dsaraujo escreveu:Eu acho que faz muita falta aula de música. Existem vários estudos que mostram que pessoas que estudam música quando pequenos tem desempenhos melhores em áreas científicas, como matemática e física. Além de, claro, apreciarem arte melhor.
Daniel, se não me engano, a partir do ano que vem, segundo uma lei que ouvi falar, os professores de Educação Artística vão ter que ensinar obrigatoriamente música nas escolas também.
Pergunta se a aula de Música que eu vou ter ano que vem vai me dar base pra isso. Também pergunta se existe material nas escolas, além dos alunos poderem bater nas carteiras feito tambores?
Já estou pensando em entrar num conservatório nas férias pra ter mais noção quando for dar aula... adoro música e morro de vontade de aprender, maas a base aqui não é lá aquelas coisas, já que a habilitação é pra Artes Plásticas. Não existe professor de Arte que saiba de
todos os meios de expressão profundamente. Cada coisa que o governo propõe, viu...
