HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor Khelben Arunsun em 17 Jun 2008, 21:18

Assino embaixo de todas as recomendações supracitadas, assim como do excelente Fábulas.

Senti falta de algumas outras pérolas, que acrescento à tua lista, Cigano:

- Hellboy, de Mike Mignola (qualquer edição, não importa - o vermelhão é ótemo).
- V de Vingança - Alan Moore em uma de suas melhores criações.
- Monstro do Pântano - as edições antigas do Alan Moore são excelentes; gosto muito da série Gótica Americana, e também do assustador especial do Monstro do Pântano que saiu na Super Powers nº 6.
- Príncipe de Aliors - uma excelente história do francês Moebius.
- Druuna, de Paolo Eleutério Serpieri [ADULTO] - apesar da exuberante Druuna ser uma personagem basicamente sexual, suas histórias oníricas / espaciais / nojentas / são bem legais, a despeito do apelo sexo, sexo e sexo.
- O Click, de Milo Manara [ADULTO]
- A Guerra de Luz e Trevas - esqueci os autores dessa excelente mini-série, mas ela ostenta lugar de honra na minha coleção.
- 300!
- Calvin e Haroldo - O Ataque dos Transtornados Monstros de Neve Mutantes Assassinos e... bem... todos os outros! XD
- Black Deker, de Fernando de Felipe - cyberpunk? mercenários violentos em um mundo sem escrúpulos? Oh yeah!

Se lembrar de algo mais, posto aqui.

P.S.: Black Deker, Druuna, assim como a obra do Manara podem ser conferidos na revista gringa Heavy Metal (que teve várias edições lançadas no Brasil)
"The worthy GM never purposely kills players' PCs, He presents opportunities for the rash and unthinking players to do that all on their own."
- Gary Gygax

"Don't ask me what you need to hit. Just roll the die and I will let you know!"
- Dave Arneson

Dado Mestre A Forja das Almas
Khelben Arunsun

HQs - Recomendações!

Mensagempor Bahamute em 17 Jun 2008, 22:22

LEIA Walking Dead...

A HQ é tão estupidamente boa, com uma narrativa tão envolvente e um desenho tão estupendo, que eu li 40 edições da mesma em dois dias... E foram dias de semana, em que eu trabalho...

Velho, vale até comprar o encadernado que tá rolando nas bancas (com o nome de Os Mortos Vivos).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

HQs - Recomendações!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Jun 2008, 22:59

Chosen - O Eleito do Senhor.
E Buda, de Osamu Tezuka.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 17 Jun 2008, 23:06

Thunderbolts do Ellis.
Marshall Law.
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor Torneco em 17 Jun 2008, 23:32

Gosto muito também de Os Livros da Magia. As histórias são muito interessantes e o autor busca umas relações mitológicas de outro mundo pra compor as histórias, estou gostando muito.

Agora, to pra começar a ler Y The Last Man, vamos ver se é legal como eu imagino.
Torneco

HQs - Recomendações!

Mensagempor FreeSample em 17 Jun 2008, 23:38

Uma minissérie que li e adorei foi Singularity.

Editado: Tinha esquecido, uma que li e gostei do que vi foi Suburban Glamour. E tem tb Jack of Fables, um spinoff do Fábulas original!
Editado pela última vez por FreeSample em 18 Jun 2008, 00:00, em um total de 2 vezes.
FreeSample

Twitter: @loleite

HQs - Recomendações!

Mensagempor Torneco em 17 Jun 2008, 23:54

Tag e Ocean tbm são ótimas.
Torneco

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 18 Jun 2008, 08:42

Já citaram a maioria que eu normalmente falo, então só vou incluir algumas coisas mais novas:
1) Invincible - Saíram os três primeiros encadernados. Se você não é fã, se você deixou de ler quadrinhos faz algum tempo e quer voltar, se você está decepcionado com as editoras grandes LEIA INVINCIBLE. É tão bom que uma das coisas que eu me obriguei a fazer nas férias desse ano foi passar numa comic shop lá pra comprar todos os encadernados disponíveis. O último eu ainda não li, estou guardando para as minhas comemorações quando acabar esse semestre. Resumidamente, o personagem principal é o filho do correspondente ao Super-Homem do mundo dele. Os quadrinhos tratam da vida do garoto desde sua descoberta dos poderes até seu amadurecimento e os dias atuais. Não dá para falar muito sem dar spoilers importantes, mas lá pelo final do segundo e começo do terceiro encadernado é que a história realmente começa. E é muito bom. É como ter a oportunidade de ler e acompanhar as primeiras histórias do Homem-Aranha ou o Superman, mas adaptadas para o mundo atual.
2) All Star Superman - Esse é para os fãs. A idéia quando a revista foi lançada era criar a história definitiva do Superman e estão indo muito bem nesse sentido. A Última História do Superman (que eu lembre era esse o título) e Quatro Estações continuam sendo as histórias definitivas do personagem pra mim, mas a série está muito boa;

Vai parecer estranho, mas para quem está gostando do Joss Whedon nos X-Men, deveria tentar ler a oitava temporada de Buffy. Tem todas as piadas, brincadeiras e estilo normal do Whedon.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor WillDice em 18 Jun 2008, 11:48

Kimble escreveu:A Última História do Superman (que eu lembre era esse o título)

Se refere a Whatever Happened to the Man of Tomorrow?

SPOILER: EXIBIR
Que começa com o Bizarro se matando e o Brainiac tomando o corpo do Lex e vai indo nesse estilo, tudo isso sendo contado pela Lois em um futuro próximo onde o Super não existe mais?

Se não for essa, vou procurar.

Meus dois centavos, do pouco que já li realmente:

* Crise de Indentidade: Humanizou bastante e deu seriedade a heróis e histórias de uma época considerada inocente e idealizada demais. No fundo foi um retcon, mas do tipo bem-feito.

* Marvel 1602: Me surpreendeu.

Fora isso, reforço elogios a Marvels e Reino do Amanhã.

A última coisa que li foi um encadernado com Superman - Paz na Terra e outros de uma série com os heróis da DC lutando (ou tentando) contra problemas sociais e humanos (fome, violência urbana, e até doenças). Gostei de notar que não havia nenhum "super-vilão" nas histórias, no máximo bandidos comuns e governantes corruptos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

HQs - Recomendações!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 18 Jun 2008, 12:06

52 também segue esse ritmo, o único vilão realmente ativo é o lex.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

HQs - Recomendações!

Mensagempor Sr. Pichu em 18 Jun 2008, 12:14

Morte - acho que é da linha Vertigo
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 18 Jun 2008, 12:24

Nas histórias que correm por fora do estilo super-herói, recomendo:

- Y - O Último Homem, do Brian K. Vaughan. Excelente série que me fez chorar, o que é raro.

- Planetary, do Warren Ellis. Essa não tem como explicar, só lendo.

- Frequência Global, do Warren Ellis. O cara arrebenta mesmo.

- Transmetropolitan, também do Ellis.

- Walking Dead, do Robert Kirkman, é muito boa mesmo. Não dava nada por ela até ler.

- Drafted, Mark Powers. Essa vale muito a pena ler, realmente impressiona o modo como é escrita.

- Kick-Ass, do Millar( Supremos). Essa história vai revolucionar o gênero de heróis, creio que vai superar Watchmen.

- Wanted,do Millar. Leiam antes que saia o filme.

- Chosen, também do Millar. Vale a pena, pena que o final é aberto demais.

Agora no gênero Super-herói aconselho na Marvel a lerem:

- Astonishing X-men, do Joss Whedon. Não gostava de X-men, mas essa história me fez gostar.

- New Avengers, do Bendis. Ele está sabendo fazer histórias de Super-heróis sem grandes heróis e de uma forma bem diferente da convencional. Vale MUITO a pena.

- Uncanny X-men, do Brubaker. Esse roteirista é muito bom, o cara está levando os X-men a um novo nível. As histórias melhoraram muio desde a fase em que ele entrou.

- Capitão América, do Brubaker. O Capitão enfim teve o roteirista que merecia, deixou de ser restolho para ser um personagem que realmente poderia existir no mundo. E depois da morte do Capitão a história manteve e muito o fôlego e continua indo muito bem.

- Homem-Aranha, fase Brand New Day. Todos diziam que ia ser uma merda, acabaram com o personagem e coisa e tal, vamos parar de comprar e etc. Está aí, a revista desde que saiu está emplacando os 10 mais todos os meses. Todas as três revistas chegam a ficar até entre os 5 mais. Está provado que o Quesada sabe arriscar mesmo.
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor Lumine Miyavi em 18 Jun 2008, 12:32

Kickass é show, mas eu só li um só.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

HQs - Recomendações!

Mensagempor juma em 18 Jun 2008, 12:32

The Blankets, de Craig Thompson: são três edições, no total com quase 600 páginas. Conta a história do personagem principal, bem bonita a história. Vale a pena :victory:
juma

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 18 Jun 2008, 13:25

Se refere a Whatever Happened to the Man of Tomorrow?

Sim.

Homem-Aranha, fase Brand New Day. Todos diziam que ia ser uma merda, acabaram com o personagem e coisa e tal,

Olha, pra mim foi. Eu ocasionalmente lia as revistas do Aranha quando podia, tentei ler essa série nova e não consegui passar da primeira revista.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic