E Khelben, você me fez lembrar de uma coisa. Eu não consigo lembrar direito do que acontecem nas minhas ses~soes (fatos principais e copo, sim,m as detalhes legais pra dar uma descrição literária eu não consigo). Como eu procederia pra descrever as aventuras do meu grupo? A mesa já está razoavelmente avançada e muita coisa já aconteceu. Diga-me algo inspirador
Os prólogos são basicamente a introdução na história. Foram fáceis de descrever porque jogamos separadamente e eu tinha os ganchos em mente para cada personagem, segundo os backgrounds. O desenrolar da história requer anotações, gravadores, alguma coisa que o faça lembrar os pontos mais importantes.
E por falar neles: se você pretende fazer uma descrição literária, você terá de "romantizar"a história (como faço no blogg). É algo bem trabalhoso por sinal, mas o jogadores gostam porque passa uma idéia a mais de protagonismo. Na verdade, eles entendem melhor a dimensão das ações deles, principalmente no roleplay. Agora, se for somente um resumo, um diário com notas e comentários de mestre (algo bem legal também) fica mais fácil ainda.
Bem, das duas formas você precisará se ater aos acontecimentos. O melhor é recptular no final das sessões.