o resultado que pude verificar é esse mesmo. Street Fighter IV parece um game em 3D, mas jogado de forma muito semelhante aos melhores capítulos da saga.

Todos os personagens respondem com a rapidez e precisão esperada de um game em 2D e os controles estão confortavelmente instalados entre os games 2 e 3 da série. Como meu personagem favorito de Third StrikeDudley – não está disponível neste, optei pelo bom e velho Ken. Felizmente, o jogo captura perfeitamente a essência e movimentos do personagem, algo que muita gente julgava impossível em 3D. Ken está rápido, solto e qualquer um acostumado a jogar Street Fighter vai se sentir perfeitamente em casa nesta versão, o que é fantástico.

Quanto aos novos personagens, de longe a mais legal é Crimson Viper. A habilidade dela de mover-se velozmente pela tela - mais seu super-salto e interessantes cancelamentos de golpes - a tornam uma lutadora cheia de possibilidade novas. Outro que deve chamar a atenção é Rufus, um ao qual eu não dava a mínima mas agora estou empolgado para aprender a controlar direito. Uma estranha mistura de Yun e Dhalsim, o espalhafatoso Rufus é estremamente veloz, apesar da gordura absurda (veja-o abaixo, na galeria - o gordão de amarelo).

A versão que joguei foi a dos fliperamas, já montada em seu gabinete estrutural. Ela ainda não está totalmente concluída e os representantes da Capcom nos informaram que ainda podem haver algumas adições ao game, como novos personagens. Tentei arrancar alguma informação sobre as diferenças do que vi e o que chegará aos consoles, mas tudo que obtive dessa pergunta foi um sorriso. A Capcom ainda vai nos surpreender bastante até o lançamento do game, pelo visto.

Da Frigideira: Street Fighter IV
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor AKImeru em 01 Jul 2008, 14:01

Quanto aos novos personagens, de longe a mais legal é Crimson Viper.

Se por legal ele quer disser "Pegamos o corpo da Vanessa e fizemos um photoshop do rosto da Angelina Jolie nela" então ela é super legal.

Quanto ao console:

CONFIRMADOS: Fei Long(E possivelmente T.Hawk, Cammy e Dee Jay) e Dan(E possivelmente Sakura, Karin e Guy.)

Fei Long e Dan estão confirmados em uma propaganda do jogo para PS3 no site da capcom japonesa.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games