De acordo com o vídeo o sistema do cinto de poções foi embora, mesmo.
Não creio que o bárbaro seria o mesmo que fez a parte do Diablo 2, vale notar que aquela dungeon do vídeo não é no começo do jogo, dado os níveis dos personagens e que quantidade/poder dos monstros. O Cain pode dar as caras bem cedo e sumir num ponto.
E, sinceramente, levando em conta a história desde o primeiro jogo, qualquer um que encontrar o Cain vivo ficaria surpreso, o cara esteve no meio de metade das desgraças que aconteceram no mundo.
As bolhas para curar o char parecem interessantes, mas se você for enfrentar um boss sem ter minions por perto VAI ficar complexo sem o cinto de poções.
O monastério está de volta novamente, aquele lugar tem loot infinito ou o que? Fora que ele tem a melhor equipe de reformas do mundo, a arquitetura mudou completamente de um jogo pro outro, e deve mudar de novo.
As cidades descritas parecem legais, gostei do conceito de New Tristam, mas eu gostaria de visitar Lut Golein de novo, aquela cidade era bem legal (já Kurast me deu alguns traumas, não quero ela de volta).
Agora, as grandes perguntas que eles não responderam (e não vão responder muito cedo, tenho certeza, talvez só jogando mesmo): O que aconteceu com o Mount Arreat? Quem é o vilão? Me ficou na cabeça a imagem da propaganda, os olhos azuis, se bem me lembro nenhum dos três Prime Evils tinha olhos azuis, seria ele (ou ela, ou aquilo) o vilão? No cinematic teaser tinha um monstro rugindo em close que me lembrou o Diablo, mas não era identico, seria algo genérico ou algum boss, ou talvez o verdadeiro vilão (duvido, mas é a Blizzard, nada é impossível)?
Alias, o Cain está no meio de TODAS as confusões, e como ele mesmo diz no diário...
Eu acho que ele pode ter algum envolvimento além de ser um estudioso. (OK, teoria insana,
árvore epilética.)