Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Nibelung em 13 Jul 2008, 11:37

No momento eu estou viajando e postando em um PC movido a lenha. O HD faz um barulho parecido com um barco a motor. Não esperava que o dia daqui fosse prorrogado, então vou deixar pra fazer uma análise melhor quando chegar em casa. Está confuso demais na minha cabeça participar de duas máfias simultneas com praticamente os mesmos jogadores.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Corvo da Tempestade em 13 Jul 2008, 11:51

Corvo da Tempestade: Posts sem muito conteúdo e sempre que possível vem com a frase " não sou SK". Ele está no mesmo nível de desconfiança do Tetris, então tembém te faço as mesmas perguntas:
-De que forma pode ajudar a cidade?
-Vc acha que bane esta mentindo/chutando.Você acha que valeria a pena Bane mentir para que banissemos um bom jogador(isso é o que todos dizem de vc) e morrer no dia seguinte caso esteja errado?
-Porque acha que o Bane foi investigar justamente vc no 1º dia?
(Perguntas copiadas da Máfia Padrinhos Mágicos, elaboradas por sayid.)

Copiadas mesmo, porque o Bane não foi me investigar no 1º dia ( e se fosse daria inocente)

Bem explicando minha ausência:
- E a 1ª vez que participo de Duas máfias simultaneamente, imagino que vai ser difícil manter a periciocidade.
- Geralmente posto pouco no FdS.
- Ganhei um DS :victory: e resolvi "aproveitar o brinquedo novo" em vez de postar.

Ah sim, e depois que disse que adoro jogar com SK, falo isso em todas as máfias, pra ninguém ficar com preconceito...

Acho que sua postura beneficia os anti-cidades "mineirinhos", ou seja, aquele que vai no "come quieto", comendo pela spontas, dando palpites sempre mas nada que o comprometa, fazendo piadinhas, brincando com o fato de ter sido anti-cidade em outras "ei, não sou SK nessa, hein? hehehe".
Enfim, acho que vc é o que vale mais a pena pressionar no momento (ainda mais pq vc acessa muito, então não tem desculpa de não er e ficar enrolando até acabar o dia).

Sinceramente, acho que não tem muito o que falar no 1º dia. Mas também não acredito em ficar quieto, geralmente tiro o 1º dia pra falar besteira mesmo. A menos que alguem apareça com uma boa idéia ou que fale uma besteira muuuuito grande, o primeiro dia não é muito pordutivo.
Bem, digamos que posso dar comunicação extra forum a certas pessoas.

(terei que rever alguns posts, mas irei na premissa que perdi a parte que o Bane me investigou)
-Porque acha que o Bane foi investigar justamente vc no 1º dia?
Bem ou é por causa de minha frase (não sou SK) ou foi aleatório mesmo
-Vc acha que bane esta mentindo/chutando.Você acha que valeria a pena Bane mentir para que banissemos um bom jogador(isso é o que todos dizem de vc) e morrer no dia seguinte caso esteja errado?
E uma clássica estratégia no Xadrez sacrificar uma peça pra conseguir uma posição melhor. Ou ele está mentindo ou ele é um policial paranóico, porque não tem hipótese de meu personagem ser culpado. (exceto, talvez se o tema fosse "civil war" :sobrancelha: )
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lanzi em 13 Jul 2008, 11:53

Eu ia desenvolver um pouco melhor minha opinião sobre a defesa do Sampaio a respeito do Tetris, mas acho que o Gladius a sanou bem. Foi uma defesa sutil, tirou um pouco do peso das costas dele, ao mesmo tempo em que se posicionou. Quer dizer, pode ser como não ser.

Enquanto isso, o Cebolituz adota uma postura MUITO pró-cidade, o que, ao meu ver, é um pouco de desespero. O que aumenta ainda mais as minhas suspeitas sobre ele.

Como já votaram no Tetris e no Corvo da Tempestade...

Voto: Cebolituz
Lanzi

Mensagempor Dopelganger em 13 Jul 2008, 12:21

Boani escreveu:Vou procurar reler as Guerras aproveitando o tempo livre, pra hoje não vai ajudar em muito, mas quem sabe nos outros dias :victory:

Boani, tem alguns assuntos discutidos por aqui que podem ser comentados sem lembrar dos detalhes da hitória.

Quanto a pressão, realmente havia ficado dúvida quanto ao Corvo ou ao Tetris, que por sinal já têm um voto cada um, e o Cebolituz também tem um. Com o comentário do Corvo agora, fico apenas com o Tetris, por não aparecer com muita coisa nova por aí.

Voto: Tetris

Duas perguntas dirigidas pro Tetris:

- O que você acha do jogo até o momento?
- Quais são as maiores suspeitas do jogo, na sua opinião, e por quê?

Corvo, o Verde copiou as perguntas da máfia Padrinhos Mágicos, o Bane nem tá nessa máfia...

Corvo da Tempestade escreveu:Sinceramente, acho que não tem muito o que falar no 1º dia. Mas também não acredito em ficar quieto, geralmente tiro o 1º dia pra falar besteira mesmo. A menos que alguem apareça com uma boa idéia ou que fale uma besteira muuuuito grande, o primeiro dia não é muito pordutivo.

Não acho isso. Quieto não pode ficar (que a propósito é o que muuuuuita gente tá fazendo aqui), mas falar besteira é meio complicado. Normalmente do 1º dia dá pra tirar muitas suspeitas pro 2º dia, porque muita coisa pode ficar mal contada, e com as mortes noturnas algumas coisas podem se encaixar. A idéia do 1º dia, pra mim, é justamente cada um dar suas opiniões do jogo, e a partir daí surgirem as discussões.
Dopelganger

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 12:40

E mesmo que não tenha relação alguam, seria MUITO bom se pudessemos confiar plenamente em alguém que sempre tenta liderar a cidade, seja fazendo com que ela linche quem ele quer, seja evitando que ele seja linchado. Aos meus olhos, é uma situação "win-win". :victory:

Aaaaaaaaaahhh.... Aí sim eu concordo.

Tem razão, como costumo falar muito, apontar muito, pressionar et cetera, de fato é razoável que eu dê motivo para as pessoas confiarem mais em mim. Afinal, quando sou anti-cidade faço a mesma coisa.
Concordo plenamente então, e reforço, afinal tb é benéfico pra mim não ter que ficar ouvindo todos os dias que estou tentando manipular pessoas ou coisa do tipo (o que poderia ser resolvido com uma simples observação se faz sentido o que aponto ou não, mas como vcs tem uma paranóia além da razão, então é o jeito).

Enfim, o único modo que consigo pensar de provar isso sem revelar meu role, é através do meu poder. Ele aparentemente não é nada demais, mas se eu sobreviver por tempo suficiente faz uma difereeeeença... Dado que estamos jogando uma Máfia cujo enredo tem cerca de 36 pessoas, mas a Máfia tem só 22 então, melhor ainda.

Eu posso, numa das duas variantes do meu poder (e é a que considero mais útil) descobrir 1 ou 2 personagens que estão no jogo por uso, e se eles são pró-cidade ou não (nada além disso). Ou seja, usando esta noite posso descobrir, por exemplo, que o Galactus e o Magneto estão no jogo e não são pró-cidade.

Nem preciso dizer que isso é MUITO bom. Numa Máfia com 22 jogadores, devemos ter cerca de 9 noites ao final. Vamos supor que eu dure só 5. Daí já temos a chance deu saber 10 dos cerca de 15 que estarão no jogo, e se são pró-cidade! Diminui consideravelmente (com o tempo quase anula) a chance de blefarem papéis, ou de falarem o papel certo e mentirem dizendo que são pró-cidade (por exemplo: "Sou o magneto, mas o Magneto é bonzinho no Guerra Secretas cara!" daí eu já posso saber se ele é ou não é mesmo e confirmar ou negar isso).

Não é lá o poder mais temido pela Máfia, afinal não posso saber qua o jogador tem o role, mas acho que é bacana. E, é claro, posso comprovar ele pra vcs logo nessa primeira noite. Uso, e vejo um personagem e a filiação, e passo pra vcs.

Também estou revelando isso tudo, pq eu JÁ PRETENDIA fazer isso. Afinal, vai que eu morro lá pra frente e só eu sei tudo que descobri? É informação preciosa desperdiçada pra cidade.

Basta para vcs, ou querem saber mais alguma coisa?

No mais, aguardo respostas do Tetris e do Cebola.
E o Corvo não respondeu NADA... Mas vou deixar passar por hora, enquanto elaboro melhor o que quero saber dele.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Tetris em 13 Jul 2008, 13:22

Bom, como algumas perguntas feitas a mim não se encaixam nessa máfia, vou editá-las pra caberem ao local!!! Portanto, onde tiver Banned, vou colocar Gladius e onde tem investigar, vou colocar suspeitar!!!
Vamos às perguntas:
Eu sei da presença de alguns personagens, não quais jogadores pegaram esses papéis, mas eu sei que 6 personagens estão presentes no jogo, principalmente uns 2 que não são tão esperados, o q pode colocar a máfia numa saia justa se tentar usar esses dois como falsos roles!!! Eu tbm tenho um poder que pode ser interessante pra cidade, prefiro não revelar qual é!!! E tbm, se precisar fazer um RC, ele vei ser incontestável, uma vez que meu papel é mto principal e como eu realmente sou ele, ngm vai me desmentir!!!
-Vc acha que Gladius esta mentindo/chutando.Você acha que valeria a pena Gladius mentir para que banissemos um bom jogador(isso é o que todos dizem de vc) e morrer no dia seguinte caso esteja errado?
Não acho eu ele esteja mentindo, ele deve ter suspeitado de mim como qualquer um que está no escuro como a cidade está suspeitaria de qualquer outro!!! Mas tbm há a possibilidade de ele ser anti-cidade e está colocando todos contra mim, mas acho isso meio improvável, só estou levantando hipóteses como o bom cientista e pesquisador que sou!!!(a sim, eu sei q esse "vc é um bom jogador" n foi pra mim, mas obrigado msm assim XD )
-Porque acha que o Gladius foi suspeitar justamente vc no 1º dia?
Porque ele não sabe qual papel é o meu, pq ele está no escuro assim como eu, pq ele achou motivos nos meus posts pra duvidar de mim, ou até pq ele quer que eu seja linchado para ajudá-lo a chegar no seu objetivo próprio(como já disse acima, eu simplesmente levando hipóteses, preciso de mais material pra afirmar algo)!!!
- O que você acha do jogo até o momento?
Um dos jogos mais agitados que já participei, acho q só perde pra máfia padrinhos mágicos, que teve uma revelação de Day Cop no primeiro dia, já estou com bastante material pra analisar e, se n for linchado hj, poderei começar a trabalhar msm a partir de amanhã, qdo terei algumas informações a mais!!!
- Quais são as maiores suspeitas do jogo, na sua opinião, e por quê?
Minha única suspeita no momento, e nem é tão grande, está sobre o corvo que está mto evasivo e está respondendo as perguntas feitas a ele mto superficialmente!!! E eu ainda n entendi essa necessidade de afirmar que não é SK!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Cebolituz em 13 Jul 2008, 13:26

Bem Sampaio, eu acho que já tenho uma boa idéia de qual é o seu personagem pelo seu poder. Se for quem eu estou pensando, me baseando também pelo meu role e meu poder, daria a princípio para considerá-lo inocente.

Independente do Lanzi ter votado em mim e sem ter me feito algum tipo de pergunta ou pressão, votando apenas pelo simples fato de votar no suspeito, prefiro continuar prestando atenção nos principais usuários acusados que são Tetris e Corvo. O usuário Torneco ainda não me convence com esse estilo de jogo, me fazendo considerá-lo também outro para ficar de olho.

No mais, Jackson até agora não postou nada. E se isso não acontecer até amanhã, provavelmente ele irá receber o meu voto. Como dizia em praticamente todas as máfias que participei, se não posta e então que seja linchado.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lanzi em 13 Jul 2008, 13:36

Eu votei porque estou achando o seu comportamento muito confiante. Gostaria que você explicasse isso pra mim um pouco.
Lanzi

Mensagempor Cebolituz em 13 Jul 2008, 13:57

Lanzi escreveu:Eu votei porque estou achando o seu comportamento muito confiante. Gostaria que você explicasse isso pra mim um pouco.

Não diria confiante. Diria apenas para incentivar mais o debate, que geralmente nos primeiros dias é completamente morto e improdutivo. O fato, é que se não há um usuário que comece a perguntar, questionar, forçar, pressionar, a cidade não anda. Fica naquela "post para marcar presença", "e daí o que faremos".

E isso é completamente inútil. Com tantas máfias já jogadas e alguns ainda adotam essa postura? Isso além de deixar o jogo monótono, só contribui para a máfia vencer e eliminar sem muita dor de cabeça.

Quanto mais usuários botarem a cara a tapa, e aqueles que realmente são cidadãos fizerem isso, maiores são as chances de conseguirmos descobrir mafiosos e eliminá-los. Agora parece que alguns usuários tem medo de falar, acho que tem medo de ter que se defender. Por isso mesmo sendo cidade, eles ficam lá na moita, usando seus poderzinhos e esperando o policial chegar com "olha investiguei tal sujeito e ele é culpado".

Até pode se dizer "O Sampaio e o Cebola querem liderar a cidade, do mesmo jeito que o b4n3 gosta de fazer". Mas de certa maneira é bem isso. Se os usuários ficam no nada com nada, ninguém se revela, ninguém dá informação nenhuma e geralmente morre com elas.

E é justamete prensando e jogando contra a parede é que começam a surgir os detalhes e as suspeitas. Reparando as últimas máfias, os anti-cidade ficam apenas no chove/não molha, concordando, fazendo pequenas aparições, coisas discretas e eliminando os usuários que falam. Claro, é muito ariscado pra máfia ficar postando e atraindo suspeitas para si. Sem contar o medo de alguns usuários se sentirem "enganados" e ter sua moral "rebaixada" pelo fato de ter sido enganado por um mafioso falador. Daí a cidade resolve se encolher.

Essa é a explicação para a minha postura. Ainda estou dando uma colher de chá pelo fato de ser fim de semana e termos ainda todo o dia de hoje e mais amanhã de manhã para debatermos. Mas o prazo está acabando e já estou elaborando a minha lista de suspeitos para votar.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 13 Jul 2008, 14:01

O Tetris deu a entender que faz parte de uma maçonaria né?
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lanzi em 13 Jul 2008, 14:10

Cebolituz

Li sua justificativa e gostei.

Andei pensando aqui sobre o caso Tetris. Ele disse que não gostaria de revelar seu poder agora, porque poderia ser muito bom ou algo do tipo. Mas, se ele deixar para revelar depois, quer dizer que as chances dele ser desmentido serão bem menores. Entendem?
Lanzi

Mensagempor Dopelganger em 13 Jul 2008, 14:12

Cebolituz, não só é o jackson tá inativo. 7 jogadores ainda não escreveram nada desde que o dia começou: Slash Splinter, Locke, Gehenna, Jackson, Aluriel, Nelioo e o FreeSample. Corrijam-me se eu estiver errado.

Tetris, pelo que você falou, vejo uns poucos personagens que se encaixem nesse quesito, mas seis personagens!? Isso é muito...
Anyways, por que não começar a tecer seus comentários logo agora, e não esperar até o 2o. dia?

No mais, relendo o que o Corvo falou no post de defesa dele, foi realmente muito vago. Tiveram dois pontos que foram válidos, no máximo.

Desvoto

Uma duvidazinha: MVerde, o que levou você a copiar as perguntas exatas da máfia Padrinhos Mágicos? Realmente não teve nada a ver com o jogo aqui.

Quanto ao Corvo dizer que não é SK, deve ter sido na tentativa de ser piada mesmo, ele fez isso na Hollywood (tava vendo isso agora), e tem uma ou outra pessoa que também faz isso (o Spark falou no primeiro post dele que não era mafioso na Jogos Mortais). Mas que isso pode se tornar muito bem um truque pra não duvidarem dele, pode ser sim. A culpabilidade dele tá mais na evasividade do que nesse ponto, pra mim.

Sampaio escreveu:O Tetris deu a entender que faz parte de uma maçonaria né?

Na verdade quem falou isso é o Corvo. O Tetris só falou que sabe quealguns personagens tão em jogo.

Tetris escreveu:-De que forma pode ajudar a cidade?
Eu sei da presença de alguns personagens, não quais jogadores pegaram esses papéis

Corvo da Tempestade escreveu:-De que forma pode ajudar a cidade?
Bem, digamos que posso dar comunicação extra forum a certas pessoas.
Dopelganger

Mensagempor Lanzi em 13 Jul 2008, 14:13

Alias, acho que viajei no que falei agora sobre o Tetris. Isso é meio impossível de se fazer.

Desvoto: Cebolituz
Lanzi

Mensagempor Torneco em 13 Jul 2008, 14:17

Os seguintes jogadoes ainda não deram o ar de sua graça aqui:

2- Slash Splinter
6- Locke Winchester
7- Gehenna
14- Jackson
17- Aluriel
18- Nelioo
22- Free Sample

Gostaria de deixar claro que estou de olho neles.

Bem, no momento temos, teóricamente, Sampaio e Tetris com cara de inocente, devido as suas revelações parciais.

Tem o MVerde que parece nem saber qual máfia está jogando, afinal pegou umas perguntas completamente fora do contexto e trouxe aqui. Pelo menos serviu pro Tetris arogumentar em cima.

Sayid apareceu bem pouco, pode estar tentando evitar aparecer muito. Guca0 indo pelo mesmo roteiro.
Torneco

Mensagempor nelioo em 13 Jul 2008, 14:53

Cheguei de viagem ontem cansado e com muito sono. Preferi ler tudo e começar a postar só a partir de hoje que está tudo mais calmo por aqui.

Máfia interessantíssima. Com um primeiro dia fora do comum, com muita discussão envolvendo um grupo de jogadores e outros correndo por fora.

Eu concordo com o Gladius de que uma revelação seria interessante no primeiro dia. Podemos nos fuder e escolhermos a pessoa errada e ela ter um role importante, ou podemos pegar um mafioso e sairmos muito na frente.

Mas não acho legal uma revelação espontânea porque as chances dum mafioso fazer isso são muito pequenas, se não forem nulas. Seria necessário muita ousadia e sorte. Se fosse através de uma pressão comum com votos e tal, seria bem interessante, pois ao meu ver as chances de sair um mafioso seria maior e as chances de pegar um cidadão importante menor.

Só nos resta escolher em quem fazer isso. Não acho difícil, devida a quantidade de posts até aqui (mesmo existindo jogadores que não postaram, como é/foi meu caso). Já tá pra todo mundo aqui ter uma suspeita de quem é cidade e quem não é.

Quanto a alguns comportamentos:

Vale ressaltar que o Cebolituz está mantendo o "novo jeito" de se jogar que ele decidiu fazer a partir da máfia Jogos Mortais (creio), a qual ele foi cidade. Mesmo ele mantendo a forma de jogar isso não quer dizer nada a respeito de sua inocência ou não.

Essa mudança de comportamento do Sampaio nessa máfia é interessante também. Ele está mais calmo, muito mais por sinal, e ao meu ver menos agressivo do que o de costume. Não sei se ele decidiu assim ser a partir de agora ou outra coisa, mas pra mim vale a pena ser ressaltado.

Sobre o Tetris, concordo com o Sampaio de que o estilo do jogo dele é esse que ele está tendo nessa máfia e creio que será assim sempre. Seja ele cidade ou máfia ou outra coisa. Não estou dizendo que ele é cidade ou não, até porque em quase todas as máfias eu suspeito dele devido esse comportamento.

Enfim, temos um bom tempo ainda.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais