Mas perai!!!
Se as soulstones foram destruídas na HellForge, destruindo assim Baal, Mephisto e Diablo, quem será o inimigo dessa continuação? Eles vão desconsiderar isso?
Lady, o que eu acredito é que na estória do Diablo III seja algo no molde de : O mundo foi reformado, mas a corrupção de Bhaal que iniciou na World Stone espalhou-se para o mundo. Bolsões de atividade demoníaca aqui e acolá se proliferaram. Dentre estas atividades, há o [insira doomsday cult aqui], comandado por [insira badass BBEGaqui] que cobiça o legado de Diablo e acabará tornando-se o próximo Lord of Terror na medida que os atos do jogo progredirem.
Eu lembro de ao menos dois ganchos possíveis: no final do Lord of Destruction, a Worldstone é destruído, e o anjo lá diz que isso afetará o mundo.
Fora isso, os Três Irmãos aí eram os líderes do inferno - até serem expulsos por outros dois demônios poderosos. Imagine só...
Willdice, não estou achando manual do Diablo I aqui, mas lá descrevia que o Trio fora expulso do inferno por quatro demônios menores: Andariel, Duriel (bosses do Ato I & II do Diablo 2) e outros dois os quais não me lembro o nome. Mas no Diablo II, no ato IV, após lutar contra Izual the Fallen
foi descrita a idéia de uma conspiração. IIRC, O exílio do inferno e prisão para as soulstones teriam sido planejados por Diablo e seus irmãos (ajudados por Izual,que enganou Tyrael). Daí, imagino que o golpe de estado no inferno não tenha sido totalmente verdadeiro, visto que dois dos demônios usurpadores (Duriel e Andariel) servem como guardiões nos planos do Trio.