por Diel em 09 Out 2008, 18:49
Revivendo o tópico...
Gostaria de saber como anda a mesa do amigo Anonimous.
Passei por um problema similar já tem um BOM tempo, coisa de 5 anos.
O grupo todo combava. No começo era divertido liquidar hordas e mais hordas de inimigos, mas depois começou a ficar chato, batido. Alguns se tocaram e começaram à investir na história enquanto uns poucos continuavam combando, tanto em combate quanto em social.
Eu como mestre não consegui fazê-los mudar de idéia. Resultado, abdiquei da cadeira de mestre, ficamos alguns meses sem jogar. Conversamos sobre o que ocorreu e decidimos dar uma chance ao jogo denovo, em nome dos velhos tempos.
Infelizmente na metade da história os velhos vícios voltaram, e mais uma vez o grupo parou de jogar, mas felizmente todos estavam de acordo em parar por um tempo e definir suas prioridades(início da faculdade de uns, namoro de outros, festas, etc).
Hoje, depois de 6 anos, iremos começar uma campanha de D&D 4.0. Espero que eu consiga controlar aquele pessoal. Espero também que eles tenham amadurecido nesse tempo todo.
Talvez seja o que você precisa Anonimus. Um bom tempo sem jogar, só curtindo a amizade do pessoal, deixar morrer essas "velhas" preocupações. Se não quiser parar de jogar, converse com o restante do grupo sobre tudo o que tem acontecido. É melhor você deixar o jogo "morto" e manter o grupo de amigos vivo do que o jogo vivo e o grupo de amigos morto.
É o que posso dizer depois desses 6 anos sem jogar rpg. Mantenha os amigos, procurem fazer outras coisas juntos: Acampar, pescar, viajar, ir em festas, conhecer gente nova.
Eventualmente você terá confiança e maior maturidade sobre como ser um mestre melhor e também pode chamar o povo que você conheceu para jogar.
Se você optar por essa alternativa que eu passei, não exite em convidar pessoal novo para o círculo de rpg.