Máfia Argonautas - Fim, vitória da máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bruno Pellegrino em 25 Ago 2008, 11:53

O Boani pode ter sido morto por um vigilante mesmo, e se foi a mafia que fez isso acho estranho que o tenham escolhido como primeiro alvo. O cara estava recebendo uma votação expressiva, e nem tava participando muito do jogo (não era ate aqui importante para a revelar mafiosos).
A não ser que os mafiosos tivessem como descobrir que ele era bus driver de dia, o que não me parece muito plausivel.

Poderia tambem ter sido um SK que o matou, mas ai fica aquela questão de ter tido apenas uma morte.
È claro que os pro cidade com poderes podem ter trabalhado bem a noite, o que impediu maiores perdas a noite.

Da lista feita pelo Baku (os 4 que votaram no Boani), meu maior suspeito é o Sayid.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor cigano em 25 Ago 2008, 11:55

Err...

Como se mata um barco?

Enfim, Boani falou no tópico, logo ele podia se defender mas não o fez. Morreu de bobo.

Discordo do Baku e do Calango, não creio que nossos bons mafiosos sejam qualquer um desses, ao menos não mais que qualquer outro. Então ate que alguem me venha com algo mais que achismo essa discussão de vcs é munição pra máfia.

Acho sim que o dia acabou de começar, algumas pessoas devem ter tido resultado noturno e o melhor e espera-las.

No mais to por ae denovo!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Dopelganger em 25 Ago 2008, 12:22

Lanzi escreveu:Eu votei nele seguindo o princípio da inatividade. E também porque tava todo mundo votando nele.

Cara, isso é motivo pra votar? Aquela velha história, se te mandarem pular da ponte, você pula? Pô, todo mundo votar numa pessoa não justifica em nada você estar votando. Não estou acusando nem nada, mas péssima justificativa, viu...

Lanzi escreveu:WillDice

Não acredito que ele fosse incapaz de falar no tópico. Isso o tornaria um alvo fácil demais até para a cidade.

Se não me engano já aconteceu algo parecido na máfia Avatar, lááá na Spell Forever ainda. O cara que recebeu o papel do Appa não podia falar, apenas gesticular. Mas concordo com você, não poder escrever no topico at all complicaria muito a vida do Boani. Mas, como o CIgano falou, o Boani postou sim, só não se defendeu.

Cigano escreveu:Discordo do Baku e do Calango, não creio que nossos bons mafiosos sejam qualquer um desses, ao menos não mais que qualquer outro. Então ate que alguem me venha com algo mais que achismo essa discussão de vcs é munição pra máfia.

[2]
Dopelganger

Mensagempor Lanzi em 25 Ago 2008, 12:28

Dopelganger escreveu:Cara, isso é motivo pra votar? Aquela velha história, se te mandarem pular da ponte, você pula? Pô, todo mundo votar numa pessoa não justifica em nada você estar votando. Não estou acusando nem nada, mas péssima justificativa, viu...

Eu acho que você está exagerando e ignorando a situação. Afinal, não leu a frase anterior?

De nada adianta um cara só votar, tem que fazer pressão e linchar mesmo, caso ele não apareça.
Lanzi

Mensagempor Dopelganger em 25 Ago 2008, 13:05

Li sim, e não ignorei. Tanto que eu afirmei que não estava te acusando. Só disse que realmente, votar só porque tá todo mundo votando explica, mas não justifica (como um monitor meu costumava dizer). Se tivesse dito que votou nele apenas pela sua inatividade, eu nem comentaria nada.

Mas uma vez, não estou te acusando, apenas dizendo que justificativas desse tipo (sua segunda sentença, não a primeira) pra mim não são justificativas.
Dopelganger

Mensagempor Tetris em 25 Ago 2008, 13:10

Bom, Calango n é mais, pra mim, mais culpado que os outros, Lanzi tá bastante incisivo, cortesia da experiência anterior dele nas outras máfias que jogou, e acho plausível, mas não provável que exista um ou mais mafiosos entre os que votaram no Boani!!! Ou os protetores da cidade trabalharam mto bem, ou só tem a máfia mesmo e essa é deveras burra, matar um alvo certo da cidade(mesmo sendo cidadão tbm)!!!

Prefiro continuar o q comecei no primeiro dia!!!

Tetris escreveu:KYU, sei q é sua primeira máfia mas vc tá bastante sumido, só apareceu pra votar e pra responder q é sua primeira máfia!!! O que vc sabe sobre o tema???

Ainda na espera dessa resposta e, acrescento outra pergunta: Como foi sua noite???
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor cigano em 25 Ago 2008, 13:29

Queria entender esse pensamento da cidade, porque a máfia seria burra de matar um cidadão? me parece tão... obvio! Ou então porque o Vigilante não seria esperto de passar fumo num inativo que não se defendeu? Tá tudo tão... fraco nessa máfia!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor KYU em 25 Ago 2008, 13:36

Sobrevivi à primeira noite! E... Mataram o barco? What the fuck? Pena, perdemos um papel importante.

Geral
-Essa teoria de um vigilante ter matado o Boani acho improvável, ele teria que ser bem burrinho pra fazer isso e abriria meus olhos pra quem tenta confirma-la desesperadamente. Mafia burra? SK? Não sei.
-Sobre a lista do Baku, parece promissor, tudo que mafioso mais quer é fazer a cidade lichar um inocente, e bota mais lenha ainda se o cara parece não se defender. Sobre os nomes da lista, não destaco nenhum em especial, seria interessante descobrir alguns resultados de ações noturnas quanto a eles.

Tetris
-Bem, na verdade o que eu menos fiz foi aparecer pra votar, das quatro ou três votações do dia eu só votei efetivamente em uma. Entretanto, estava com medo de rodar já na primeira noite (como aconteceu na recente micromafia Trigun onde falei demais de início) e fiquei em silêncio, pra não atrair atenção dos mafiosos.
-Conheço do tema o que li na Wikipedia e os outros sites que MVerde mandou. Não li o livro.
-Sem resultados.

É isso, estarei ai caso algo aconteça! (só até as quatro da tarde XD)
KYU

Mensagempor Dopelganger em 25 Ago 2008, 14:15

Bem, os dias são meio curtos, então vou começar com a pressão.

Voto: Wally

Não comentou nada no primeiro dia, e entrou apenas para votar. Dos jogadores, é o que está com uma menor participação, na minha opinião.

E não vem com "ah, mas é minha primeira máfia...", porque tem gente aqui na mesma situação que você e ainda assim está participando do jogo. Ser a sua primeira máfia não impede de forma alguma que comente sobre o jogo, certo? Mesmo que não conheça nada do assunto (como eu), comente sobre as ações dos jogadores, sobre alguma ação noturna ou sobre a morte da noite.

Wally escreveu:... será que vc entende que eu ainda estou me adaptando, ó senhor-terrorista-com-tique nervoso-nos-dedos-indicadores...

Pô, você vota em duas pessoas sem fazer qualquer comentário e acusa o Sayid, que sequer votou no 1º dia, de senhor-terrorista-com-tique nervoso-nos-dedos-indicadores? :sobrancelha:
Dopelganger

Mensagempor KYU em 25 Ago 2008, 14:27

Realmente, o Wally está completamente ausente...

Vote: Wally

Explique-se! E aproveite para contribuir com a discussão.
KYU

Mensagempor Agnelo em 25 Ago 2008, 15:02

Cigano escreveu:Queria entender esse pensamento da cidade, porque a máfia seria burra de matar um cidadão?

A questão é que a cidade estava inclinada a votar nele, faz mais sentido deixá-lo vivo e fazer a cidade perder tempo com ele, enquanto a máfia pode matar outro jogador.

Ainda assim não acredito na hipótese de um vigilante tê-lo matado, não sem uma explicação de como a máfia não matou.

Dopel escreveu:de senhor-terrorista-com-tique nervoso-nos-dedos-indicadores? :sobrancelha:

Tu prestaste atenção no avatar do Saiyd? :linguinha:

Pessoal, ficar votando igual maluco em todo mundo não leva a cidade a lugar nenhum, só hoje vocês já votaram em quantas pessoas?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Ago 2008, 15:14

Ninguém tem alguma pista, resultado de investigações, qualquer coisa que alimente algo?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Torneco em 25 Ago 2008, 15:28

Ontem o importante era fazer o pessoal aparecer e falar, comentar, participar do jogo, e como aconteceu antes, quando você dá uns votos o sumido aparece. Era o que estávamos tentando fazer com o Boani.

Quanto a terem matado o Boani, creio que tenha sido a máfia mesmo, pra causar confusão entre a gente. Ele era um alvo seguro de se eliminar, pois dificilmente alguém iria protegê-lo ou vigiá-lo, e poderia depois fomentar o caos entre a gente. Não é uma má idéia se for olhar por esse lado.

Quanto ao Wally, pesa contra ele o fato dele ter agido do mesmo jeito na máfia Trigun, e ser um mafioso. aparecia com posts inúteis e só pra votar, por isso ele é um dos meus suspeitos. Vou segurar um pouco meu voto, mas mais tarde eu apareço.
Torneco

Mensagempor Wally em 25 Ago 2008, 15:37

Bom senhores, não fiz nenhum comentário, pq sinceramente não tenho nenhum informação útil pra cidade, e pq estou completamente confuso com a falta de informacoes ainda.. la pras 10 da noite, qndo chegar em casa, eu posto direito.. tou no trampo.. XD
"Um montaigne em cima da tora,
Um montaigne em cima da tora,
Se um montaigne cair no mar,
Quantos montaignes ficarão na tora?"

Henrich Walles, Arqueiro de Goodfellow, Avalon, ao ameaçar um "companheiro" de navio com o arco armado, que estava escondendo um baú cheio de ouro do resto da tripulação, boiando em cima de um resto de mastro em mar aberto!

É por essas e outras q eu adoro 7th Sea!
Nada como a sabedoria que vem do mar!<== eu juro que a imagem vale a pena..
Wally

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Ago 2008, 15:45

Eu te entendo, minha situação é parecida, não tenho nada de bom pra acrescentar, só se alguém tivesse alguma informação pra podermos pensar e trabalhar em cima, mas pelo visto até agora nada.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais