Novo "Prince of Persia" terá mapas abertos

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Mai 2008, 23:35

A revista francesa Joypad revelou os primeiros detalhes do novo "Prince of Persia", a caminho do PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

O título é uma produção da Ubisoft Montreal, e conta com gráficos no estilo cel-shading (que imita desenho animado) e elimina a funcionalidade de voltar no tempo, uma das características da trilogia que começou com "The Sands of Time". Desta vez, o game será ambientado em um mundo aberto no estilo de "The Legend of Zelda", "Okami" e "Shadow of the Colossus", no qual o herói deverá curar um mundo corrompido.

A trama do game será mostrada em uma luz mais poética do que a trilogia "Sands of Time. Segundo Jean-Christophe Guyot, diretor de criação do game, a equipe preferiu voltar aos contos das "Mil e Uma Noites" para algo mais colorido. Em princípio, a idéia não agradou muito à gerência da Ubisoft, mas não se opôs ao projeto. "Eles sabiam que não faríamos um segundo 'Assassin's Creed'. No entanto, eles se assustaram com o novo visual, com uma direção artística estilizada. Eles ficaram preocupados de os americanos não gostarem. Muitas discussões aconteceram, mas eles nunca nos disseram 'não'".

Guyot relata que o game terá "estilo de Zelda, das antigas, com fases muito contrastantes". Em termos de exploração, o game mistura os ambientes abertos, mas com missões com cursos mais lineares, obtendo vantagens dos dois tipos de estruturas de fases. As partes de plataformas devem ser drasticamente alteradas, graças a uma luva com espinhos que permite agarrar superfícies verticais.

A trama do game é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses gêmeos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, o deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas.

Ao derrotar chefões - como em "Okami" - ele recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Haverá um enfoque nos combates de espada um contra um, ou seja, os combates estão mais para "Soulcalibur" do que para "God of War" ou "Ninja Gaiden"

Mais detalhes do game devem ser revelados no evento UbiDays, previsto para ser realizado em 28 e 29 de maio.

Fonte: Uol Jogos
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Mai 2008, 01:23

visual "mil e uma noites"?
yaaay
agora tem alguma coisa me atraindo nesse jogo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Lady Draconnasti em 05 Mai 2008, 01:47

O le parkour não te atraia?
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Vincer em 05 Mai 2008, 12:13

Finalmente estão voltando as origens. O primeiro Prince of Persia, o em 2d, era com visual 1000 e uma noites, e não sei se lembram, mas os combates de espadas eram 1 a 1.

Estão voltando as origens e ao mesmo tempo inovando em outros aspectos. Estou amando :wub:
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Mai 2008, 16:48

Lady Draconnasti escreveu:O le parkour não te atraia?

nops
ainda mais pq eu sempre esqueço de alguns tipos de movimentação
minha capacidade pára com pulos duplos
fora que eu sou péssimo para calcular distâncias em jogos 3D
o que me faz perder muito tempo com certas coisas
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 05 Mai 2008, 20:42

nops

Em Assassin's Creed você só precisa segurar dois botões, mexer no analógico e aproveitar as acrobacias.

Gostaria de comparar o Le Parkour de AC com PoP.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Aluriel de Laurants em 05 Mai 2008, 23:18

Nossa eu vou realmente querer jogar esse PoP, tá prometendo ser excelente o tipo de jogo que eu gosto, jogabilidade bacana, visual bacana e o le parkour de bônus.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor planes em 07 Mai 2008, 23:23

Vincer escreveu:Finalmente estão voltando as origens. O primeiro Prince of Persia, o em 2d, era com visual 1000 e uma noites, e não sei se lembram, mas os combates de espadas eram 1 a 1.

O Sands of Time seguia esta proposta, om um clima de sonho e musica mais evocativa, depois que eles resolveram fazer grana e transformar o principe em um rockeiro.

Este PoP deveria seguir o mesmo caminho, mas o mega sucesso de Assassins Creed parece ter dado mais liberdade para a continuação de prince of Persia (o pessoal da Ubi já disse em entrevista que gostam de manter o equilibrio entre propostas mais comerciais e jogos que não ligam para isso, de forma a produzirem algo diferente sem falir a empresa).
Imagem
planes

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mai 2008, 11:42

_Virtual_Adept_ escreveu:
nops

Em Assassin's Creed você só precisa segurar dois botões, mexer no analógico e aproveitar as acrobacias.

Gostaria de comparar o Le Parkour de AC com PoP.

mas eu falei XD

eu nunca lembro do que os caras podem fazer de extra XD
minha capacidade me permite lembrar de no máximo um pulo duplo com "agarrar" na parede e só XD
o problema não são os comandos XD

Sr. Pichu

Mensagempor Wally em 08 Mai 2008, 18:50

E vc acha que "voltar no tempo", não foi uma solução viável pra sanar essa problema?? :duh:

...cmg funcionou! :cascudo:
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor Sr. Pichu em 08 Mai 2008, 18:53

enche o saco refazer o pulo 500x sabe?

Sr. Pichu

Mensagempor Wally em 08 Mai 2008, 19:41

Sr. Pichu escreveu:enche o saco refazer o pulo 500x sabe?

Eu sei como vc se sente... mas eu adoro isso.. :linguinha:
mas... seu sentimento se torna palpável nesse vídeo:

http://www.newgrounds.com/portal/view/395995
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor kimble em 09 Mai 2008, 08:31

Alguém calcula distâncias em PoP? A maioria das situações é feita para você pular o mais longe possível, só. PoP é legal e eu gosto muito, mas tem muita situação onde quando a câmera não ajuda, o negócio é se jogar da plataforma com mais cara de ser o local certo para pular e torcer para ter alguma coisa do outro lado.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lune em 09 Mai 2008, 16:37

Não, o segredo é pular no reflexo e depois ver onde raios você foi parar. Principalmente no 2 durante as fugas do Dahaka... :victory:
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Mai 2008, 00:11

"Prince of Persia" terá coadjuvante 'revolucionária'

Não foi dessa vez que a Ubisoft anunciou o nome oficial do novo "Prince of Persia", o primeiro da franquia para a atual geração de consoles (além do PC e Nintendo DS), mas afirmou que o jogo trará uma personagem coadjuvante que acompanha o herói e que terá uma inteligência artificial "revolucionária".

É o que diz Ben Mattes, produtor do game. A bela assistente se chama Elika e foi concebida para ser um fiel "par de olhos" a serviço do jogador. Ela é "uma personagem coadjuvante que irá se integrar em cada elemento da mecânica de jogo", como ajudar a combater os inimigos, fazer diversas acrobacias e mostrar o caminho quando o jogador ficar perdido durante as explorações. "Elika não será um peso", assegura Mattes. "Ela sempre será positiva".

O produtor também falou da identidade do herói, que não será um príncipe logo de cara. "Ele começa como um andarilho, um aventureiro", afirma. O protagonista vive o dia a dia, mas, na medida que o jogo progride, ele percebe que está numa jornada para salvar o mundo.

Mattes é enfático quando diz que esse novo "Prince of Persia" é um recomeço para a franquia, sem ligação com a trilogia "Sands of Time". A mecânica de controle de tempo não existe mais e o que eles têm em comum são apenas os movimentos acrobáticos e os de luta. "Certamente, é uma das decisões mais controversas que já tomamos", afirmou, "mas estou bancando isso 100%".

Bem e mal

A trama do game é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, um deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas. Ao derrotar chefões - como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess" - o protagonista recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Haverá um enfoque nos combates de espada um contra um, como no game original.

O novo "Prince of Persia" está previsto para aparecer em outubro para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo DS.
Imagem

Lady Draconnasti

Próximo

Voltar para Video Games