XVI EIRPG - ENCONTRO DA SPELL - CONFIRA COMO FOI

Discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderadores: Mirallatos, Moderadores

Mensagempor Allefcapt em 08 Jul 2008, 20:00

Olá a todos,

ALEGRIA, DIVERSÃO, CURIOSIDADE E MUITA AÇÃO.

A SPELL esteve lá bem representada. :victory:

Comente o que viu, o que achou e dê sua opinião.

E ATÉ ANO QUE VÊM!!!
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Sir Ligra em 08 Jul 2008, 22:53

pois eh capitão... eu vi q o EIRPG anda capenga, nas ultimas... será q aidna teremos esperanças de ter outro ano q vem?
Sir Ligra

Mensagempor Fada Suicida em 09 Jul 2008, 11:25

por favor, não digam isso, ele tem que durar até eu completar 10 anos de eirpg, como o smaug, XD ainda faltam 6 :pidao:

mas pq acharam q este ano estava fraco?
lógico que, segundo mta gente, havia anos em que mal se conseguia andar lá dentro, apesar do sábado estar meio fraco, no domingo tinha bem mais gente.
Poxa, eu até encontrei com um colega meu que eu não via desde a oitava série (para situa-los, terminei a facul há meio ano) XD

Eu me considero nova geração de jogadores, não posso permitir que o RPG enfraqueça, muito menos o EIRPG :frenzied:

Pessoal da Spell : Lederon, Insano, Sol, Capitão Allef, cara-aleatório-que-ainda-não-é-da-Spell-mas-é-amigo-de-alguém-que-é (by insano XD), Faerunian, Morlot, Wency.
Abaixo- Amigo-do-Vaca-que-também-ainda-não-é-da-Spell-mas-vai-ser (by Insano ²), GarotoVaca ,Pichu, Madruguetz!, Dahak, Emil, Smaug e Fada.
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Mesa Spelliana-formada-sem-querer de 2xHexa (sistema próprio do Smaug mto bem recebido diga-se de passagem) :

Imagem

Spell people again, na frente do stand dos usados: Zé Blackbird (com a cara mais aleatória e que ADOREI XD), Faerunian, Lola :8 e Sérpia, Lederon, Pichu & Pichu, Smaug e Fada: as pessoas estão olhando para direções diferentes pq tem câmeras diferentes batendo as fotos XD :

Imagem

Minha mesa de changeling com pessoas da spell :pidao: - Lord, Insano, Led, Pessoa-imaginária-que-não-sabemos-o-nome, Fada, Smaug e abaixo, Arikel com cara de aleatório /o/:
Imagem

Claaro, que tinha que ter - difamação pública de ATormenta - Wency, Morlot, Led, *Insano :8, Pichu, guca0 e Fada :

Imagem

quem quiser ver algumas extras é só clicar no link da minha assinatura o/.
Editado pela última vez por Fada Suicida em 09 Jul 2008, 21:50, em um total de 1 vez.
"Eu não acho que eu seja uma pessoa fácil pra se falar a respeito. Tenho uma mente irregular. E de qualquer maneira eu não sou nenhuma das coisas que você pensa..."
Imagem
Imagem
Fada Suicida

Mensagempor juma em 09 Jul 2008, 12:03

O legal é que na última foto tem um ninja mas a Fada nem percebeu. :bwaha:
juma

Mensagempor kimble em 09 Jul 2008, 12:49

Eu também não tinha notado até você comentar. Quem é a pessoa?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Lumine Miyavi em 09 Jul 2008, 13:13

Não tem ninja nenhum ali.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 09 Jul 2008, 14:08

Creio que o ninja seja o Morlot e o Lederon está do lado dele, e Insano se faz presente na foto mas ficou sem legenda atrás do Pichu?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Wency em 09 Jul 2008, 14:51

Que ninja?

(sim é o Morlot)

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

Imagem
Wency

Mensagempor Sir Ligra em 09 Jul 2008, 15:53

em primeiro lugar ninjas não podem revelar sua identidade,
em segundo lugar ninjas não podem ser vistos por outros ninjas,
aonde tem ninja ali? :roll:

:rolando:

enfim, so agora q eu me toquei q a unica fada q tava mestrando changeling por lá era a fada da spell aheuaheuheuheuheu e eu passei por lá e nem me toquei.. preciso aumentar minha percepção, nem rolando vinte eu to conseguindo ver as coisas mais...

bom, agora respondendo a pergunta da Fada, calcule por si mesma, me pergunte quantas mesas de sistemas diferentes eu vi (contando com a sua unica de changeling da pra contar nos dedos das mãos, se bobear os dois dias), considere eventos especiais declarados, desafio d&d etc, configure quantas pessoas que foram fora do grupo seleto de rpgistas, os q não foram eh pq já perderam as esperanças ou não gostam mais de ir..., veja o local q foi escolhido e a quantidade de dias em comparação a eventos de anime... (animefriends vem crescendo, já com 7 dias e agora no espaço q era o EIRPG so q com mais galpões) e veja quantos eventos agregados estão chegando e largados, pq um era um estande grande com um museu, e pouca coisa jogavel, e o outro eram duas salas num cnto escondido, que me perguntaram onde era, e se eu não tivesse cabado de votlar de lá naum ia saber indicar, e duas areas de apresentações boas, com video e tudo num corredor escuro e escondido, largados as moscas.... a unica coisa divertida q eu vejo q daria pra fazer eh uma caça ao tesouro...

tá beleza, se vc for contar quantas pessoas tavam lá pra jogar "clicks" e cards.. realmente aidna tem vida, mas isso eu ignoro, pois eh uma tendencia... mas com a devir assumindo a organização fica dificil vir coisa nova, e eles ficam renegados a mesas de picnic velhas, como o internacionala de heroclix... mas meu... fala sério... cade as novidades? fora q fecharam mo cedo a area de usados... a parte mais fervorosa do evento, tirando a area de magic, acima ainda das mesas... fora q os lives tavam ridiculos, perdiam até pras lutas toscas de espada de espuma com 80 cabeças... q eu acho q não tinha tanta gente assim...

meu fala sério, brincar de coelhinha hadouken e cobra coral não eh meu estilo, e ficar jogando live em uma rodinha sentada tbm não... agora se vc eh uma "geração nova" lembre-se do livro de WOD, a geração do sangue fraco... ou vc ajuda o RPG mobilizando sua geração, ou tentando ajudar grupos paladinos de rpgistas mais "experientes" ou então realmente o rpg terá um triste "fim", e o EIRPG vai ser dominado pela YAMATO e transformado em um evento pseudo emo-nerd q vai chorar quando as bandas nx zero vierem pra tocar naquele espaço limitado de estacionamento q não te deixam entrar, nem mesmo sendo organizador, e provavelmente vai ser excluido pelos padres da isntituição pq não vão aceitar o tipo de musica q vai tocar...

mas relaxa, isso eh só minha opinião (será?) :blink:
Sir Ligra

Mensagempor Arikel em 09 Jul 2008, 15:54

Sir Ligra escreveu:pois eh capitão... eu vi q o EIRPG anda capenga, nas ultimas... será q aidna teremos esperanças de ter outro ano q vem?

Com certeza ! Pelo menos, na minha opinião, esse foi o melhor eirpg que teve no marista, msm minha mesa ficando vazia de novo XD
Arikel

Mensagempor Raposa em 09 Jul 2008, 16:39

Eu cheguei atrasada e nao encontrei ninguem :P
Mas nao me surpreendeu em nada a cambada de casa ser totalmente incapaz de acordar antes do meio dia -_-

Fica pra proxima :(
Imagem
Este usuário esta permanentemente AWAY
Raposa

Mensagempor Dragão de Bronze em 09 Jul 2008, 17:33

Cebolituz escreveu:Creio que o ninja seja o Morlot e o Lederon está do lado dele, e Insano se faz presente na foto mas ficou sem legenda atrás do Pichu?

Certinho.

Aliás, já um tópico exatamente assim criado pelo Madruga, entitulado diários do EIRPG.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Morlot em 09 Jul 2008, 17:54

:frenzied: Malditos sejam por revelar minha indentidade !!!!!
para quem quiser se informar sobre ninjutsu e ninjas recomendo o link abaixo:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Ninja
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Mensagempor LorD em 09 Jul 2008, 18:10

Sr Ligra,

Realmente não vou dar uma visão geral, mas o que pessoalmente ví nesse EIRPG:
-encontrei muitas das pessoas que conhecí pela internet (nunca havia encontrado mais do que, ahn, quatro de passagem);
-me dei ao luxo de poder escolher entre as QUATRO MESAS DE CHANGELING, embora já tivesse recebido propostas para jogar EXALTED e 7TH SEA; o jogo foi ótimo, pois todos da mesa gostavam bastante de Changeling e interpretavam muito bem; bonus para a narradora caracterizada.
-A feira de livros usados me foi útil, pois achei o que procurava;
-realmente sentí alguma dó das salas esquecidas pelo evento, ou do Fantasticon que ficou exilado num segundo andar, mas eu fui ao encontro para jogar;
-foi o ano em que ví menos cosplays - talvez por ter ido no sábado, sendo o torneio no Domingo;
-à tarde, mesmo podendo escolher entre uma mesa de CHANGELING THE LOST e a TERRA DE OG do Arikel, resolvi narrar CASTELO FALKENSTEIN. Demorei um pouco para achar jogadores, é vero, mas fiz uma mesa com 4 deles, que embora não conhecessem o jogo se mostraram muito dispostos a aprendê-lo.
-Não pude ir a nenhum dos 4 LIVES OFICIAIS nem ao LIVE NÃO-OFICIAL de Vampiro, mesmo que em outros anos eu tenha brigado para tentar ir ao único Live que ocorria, quando ocorria.
-Não ví nenhum otaku-emo-alienado que são tão esteotipicamente mau-vistos pelos "veteranos"(se eles tem razão ou não, não vem ao caso xD). USPianos e UNIFESPianos, porém, encontrei muitos. E gente de longe também: a mesa que narrei a tarde era para 4 Santistas, e eu mesmo moro em Bragança.
-As mesas para iniciantes estavam relativamente lotadas, incluindo narradores caracterizados.
-Foi o ano no qual ví mais estandes. Um tanto vazios, mas vários.

Conclusão pessoal: foi um ótimo EIRPG, provavelmente o melhor ao qual já fui, divertido e produtivo. Não me pareceu em nenhum momento que era um dos últimos EIRPGs, nem que estava decadente, etc. Sobre os miniaturistas e cardistas, praticamente não os ví, mas ao menos não ocuparam o espaço dos que jogavam RPG, como ocorreu no primeiro EIRPG que fui (XIII, se me lembro bem).

Bom, como eu disse antes, também é minha opinião.

Fada: já preparou as fichas pro ano que vem? xD
LorD

Mensagempor Sir Ligra em 09 Jul 2008, 19:56

bom então.. legla q vc teve tantas coisas boas, não sei a quanto tempo vc frequenta, mas pelas suas opinioes e percepções teria a mesma noção q vc teve, pnto extra mesmo pra narradora caracterizada... e não sou contra cosplayers em evento de rpg, contanto q seja no tema poxa... e não tão anime como sempre eh, esse ano teve menos cosplayers ate no domingo, ou talvez seja pq eu ja estou acostumado ocm cosplayers, pois vou em evento de anime...

não vi as outras mesas de changeling talvez por naum ter enfrentado a fila, pois estava ocupado cuidando do mutantes e malfeitores...

interessante saber q tem gente mestrando 7th sea, mas o principal problema q reclamei foi esse, a divulgação... não sabemos o q acontece, culpo a devir por isso, e os q fazem as coisas diferentes, quanto a varios estandes, do q adianta varios se naum tem muita coisa neles ou eh sempre a mesma coisa, fora q eram estandes de empresas q não estavam no meio de rpg antes ou de grupos de rpg, senti falta das milhares de salas q tinha antes, para os cardiacos e ds maniacos, pois isso atraia mais gente pro evento, e eles naõ ocupavam a area do rpg, pois sempre foi separado, emsmo no galpão da vila guilherme q era num lugar só tudo...

mas enfim, nem vi acotnecer coisas espalahadas pelo evento, esse ano foi tudo mais compacto, inclusive o fantasticon exilado ao segundo andar... por isso disse q senti o evento morrendo, pois eh sempre assim antes de morrer, mas se vc achou o contrario legal se fossem mais pessoas, pq as vezes vc tem essa opinião pq pegou um ano pior.... e 4 lives oficiais.. fala sério.. oficial ou não, eh um evento de rpg, deveria ter isso a balde.... mas enfim, sou apenas um rpgista com muitas opções, talvez eu esteja elitista demais por ter mais opções do q as pessoas estão acostumadas e vejo essa pequena inovação com tanta falta de apreço, mas se tivermos mais pessoas como vc q acharam q evoluiu melhor, teremos cada vez mais "novatos" entrando no evento, principalemtne pq o preço eh barato, 5 reais a meia... quanto q em eventos de anime geralmente eh 10 ou 15... assim tendo tbm jogadores interessados em coisas diferentes e mestres bons mestrando ta otimo.. acontece q geralmente eh o contrario q eu consigo perceber, ou então vc deu sorte o suficiente pra pegar o nicho correto e achar os mestres bons e os jogadores interessados.. vai saber, so com uam grande pesquisa poderiamos ter esse resultado...
Sir Ligra

Próximo

Voltar para RPG & Sociedade