Técnicas para rolar Prelúdios.

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 20 Mai 2008, 15:52

Foi mal, Mirallatos XD Mil desculpes pelo engano.
Youkai X

Mensagempor Mirallatos em 27 Mai 2008, 20:41

E Khelben, você me fez lembrar de uma coisa. Eu não consigo lembrar direito do que acontecem nas minhas ses~soes (fatos principais e copo, sim,m as detalhes legais pra dar uma descrição literária eu não consigo). Como eu procederia pra descrever as aventuras do meu grupo? A mesa já está razoavelmente avançada e muita coisa já aconteceu. Diga-me algo inspirador

Os prólogos são basicamente a introdução na história. Foram fáceis de descrever porque jogamos separadamente e eu tinha os ganchos em mente para cada personagem, segundo os backgrounds. O desenrolar da história requer anotações, gravadores, alguma coisa que o faça lembrar os pontos mais importantes.

E por falar neles: se você pretende fazer uma descrição literária, você terá de "romantizar"a história (como faço no blogg). É algo bem trabalhoso por sinal, mas o jogadores gostam porque passa uma idéia a mais de protagonismo. Na verdade, eles entendem melhor a dimensão das ações deles, principalmente no roleplay. Agora, se for somente um resumo, um diário com notas e comentários de mestre (algo bem legal também) fica mais fácil ainda.

Bem, das duas formas você precisará se ater aos acontecimentos. O melhor é recptular no final das sessões.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Youkai X em 27 Mai 2008, 22:23

O problema é quando a sessão termina e os jogadores tem que sair rápido pras suas respectivas casas.
Youkai X

Mensagempor Anonimous000 em 28 Mai 2008, 14:17

Normalmente eu deixo pra recapitular depois, não escrevo nada durante a sessão, apenas narro. Mas tem que levar em conta que eu tenho uma memória prodigiosa nessas horas, consigo sentar na mesa duas semanas depois recapitular 90% da sessão anterior em minutos, com alguma ajuda dos jogadores, claro.

De alguma forma fazer anotações relatos me atrapalham nisso. Acho que é porque, com oeu tenho mania de perfeição, eu fico procurando as notas para não cometer enganos e me preocupo se faltou anotar algo, fora meu dom de perder os papéis.

Também tem o fato que, de uns anos pra cá, quase todas as minhas campanhas seguem em paralelo com um conto feito pro cenário que serve de roteiro para eventos fora do controle dos PCs.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Anterior

Voltar para Dicas & Ideias