Os MMORPGs chineses e coreanos são notavelmente diferentes dos ocidentais.
Tem um bando de MMORPGs ocidentais que seguem o mesmo estilo do "pagou-levou", inclusive um dos primeiros ocidentais utilizou isso.
Logo, há um estilo oriental de ser fazer games, pelo menos no que tange aos MMORPGs,
Espere.
Você está contando como estilo os "shovelware", criados com o intuito de arrancar dinheiro e tempo das pessoas como "jogos" e os outros MMOs que ao menos se esforçam para criar algo novo também? Isso é como comparar o chocolate da Súecia com uma bananada brasileira.
Dê uma molhada em FFXI. Eu odeio o jogo, mas ele influenciou e foi mais copiado do que todos esses shovelware juntos. Por que ele tem o mesmo peso de Zhi Online, que foi uma especie de scam desde o primeiro dia?
Preferiria o título Oriente vs Ocidente em MMORPGs?
Você não pode definir um estilo porque umas empresas que sairam do nada com a promessa de enriquecer deciriram fazer as pessoas pagarem para jogar em seus ambientes controlados. Eu prefiria:
"MMORPGs Shovelware, um mal mundial", pois existem vários desses aqui do lado.
Pode ser ignorância minha, mas eu nunca soube de um MMO criado por japoneses. Quais seriam e como eles se diferenciariam dos chineses e coreanos?
Dynasty Warriors Online, Metal Gear Online, e FFXI são otimos exemplos.