Estudo condena cobrança de mensalidade em jogos online

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 29 Jul 2008, 09:23

Dsaraujo escreveu:Bom, eu era um jogador casual (no máximo jogava 10h por semana)

10 horas por semana é casual? Então pra ser hardcore o cara tem que abandonar o trabalho e a faculdade?

Como se classifica um cara que joga entre 2~3 horas por semana?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Nibelung em 29 Jul 2008, 10:59

Eu ainda não vi nenhum MMOG melhor pra casuais do que Pangya (é, aquele de golfe). Você joga e se diverte jogando mesmo. Não importa se os outros usam aimbot ou o que for, o lado "Multiplayer" do jogo é só pra fazer uma tabelinha comparativa e pra jogar conversa fora durante as jogadas alheias. "Massive" só se você for entrar num torneio com umas 30 pessoas jogando simultaneamente. Pena que não deu certo aqui no Brasil, e eu tenho preguiça de entrar em servers estrangeiros.

Atualmente, meu xodó é o DDO, mas acho que se eu falar que ele é foda aqui de novo me xingam :linguinha:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Jul 2008, 11:01

Casual.

Um jogador hardcore de MMO joga de mais de 16h semanais.

ds, já tentou jogar das 6h - 8h? é um horário que costuma ter menos gente jogando (porque será? XD)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Letthull em 29 Jul 2008, 11:55

Mas três horas fixas uma vez por semana não é nada hard-core na minha opinião.

A partir do momento que você precisa deixar de fazer outras coisas, pra jogar, eu considero sim hardcore.

Me desculpe cara, mas fazer um jogo onde todos PRECISAM estar do começo ao final da Dungeon, não é uma desculpa pra unir jogadores, mas sim prender eles... E nem me venha falar de que dá pra chamar outros jogadores pra entrar no lugar do que saiu, porque eu já vi guilda acabando por problemas estúpidos em momentos desses.
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Léderon em 29 Jul 2008, 12:19

Por essas e outras que eu prefiro Tormenta.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Letthull em 29 Jul 2008, 12:45

Forçou a barra agora...
Imagem
Com escáner, e muita nostalgia.
Quer conhecer outros desenhos meus? Vai fundo, clica na imagem, não dói. :D
Letthull

Mensagempor Lady Draconnasti em 29 Jul 2008, 13:23

Mais uma dessa e rola votação pra ban XD
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Anand em 29 Jul 2008, 14:28

Letthull escreveu:A partir do momento que você precisa deixar de fazer outras coisas, pra jogar, eu considero sim hardcore.

Concordo totalmente quando outras coisas são outras coisas importantes: ficar com sua família, estudar, tomar banho. Nunca troquei WoW por ficar com minha namorada, sair com os amigos, ou mesmo jogar RPG Tabletop!

Letthull escreveu:Me desculpe cara, mas fazer um jogo onde todos PRECISAM estar do começo ao final da Dungeon, não é uma desculpa pra unir jogadores, mas sim prender eles...

Isso não faz o menor sentido. Fazer Dungeons e Raids é a parte legal do WoW. Ficar fazendo só quests é bobinho, faz parte, mas é só parte da diversão. Jogos Multiplayer funcionam assim. Quando você vai jogar RPG P&P o cara sai no meio? Você está jogando War e o cara resolve ir embora? Jogue Civilization, ou mesmo Warcraft: não se sai no meio da partida. Agora, se quiser comparar com Counter-Strike ou TF, aí pense no PvP de WoW, que funciona parecido, entra e sai na hora que quiser.

Lady Draconnasti escreveu:ds, já tentou jogar das 6h - 8h? é um horário que costuma ter menos gente jogando (porque será? XD)

Até tentei, é aí onde a latência começa a ir pro vinagre. Os provedores de banda larga não fazem controle de banda dos usuários, não tem nem uma reserva mínima de banda. Todo mundo chega em casa, entra no Orkut, e bau bau. Além disso, minha guilda fazia raids mais tarde. O bacana era que, não só a minha guilda era super tranqüila e amistosa, mas eu jogava junto com meu irmão, meus primos e minha namorada.
Anand

Mensagempor AKImeru em 29 Jul 2008, 14:38

E isso vai foder de vez o mundo dos MMOGs.

Oh por favor, você fala como se ele já não tivesse fudido com o sistema de mensalidade também.

O único metodo correto é o adotado por Team Fortress 2 e Guild Wars. E fico feliz que Guild Wars 2 vai seguir o mesmo esquema que o primeiro. Pagar mensalidade para jogos online é design pobre das partes dos criadores e etupidez humana da parte dos jogadores. Eles meio que se merecem em certo modo.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Anand em 29 Jul 2008, 14:54

Oda Nobunaga escreveu:Pagar mensalidade para jogos online é design pobre das partes dos criadores e etupidez humana da parte dos jogadores. Eles meio que se merecem em certo modo.

Pode elaborar? Eu acho que qualquer acordo onde os dois lados estão satisfeitos parece ser um excelente negócio. Não entendi qual a parte estúpida aqui. Eu paguei WoW como um consumidor satisfeito durante três anos, e quando não estava mais, parei de pagar. Parece bom. Me ilumine aí, Oda.
Anand

Anterior

Voltar para Video Games