Pra galera do cartola: eu tou até interessado, só preciso de tempo pra fazer o time

Moderador: Moderadores

Cebolituz escreveu:Meu post na verdade, foi baseado nisso aqui:how escreveu:PENA QUE NADA. TINHA QUE TER TOMADO ERA 20, TIMEZINHO DE SEGUNDA!
E pela parte sublinhada, não sou eu que digamos "desrespeitou" o Juventude, o considerando "timezinho de SEGUNDA". Sim, sei que foi gozação e gozações não se devem levar muito a sério.
Geralmente as provocações se dão com times de mesma cidade, esse é meu ponto. Não é o tamanho de Caxias do Sul que importa, e sim a localidade. Caxias do Sul não é Porto Alegre, entende? Gremistas e colorados se zoando é normal, agora times de diferentes regiões do estado, independente se for grande ou pequeno se zoando, não é tão comum.
Foi aí que eu estranhei o tom forte da sua gozação.
Se reparar no tom do Pablo3 logo acima, cujo Figueirense venceu o Criciúma (também de interior e um dos maiores do estado), o tom dele foi bem mais moderado. Agora provavelmente seria uma gozação muito maior da parte dele se o Figueirense tivesse vencido a final contra o Avaí, devido a rivalidade local histórica, serem times da mesma cidade, etc, etc, etc... o ponto que me deixou em dúvidas foi esse, entende?
De mais, para não virar flame war desnecessária, encerro o meu pensamento por aqui.
Time grande tem título grande.
Os poucos times que considero grande são os de MG, SP, RJ e RS.
O tamanho do clube não influi na rivalidade, Inter x Juventude cresceu muito em rivalidade nos últimos anos, mas não fez deles um clube grande. A localidade dos clubes não faz diferença pq te garanto que tem mais colorado que os caras da papada em Caxias. Como o How pode confirmar que em Pelotas tem mais colorado que Xavante. O que importa é a rivalidade, tanto que ao meu ver os maiores rivais do Inter depois do Grêmio são Juventude e Corinthians.
Até pq não dá pra ser rival do São José - Poa (Pelo contrário, torço pra eles)
Desculpe se comecei uma flame, mas a verdade é que não desrespeitando as regras do fórum não vejo nada demais de zoar dum time que É de segunda divisão.
Só Inter, São Paulo e Flamengo nunca cairam, certo?
Caio Jr. no Flamengo, que sorte esse rapaz deu, pega o time montado, pronto pra ganhar a libertadores e com a maior e melhor torcida do Universo, se deu bem! É só não inventar...
how escreveu:O Flamengo era para ter caído. Eu não sei a história direito, mas meu avô, gremista porém fã estrondoso do Zico (costumava gritar "que merengue! que merengue!" quando ele jogava CONTRA O GRÊMIO) costuma contar que um ano a Globo fez com que o Flamengo ficasse. E os outros dois são esses mesmo e o Vasco (masááá Internacional heim).
Smeagoll escreveu:Meu medo com o Caio Júnior é q ele ñ parece ter pulso firme pra contornar alguma crise q possa acontecer com o elenco. O q o Flamengo mais perde com a saída do Joel é justamente o jeito dele de fazer com q o time todo se sinta uma familia. Mas enfim, vamos ver como vai ser, pelo menos ao q tudo indica ele vai continuar o trabalho do Joel, parece q amanhã o Caio Júnior vai treinar o time junto com o papai.
Não era, meu time nunca caiu e nunca virou mesa de nenhuma forma, se for a história que estou pensando não passa de uma lenda urbana que foi mais contra a Rede Globo do que contra o meu time. Foi tudo plantado.
how escreveu:Então deve ser essa. Como foi a história exata? Eu não conheço completamente a dita cuja.
, meu pai que me contou uma coisa parecida, eu achei que podia fazer sentido pra você.

arghsupremo escreveu:Cara, isso parece história de futebol amador. Ladrilheiro herói? Pra mim foi vilão mesmo e cabia uma boa punição ao clube. Mas como não tava lá pra ver não posso dar uma opinião melhor.
Ai o presidente do Vasco, que não sei quem era, se revoltou, e segundo ele, isso era caso de rebaixar o Flamengo no Estadual e até do Brasileiro (excluir o Flamengo de competições no ano posterior) e teria provado isso com documentos e tudo mais... E o Flamengo só não caiu porque a Globo fez do caso um circo e por ai foi... Ai o Vasco pegou no pé da Globo por algum tempo e vice-versa, até hoje os dois não se bicam muito né.
Tem que ver como era a regra da época pra esses casos, mas rebaixar no Brasileiro por causa de um jogo no Estadual, sei lá, acho estranho, mesmo pra época.
Posso estar enganado, mas talvez seja disso que seu avô falava... é meu palpite!
Flw!?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante