Novas Tags

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Novas Tags

Mensagempor Myako Lumine em 18 Mai 2008, 22:48

Dragão, o problema pode ser por tu ter colocado o texto oculto em um emoticon. :P

Edit: E eu retiro o que eu disse, é mais fácil tu simplesmente pegar todos os posts da Máfia e ficar citando pra ver a formatação. (Não que isso seja, por si, algo fácil. )
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Novas Tags

Mensagempor louc0 em 19 Mai 2008, 20:57

Eu sou contra essa tag. Muito stress por pouco benefício.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Novas Tags

Mensagempor WillDice em 19 Mai 2008, 22:36

Já eu não vejo nada de mais: quaisquer pessoas capazes de combinar formas de trocar mensagens de maneira arriscada pelo tópico são perfeitamente capazes de se comunicar bem o bastante para mandar essas mensagens de maneira privada.

E qualquer um que deixe recadinhos ocultos sem combinar com ninguém só estará fazendo quase o mesmo que deixar o texto em um tamanho minúsculo, ou com a cor do fundo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Novas Tags

Mensagempor Agnelo em 20 Mai 2008, 12:08

louc0 escreveu:Eu sou contra essa tag. Muito stress por pouco benefício.

Penso a mesma coisa, por mim a gente deveria dar uma boa olhada nessas tags novas, tem muita coisa redundante, ou ruim mesmo.

E esse absurdo de botões tá me confundindo.

Mas tags como Website, CorDeFundo, Download e Lumine são bem vindas.

Quero testar mais algumas pra dar meu parecer final.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Novas Tags

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2008, 12:13

Eltor Macnol escreveu:Pra saber como usar as tags, deixe o ponteiro do mouse sobre elas.

Agora é a parte em que vocês entram: opinem sobre quais delas acham que devem permanecer, e quais apenas ocupariam espaço.

Retorno, pessoas, retorno. :aham:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Novas Tags

Mensagempor Anonimous000 em 20 Mai 2008, 12:38

Sobre os tags de spoiler, acho que só o segundo basta, se possível seria interessante um tag que deixasse tanto o texto quanto a fonte na mesma cor para colocar um spoiler de uma ou duas palavras no meio de uma frase sem toda a janela de spoiler (exatamento como o site TVTropes), aí basta selecionar o texto com o mouse pra ver ele (sim, eu sei que basta usar os tags de cor da fonte e cor de fundo juntos para esse efeito, mas dá mais trabalho do que um simples tag spoiler, e a idéia aqui é um spoiler que não precise destruir a diagramação da mensagem), não precisa nem permitir o usuário escolher a cor, coloca um padrão como branco ou preto.

Website, download e MP3 eu ainda não testei, mas não vejo motivos para tirar.

As novas Tags de youtube não dá pra modificar pra funcionarem com oa antiga, com o endereço do vídeo nela em vez do campo Embed?

Sobre a polêmica Texto Oculto, sugiro deixar, se ela causar alguma confusão, remove-se ela, se não ela fica.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Novas Tags

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2008, 12:50

Sobre os tags de spoiler, acho que só o segundo basta, se possível seria interessante um tag que deixasse tanto o texto quanto a fonte na mesma cor para colocar um spoiler de uma ou duas palavras no meio de uma frase sem toda a janela de spoiler (exatamento como o site TVTropes), aí basta selecionar o texto com o mouse pra ver ele (sim, eu sei que basta usar os tags de cor da fonte e cor de fundo juntos para esse efeito, mas dá mais trabalho do que um simples tag spoiler, e a idéia aqui é um spoiler que não precise destruir a diagramação da mensagem), não precisa nem permitir o usuário escolher a cor, coloca um padrão como branco ou preto.

Seria interessante, mas não conheço nenhuma que faça algo parecido. Talvez se eu usar a tag de texto oculto como base, e alterar de forma que o texto sempre diga algo como "Spoiler aqui" e exiba o spoiler no meio do texto quando clicado, sem alterar a diagramação, pode sair algo até mais interessante.

Editado: Abaixo segue um pequeno teste. Essa tag nova foi temporariamente nomeada "trope"

Eu usei a tag Texto Oculto como base, e... [trope]modifiquei de forma que apenas o conteúdo oculto pode ser alterado; o texto de "fachada" será sempre o mesmo, "Spoiler Aqui"[/trope]. O mesmo pode ser feito pra remediar a tag de texto oculto, caso ela acabe sendo problemática.

As novas Tags de youtube não dá pra modificar pra funcionarem com oa antiga, com o endereço do vídeo nela em vez do campo Embed?

Infelizmente não. Essas tags ali são medonhamente difíceis de alterar, fazem mudanças no próprio texto de embed pra poder mudar o layout do youtube. A única que funciona 100% com o link do vídeo é a tag padrão.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Novas Tags

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Mai 2008, 19:41

Update: A tag "ImagemLarga" foi corrigida e agora funciona perfeitamente, sem deformar o tópico. Quando forem postar uma imagem maior do que a largura do fórum, lembrem de usá-la para garantir que a imagem poderá ser vista completamente.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Novas Tags

Mensagempor Anonimous000 em 20 Mai 2008, 23:37

Eltor, a solução do "spoiler aqui" ficou excelente, é até mais fácil do que selecionar todo o texto como no TVTropes, talvez o único retoque seria negritar o "spoiler aqui", (mas aí já é mais exagero meu querendo perfeição).

Com sugestão, supondo que optem por manter apenas este novo e o spoiler 2 como tags de spoilers, os nomes poderiam ser "spoiler texto" (ou algo parecido) para o com texto oculto e "spoiler box" para a outra, eu acho que fica claro, pelo menos.

Sobre as de youtube, bom, se não da prá modificar, paciência, depois eu texto elas para ver se vale o esforço pra usar.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Novas Tags

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Mai 2008, 17:37

Atualização: Consegui modificar a tag de "Youtubão" pra funcionar da mesma forma que a tag normal de youtube: é só colar o link dentro da tag e pronto, independente de ser www. ou br.youtube.com . É a nova tag "YoutubeGrande". Por favor, testem-na. :)

Editado: Consegui fazer a mesma alteração na tag "YoutubeAzul", agora ela também funciona apenas colando o link do vídeo.

Eltor, a solução do "spoiler aqui" ficou excelente, é até mais fácil do que selecionar todo o texto como no TVTropes, talvez o único retoque seria negritar o "spoiler aqui", (mas aí já é mais exagero meu querendo perfeição).

Eu tive a mesma idéia, tentei colocar um itálico e sublinhado permanente no "Spoiler aqui", mas por algum motivo as formatações HTML não estavam funcionando dentro da tag. Quer dizer, até funcionavam, mas aí você tinha que clicar duas vezes até o texto aparecer. :b Vou fazer mais algumas tentativas mais tarde.

Com sugestão, supondo que optem por manter apenas este novo e o spoiler 2 como tags de spoilers, os nomes poderiam ser "spoiler texto" (ou algo parecido) para o com texto oculto e "spoiler box" para a outra, eu acho que fica claro, pelo menos.

Concordo, creio que essas duas bastam.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Novas Tags

Mensagempor Corvo da Tempestade em 21 Mai 2008, 18:27

ok...

Editado: Esse video foi escolhido aleatóriamente, nem eu sei o que é, se estiver ruim...bem é só um teste, certo? :victory:
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Novas Tags

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Mai 2008, 18:44

Valeu Corvo, parece estar funcionando exatamente como planejado. :victory:
Também fiz mais algumas mudanças, seguindo as sugestões do Anonymous, ficam as 3 tags de spoiler mais úteis, agora renomeadas como "Spoiler" (o antigo), "SpoilerBox" (o novo, bom pra assinaturas) e "SpoilerNoTexto" (substituindo a TextoOculto).

Também estou quase decidido a remover esta tag, Margem, que apesar de ter um efeito até útil (aplicado nesse parágrafo como exemplo), acho difícil que alguém fosse lembrar de usar. Das tags de Youtube, uma opção pra ter um botão a menos seria colocar o efeito de moldura azul na tag padrão de youtube, mas por mais que eu tenha achado o visual bem legal, talvez nem todo mundo goste do player azul, sei lá. :P
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Novas Tags

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mai 2008, 02:02

Gostei da Margem. Se vou usar é outra coisa, provavelmente não vou lembrar.

Mas deixe-as aí por um tempo. Vai que o povo gosta.

(eu não curti muito o player azul)

Lena: nops, eu coloquei o texto oculto no texto mesmo. O emoticon vem depois. Alguém viu o que saiu errado?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Novas Tags

Mensagempor Myako Lumine em 26 Mai 2008, 13:55

Provavelmente só é permitido um por mensagem, mas não diz que deu erro caso coloque mais do que um. Só não funciona.
"Estou nessa joça há nove anos e por mais que eu xingue, reclame, despreze, sempre volto. Porque no final das contas, não importe por onde você rode nesse mundo internético, não encontrará local mais engraçado, insano, plural e possível de ter debates de qualidade com pessoas ridiculamente diferentes."
- Sampaio

Myako Lumine

Twitter: @myako

Novas Tags

Mensagempor Dragão de Bronze em 26 Mai 2008, 16:26

Pode mais de um sim.
Ainda não entendi qual foi o problema.

Editado: Descobri o motivo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta