GunZ: The Duel

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2008, 01:11

Pena que seja pago.

35 paus por um dos melhores FPS de sua vida.

Eu odeio FPSs e jogo esse jogo diariamente.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Irish Carbon em 23 Mai 2008, 01:16

Eu topo participar da procissão Spell para a libertação de GunZ.

Quando? Como? Porque? Onde está Wally?
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor juma em 23 Mai 2008, 02:09

Wally foi metralhado pelo Heavy Weapons Guy. Sugiro que você compre TF2 e vá vingá-lo. :b
juma

Mensagempor Irish Carbon em 23 Mai 2008, 02:11

Nah, eu não sou tão fã dele. XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2008, 04:19

Nah, eu não sou tão fã dele.

BABIE

ENTIRE TEAM IS BABIES
AKImeru

Mensagempor Kear em 23 Mai 2008, 12:02

Claro que é, por que RAIOS eu estaria sendo chamado de Sprayer por um mané usando uma Katana? Claro, eles podem ser imbecis de outras maneiras, mas o que me afetava era justamente isso. Eu não reclamo dos bugs, eu reclamo que as pessoas que exploram eles pensam que é a única maneira de se jogar o jogo.

Aprenda K-Style e entre numa sala, não vai ter diferença, se você defende uma espadada dele ele vai ter chamar de TT, se você acerta quase todos os tiros ele te chama de cagado e noob, se você ganha dele toda hora ele começa a chorar e dizer que você não morre, isso não tem nada a ver com o Kstyle, caso contrário o ambiente entre os próprios K-Stylers seria ótimo, e não é...

Rolava de juntarmos uma galera da spell no Gunz. Eu topo. Só não posso participar esse fim de semana

Agora, se o povo daqui animar a jogar de vez em quando, eu até topo, acho que ainda tenho o jogo instalado.

Se forem jogar dêm um toque in-game (meu nick é "Rifa") ou mandem uma PM por aqui, sei lá...

Enfim, a propaganda ta feita, quem puder experimente, quem for jogar me da um toque.
Kear

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2008, 13:08

Aprenda K-Style e entre numa sala, não vai ter diferença, se você defende uma espadada dele ele vai ter chamar de TT, se você acerta quase todos os tiros ele te chama de cagado e noob, se você ganha dele toda hora ele começa a chorar e dizer que você não morre, isso não tem nada a ver com o Kstyle, caso contrário o ambiente entre os próprios K-Stylers seria ótimo, e não é...

basicamente você está dissendo "Se você atacar algum imbecil ele vai choramingar não importa o que você fizer"? Bem faz sentido. Me lembro que sempre tinha gente chorando quando eu fazia um frag e eu nem fazia tantos assim.

Ah e se tem algo que eu odeio é quando as fanbases ficam dando nomes e associando conceitos a exploração de bugs como "K-Style", "E-Style" ou "D-Style" enquanto tudo o que você esta fazendo é pressionar um butão e depois outro para cancelar a animação. WOW UM ESTILO DE JOGO DIFERENTE, VOCÊ NÃO RESPEITA O TEMPO DAS ANIMAÇÕES E CORTA ELAS UM NOVO METODO DE SE JOGAR DEFINITIVAMENTE.

Pior do que ele só o pessoal de Super Smash Brothers que fica dando nomes complexos como Wavedashing e Fox Trot Jump para cancelamento de dash e cancelamento de pulo respectivamente. Quero disser, SE VOCÊ ESTA CANCELANDO O PULO, ENTÃO O NOME É CANCELAMENTO DE PULO É TÃO DIFICIL ASSIM SEU PRETENSIOSO DESGRAÇADO? E por ai vai...
AKImeru

Mensagempor FreeSample em 23 Mai 2008, 13:29

Menos, Oda, bem menos. Acho divertido realizar alguns movimentos que se baseiam em cancelamento de animação. e não vejo porque não poderia chamar isso de estilo de jogo (K-style, E-Style, PQP-style, and so forth)

Se forem marcar uma partida, por favor, me mandem MP. o meu nick no jogo é Mareschiallo. tem um bom tempo que não jogo, mas veremos o que ainda consigo fazer. Se alguém se animar a jogar soldat também, ia ser show!
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Lady Draconnasti em 23 Mai 2008, 13:34

Alguém pode traduzir os styles que vocês tão falando?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Kear em 23 Mai 2008, 14:16

Ah e se tem algo que eu odeio é quando as fanbases ficam dando nomes e associando conceitos a exploração de bugs como "K-Style", "E-Style" ou "D-Style" enquanto tudo o que você esta fazendo é pressionar um butão e depois outro para cancelar a animação. WOW UM ESTILO DE JOGO DIFERENTE, VOCÊ NÃO RESPEITA O TEMPO DAS ANIMAÇÕES E CORTA ELAS UM NOVO METODO DE SE JOGAR DEFINITIVAMENTE.

Pior do que ele só o pessoal de Super Smash Brothers que fica dando nomes complexos como Wavedashing e Fox Trot Jump para cancelamento de dash e cancelamento de pulo respectivamente. Quero disser, SE VOCÊ ESTA CANCELANDO O PULO, ENTÃO O NOME É CANCELAMENTO DE PULO É TÃO DIFICIL ASSIM SEU PRETENSIOSO DESGRAÇADO? E por ai vai...

Os bugs não são uma forma de ferrar com o jogo, por outro lado, eles aumentam a nescessidade de saber jogar...Qual jogo de estratégia é usado no WCG até hoje? Starcraft, por que não Tiberium Wars ou coisa do tipo? Porque no Starcraft os players conhecem uma tonelada de macetees e bugs que quando bem usados transformam o jogo em arte.
Que jogo de tiro é usado no WCG até hoje? CS 1.6, porque não CSS? Porque no CSS a jogabilidade foi completamente destruida com a correção de quase todos os bugs do jogo que antes permitiam uma jogabilidade bem mais dinamica.
Na época dos fliperamas, qual jogo bombava mais? Street Fighter 2 e X-Men Vs. Street Fighter, porque não o Mortal Kombat? Porque enquanto no Mortal Kombat você tinha que decorar uma sequencia de 16 golpes criada pelos próprios programadores do jogo, no Street Fighter você juntava milhares de golpes usando um para cancelar o outro e criava um combo próprio de 99 hits.

Ao meu ver, esse tipo de Bug nunca estragou os jogos, se fosse um bug que deixa o char completamente imortal até faz sentido tirar (e é o que geralmente fazem), mas se tratando de um Bug que não deixa ninguém invencivel, e ainda possui desvantagens, eu acho que esse tipo de bug só melhora o jogo...

Alguém pode traduzir os styles que vocês tão falando?

Korean Style - K-Style:
Estilo mais popular do jogo, se baseia em bugs que cancelam as animações do personagem, de forma que ele atira e se meche mais rapido e pode correr ou escalar paredes infinitamentes.

European Style - E-Style:
Estilo dos jogadores que evitam a exploração de BUGs, se concentrando mais em manter distancia e saber mirar com pistolas e rifles (alguns usam Shotguns).

Sprayer:
Player vesgo que fica atirando aleatóriamente na esperança de acertar alguém.

Turtle - TT:
Cara que fica com a espada defendendo ataques e tiros até o inimigo dar alguma mancada e assim contra-atacar.

Dagger Style - D-Style:
Estilo que mistura alguns cancelamentos com uns bugs de "esqueci", fazendo, por exemplo, com que o personagem possa usar um dash com arma na mão como se estivesse usando uma adaga.
Kear

Mensagempor Torneco em 23 Mai 2008, 18:07

Eu acho que o jogo seria mais legal se eles aproveitassem que o estilo ficou legal e programasse pra ocorrer intencionalmente, assim teriam mais controle pra equilibrar o jogo.

No caso do SF2 e o X-men vs Street Fighter o caso é diferente. Eles fizeram um sistema de combos bem sólido. Se você for pesquisar na net, você percebe que cada personagem tem seu sistema de combos internos, com golpes de ligação, golpes de arremesso ao alto e etc. Combinanto golpes iniciais, golpes de ligações e golpes normais o personagem pode criar combos bem grandes. Mas, não é nada aleatório, foi um sistema criado para o jogo mesmo. Se eles fizessem isso com o Gunz, poderiam deixá-lo bem mais interessante.

No mais, por enquanto eu prefiro o Open Arena, alguém quer jogar?
Torneco

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2008, 19:15

Os bugs não são uma forma de ferrar com o jogo, por outro lado, eles aumentam a nescessidade de saber jogar...

:roll: Eu nunca falei que eles "ferram" com o jogo. O que eu falei é que o jogo não foi feito com eles em mente, mas foram "pseudo incorporados" pela comunidade e pela compania.

Qual jogo de estratégia é usado no WCG até hoje? Starcraft, por que não Tiberium Wars ou coisa do tipo? Porque no Starcraft os players conhecem uma tonelada de macetees e bugs que quando bem usados transformam o jogo em arte.

Eu acompanho as competições de Starcraft da Coreia e a ultima vez que eu chequei esses bugs são bem menos comuns. Quer fazer uma comparação válida? Use o Quake.

Na época dos fliperamas, qual jogo bombava mais? Street Fighter 2 e X-Men Vs. Street Fighter, porque não o Mortal Kombat? Porque enquanto no Mortal Kombat você tinha que decorar uma sequencia de 16 golpes criada pelos próprios programadores do jogo, no Street Fighter você juntava milhares de golpes usando um para cancelar o outro e criava um combo próprio de 99 hits.

Falso.

Primeiramente: SF2 possuia sim alguns bugs mas o jogo era tão solido que eles não eram nescessesarios para o jogo e foram ou incorporados no jogo e feitos direto pela Capcom em versões recentes ou cortados inteiramente nas novas versões. Então a propria Capcom decidiu o que era bug e o que eles queriam mesmo. A série vs. é conhecida por possuir uma jogabilidade bem livre e solta, sem muitos cuidados para a pós produção o que faz o jogo entupido de combos e cria "Tiers" abismalmente grandes. Magneto e Tempestade são Deuses por bugs que permitem combos quase infinitos. Se você acha isso design inteligente por favor POR FAVOR fique com esse jogo que eu fico com Street Fighter 3 muito obrigado.

Quanto a Mortal Kombat, os bugs existiram em todas as versões INCLUINDO na ÚNICA versão que ocorre o que você mencionou(Mortal Kombat 3, "Dial-a-combo") e ele era um dos mais jogados jogos do Arcade então eu não sei de onde você tirou a ideia de que ele não era.

Ao meu ver, esse tipo de Bug nunca estragou os jogos

Estragar não, mudar as coisas? Definitivaente. Vou dar um exemplo:

Quer ser competitivo na série vs.? É com praticar com o Magneto e mais dois top tiers ou te vejo nas preliminares sendo eliminado.

Isso contudo não ocorrecom Gunz, os bugs não estragam ou desequilibram o jogo pelo fato que atirar em distancia sempre vai ser uma tática válida. Ainda assim, eu acho pura pretensiosidade da fanbase dar nominhos engraçadinhos para cancelamento de animação. Digo isso pois como jogador de quake, o pessoal adorava ficar dando nominho para movimentos iguais e eu já perdi minha paciencia com essa frescura. Cancelou uma animação? Não chame "Breakdacing de Vetor", chame o que é o bug, assim até mesmo newbies e completos ignorantes sobre o jogo vão saber sobre o que RAIOS você está falando.

Sprayer:
Player vesgo que fica atirando aleatóriamente na esperança de acertar alguém.

Termo bem idiota para ser usado em um jogo de tiro. Se você gastou toda sua munição e matou o cara, qual o problema? Cansei de fazer isso em outros jogos(mais equilibrados, competitivos e com maior fanbase) e nunca fui chamado de sprayer, o segundo que eu fuzilo o cara no jogo o pessoal começa a choramingar.

Dá proxima vez que avançar contra um cara com uma metralhadora de assalto, as pessoas deveriam perceber que "atirar para todo o lado" é um das funções da arma.

Eu acho que o jogo seria mais legal se eles aproveitassem que o estilo ficou legal e programasse pra ocorrer intencionalmente, assim teriam mais controle pra equilibrar o jogo.

EXATAMENTE ISSO QUE EU DISSE.

Se tem algo triste é ver um jogo usar como muleta "bugs" para os principais metodos competitivos. Por que acha que Street Fighter 2 ainda é jogado em torneios internacionais valendo dinheiro de verdade? Dica: Não é por causa de bugs com nomes bonitinhos, foi a Capcom que ouviu a fanbase e adicionou os bugs no jogo, corrigindo-os e os equilibrando.

Ou sério, você não esbofetiava o mané que usava o bug do Dhalsim para resetar a maquina quando estava perdendo? Eu sei que eu sim.
AKImeru

Mensagempor Lune em 23 Mai 2008, 21:08

Que bugs de Starcraft?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Kear em 23 Mai 2008, 22:37

Eu acompanho as competições de Starcraft da Coreia e a ultima vez que eu chequei esses bugs são bem menos comuns. Quer fazer uma comparação válida? Use o Quake.

Barrack jumps e mine jumps são cada vez mais comuns...

Isso contudo não ocorrecom Gunz, os bugs não estragam ou desequilibram o jogo pelo fato que atirar em distancia sempre vai ser uma tática válida. Ainda assim, eu acho pura pretensiosidade da fanbase dar nominhos engraçadinhos para cancelamento de animação. Digo isso pois como jogador de quake, o pessoal adorava ficar dando nominho para movimentos iguais e eu já perdi minha paciencia com essa frescura. Cancelou uma animação? Não chame "Breakdacing de Vetor", chame o que é o bug, assim até mesmo newbies e completos ignorantes sobre o jogo vão saber sobre o que RAIOS você está falando.

Com excessão do tal "Buttefly", todos os outros movimentos tem nomes bem sugestivos, quotando o seu outro post:

SE VOCÊ ESTA CANCELANDO O PULO, ENTÃO O NOME É CANCELAMENTO DE PULO É TÃO DIFICIL ASSIM SEU PRETENSIOSO DESGRAÇADO?

No GunZ o cancelamento usado pra subir na parede se chama Wall Cancel, ou ainda tem uns loucos que falam "Voar", serve? O Slashshot faz exatamente o que o nome diz, você da um Slash e um tiro, serve? O Instafall faz exatamente o que o nome sugere, você faz o oponente cair mais rapido e pronto, serve? As excessões são os movimentos de demonstração, geralmente sem utilidade nem uma em batalha, como Windstep, PPQ (Pyon Pyon Quick Shot) e outras coisas estranhas, e isso não é idiotice, é feito pra encurtar os nomes, o nome original do PPQ por exemplo era algo como "Reload Taped Double SlashShot" ...

Termo bem idiota para ser usado em um jogo de tiro. Se você gastou toda sua munição e matou o cara, qual o problema? Cansei de fazer isso em outros jogos(mais equilibrados, competitivos e com maior fanbase) e nunca fui chamado de sprayer, o segundo que eu fuzilo o cara no jogo o pessoal começa a choramingar.

Dá proxima vez que avançar contra um cara com uma metralhadora de assalto, as pessoas deveriam perceber que "atirar para todo o lado" é um das funções da arma.

Se você usou toda a munição e matou o cara é porque os tiros pegaram nele, então você não é um sprayer, você é um E-Styler.
Se um KStyler dança de um lado pro outro atirando aleatóriamente com a Shotgun, ele é um sprayer.
Se um EStyler ou whatevah pega um rifle e acerta os tiros, ele não é um sprayer...

[/quote]

Mas o jogo ja É equilibrado, talvez seja visualmente feio e tudo mais, e isso não tem como corrigir. MAS, na parte do gameplay o jogo é equilibrado, tanto que a empresa seguiu criando mapas com paredes falsas que não podem ser escaladas nem com bugs, e ajustou o delay das armas de acordo com os movimentos do jogo. Antigamente, se você pegava duas armas com um delay de 1100(um segundo e 1 décimo) você podia alternar entre elas e disparar as duas como se fosse uma metralhadora, hoje em dia o delay das armas conta mesmo quando você trocou entre elas, o que significa que mesmo alternando duas armas de delay alto você vai dar no maximo dois tiros, antigamente se um cara te pegava no ar com uma espada, ele te retalhava antes de você tocar o chão (o que diga-se de passagem, ja era dificil), hoje em dia, se ele bobear um pouquinho você pode atacar ele e escapar, antigamente o char andava sem fazer barulho, hoje em dia o char faz barulho andando, mas não rolando, e outros que não me recordo ainda...
Kear

Mensagempor AKImeru em 23 Mai 2008, 22:52

No GunZ o cancelamento usado pra subir na parede se chama Wall Cancel, ou ainda tem uns loucos que falam "Voar", serve? O Slashshot faz exatamente o que o nome diz, você da um Slash e um tiro, serve? O Instafall faz exatamente o que o nome sugere, você faz o oponente cair mais rapido e pronto, serve? As excessões são os movimentos de demonstração, geralmente sem utilidade nem uma em batalha, como Windstep, PPQ (Pyon Pyon Quick Shot) e outras coisas estranhas, e isso não é idiotice, é feito pra encurtar os nomes, o nome original do PPQ por exemplo era algo como "Reload Taped Double SlashShot" ...

Você está defendendo o uso de um nome chamado "Pyon Pyon Quick Shot". Você realmente quer um contra argumento? Não, sério?

Se você usou toda a munição e matou o cara é porque os tiros pegaram nele, então você não é um sprayer, você é um E-Styler.
Se um KStyler dança de um lado pro outro atirando aleatóriamente com a Shotgun, ele é um sprayer.
Se um EStyler ou whatevah pega um rifle e acerta os tiros, ele não é um sprayer...

Duas coisas:

1)Atirar feito um idiota em nenhum alvo nunca levou ninguém a nenhum lugar, especialmente em Gunz.
2) E mesmo se ele matasse algumas pessoas, qual é o problema? Morrer em jogos de ação é parte da diversão.

Mas o jogo ja É equilibrado, talvez seja visualmente feio e tudo mais

E é exatamente isso que eu e ele falamos, são bugs, eles até podem enriquecer a experiencia mais é estupido e pouco profissional você não abraçar os bugs e fazer eles parte do sistema em atualizações, até mesmo Marvel vs. Capcom 2 fez isso de certa maneira.
AKImeru

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games