HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 20 Ago 2008, 23:06

É impossível satisfazer todos. Ou você deixa as coisas mais fixas e não evoluiu (os filhos do Quarteto Fantástico e sua infância eterna), ou você evolui e vive com a consequências (toda a mitologia em torno de personagens como o Demolidor, com suas trocentas namoradas e vilões; ou o Homem-Aranha, antes do One More Day). Eu prefiro o segundo tipo, porque me dá uma sensação de continuidade e que os personagens não são exatamente as mesmas coisas sempre. Eu gosto de ler uma história e pensar 'unh, esse personagem está relacionado a aquele ali, que casou com aquele ali, que namorou aquela ali antes, que tem uma inimizade antiga com aquele outro...'. Eu gosto dessa mitologia toda em volta dos personagens que vai surgindo a medida que eles vão avançando.

Óbvio que a Marvel também tem tudo isso, mas sempre me pareceu muito mais exacerbado na DC.

Cuidado que esse tipo de declaração é bem comum quando alguém vai falar da DC e muitas vezes leva a falácias. Como aquelas afirmações do tipo 'a DC só tem personagens superpoderosos, não é como a Marvel' (Surfista Prateado, Sentry, Jean ou qualquer um que já foi dominado pela Fênix, Magneto e as vezes onde ele demonstrou níveis de poder absurdo como quando causou um pulso eletromagnético que afetou a Terra toda, Wanda e suas pirações que alteram a realidade, etc.) ou 'só a Marvel trata de temas humanos' (o Ricardito já foi drogado, a parceira mirim atual do Arqueiro é uma ex-prostituta juvenil e aidética, um amigo nas histórias antigas do Kyle era gay e foi utilizado pelo autor para fazer propaganda pela tolerância sexual, as revistinhas do Super tiveram um casal interracial formado pela irmã da Lois e um colega de Clark e eles até chegaram a ter um bebê anos antes do casal da Marvel, a Lana tem sido representada nos últimos anos como uma mulher separada, independente, de personalidade forte, competente e capaz de cuidar de si mesma, etc. e etc.). Eu acho engraçado como muitas críticas comuns aos quadrinhos que seriam válidas a maioria das editoras parecem se concentrar na DC, quando na verdade são costumeiras ao gênero (como a questão dos personagens superpoderosos) ou inválidas (como a questão dos 'temas humanos').
Nota que não estou dizendo que você fez uma falácia (ei, eu concordo que a DC gosta de acumular bagagem histórica em cima dos personagens), mas parece que toda vez que alguém vai fazer uma crítica a algo comum aos quadrinhos em geral, se aponta para a DC.
Quanto aos retcons, o que acontece é que a DC faz de tempos em tempos algum grande evento que não destrói completamente a história anterior, ele só ajusta alguns pontos. O Super teve várias versões, mas todas tem um nexo próximo e as variações são mínimas. Se eu não me engano, a variação mais polêmica até hoje foi uma alteração do Byrne que tornou o Clark um bom atleta no período do colégio, diferente do jovem tímido que era a versão clássica. O que acabou sendo abandonado posteriormente.
O que acontece com a Marvel é que em vez de um único grande evento, eles vão fazendo os retcons diretamente nas histórias dos personagens (One More Day, por exemplo) sem se preocupar em dar alguma justificativa além de 'foi sempre assim'. O que é completamente aceitável se você é fã e não for algo que desrespeita completamente os fãs. A alteração da origem do Homem-de-Ferro para tornar sua origem mais próxima de problemas atuais é completamente aceitável e bem feita, por exemplo. Ou quando o Frank Miller criou a Elektra do nada e fez um retcon para fazer com que ela fosse um antigo amor de faculdade do Matt. E usou isso para uma criar uma série de ótimas histórias, várias que se tornaram clássicos do personagem.
One More Day não.

-------------

Uma declaração interessante:
Declaração de Kirkman

Opiniões?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Smaug em 21 Ago 2008, 12:19

Bom, tem-se dois lados... como foi mostrado na matéria, a liberdade e o dinheiro... não eh todo mundo que consegue lançar um Hellboy da vida...

Agora:
http://www.omelete.com.br/quad/100006748/Rob_Liefeld_volta_para_a_Image_Comics.aspx

Serah que eles realmente acham o Liefeld um bom desenhista?? Os YoungBlood tem algum potencial (além de ser um plagio msiturado de X-men e LjA)???
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Ago 2008, 14:02

Kimble, com certeza essas críticas se aplicam a ambas as editoras, por isso até fiz questão de ressaltar que não é só a DC que sofre disso. Mas me considero um leitor completamente casual de HQs, e levando isso em consideração, essas toneladas de bagagem histórica acumuladas em décadas são o que mais me afasta de me interessar por alguns personagens dela.

Já na Marvel, pra mim os maiores problemas são a "volta dos que não foram", essa mania de matar os personagens e depois trazê-los de volta à vida, e a mania de ficar reciclando histórias (Apocalipse, a Fênix, Sentinelas, origem do Wolverine, isso falando só de X-Men).

Ah, sei lá. No fim das contas, acho que não gosto mais de HQs mesmo.

Mas quanto aos retcons do superman, como você esqueceu daquela atrocidade de quando ele foi dividido em 2 e virou eletricidade? :b
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 21 Ago 2008, 14:25

Aquilo foi só uma série de histórias sem peso pra cronologia do personagem. O Homem-Aranha, por exemplo, já trocou de uniforme uma dúzia de vezes e o único que marcou época além do uniforme tradicional foi o uniforme preto. Da mesma forma, o Aranha já teve uma dúzia de poderes diferentes (quando adquiriu o uniforme preto, aquela época onde ele aprendeu a voar e ganhou poderes cósmicos, os lançadores orgânicos, aquelas garras de aranha, etc.) mas no final sempre retornou para os poderes básicos.
Mudanças assim ocorrem, mas não considero importantes porque não afetam realmente a cronologia do personagem. Tanto que essa época dos poderes elétricos e dos dois Supers nem é mais citada nas histórias. Ao contrário do Uniforme Negro, por exemplo, que vez ou outra o Aranha volta a usar e por isso é importante para a cronologia do personagem.

Ah, sei lá. No fim das contas, acho que não gosto mais de HQs mesmo.

Tenta ler algumas coisas diferentes. A Pixel tem lançado encadernados com Authority e Planetary. O último carrega uma bagagem incrível de material e referências nas suas histórias, mas estas são na maioria quanto a cultura pop, ciência, teorias pseudocientíficas, etc.
Claro, de vez em quando entra algo relacionado a quadrinhos, como a referência clara ao Quarteto Fantástico ou ao martelo do Thor.
Já o Authority é um proto-Ultimate com algumas referências a DC.
Uma coisa que eu tenho adorado ler nos últimos tempos é a série do Supremo do Alan Moore, que finalmente comprei os encadernados. Mas ali é pura referência a mitologia dos quadrinhos. É ótimo ler e ficar pescando as referências dele.

Smaug,

Não consigo abrir o Omelete aqui, mas quando chegar em casa leio e respondo. Mas o Liefield é uma porcaria sim. Pelo menos como artista.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Vatek em 21 Ago 2008, 17:14

Serah que eles realmente acham o Liefeld um bom desenhista?? Os YoungBlood tem algum potencial (além de ser um plagio msiturado de X-men e LjA)???

Tenho certeza que eles não acham Liefeld um bom desenhista, mas que vende, vende. A idéia básica de Youngblood foi muito melhor explorada em Authority; aliás, as histórias dos Youngblood tinham algo mais do que sangue e desenhos toscos?
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 21 Ago 2008, 17:50

Já li um pouco de The Authority, mas não gostei. Parecia um misto de Marvel, DC e Image, só que tentando parecer mais "radical" e mais "fodaum".
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor Smaug em 21 Ago 2008, 17:57

Parecia um misto de Marvel, DC e Image, só que tentando parecer mais "radical" e mais "fodaum".

cho que era isso que youngblood tinha a mais... le tentava ser "mais radical" e "mais fodaum" (sim eu estendi as aspas para o mais de propósito) :b .

Uma das minhas histórias favoritas eh spawn 12 em que ele dah um cacete no Capela, aquela tranqueira criada pelo Liefeld!!
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 21 Ago 2008, 18:31

Na verdade a DC teve quatro Flash, e tentaram modificar mais uma vez, não deu certo, e logo voltou a ser o Wally. E parece que agora vão ficar os três na mesma revista. Lanterna Verde, por mais que se mude, a DC tentou, tentou muito sustentar outro que não fosse o Hal, depois de anos, enfim, depois de muita reclamação dos fãs, ELE voltou. Os Gaviões que vivem mudando de hospedeiros mas sempre são os mesmos em personalidade, o Destino que muda mas não muda a personalidade. Mas, veja, esses não são os medalhões. Mexer com eles não funciona, é fato. Bem que eu queria que o Conner tivesse virado o Superman, pena que não deu. Mas eu acho que a DC vai ser a primeira editora a conseguir mudar, por mais que ela sempre volte, porém, vai ser em Elseworld.
Tirando os Titãs, que esses sim, evoluíram pabagai, a DC fica parada no tempo, sempre.
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Ago 2008, 21:43

Lanterna Verde, por mais que se mude, a DC tentou, tentou muito sustentar outro que não fosse o Hal, depois de anos, enfim, depois de muita reclamação dos fãs, ELE voltou.

Sem, no entando, eliminar os outros.
Muita gente ainda gosta do Kyle Rayner e do John Stewart. Não, não conheço ninguém que goste do Guy Gardner.

Fora o Alan Scott, o primeirão. Ele tem seu carisma, mesmo não sendo um Lanterna de verdade (os poderes têm outra origem, ele não é da Tropa).

Fora isso, a Sociedade da Justiça mudou muito, a Liga da Justiça também mudou parte dos seus membros (o Arqueiro Verde, por exemplo, foi substituído pelo Arqueiro Vermelho - aquele que já foi o Arsenal), o Capitão Marvel foi substituído (e nenhum sinal para que volte ao antigo), o Sinestro fundou sua própria Tropa de Lanternas, e outras estão começando a surgir, o Superman está ficando cada vez mais semelhante ao de Reinos do Amanhã (está, inclusive, resistente à kryptonita), entre outras mudanças.
E eu sei de tudo isso sendo um leitor casual. Acompanho pouco as revistas.
Se eu, que quase não leio, consigo perceber mudanças, imagino os fãs.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 21 Ago 2008, 23:21

Já li um pouco de The Authority, mas não gostei. Parecia um misto de Marvel, DC e Image, só que tentando parecer mais "radical" e mais "fodaum".

A intenção original do Authority era ser um grupo que não fica parado e só reage ao que ocorre no resto do mundo. Eles resolveram que são as pessoas mais indicadas para consertar os problemas do mundo e vão atrás disso, derrubando ditadores, matando presidentes e destruindo exércitos.
Isso acabou dividindo muito os leitores. No encadernado dos Ultimates 2, entretanto, os autores comentam como muitos dos fãs deles ainda preferem o trabalho no Authority, mesmo sendo mais seco e menos profissional, devido a originalidade da equipe na época. E fica claro em vários momentos que o Hitch considera os Ultimates uma evolução do conceito original do Authority, numa versão para a Marvel.
Parte do padrão 'cinematográfico' que passou a ser desenvolvido pós-Authority, onde existem uma insistência em tentar criar histórias que sejam 'larger than life'. Isso fica bem claro nos Ultimates 2, com a tomada dos EUA ou as várias cenas de ação extremamente cinematográficas e com aspectos gigantescos (e que eu adoro).

-------------------

a DC fica parada no tempo, sempre.

Tanto eu quanto dois outros usuários já comentamos como a DC muda sim. Tanto que a Era de Prata dos quadrinhos teve como um de seus marcos iniciais as mudanças de personagens importantes da editora (e aqui voltamos a questão do segundo Flash e do segundo Lanterna). Não entendo porque tua implicância em afirmar que a DC não muda, quando você mesmo admite uma série de mudanças.

Tirando os Titãs, que esses sim, evoluíram pabagai,

Podia ser mais específico? Porque teve uma penca de Titãs ao longo da história da DC. Com certeza a formação original que tinha o Dick Grayson evoluiu muito. Mas os personagens pertencentes a formação do Tim Drake (e vários personagens nas formações que ocorreram entre essas duas formações) também evoluíram. Aliás, é possível acompanhar a evolução do Tim, do Impulso e do Superboy desde que eles eram pirralhos sem muita coisa na cabeça, na Justiça Jovem, até a maturidade e consequente morte dos dois últimos como heróis dignos e o estabelecimento do Robin como um detetiva capaz e possível sucessor do Batman (sim, eu sei que o mais provável sucessor atualmente é o Asa).

Mas, veja, esses não são os medalhões.

E os medalhões seriam o Batman e Super-Homem? Só?! O 'quinteto' principal da editora a anos é o Super, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna. Tanto que sempre que querem fazer uma Liga da Justiça 'clássica', esses cinco estão presentes. Podem ser quadrinhos, desenhos ou o tal filme que infelizmente parece que não vai sair. Os dois últimos personagens (Flash, Lanterna) já foi demonstrado que passaram por mudanças várias vezes. A Mulher-Maravilha é (infelizmente) a personagem com histórico mais fraco do grupo mas mesmo assim acumulou muita bagagem ao longo dos anos (as duas Garotas-Maravilhas, toda a questão das viagens no tempo de sua mãe que estabeleceram uma Mulher-Maravilha décadas antes do surgimento da Diana, a questão do assassinato na TV que foi um dos estopins para uma das séries mais importantes nos últimos anos, etc.). O Batman só nos últimos dois anos adotou o terceiro Robin, ganhou um filho, foi trabalhada toda a questão do desequilíbrio mental que muitas vezes ficava subentendido mas nunca era desenvolvido, entrou em conflito com a Liga, foi responsável pelo surgimento de um vilão que cometeu atrocidades na Terra, etc. À longo prazo, o Batman já teve quatro Robins, teve todo um desenvolvimento de suas atitudes desde a época mais insana até o modelo mais controlado que ele vinha adotando e teve todo desenvolvimento do seu relacionamento de protetor-tutor-amigo-pai-carrasco com vários personagens (as situações mais claras seriam os Robins, mas ele também assumiu esse papel com outras pessoas, como a versão atual dos Renegados). Para o Super provavelmente o mais importante nos últimos tempos tem sido uma série de coisas relacionadas a Krypton que estão sendo trabalhadas, como o retorno de Zod na forma de um personagem crível e cuja motivação original (tentar tomar controle de Krypton para tentar salvar o planeta) era correta, mesmo que tenha escolhido a atitude errada (e sinceramente, se eu fosse ele teria tomado a mesma atitude; dane-se o conselho do planeta, o mais importante é salvar a população). Aliás, o trabalho em cima do Zod e dos outros dois vilões kryptonianos foi muito bom, estabelecendo uma relação mais clara entre o pai do Super e os três, assim como uma razão real para eles se sentirem traídos por Jor-el. Á longo prazo, pode ser citado a grande quantidade de personagens com quem ele se relacionou de alguma forma: o namoro e casamento com a Lois, seu avanço ao longo dos anos até se tornar um repórter respeitado (mesmo que inconfiável), o estabelecimento da amizade com outros heróis (o Batman sendo o caso mais claro, provavelmente) e fatos como sua morte (que gerou o surgimento de um de seus maiores vilões, a destruição de uma cidade que só foi recuperada faz pouco tempo, o surgimento do Aço, a volta do Erradicador, a dominação do Hal pelo Paralax, etc.), seu encontro recente com um feiticeiro que demonstrou como a presença dos heróis pode ser prejudicial a humanidade ou personagens derivados dele que tiveram grande impacto nas histórias da DC.
É engraçado tu insistir que a "DC fica parada no tempo, sempre." como se a Marvel não estivesse cheia de exemplos de personagens que vivem parados no tempo (como já citado várias vezes, o Quarteto Fantástico, ou os X-Men durante muito tempo).

MK, não estou tentando dizer que a DC é melhor que a Marvel ou vice-versa. Eu prefiro a DC porque ela tem alguns fatores nas suas histórias que me divertem mais. Se você prefere a Marvel, que ótimo! Mas não vem dizer algo que não faz sentido para a DC, só porque ela é 'rival' da Marvel. Por favor, vamos manter a civilidade. Eu leio tanto DC quanto Marvel mesmo preferindo a primeira, reclamo das duas (Countdown foi uma das piores coisas que eu li nos últimos anos, e o que eles estão fazendo com o Jimmy é ridículo), entretanto faço isso apontando erros reais (ou por acaso a luta do Sentry contra o Hulk não pareciam dois bonecos de massinha se socando? Ou por acaso não é estranho que o governo só tenha resolvido tomar uma providência quanto aos super-seres depois que uma escola explode, quando os vilões do Quarteto Fantástico/X-Men/Vingadores explodem partes de Nova Iorque toda quinta à tarde? E uma vez por ano um ou mais vilões ameaçam toda a Terra no mega-evento do verão? Quer dizer que todas às vezes que o Galactus/Apocalypse/Thanos/etc. destruíam e matavam pilhas de gente e transformavam bairros de cidades grandes em crateras tava tudo bem, mas quando um colégio é destruído todo mundo fica irritado? Por acaso os vilões anteriores não explodiam colégios?!).
Assim como gosto de apontar os acertos. Ou por acaso tu não notou que a cada três mensagens minhas sobre HQs, pelo menos uma eu deixo claro o quanto eu gosto do Demolidor ou do Iron Fist :P
E o mais importante pra mim quanto a quadrinhos, continua ser a possibilidade de ler boas histórias, independente da editora.
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 21 Ago 2008, 23:52

Podia ser mais específico? Porque teve uma penca de Titãs ao longo da história da DC. Com certeza a formação original que tinha o Dick Grayson evoluiu muito. Mas os personagens pertencentes a formação do Tim Drake (e vários personagens nas formações que ocorreram entre essas duas formações) também evoluíram. Aliás, é possível acompanhar a evolução do Tim, do Impulso e do Superboy desde que eles eram pirralhos sem muita coisa na cabeça, na Justiça Jovem, até a maturidade e consequente morte dos dois últimos como heróis dignos e o estabelecimento do Robin como um detetiva capaz e possível sucessor do Batman (sim, eu sei que o mais provável sucessor atualmente é o Asa).

Tem necessidade responder a um post o qual eu já havia concordado com vc?

Não entendo porque tua implicância em afirmar que a DC não muda, quando você mesmo admite uma série de mudanças.

Se alguém está vendo implicância é vc, cara, estou comentando apenas aqui o que eu acho. Isso não quer dizer que a Marvel seja uma editora que avança no tempo, assim como a DC ela também tem muitas falhas..

E, tudo que vc citou no post gigante que eu não vou quotar aqui, acontece ou aconteceu também na Marvel. Personagens como os X-men também evoluíram com o tempo, tiveram mudanças drásticas( e não estou falando de agora, estou falando da época do Byrne até outras não tão boas como Massacre, Era do Apocalipse, Massacre de Mutantes e etc...), o mesmo aconteceu com o Quarteto( que hoje parece um sexteto, fora as formações estranhas o quais o Quarteto já teve nessas últimas décadas), o Homem-Aranha( morte da Gwen, casamento, filha, clones, BND), os Vingadores com suas imensas formações e a mais estranha formação de todas( New Avengers), teve a Queda, House of M, Civil War, Homem de Ferro( que foi de bêbado à gênio, vilão, diretor da SHIELD). E, agora, resgata seu universo espacial pós Aniquilação.

Mudanças ocorrem em todos, em uns mais, em outros menos. Para mim, a DC fica parada no tempo ao sempre fazer retcons, criar novas Crises e origens para os personagens( tendo crise ou não), mas isso não quer dizer que a Marvel também evolua no tempo( só começou a se mexer após Civil War).
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 21 Ago 2008, 23:58

morte da Gwen, casamento, filha, clones, BND

A Gwen morreu há décadas, cara... e voltou um monte de vezes.
Os clones foram... inúteis para o enredo.
Acabaram de desfazer o casamento, também.
Não sei o que é BND.
Para mim, a DC fica parada no tempo ao sempre fazer retcons, criar novas Crises e origens para os personagens( tendo crise ou não), mas isso não quer dizer que a Marvel também evolua no tempo( só começou a se mexer após Civil War).

Ela não está "parada". Está auto-contraditória. Aí é outro defeito.
Porque os personagens da DC evoluem, sim.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 22 Ago 2008, 00:25

Tem necessidade responder a um post o qual eu já havia concordado com vc?

Tem. Você havia afirmado que só os Titãs tinham tido mudanças importantes. Eu demonstrei como essa frase não faz sentido, porque existiram dezenas de Titãs e vários evoluíram.

Se alguém está vendo implicância é vc, cara,

Tuas afirmações nos últimos tempos tem se resumido a: DC nunca muda, vivem parados no tempo. Você só veio a admitir que a Marvel também possui personagens que pararam no tempo no último post, quando ficou claro que não dava pra negar que isso acontecia também.
Eu tenho mostrado tanto defeitos na DC (Countdown) quanto na Marvel (World War Hulk).

Personagens como os X-men também evoluíram com o tempo, tiveram mudanças drásticas( e não estou falando de agora, estou falando da época do Byrne até outras não tão boas como Massacre, Era do Apocalipse, Massacre de Mutantes e etc...),

O Massacre não mudou nada para os mutantes.
Era do Apocalipse foi ótima (e uma das melhores séries dos mutantes que eu já pude ler) mas também não mudou nada substancial. O melhor que ela originou foi o X-Man (que já morreu), o Fera Negro (que também já morreu?) e o Homem-Doce (alguém liga?). Ela acabou proporcionando personagens novos para os Exile, mas essa é uma série separada que não influencia os X-Men.
Massacre de Mutantes é uma ótima história e realmente mudou alguma coisa, mas faz tempo que ela ocorreu.
Não estou dizendo que não ocorreram alterações (como já disse, o Ciclope voltou a ter colhões) mas não é nada contínuo ou substancial. A equipe passou um bom tempo sem nenhuma alteração importante além de mudança de membros (que no final não faziam diferença porque não criavam histórias duradouras) ou de uniformes, só saindo desse efeito nos últimos tempos. Isso quando não sofriam retcon logo depois de uma grande mudança ('Não, o Xorn não era o Magneto. O Xorn era... irmão do Xorn que estava realmente preso em outro lugar. Que... ficou louco e resolveu se disfarçar de Magneto. É. Isso aí. E nós pensamos em toda essa história anos atrás e faz tudo parte do nosso suposto planejamento maquiavélico com anos de plots prontos para o universo*).

*= Nota que eu também acho bobagem a DC dizer que faz a mesma coisa. Ninguém tem um grande plano digno de sociedades secretas para o que vai fazer com seus respectivos universos. Tanto a DC quanto a Marvel tem uma noção geral de como querem que seja o futuro dos seus quadrinhos e vão avançando na base da tentativa e erro.

o mesmo aconteceu com o Quarteto( que hoje parece um sexteto, fora as formações estranhas o quais o Quarteto já teve nessas últimas décadas)

Que sempre revertem para o Quarteto Original. Onde o Tocha continua imaturo, o Coisa continua esquentado, o Reed continua o gênio e a Sue é a única personagem com o mínimo de desenvolvimento psicológico ao longo dos anos.

Homem-Aranha( morte da Gwen, casamento, filha, clones, BND),

Ninguém cita a saga dos clones e a única coisa que ela fez foi retornar um vilão antigo, o casamento foi anulado e deixou de existir num dos 'retcons de personagens' que eu já havia afirmado que era o padrão da Marvel, a filha morreu, BND é algo que divide os fãs. Eu lia HA até o One More Day, desisti depois dele.

os Vingadores com suas imensas formações e a mais estranha formação de todas

E nesse ponto eu concordo, porque os Vingadores realmente mudaram. E renderam boas histórias. Mas eles são como a Liga da DC, quando você reúne uma série de personagens chave da editora é difícil não fazer algo legal.

a Queda, House of M, Civil War,

Queda?
House of M foi um retcon descarado.
Civil War teve seus bons e maus momentos. Eu parabenizo pela coragem em tomar algumas decisões quanto aos personagens, mas discordo quanto a atitudes tomadas quanto a outros.
Esqueceu de citar essa saga do bebê mutante, que trouxe algumas alterações e pode vir a trazer melhorias para os X-Men.

Homem de Ferro( que foi de bêbado à gênio, vilão, diretor da SHIELD)

Tu sabe que tem muito fã reclamando que o personagem se perdeu completamente, né? Porque foram tantas versões diferentes do personagem nos últimos tempos (bêbado, herói, anti-herói, vilão, herói de novo) que fica difícil identificar quem é o Tony atualmente.
Nota: eu gostei muito da série própria dele, nos últimos tempos. Mas realmente é um personagem diferente do que era na penúltima versão dos Vingadores, por exemplo. Ou de quando ele era Secretário da Defesa.

Mudanças ocorrem em todos, em uns mais, em outros menos. Para mim, a DC fica parada no tempo ao sempre fazer retcons, criar novas Crises e origens para os personagens( tendo crise ou não), mas isso não quer dizer que a Marvel também evolua no tempo( só começou a se mexer após Civil War).

Lembra que os X-men já tiveram uma dúzia de mortes que sofreram retcons depois (O Xavier morreu! Ah, não era ele. A Jean morreu! Ah, não era ela. O Magneto morreu! Ah, não era ele.), sem contar coisas mais fundamentais como a origem de personagens importantes (o Colossus ganhou uma origem nova faz pouco tempo). Isso é válido para o resto do universo. O Homem-de-Ferro sofreu um retcon tempos atrás para colocar sua origem relacionada a uma das guerras dos Estados Unidos no Orienta Médio, não lembro especificamente qual agora, tirando sua origem do Vietnã. O Iron Fist tomou uma retconecatada tremenda na sua origem (e bem feita) na série nova.
E como já argumentei, a DC faz retcons em vários personagens ao mesmo tempo. A Marvel faz em vários personagems em momentos separados, ignorando a influência disso na história dos outros. Não é melhor ou pior, é só diferente.
Ou seja, a Marvel também faz retcons contínuos, sendo que os retcons específicos (onde somente um ou dois personagens sofrem alterações em vez do universo todo) são muito mais comuns nela, onde também entram alterações em fatos de suas origens. Ou esqueceu que originalmente uma das explicações para os X-Men era a radiação (citado pelo Fera várias vezes como motivo para ele ter nascido mutante). Algo abandonado hoje. Ou a nova origem dos poderes do Iron Fist, ou a questão do radar do Demolidor ser algo inerente a todas as pessoas, ou as trocentas origens do Wolverine (somente nos últimos anos resolveram escrever uma origem definitiva). Então, Marvel ou DC, as duas sofrem esses mesmos problemas apontados por você.
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Aluriel de Laurants em 22 Ago 2008, 10:06

Estou muito interessado em acompanhar essas mudanças das histórias do batman também, até porque está ficando bem claro que o Robin vermelho vem aparecendo, quando tempo será que leva até rolar um visual a la Reino do Amanhã?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

HQs - Recomendações!

Mensagempor Corvo da Tempestade em 22 Ago 2008, 10:22

Quer dizer que todas às vezes que o Galactus/Apocalypse/Thanos/etc. destruíam e matavam pilhas de gente e transformavam bairros de cidades grandes em crateras tava tudo bem, mas quando um colégio é destruído todo mundo fica irritado? Por acaso os vilões anteriores não explodiam colégios?!

Sem querer discordar de sua argumentação, só uma "explicação": A revolta do povo contra os herois não foi pelo fato do Nitro ter explodido um colégio, e sim porque essa explosão poderia ter sido evitada se não fosse a inexperiência,e até mesmo exibicionismo, dos novos guerreiros (sem contar a comoção pública causada pelo fato da explosão ser transmitida ao vivo).

(claro que se fosse um "mundo real" essa revolta já teria acontecido ANOS antes :sobrancelha: )
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic