Máfia Argonautas - Fim, vitória da máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Tetris em 21 Ago 2008, 18:35

Dople, concordo com a facilidade de inventar RCs, por isso quero começar os questionários logo!!! Mas vou dar um tempo pro pessoal ver que começou e postar aqui antes de considerar algum inativo em potencial e dar preferência a esse jogador pra questionar(sei que disse aleatoriamente, mas se tiver um inativo, esse é preferência)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor KYU em 21 Ago 2008, 19:56

Estou numa Máfia!²
<levanta os braços e sai correndo pela sala>²

1º dia! Agora eu entendo quando dizem que ele é estranho...
KYU

Mensagempor Wally em 21 Ago 2008, 20:13

Só dando um oi!! AH!! sou um argonauta!! (embora não saiba mto bem oq é isso) :blink:
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor Bruno Pellegrino em 21 Ago 2008, 20:31

Como foi dito, a lista de personagens é razoavelmente extensa o que propicia os rcs falsos. Mas isso tambem acontecia na mafia das Guerras Secretas e outras que rolaram por ai, e mesmo assim mafiosos foram descobertos e devidamente linchados (ou eliminados de outra forma).

Tambem não tenho grande conhecimento sobre o tema, mas vou dar uma pesquisada para me informar mais.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Dopelganger em 21 Ago 2008, 21:38

Bruno, o problema é que na máfia Guerras Secretas, por exemplo, a maioria dos personagens já eram conhecidos pela grande maioria dos jogadores, e mesmo aqueles que não acompanhavam as histórias da Marvel conheciam os personagens principais, então já faziam uma idéia de quem poderia estar no jogo.

Nessa máfia fica um pouco diferente. Pelo que eu li dos posts, ninguém ainda afirmou conhecer razoavelmente o tema. Como temos 50 personagens possíveis, e poucos sabem quem são os mais importantes (além dos óbvios, claro), fica fácil pra máfia manipular os que não conhecem o assunto.

Cabe a nós pesquisar sobre o assunto toda vez que surgir uma pista nova, para que não consigam passar a perna na gente :P
Dopelganger

Mensagempor Torneco em 21 Ago 2008, 22:00

Uma coisa que não podemos deixar acontecer nessa máfia é a cidade ficar apática, e fiquem de olho nos usuários que tentarem deixar a cidade calada, podem ser os mafiosos agindo.

Além disso, uma dica pra quem tiver ações noturnas, fiquem de olho em quem fala bastante.
Torneco

Mensagempor Lanzi em 21 Ago 2008, 22:49

Na wikipédia tem a lista dos 50 personagens. O negócio é anotar quais são os que parecem ter maior participação na história, afinal, o MVerde não colocaria neguinho que não tem nada a ver com nada.

E que comece a especulação financeira!

Quem acompanhou a máfia Guerras Secretas viu que resolve a Cidade falar muito e pressionar quem não participa. Então continuemos com os olhos atentos dessa vez.
Lanzi

Mensagempor Torneco em 21 Ago 2008, 22:52

Reitero o comentário do Lanzi quanto a wikipedia, acho que todos deveriam dar uma passada por lá e ver um pouco mais da história. Assim vão estar mais espertos quando o pau começar a comer.

Então Tetris, jáque você tá animado pra questionar, não quer nos falar alguma coisa?
Torneco

Mensagempor cigano em 21 Ago 2008, 22:53

Já marquei presença e já disse que vou estra Away, então...

Só to de volta sabádo eu acho. Não se divirtam muito sem mim!

Volto com queijos e fotos!

:victory:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Tetris em 21 Ago 2008, 23:03

Torneco, eu n tenho nada dizer!!! N por enquanto, quem sabe mais tarde!!!

Bom, começando a "roleta russa":

Lanzi,
- O que vc acha que devemos fazer nesse primeiro dia???
- Como vc pode vir a ajudar a cidade???
- Qual vai ser a sua postura com os inativos???
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Lanzi em 21 Ago 2008, 23:19

MVerde escreveu:
- O que vc acha que devemos fazer nesse primeiro dia???

- Conversar o máximo possível, como na Máfia anterior da qual participei: Guerras Secretas.
- Como assim?
- Pressão e mais pressão. Deu muito resultado.
Lanzi

Mensagempor Calango do Futuro em 22 Ago 2008, 00:24

Minha primeira Máfia!

Vou procurar ficar atento as regras, e se serve de consolo eu dei uma "estudada" antes, em dois sentidos:

- Estudei o tema desta Máfia, para conhecer melhor. Já conheço a história mitológica dele superficialmente, mas nunca li o livro.

- Estudei outras Máfias, observando comportamento de jogadores e estratégias. Escolhi algumas que me pareceram representar bem as demais, de acordo com a lista de todas as Máfias Já ocorridas, postada no tópico fixo do Ruben.
Não fiz isso só por esse jogo, claro, eu já havia dado uma lida em algumas coisas antes, afinal foi justamente a Máfia que me atraiu inicialmente para o fórum! :victory:

Se alguem tiver algum interesse em saber de minhas impressões ao ler os jogos anteriores, só perguntar.

Voltando ao jogo:

Pressionar inativos é uma boa, mas é razoável suspeitar da culpabilidade deste inativo se todos estão plenamente de acordo em lincha-lo. Neste caso, se ele for culpado, a chance mais provável é Serial Killer, e como já teve um Seria KIller inativo (o que já era algo muito difícil de acontecer), sempre bom suspeitar de outro.

Esse raciocínio se baseia no fato de que os mafiosos também vão gostar da idéia de linchar um inativo, se souberem que não é um deles.

Enfim, algumas impressões, podem ter certeza que ainda vou falar muito mais...rs

Aviso também que devo postar no sábado a tarde, mas que depois disso só domingo a noite ou segunda.

Até mais!
Calango (de volta) do Futuro
Calango do Futuro

Mensagempor Baku em 22 Ago 2008, 08:41

Acredito que não irá ter assim em grande peso nesta máfia, mas se por acaso tiverem inativos realmente, acho que eles seriam o melhor alvo pro primeiro dia.

Vamos ver quem não postou ainda:

Locke Wincherster
1. Quais são suas espectativas para o jogo?
2. Acredita que ele será dinâmico (muita troca de poderes e talvez até papéis) ou um pouco mais estático (clássico)?
3. Já imagina possiveis culpabilidades neste inicio de primeiro dia?
Imagem
Baku

Mensagempor WillDice em 22 Ago 2008, 08:45

Só para chamar a atenção, sem nenhuma acusação por enquanto:

4 - sayid
10 - nelioo
13 - Locke Winchester

Não postaram nem pra dizer "oi" - e não são nem um pouco inexperientes. Fiquem atentos se algum deles não aparecer ao longo dessa sexta.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Agnelo em 22 Ago 2008, 09:23

O Verde não pediu que as pessoas postassm no tópico avisando que receberam a MP, até porque pra ele é só acompanhar pela caixa de saída, por isso não quis postar antes de abrir o dia.

Baku escreveu:Locke Wincherster
1. Quais são suas espectativas para o jogo?
2. Acredita que ele será dinâmico (muita troca de poderes e talvez até papéis) ou um pouco mais estático (clássico)?
3. Já imagina possiveis culpabilidades neste inicio de primeiro dia?

1. Espero me divertir e espero que o jogo seja movimentado. Temos alguns bons jogadores participando, inevitávelmente teremos bons jogadores contra a cidade sem muito debate a cidade não terá muitas chances.

2.
Verde escreveu:Itens:
Tinha me esquecido dessa parte. Alguns personagens tem sues poderes atribuidos a itens (nem todos sabem disso). E alguns jogadores podem doar itens, essas pessoas saberão disso em suas MP's.

Isso me dá idéia de dinâmica, não sei o quanto o Verde vai dar importância pra isso, mas se tratando um jogo com tema de mitologia creio que há muitas possibilidades.

3. Ainda é muito cedo pra apontar alguém. Só acho importante ressaltar o quanto eu odeio posts pra marcar presença.

Tetris escreveu:- O que vc acha que devemos fazer nesse primeiro dia???

-Discutir, muito.
-Discutindo.
-Trazê-los pra discussão.

Pessoal, esse tipo de questionário já tem respostas padrão na cabeça de todos os jogadores, não tem muita vantagem fazer perguntas que todo mundo sabe o quais as respostas consideradas corretas.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais