Pesquisa: Games violentos não tornam jovens AGRESSIVOS

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Allefcapt em 12 Jun 2008, 11:21

Olá a todos,

Vale a pena ler e comentar:

Brincar com games violentos não torna crianças e adolescentes mais violentos. É o que afirmam pesquisadores americanos da Universidade de Harvard que estudaram durante dois anos o comportamento de 1.200 jovens usuários de games, como o Grand Theft Auto (GTA), série de sucesso em todo mundo.

O casal de médicos Laurence Kutner e Cheryl Olson, da Escola da Medicina de Harvard, publicou o resultado do estudo no livro "Grand Theft Childhood", título alusivo ao game GTA. Ao contrário de experiências anteriores, os pesquisadores conversaram diretamente com as crianças. Eles concluíram que os games são uma atividade quase universal entre os jovens e de caráter social intenso.
Por outro lado, a pesquisa mostrou que há relação, não necessariamente de causa e efeito, entre jogos classificados para adultos e comportamento agressivo. Entre os meninos, estiveram envolvidos em alguma briga no período de um ano 51% dos que jogaram algum game para adulto (M-Rated, ou Mature, para maiores de 17 anos), contra 28% dos que não jogaram. O padrão é ainda mais forte entre as meninas: brigaram 40% das que jogaram contra 14% das que não jogaram.

Segundo os pesquisadores, os números mostram que há uma relação, mas não necessariamente uma relação de causa e efeito, entre jogar um game violento e passar a ter um comportamento violento. Um dos dados mais supreendentes é a atração que jogos violentos exercem sobre as meninas. Grand Theft Auto perde apenas para The Sims na preferência das garotas que participaram da pesquisa.

O casal de médicos tenta incluir os video games no contexto da cultura pop. Eles acreditam que a preocupação dos pais com relação aos games é parecida com a que tomou conta das famílias quando histórias em quadrinhos, televisão e filmes começaram a se tornar populares entre os jovens.

Os pesquisadores propõem que os pais avaliem o comportamento do jovem como um todo, e não apenas em relação aos games. Segundo eles, brigas constantes, notas ruins na escola e muitas horas jogando games podem ser um sinal de problemas.

Com informações da Reuters
Fonte: Jornal O Dia, caderno Internet

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Jun 2008, 11:28

Grand Theft Auto perde apenas para The Sims na preferência das garotas que participaram da pesquisa.

E ainda dá pra matar seus convidados só retirando a escada da picina :evil: :evil: :evil:

Acho engraçado a preocupação com os jogos atuais mas deixaram passar coisas como "pica-pau"...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor C__ em 12 Jun 2008, 11:33

Videogame não deixa as pessoas mais agressivas, eu jogo a vida toda e não fiquei agressivo e vou quebrar a pau quem discordar!
then, there was cilence...
C__

Mensagempor Lune em 12 Jun 2008, 14:20

Em homenagem à pesquisa:
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lady Draconnasti em 13 Jun 2008, 00:31

Brincar com games violentos não torna crianças e adolescentes mais violentos. É o que afirmam pesquisadores americanos da Universidade de Harvard que estudaram durante dois anos o comportamento de 1.200 jovens usuários de games, como o Grand Theft Auto (GTA), série de sucesso em todo mundo.

Incrível eles terem descoberto isso! ¬¬

Video-game faz as crianças ficarem violentas = Banco Imobiliário faz com que os jogadores sejam bons investidores mobiliários
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Ronassic em 13 Jun 2008, 00:33

O pior num é isso, a maior preocupação de hoje em dia ainda é dos video-games, filmes, RPG e até músicas da vida influenciar mal seus filhos, mas convenhamos, num é pra deixar um moleque de 5 anos jogar Counter Strike nem ouvir proibidão né?

Minha filha que tem 3 vivia pedindo para eu deixar ela jogar, eu até parei de jogar para ela nem ver mais todo aquele tiroteio e sangue espirrando, ainda mais depois que ela falou assim: "Papai, deixa eu jogar, não é jogo de matar não, é jogo de tiro!".

Não terá problema se os pais simplesmente atentarem para a idade indicada dos jogos, filmes e até mesmo músicas (proibidão nem pensar).
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Ronassic

Mensagempor kimble em 13 Jun 2008, 08:35

Grand Theft Auto perde apenas para The Sims na preferência das garotas que participaram da pesquisa.

GTA te permite comprar roupas, comprar casas, se encher de bobagens e tem um monte de mini-jogos. É normal. Minha irmã jogava só para ficar dirigindo, comprando roupa e fazendo bobagem.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor C__ em 13 Jun 2008, 11:57

Ronassic escreveu:O pior num é isso, a maior preocupação de hoje em dia ainda é dos video-games, filmes, RPG e até músicas da vida influenciar mal seus filhos, mas convenhamos, num é pra deixar um moleque de 5 anos jogar Counter Strike nem ouvir proibidão né?).

Assista Tiros em Columbine. A ownada que o Michael Moore deu nesse papinho de "mauuu" é épica.
then, there was cilence...
C__

Mensagempor Khelben Arunsun em 13 Jun 2008, 12:31

C__ escreveu:Assista Tiros em Columbine. A ownada que o Michael Moore deu nesse papinho de "mauuu" é épica.

QFT
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

Voltar para Video Games