HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 24 Jun 2008, 00:22

Ia ler Y, mas o Skar deu um Spoiler do mal!

¬¬

Mas ainda leio, vou ver se acabo as do Transmetropolitan que peguei, boa, muito boa por sinal, pena que ele insiste na teoria de que palavrão = Quadrinho adulto, mas a série é muito boa.

Ah sim, e Superman e Shazam, O Primeiro trovão é simples, direto, e perfeito. Gostei muito.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 24 Jun 2008, 12:21

Andei relendo minha coleção da fase Claremont/Byrne dos Homens-Xis. Como aquilo era bom. :pidao:
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 24 Jun 2008, 12:41

Vatek escreveu:Andei relendo minha coleção da fase Claremont/Byrne dos Homens-Xis. Como aquilo era bom. :pidao:

Cite algumas Vatek

=]

[]s
cigano

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 24 Jun 2008, 13:45

Astonishing X-men é horrível, não muda nada dos X-men. Mas a arte é boa!

Enfim, mais do mesmo, já vi isso antes.

E valeu pelo Spoiler, não tinha lido a parte ue a Kitty morre! Me polpou de alguns minutos de /facepalm

Ponto um, eu já vi isso tantas vezes que nada em Astonishing me surpreendeu, absolutamente nada.

Rapaz, desencana, eu não gostei ué, não tem nada demais.

Tá aí, cara. Vc não gostou porque não gostou, sem argumentos. Era só seu argumento de o que foi ruim que eu queria saber, mas deixa pra lá, uma pessoa que não gostou de Watchmen não iria gostar mesmo de Astonishing.

Sobre Y, preparem-se para ficarem bastante tristes com o final. É uma história excelente, com personagens bastante carismáticos, porém, com um final realmente muito triste.

Recomendo aê pra vcs Novo Universo do Warren Ellis, novamente ele. Ele reformulou um antigo cenário da Marvel a muito tempo esquecido. Vale a pena ler.
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 24 Jun 2008, 14:03

Recomendo aê pra vcs Novo Universo do Warren Ellis, novamente ele. Ele reformulou um antigo cenário da Marvel a muito tempo esquecido. Vale a pena ler.

Pensei que tinha sido cancelado, mas era muito bom mesmo. Parecia o Planetary da Marvel. Lembro que gostei especialmente de Justiça.

Cite algumas Vatek

=]

[]s

Você quer que eu cite edições ou apenas algumas histórias? É que é difícil encontrar atualmente, mesmo na Internet.
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Jun 2008, 14:04

Não lembro se cheguei a mencionar antes, mas Astro City é muuuito legal.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 24 Jun 2008, 14:14

Moon[K]Night escreveu:Era só seu argumento de o que foi ruim que eu queria saber, mas deixa pra lá, uma pessoa que não gostou de Watchmen não iria gostar mesmo de Astonishing.

Deixo você com as sabias palavras do maioral.

Imagem

Moon, larga de ser prego, eu disse é repito, eu já vi isso um quadrilão de vezes, não dá nem pra enumerar as vezes que vi esse "mais do mesmo" de Astonishing. E o roteiro baseado em saidas esdruxulas e forçadas só pra dar suspense é podre e cheira a nafitalina. O mais perto de inovação que vi de X-men é o Ultimate.

Sério cara, eu vi o Hulk lutar com o homen coisa (não o Coisa do quarteto) não vem querer me dizer o que já vi ou não vi. Você gostou? Ótimo, serviu a seu proposito né? Trazer sangue novo pra uma franquia velha e cheia de rugas. Mas minha opinião é que X-Men devia ter acabado a muitos anos atraz, ponto final, finito, the end, sem continuação.

Watchmen foi legalzinho, mas forçou a barra pra cacete no final, achei sem sal. Mas ele é completamente inovador e recomendo ele fortemente a qualquer pessoa!

Em suma moon "Bite me fanboy"

Como nota final tenho que entrar no coro, leiam Transmetropolitan!

:victory:

[]s
cigano

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 24 Jun 2008, 14:19

Vatek escreveu:Você quer que eu cite edições ou apenas algumas histórias? É que é difícil encontrar atualmente, mesmo na Internet.

As histórias e as edições oras bolas!

O que me lembra, alguem ae tem pra me emprestar a Paz na terra do Super? Eu devolvo, prometo!

:roll:

PS: Resposta rápida não dá certo.

[]s
cigano

HQs - Recomendações!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 24 Jun 2008, 14:49

Tá aí, cara. Vc não gostou porque não gostou, sem argumentos. Era só seu argumento de o que foi ruim que eu queria saber, mas deixa pra lá, uma pessoa que não gostou de Watchmen não iria gostar mesmo de Astonishing.

Uma pessoa precisa de argumentos para não gostar de algo? :blink:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Jun 2008, 14:51

Cigano, o que destaca o Astonishing de Joss Whedon não é a história em si, e sim a forma como ela é contada. Se você não notou nada de diferente naquele estilo de narrativa, seria perda de tempo tentar te explicar.

Mas enfim, eu automaticamente desconsidero a opinião de alguém que ache Watchmen ruim, então deixa pra lá. :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 24 Jun 2008, 15:11

@Eltor

Leia o meu ultimo posto pro moon, serve pra vc tambem. Principalmente a imagem!

@VIrtual

Ao que parece ele só quer provar que Astonishing é bom, não importa se você não sabe nem mesmo ler, tem que aceitar, é uma regra, Astonishing é bom!

@Vatek

Rapaz, tu desenterrou essas edições, isso é ouro, ouro puro!!!! Quer casar comigo? Pode deixar, prometo que te devolvo cada HQ emprestada.

:roll:

[]s
cigano

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 24 Jun 2008, 15:24

Não sei se já disse isso aqui, mas recomendo TUDO (eu disse TUDO) do selo America's Best Comics -- pra quem não sabe, é o selo do Alan Moore que ele adotou pra participar da franquia Wildstorm.
Todos os títulos (menos A Liga dos Cavalheiros Extraordinários, acho eu) fazem parte de um mesmo universo muito bem amarrado: ABC Universe. Os títulos se interligam através de personagens, falas e até mesmo mensagens implícitas em cada quadro.
Todas as tramas (e sub-tramas) do ABC Universe foram concluídas (vou citar apenas as que eu li):

A Liga dos Cavalheiros Extraordinários (The League of Extraordinary Gentlemen)
Imagem
Volume Um
Imagem
Volume Dois
Imagem
Volume Três

A trama se completa em três volumes (o último, The Black Dossier, foi lançado esse ano -- de longe é o mais requintado de todos), e é uma festa de referências a obras literárias, personagens de todas as épocas e folclore. A própria Liga é formada por famosos personagens da Literatura, como Capitão Nemo, o Homem Invisível e Allan Quateirman. Não há como resumir a trama, pois é um verdadeiro emaranhado.
Quem gosta principalmente de aristocracia vai adorar The League of Extraordinary Gentlemen.

Promethea (Promethea)
Imagem
Volume Um

Eu não recomendaria Promethea à todos. Alan Moore só pôde ter escrevido uma HQ tão louca como essa 'aditivado', decerto. Há centenas (não, isso não é 'analogia') de referências sobre tarô, Cabala, mitologias, magia, Aleister Crowley, etc. Inclusive, a partir de uma certa edição, Promethea perdeu muitos leitores porque Alan Moore estava supostamente 'catequizando-os' através da revista sobre sua visão de magia, inferno, deuses, etc. O plot principal fala de uma entidade chamada Promethea, que é evocada pelas pessoas através de lapsos de imaginação -- por isso ela 'possui' principalmente escritores. Promethea surge apenas em mulheres, mas pode ser evocada também por homens, que a fazem vir pensando em suas amadas. Sophie Bangs, a última a incorporar Promethea, lida com sua vida comum, as descobertas sobre seu novo eu e uma profecia catastrófica (que seria spoiler citar).
Promethea atualmente está sendo publicado na Pixel Magazine.

Tom Strong (Tom Strong)
Imagem
Tom Strong: Um Século de Aventuras, pela Devir.

Tom Strong é a homenagem de Alan Moore às pulp magazines, revistas que, dos anos 20 aos anos 50, traziam histórias e personagens sobre-humanos e despretenciosos -- os autores de pulps escreviam várias edições por mês, e nunca tinham crises de criatividade, pois eles não tinham tempo para isso!

O personagem-título é um "herói da ciência" (o sinônimo de "super-herói" no ABC Universe) que, por ter vivido desde o nascimento numa câmara de alta gravidade e passado por uma dieta e educação sobre-humanas promovidas pelo seu excêntrico pai cientista numa ilha chamada Attabar Teru, ficou incrivelmente forte e inteligente, chegando a um estado perfeito tanto físico quanto mentalmente. Tomas "Tom" Strong nasceu em 1900 e permaneceu forte e jovem até mesmo aos 100 anos, combatendo o crime na cidade de Millennium City. Além de sua carismática família (composta por Pneuman, o robô, Rei Salomão, o gorila falante, Dhalua, sua esposa e Tesla, sua filha que nascera com as mesmas habilidades do pai), Tom possui inimigos a altura: O Homem-Modular, capaz de transportar sua mente para coisas tecnológicas e se multiplicar a partir delas, os Astecas da Terra Alternativa, astecas que não foram chacinados por Cortez e sua 'trupe' e desenvolveram toda uma complexa tecnologia e dominaram mundos em escala temporal, as Swastika Girls, mulheres nazistas lideradas por Ingrid Weiss, a soldado nazista perfeita criada em laboratório, Pangea, uma entidade transmorfa do tempo em que a Terra tinha apenas um único continente, Paul Saveen, o terrorista e inimigo número um de Tom Strong, entre outros. É uma leitura leve e descompromissada, ideal para uma tarde de chuva.

Top 10
Imagem
Volume Um
Imagem
Volume Dois

Imagine uma cidade habitada apenas por super-heróis, cada um deles com seus poderes, identidades secretas e inimigos. Como seria o policiamento de uma cidade assim? Este é o Top 10, a polícia que investiga os estranhos casos da absurda cidade de Neópolis. É claro que os membros da delegacia de uma cidade tão estranha assim não poderiam ser normais, não é? Robyn "Toybox" Slinger, a novata, que o diga. Além de ter de suportar seu grande e ranzinza parceiro, Jeff Smax, ela precisa conviver com uma rotina cada vez mais bizarra e imprevisível: super-heroínas decadentes que descobriram na prostituição uma maneira mais fácil de ganhar dinheiro, um bolinador invisível, super-drogas, um gueto de robôs, assassinatos de deuses e tudo mais que você possa imaginar. Cada quadro que compõem Top 10 possui pelo menos uma referência aos mais diversos personagens da cultura pop e histórias em geral -- por exemplo: numa das celas, você pode ver Rorschach preso, ou então, no banheiro do bar dos deuses, encontrar na parede uma frase pixada escrita "Edipus is a motherfucker". Como é de praxe nas histórias de Moore, as tramas e personagens começam a se entrelaçar e fazer sentido, surpreendendo o leitor.
Moore trata de vários assuntos polêmicos com a maior normalidade: zoofilia -- César "Sarja" Kemlo, um sargento do Top 10 que na verdade é um cão falante vestindo um exoesqueleto, por exemplo, se excita com mulheres humanas e, mais para o final da série,
SPOILER: EXIBIR
se envolve com uma ex-prostituta que tinha o sonho de ser veterinária e enfermeira
--, satanismo -- John Corbeau, o Rei Pavão do Top 10, é membro de uma religião variante do satanismo, na qual Lúcifer é chamado de "Melek Taus" --, homossexualidade -- Jackie Kowalski é uma lésbica, e, no final da série,
SPOILER: EXIBIR
é mostrado que o delegado do Top 10, um sidekick dos anos 40, namora o super-herói do qual era ajudante
--, entre muitos outros.

Top 10 ainda gerou vários spin-offs, como a engraçadíssima mini-série Smax e Top 10: The Forty-Niners, HQ que mostra o começo de Neópolis e sua delegacia especial.
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 25 Jun 2008, 14:43

Moon, larga de ser prego, eu disse é repito, eu já vi isso um quadrilão de vezes, não dá nem pra enumerar as vezes que vi esse "mais do mesmo" de Astonishing. E o roteiro baseado em saidas esdruxulas e forçadas só pra dar suspense é podre e cheira a nafitalina. O mais perto de inovação que vi de X-men é o Ultimate.

Sinceramente vc não tem argumentos para explicar o que vc achou ruim sem ao menos ter um pouco de refino. Não me lembro de nenhuma vez ter referido a sua pessoa como prego ou algo do gênero.
Nossa vc viu o Hulk lutar com o Homem-Coisa? Sério? Tomara que não tenha saído ferido no processo.
Cara, os anos que vc tem de história em quadrinhos no mínimo eu tenho o dobro. Tudo que vc já viu ou leu eu tenho ou já li, tanto em inglês quanto em português.

Ao que parece ele só quer provar que Astonishing é bom, não importa se você não sabe nem mesmo ler, tem que aceitar, é uma regra, Astonishing é bom!

Não quero provar que Astonishing é bom, pois não é... É excelente, principalmente porque quem ganha com a divulgação é a Marvel e não eu.

Pensei que tinha sido cancelado, mas era muito bom mesmo. Parecia o Planetary da Marvel. Lembro que gostei especialmente de Justiça.

A Marvel acabou de lançar as novas histórias da série, chama-se: New Universe - Shockfront. Devem ser mais 6 edições.
E Tom Strong é muito bom mesmo!!! Ele e Planetary são homenagens aos quadrinhos antigos. Vale muito a pena ler.
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor Agnelo em 25 Jun 2008, 14:53

Moon Knight, quem sabe tu deixa pra catequizar o Cigano fora do tópico?

Essa discução de vocês tá atrapalhando um tópico que tava indo muito bem.

Só um comentário: Dizer que uma história do Alan Moore tem homossexualismo e gente maluca não é exatamente novidade
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

HQs - Recomendações!

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jun 2008, 14:55

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Ainda acho melhor que 2/3 do que foi postado aqui. Só não bate Watchmen. ^^
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic