Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bruno Pellegrino em 12 Jul 2008, 22:34

Boani escreveu:E pelo link da Wiki, Galactus é a maior opção como Independente... Mas o que diabos ele seria?! =O

Galactus na mafia???? Eu acho que ele não esta no jogo, mas se estiver poderia ser serial killer (ja que se tem que levar os roles em consideração).

Sobre o tema do jogo, pelo que eu entendi, o Willdice pegou a ideia das guerras secretas de jogar um grupo (herois) contra o outro(vilões), mas não necessariamente se prendeu a essa historia. Ou seja, abrange todo o universo marvel. De qualquer jeito, vale lembrar que tambem teve as guerras secrets 2, cujo a historia se passava na terra.

Boani escreveu:Eu nunca gosto muito do primeiro dia, sou até a favor de se começar a noite '-', ficam mais especulações quanto a números, ou a forma de agir dos mafiosos...

Começar a noite? Eu acho que o Willdice devia ate prolongar o dia (para segunda de noite ou terça de manhã), para a discussão render mais. Tem gente que ainda nem fez sua primeira participação. Sem contar que tem uns como o Locke que não tem acesso a net no fim de semana.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Jul 2008, 22:34

mesmo estando restritos a Homem-Aranha, Vingadores, Quarteto Fantástico e Mutantes

Ou seja todo o universo da márvel, afinal quem não é vingador, já foi ou é vingador honorário...

Sobre revelação, não é uma boa idea...(aprendi a lição em outra máfia :rolando: )

Mas sou muito a favor de uma pessãozinha básica.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor cigano em 12 Jul 2008, 22:34

Lanzi jogando, isso vai ser divertidissimo!

Sampa, nunca mais se refira ao locke como um jogador que não comete deslizes, não ate ele aprender onde é o botão de pm.

=P

Sobre o comportamento de cada um, bem, não to vendo muita mudanção não, só o Sampaio que tá menos eletrico que de costume, mas fora isso nada demais ao meu ver.

Acho que uma revelação no primeiro dia não ajuda muito, mas me ficou parecendo que o gladius tem um papel meio obscuro, ou assim ele pensa ou quer que pensem. eae Gladius, o que vc tem a dizer sobre o seu papel? Ele é um papel conhecido ou não muito conhecido? Você queria uma meia revelação, acho que isso seria o bastante.

O Boani trouxe uma informação interessante, acho que teriamos uns 4 vilões, um de cada grupo citato, e o galactus como o SK não me parece ruim. Acho que é algo a se considerar no futuro.

No mais, respondendo o Guca, sim guca claro que posso te fazer um resumo: Ele começa na página 1 e vem ate a página 6. WTF vc tá fazendo? Quer um resumo de um jogo de intriga e manipulação? Topo da lista de suspeitos agora meu rapaz!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Corvo da Tempestade em 12 Jul 2008, 22:37

Na realidade começa na 3...

Bem o resumo básico da máfia...uns acusando os outros.

Ah sim...não sou SK ;)
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Dopelganger em 12 Jul 2008, 23:02

Boani escreveu:E pelo link da Wiki, Galactus é a maior opção como Independente... Mas o que diabos ele seria?! =O

Eu nunca gosto muito do primeiro dia, sou até a favor de se começar a noite '-', ficam mais especulações quanto a números, ou a forma de agir dos mafiosos...

Beyonder escreveu:Na última vez em que reuni alguns de vocês,

Não podemos ter certeza de que os personagens da máfia estavam necessariamente nas Guerras Secretas anteriores, mas o Galactus muito provavelmente seria um independente, caso esteja nesse jogo. Mas também não sei que tipo de independente ele se encaixaria. Poderia também ser um SK, como o pessoal falou aí em cima, tinha pensado por esse ângulo (ele quer mais é que todo mundo morra mesmo), mas não tinha caído a ficha que podia ser o SK.

Concordo com a idéia de 4,5 mafiosos, e 1 SK. Acho que é pouco provável a idéia de duas máfias, até porque o Will falou no início que os vilões teriam que trabalhar todos juntos para eliminar a cidade. Lendo isso talvez até elimine a hipótese do SK ou de algum independente. Isso deixaria bem lento o jogo (no máximo uma morte por noite, e uma por dia), então acho que talvez possa ser descartado. No entanto, não vejo muitos personagens importantes da Marvel, tirando o Galactus como já foi dito, que podeia ter um role de SK.

Mesmo com o alto número de personagens da Marvel, não acredito que o número de personagens prováveis seja elevado demais, visto que o número de personagens importantes que presenciariam uma Guerra Secreta não é tão elevado assim. Assim, acho que se alguém se revelar como um personagem meio secundário eu já vou achar um pouco suspeito e vou tentar ir um pouco mais a fundo sobre esse papel.

Quanto ao comportamento dos jogadores, tenho pouco a dizer, a não ser que o Cebolituz tá um pouco menos agressivo que na máfia Jogos Mortais, e o Sampaio tá mais calmo que o normal, como o cigano falou.

Até agora não vi nenhuma pessoa muito suspeita, até porque quase ninguém postou hoje. A discussão girou muito em torno de poucos jogadores. Vou ver o que o resto do pessoal tem a dizer sobre o jogo, e amanhã à tarde eu vejo em quem sugiro pressionar.

finalmente: "resumo do que aconteceu", guca0? :blink:

Em tempo: Eu não estou em casa, e o acesso ao computador aqui pode ser um pouco complicado. Então até amanhã à noite não devo postar na mesma freqüência que postei na máfia Jogos Mortais, mas a partir de segunda devo voltar ao normal (postando mais ou menos às tardes, e mais pela noite). Por isso, e por ter muita gente que poste com bem menos freqüência nos finais de semana, também acho que o dia podia ser prolongado pelo menos até a segunda à noite. Além disso ajuda também a alongar mais a discussão, podendo facilitar a observação de comportamentos suspeitos.
Dopelganger

Mensagempor Cebolituz em 12 Jul 2008, 23:26

Como começou hoje a tarde e como ainda tem muitos jogadores que ainda não se apresentaram, eu estou ainda na fase de analisar os primeiros usuários que eu acho que poderiam ser pressionados.

Como disse, o estilo de jogo do Torneco e da Darklady não me agrada nem um pouco, mas ainda é cedo pra elaborar algo. Mas já vou avisando para que no decorrer do jogo se façam mais diretos nas suspeitas, sem muitas divagações. O estilo de jogo do Tetris como dizem, também está bem longe de contribuir para a cidade, por isso é alguém que já vou avisando que vou ficar olhando muito bem seus posts.

Temos aí um domingo inteiro e mais uma manhã de segunda feira para podermos ir arrancando informações.

Com relação aos roles, pelo que eu contei no link dos personagens, são 36 disponíveis com mais alguns que poderiam estar (não é certeza, mas acho que o Quarteto Fantástico deve estar completo ao menos na Máfia, embora a Mulher Invisível não conste segundo o link).

Acredito que por ser uma máfia de heróis, acredito que todos os usuários devem ter ações noturnas ou algum poder específico. Alguns repetidos, outros limitados, alguns ilimitados, mas acho que todos devem ter algo. Por isso, pensem MUITO bem antes de agir.

Se pegarmos esse link como base, veremos que não tem lá muitas possibilidades de um mafioso arriscar a mentir um RC, já que a possibilidade dele ser desmascarado por outro é muito grande. Mas se a máfia possui personagens fora dessa série e que o tema Guerras Secretas só serviu para unir todos nós, aí já é outra história.

Podemos começar a analisar bem os personagens que morrerem para termos uma base nisso, já que muitos RCs de início podem ajudar muito mais a máfia do que nós mesmos. Talvez se alguns se habilitarem a dar algumas dicas, talvez contribua um pouco mais a vermos isso.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Boani em 13 Jul 2008, 00:55

Vou procurar reler as Guerras aproveitando o tempo livre, pra hoje não vai ajudar em muito, mas quem sabe nos outros dias :victory:
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 01:19

Bom, então antes que o dia termine sem nada, vamos começar com a pressão:

Voto: Corvo da Tempestade

Está postando com uma esporacidade razoável, pra parecer que está contribuindo, mas o conteúdo de seus posts é absolutamente nenhum. Alguma micro-posição que tomou em meio a tantos posts foi "sou a favor de colocar pressão". Pois bem, então estou colocando.

Acho que sua postura beneficia os anti-cidades "mineirinhos", ou seja, aquele que vai no "come quieto", comendo pela spontas, dando palpites sempre mas nada que o comprometa, fazendo piadinhas, brincando com o fato de ter sido anti-cidade em outras "ei, não sou SK nessa, hein? hehehe".
Enfim, acho que vc é o que vale mais a pena pressionar no momento (ainda mais pq vc acessa muito, então não tem desculpa de não er e ficar enrolando até acabar o dia).

É uma pressão sutil Corvo, então não quero, nem faça isso de imediato, uma revelação de role ou coisa do tipo. Se vc for inocente acho que há grandes possibilidades de se defender sem isso.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jul 2008, 01:21

Acho que uma revelação no primeiro dia não ajuda muito, mas me ficou parecendo que o gladius tem um papel meio obscuro, ou assim ele pensa ou quer que pensem. eae Gladius, o que vc tem a dizer sobre o seu papel? Ele é um papel conhecido ou não muito conhecido? Você queria uma meia revelação, acho que isso seria o bastante.

Na verdade meu papel não é obscuro, e tenho certeza que uma revelação do meu personagem seria certeza de minha inocência, cigano. Me ofereci para uma "meia revelação" neste primeiro instante porque não tenho habilidades investigativas que poderiam ser extremamente necessárias para a cidade mais tarde.

Só estou neste primeiro momento evitando essa revelação completa para a possibilidade, mesmo que remota, de desmascarar algum mafioso ou independente que queira se pronunciar. O que deverá ocorrer se continuarmos a pressionar.

E, sinceramente, mesmo o Tetris sendo tão "habitualmente" pouco útil, esse post dele para evitar minha desconfiança ainda assim não convenceu. E agora ele ficou aparentemente beeem mais quieto, querendo ir para a moita. E eu quero pressionar mais. Portanto:

Voto: Tetris

Sim, eu estou querendo pressionar mesmo, mudando minha usual tática de esperar mais antes de sacar as armas. Votos são notórios para fazer mesmo o mais calado dos jogadores falar alguma coisa, também. E quem sabe, podemos apertar o Tetris um pouquinho para falar mais do que falou até agora. E se essa coisa começar a feder de verdade, o Sampaio, que pulou tão rapidamente em ajuda ao Tetris, será um bom alvo de questionamento.
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jul 2008, 01:27

Quanto ao Corvo, essa nova maneira dele participar é também desconcertante. Provavelmente está querendo se utilizar desses posts inúteis para se parecer de suspeito, seja lá por quais razões forem, ou para fazer psicologia reversa (já que alguém poderia pensar, mesmo que incorretamente, que ele DESEJA ser questionado e atacado apenas para os outros temerem as consequências de tal investida contra ele). Por ora, me abstenho, embora também seja interessante questioná-lo, mesmo sendo o Sampaio, tão suspeito quanto qualquer outro, a fazê-lo.
- Desconhecido

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 01:28

Se sou agressivo e monto em cima da pessoa devido a detalhes de seus posts (mas vcs tem que admitir que frequentemente dá resultado), vcs falam que teho culpa no cartório pq estou "desesperado para linchar alguem" - mesmo conhecendo e eu já tendo explicado zilhões de vezes meu meio de jogar.

Se vcs questionam um cara e eu apareço e digo que, apesar do que vcs estão apontando não ser decisivo (pois ele mantem sempre essa característica), devemos pressiona-lo, ainda mais pq ele pode usar essa característica como subterfúgio para comportamento mafioso, vcs vêm e dizem que estou saindo em defesa de um suspeito!

Como dizem na minha boa terra: Ah nem docês, viu....
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor MVerde em 13 Jul 2008, 02:42

Eu jurava que já tinha postado nessa máfia... :blink:
Bem deixe me aproveitar da minha vida de vampiro (ficar acordado a noite e dormir de dia), para deixar meu ponto de vista.

Estou surpreso com essa máfia, o dia está rendendo muitas informações e isso vai ser muito útil no futuro.

Tetris escreveu:Eu disse q se revelar no primeiro dia é perigoso, mas esqueci de dizer q era nessa máfia e q era perigoso pra cidade, pois existem mtos personagens no universo Marvel e, como vc msm disse, mesmo estando restritos a Homem-Aranha, Vingadores, Quarteto Fantástico e Mutantes, temos uma variedade de personagens mto grande!!! E isso pode dar uma "vantagem" pra máfia, pois podem dar sorte de se revelar como um personagem que não está no jogo, e nós n temos como saber se esse personagem está ou n, então iremos acreditar q essa revelação é verdadeira e que esse jogador é cidadão, sendo q ele é mafioso!!!

A questão é que a máfia deve saber mais ou menos quem são os heróis que estão no jogo. Como eles conseguem saber isso?
Primeio, eles estão em grupo e através dos personagens deles deve ser possível chegar a essa conclusão; segundo, através da descrição da PM.
Quem está no completo escuro é a cidade. Bem nem tão completo assim, como eu disse através da PM tem como sabermos sobre alguns dos personagens que estão no jogo.

Outro ponto interessante que foi levantado é a importância do debate. Quem leva mais vantagem com ações noturnas são os anti-cidade, ficar esperando algum ou outro acertarem suas ações é algo que a cidade não deve fazer. E infelizmente é o que vem acontecendo.

Sobre os suspeito:
Tetris: Parece estar seguindo o mesmo padrão de jogo, mas mantém uma preocupação muito grande de tentar parecer útil. Ressalta a todo momento que concorda com fulano, que tinha pensado nisso e naquilo... Não o considero muito suspeito no momento, mas acho que poderia responder as seguintes perguntas:
-De que forma pode ajudar a cidade?
-Vc acha que bane esta mentindo/chutando.Você acha que valeria a pena Bane mentir para que banissemos um bom jogador(isso é o que todos dizem de vc) e morrer no dia seguinte caso esteja errado?
-Porque acha que o Bane foi investigar justamente vc no 1º dia?
(Perguntas copiadas da Máfia Padrinhos Mágicos, elaboradas por sayid.)

Cebolituz: Nada contra até o momento, dos jogos que eu acompanhei ele costumava agir assim. De início (primeiros jogos que participei) eu não concordava muito com essa idéia dele de pressionar inativos, mas depois de perder alguns jogos estou começando a achar um política viável.

Sampaio: A única coisa de diferente que eu notei, foi uma maior calma, tirando isso nada. E querer dizer que ele defendeu o Tetris é forçar um pouco a barra.

Corvo da Tempestade: Posts sem muito conteúdo e sempre que possível vem com a frase " não sou SK". Ele está no mesmo nível de desconfiança do Tetris, então tembém te faço as mesmas perguntas:
-De que forma pode ajudar a cidade?
-Vc acha que bane esta mentindo/chutando.Você acha que valeria a pena Bane mentir para que banissemos um bom jogador(isso é o que todos dizem de vc) e morrer no dia seguinte caso esteja errado?
-Porque acha que o Bane foi investigar justamente vc no 1º dia?
(Perguntas copiadas da Máfia Padrinhos Mágicos, elaboradas por sayid.)

Acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa posto ainda nessa madrugada.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jul 2008, 03:10

Sampaio escreveu:Se sou agressivo e monto em cima da pessoa devido a detalhes de seus posts (mas vcs tem que admitir que frequentemente dá resultado), vcs falam que teho culpa no cartório pq estou "desesperado para linchar alguem" - mesmo conhecendo e eu já tendo explicado zilhões de vezes meu meio de jogar.

Se vcs questionam um cara e eu apareço e digo que, apesar do que vcs estão apontando não ser decisivo (pois ele mantem sempre essa característica), devemos pressiona-lo, ainda mais pq ele pode usar essa característica como subterfúgio para comportamento mafioso, vcs vêm e dizem que estou saindo em defesa de um suspeito!

Como dizem na minha boa terra: Ah nem docês, viu....

Bem vindo à Máfia, onde a paranóia reina! Espero que fique por bastante tempo e goste. :bwaha:

Não estou afirmando plenamente que você é culpado. Mas, como qualquer outro, é tão suspeito quanto os outros. E como já observei você por muito tempo em máfia, tanto como ex-parceiro como apenas observador de jogos, você tenta liderar a cidade, para o bem ou para o mal. Se quer no liderar, ao menos me dê paz de espírito para descobrirmos que você é verdadeiramente cidade, seja através de uma futura pressão ou de livre e espontânea revelação. Se não, então aguenta a paranóia, pô! Todo o mundo aguenta!

Sampaio: A única coisa de diferente que eu notei, foi uma maior calma, tirando isso nada. E querer dizer que ele defendeu o Tetris é forçar um pouco a barra.

Pode até não ter sido um "hey, parem de falar mal de meu amiguxu!", Verde, só que bem sutilmente a atenção foi tirada do Tetris, que não explicou coisa alguma, pelo Sampaio. E mesmo que não tenha relação alguam, seria MUITO bom se pudessemos confiar plenamente em alguém que sempre tenta liderar a cidade, seja fazendo com que ela linche quem ele quer, seja evitando que ele seja linchado. Aos meus olhos, é uma situação "win-win". :victory:
- Desconhecido

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Dopelganger em 13 Jul 2008, 09:38

Verde, essas perguntas da Máfia Padrinhos Mágicos só dá pra aproveitar a primeira, certo? Quer dizer, o bane não tá nesse jogo e ainda não surgiu uma revelação de day cop por aqui.

Ainda estou encucado, e tenho que sair agora, então volto a postar mais tarde.
Dopelganger

Mensagempor cigano em 13 Jul 2008, 11:08

Verde, não entendi a lógica das perguntas!

=P
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais