Micromáfias

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Você tem interesse em jogar/mestrar micromáfias, e acha que elas devem ficar na lista de espera?

Esta enquete foi concluída em 01 Out 2007, 10:49

Sim, quero jogar/mestrar, e acho que elas não precisam ficar na fila de espera.
9
41%
Sim, quero jogar/mestrar, mas elas precisam ficar na fila de espera, como todas as outras.
0
Não há votos registrados
Não tenho interesse, mas acho que elas não precisam ficar na fila de espera.
7
32%
Não tenho interesse, e elas precisam ficar na fila de espera, como todas as outras.
6
27%

Total de votos : 22

Micromáfias

Mensagempor louc0 em 21 Set 2007, 10:49

Esses dias o Caju veio falar comigo sobre uma outra categoria de máfias, no caso, máfias com um número de jogadores pequeno (algo em torno de 5 jogadores). Seriam máfias que começariam e terminariam muito rápido, e por esse motivo, ele queria saber se teria motivo de entrar na fila dos jogos "normais".

Então antes de tomar qualquer decisão gostaria de ver o que o pessoal que frequenta a JS acha do assunto.

Vou deixar a enquete aberta por 10 dias.

Obrigado pela atenção.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Micromáfias

Mensagempor WillDice em 21 Set 2007, 10:54

Cinco é pouco, sete no mínimo, e deixa um limite ampliado de 2 normais e 2 minis, digamos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Micromáfias

Mensagempor Agnelo em 21 Set 2007, 10:59

Uma máfia com cerca de 5 jogadores?

Spó seria interessante se tivesse algo revolucionário em termos de mecânica, do contrário não me interessaria de forma alguma, se for pra um jogo que vai durar tão pouco eu prefiro jogar por msn...

PS: O que me ocorreu agora foi que máfias menores assim podiam ser jogadas por email, cada jogador manda o email pra todos ou outros, ou pelo orkut mesmo, mas acho que aqui no fórum isso não teria propósito

PPS: Eu não votei ainda, talvez algum argumento aqui possa me fazer mudar de idéia
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Micromáfias

Mensagempor Nibelung em 21 Set 2007, 11:16

A favor de deixar elas terem uma fila própria. Até subdivido isso para dois tipos de máfias:

-As máfias que testam novas mecânicas
-As máfias para iniciantes

Máfias com novas mecânicas entrariam na fila própria delas, e teriam entre 7 a 11 pessoas no máximo. Quem entrasse já saberia que ela iria testar novas mecânicas (não confundir com novos papéis) e reagiria de acordo, incluindo fornecendo feedbacks ao fim da máfia.

Máfias para iniciantes teriam obrigatoriamente 7 pessoas, não utilizariam cenários e nem papéis extras (apenas cidadão e mafioso, sem Chefão), e teriam a presença obrigatória de 3 "experientes" e 4 "iniciantes". O problema é determinar o que seria um iniciante. Alguém que nunca jogou máfia? um jogo? dois jogos?

Nesses casos, eu acho que realmente vale a pena deixar esses jogos passarem na frente e/ou rolarem em paralelo. Só tenho dúvida se teremos demanda suficiente para manter as máfias de iniciantes por muito tempo.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Micromáfias

Mensagempor louc0 em 21 Set 2007, 11:25

Eu acho que uma micromáfia dificilmente duraria mais do que 2 dias. Nesse ponto concordo com o Locke, parece que o jogo rola tipo no MSN. Mas nem todo mundo está online na hora certa, e dessa forma jogar pelo fórum pode ser uma alternativa viável.

Dá pra jogar pelo mail ou pelo orkut, mas pow, essa é a nossa casa.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Micromáfias

Mensagempor Agnelo em 21 Set 2007, 11:31

Eu ainda acho que "máfia escolhinha" fica melhor pelo msn que pelo fórum

Até porque o conceito de iniciante é bem vago, há alguns jogadores que já passaram por muitas máfias aqui no fórum e ainda não mostraram grande avanço, enquanto outros em uma ou duas máfias já mostraram a que vieram

Quanto a idéia de filas pra máfias experimentais é uma idéia que me agrada em parte. Apenas não gostaria que isso tirasse dos jogos "normais" o direito de experimentar, já tivemos "experimentos" em jogos normais que mostraram ótimos resultados.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Micromáfias

Mensagempor banned_guardian em 21 Set 2007, 11:43

Não tenho interesse, mas acho que elas não precisam ficar na fila de espera.

Training pros novos jogadores. E passatempo prático pros que não tiverem o que fazer e estiverem online. Gostei.
banned_guardian

Micromáfias

Mensagempor cigano em 21 Set 2007, 12:30

Vai pro msn.

Achar cinco caras lá é molinho, o caju vive fazendo isso toda tarde.

Façam as contas: 2 mini mafias por vez, cada demorando dois dias, em uma semana temos mais de 7 novós tópicos? Um conteudo que o servidor vai ocupar atoa na minha opinião.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Micromáfias

Mensagempor Cebolituz em 21 Set 2007, 16:49

Eu a princípio, não tenho interesse.

Mas depende muito do tipo de jogo. É uma boa opção pra quem quiser testar alguma mecânica nova. Para os narradores até é bom, mas como jogador eu não me sentiria interessado.

Cajuzinho, qual o objetivo das mini-máfias que você não postou aqui?
Imagem
Cebolituz

Micromáfias

Mensagempor Bob_Esponja em 21 Set 2007, 17:23

Ueh é jogar mafia normal mais com poucos jogadores com mecanicas novas...
Bob_Esponja

Micromáfias

Mensagempor DracoDruida em 21 Set 2007, 23:14

Eu acho que uma máfia por fórum rola muito melhor que a zorra que é a de MSN. Fica mais organizado. Mesmo que seja uma micromáfia "padrão". Muito bom pra jogar um jogo sem muito compromisso(ou seja, que não gaste um tempo razoável diário por duas semanas) porém decente.
DracoDruida

Micromáfias

Mensagempor cigano em 22 Set 2007, 12:54

Isso soa muito como: "Quero furar a fila!"

E é um pouco contraditório, nego se desinterassa por Máfia ae diminuem o numero de máfias paralelas para dois. Agora querem aumentar o numero de novo?

Enfim, minha opinião é simples. Se for fazer isso, que essas micro-máfias fiquem num unico tópico, embora vá atrapalhar um pouco a visualização do fórum todo.

[]s
cigano

Micromáfias

Mensagempor DracoDruida em 22 Set 2007, 15:54

Cara, não é aumentar o número de novo. São jogos menores, sem precisar do mesmo tempo. É menos cansativo, mais rápido. Não são jogos "ohhhhh", mas são joguinhos legais pra quando bater a vontade.
DracoDruida

Micromáfias

Mensagempor cigano em 22 Set 2007, 16:11

Continua no "Geitinho Brasileiro" pra passar a frente dos outros.

E digo mais, não me surpreenderia se a quantidade de gente disposta a participar de máfias caisse com esses joguinhos despretenciosos.

Mas que seja, faça-se a vontade do povo. Só assim evoluimos!

[]s
cigano

Micromáfias

Mensagempor Bob_Esponja em 22 Set 2007, 16:19

OK cigano que tal voce esperar 3 meses pra narrar uma mafia com 5 pessoas e que dure 2 dias?

Cara, não é aumentar o número de novo. São jogos menores, sem precisar do mesmo tempo. É menos cansativo, mais rápido. Não são jogos "ohhhhh", mas são joguinhos legais pra quando bater a vontade.
²
Bob_Esponja

Próximo

Voltar para Jogos Sociais