A Tempestade (cenário Tormenta-like da Spell)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Jan 2009, 20:39

A idéia original era só pegar o elemento principal de Tormenta, a tempestade, e colocá-la num cenário melhor.

Mas o pessoal realmente quer fazer uma versão "aprimorada" do cenário, então vamos nessa.
Editado pela última vez por _Virtual_Adept_ em 15 Jan 2009, 20:56, em um total de 1 vez.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Seth em 15 Jan 2009, 20:42

Sem ter habilidades de combate suficientes, as pessoas foram forçadas a fugir para outro plano, e o único planeta encontrado que os dava condições de sobreviver está sendo consumido por um deserto de cinzas. Água não mágica evapora lá, familiares e companheiros animais enlouquecem, animais comuns não entram. Além de espectros, espíritos e fantasmas de ódio e agonia que por lá vagam.
Não se sabe porque o deserto existe, ou como pará-lo, mas algo precisa ser feito, antes que ele tome conta do mundo.

Outros detalhes:
Os deuses não têm força no novo mundo, então sua participação é muito, mas MUITO restrita. Os nomes estão sendo esquecidos, as preces abandonadas.
Por causa da invasão, humanos se tornaram paranóicos com qualquer outra raça humanóide, caçando-as indiscriminadamente, como nazistas caçavam judeus. Em contrapartida, foram se tornando menos numerosos.
Orcs, por outro lado, se rebelaram contra seus deuses e contra qualquer outro deus, deixando de ser "maus". São agora neutros, e compõem uma das raças mais numerosas do cenário.

Isso me lembra Duna.

Claro, se alguém quiser melhorar o cenário

E eu não acho isso uma boa idéia. Precisa ser algo novo, sem uma versão 2.0 do Reinado.
Seth

Mensagempor Sampaio em 15 Jan 2009, 20:44

Minha idéia, em resumo:
Havia um mundo utópico onde os deuses eram bastante participativos e tornavam a vida de todos melhor.
Até que este mundo foi atacado por demônios.

Sem ter habilidades de combate suficientes, as pessoas foram forçadas a fugir para outro plano, e o único planeta encontrado que os dava condições de sobreviver está sendo consumido por um deserto de cinzas. Água não mágica evapora lá, familiares e companheiros animais enlouquecem, animais comuns não entram. Além de espectros, espíritos e fantasmas de ódio e agonia que por lá vagam.
Não se sabe porque o deserto existe, ou como pará-lo, mas algo precisa ser feito, antes que ele tome conta do mundo.

Outros detalhes:
Os deuses não têm força no novo mundo, então sua participação é muito, mas MUITO restrita. Os nomes estão sendo esquecidos, as preces abandonadas.
Por causa da invasão, humanos se tornaram paranóicos com qualquer outra raça humanóide, caçando-as indiscriminadamente, como nazistas caçavam judeus. Em contrapartida, foram se tornando menos numerosos.
Orcs, por outro lado, se rebelaram contra seus deuses e contra qualquer outro deus, deixando de ser "maus". São agora neutros, e compõem uma das raças mais numerosas do cenário.

De boa, a idéia é MELHORAR Tormenta ou PIORAR?

Pô, com esse conceito nem rola de colaborar. O barco já afunda antes de partir. Vamos dar uma repensada nessa coisas. Algo menos exagerado, menos interespacial, interdimensional, apocalíptico, etc.

Para melhora-lo é preciso mudar o que eles têm de ruim, que é justamente a hipérbole, a infantilização (mesmo tentando levar a sério) do cenário, os clichés chatos, os delírios que parecem saídos de um filme de ficção Z, etc.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Skar em 15 Jan 2009, 20:45

Olha vamos lá antes de tudo nós temos q ver oq iremos remodelar exatamente.

-questão dos deuses?
-A prórpia Tormenta?
-o cenário como um todo?

Acho q responder isso deveria ser o primeiro passo.

Eu pro exemplo acho q podemos manter os deuses, pelo menos os q importam, e unir os reinos tornando-os menos temáticos e masi reais.
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Frost em 15 Jan 2009, 20:46

A idéia é boa e como o pessoal está falando (nesse exato momento) no chat e como o Va já disse lá, não seria melhor pensarmos em algo menos "bem" e "mal" e sem demônios ou coisa que o valha para ficar atazanando.

acho que poderiamos criar o motivo da "aparição do deserto" primeiro, algo como, sei lá, um efeito colateral da saída dos deuses do mundo? Ou o único modo de sobrevivência de uma espécie extra-planar?
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Seth em 15 Jan 2009, 20:50

Olha, minha idéia que eu coloquei no chat.

(1) Sem bem e sem mal pré-estabelecidos.

(2) Com relação a tal raça, acho que seria melhor algo como: um grupo de seres que viveu ali antes. Por qualquer motivo, eles se afastaram pra outras regiões, enquanto outros grupos habitaram suas antigas regiões. Só que eles voltaram por qualquer motivo.

Mas eu acho, gente, que isso é meio secundário. Talvez seja melhor definir as bases. Exemplos: Há deuses? Atuam? Em que bases serão feitos, então, em cada caso?
Seth

Mensagempor Madrüga em 15 Jan 2009, 21:21

Se melhorar Tormenta vira Ravenloft.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 15 Jan 2009, 21:25

A ideia principal, é melhorar um material nacional, registrado e etc?
Ou criar um cenário novo, com base em pontos legais desse cenário, mas algo que fique "longe" do original?

Acho meio chato montar algo e dizer: olha, é Tormenta Aprimorado!

Eu gostaria de participar, criar material, ajudar e tudo o mais, mas creio que, se for Tormenta propriamente dito (e não um cenário novo, algo mais Spell) eu fique como espectador.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 15 Jan 2009, 21:28

Então, eu acho a idéia até razoável, mas nada me faz pensar que, se a tormenta for levada a sério e o cenário for melhorado, isso não ficaria distante de Ravenloft. Afinal, Ravenloft tem as brumas misteriosas, as regiões são vizinhas, mas cada uma é o reflexo de uma região/época diferente da Terra...

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Jan 2009, 21:30

A minha idéia, BahaMutt e Mad Röuge, é fazer uma desconstrução do que é icônico de Tormenta e colocar isso de uma maneira menos animesca.

Isso é, se algo sair desse projeto... >:3~
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 15 Jan 2009, 21:33

A tormenta em si? Porque o resto dos ícones é animesco.

Mas aí dou uma de naysayer, boa sorte. Que tenho (muito) mais o que fazer.

Posso revisar depois. Até na nova ortografia ( :eca: ).

Imagem
Madrüga

Mensagempor Bahamute em 15 Jan 2009, 21:44

Seu_Madrüga escreveu:Então, eu acho a idéia até razoável, mas nada me faz pensar que, se a tormenta for levada a sério e o cenário for melhorado, isso não ficaria distante de Ravenloft. Afinal, Ravenloft tem as brumas misteriosas, as regiões são vizinhas, mas cada uma é o reflexo de uma região/época diferente da Terra...

É legal querer melhorar o cenário, só que é ilegal (trocadilho infame, :b ). Mas acredito que, Tormenta se afasta um pouco de Ravenloft (apesar de eu conhecer bem pouco de Raven, e não ter muito direito de resposta quanto a isso :b ) pela temática. Tormenta é mais fantástico / romântico, e o que eu entendo de Raven, é mais terror / fantástico.

Acredito que ele possa virar um Ravenloft, se retirar os NPCs poderosos até o talo, e manter a tormenta como está (apenas ajustando algumas coias), ou, distorcendo ainda mais isso que acabei de dizer, pode até virar algo como Cthulhu.

Mas, o conceito da Tormenta (a tempestade) é legal. Acredito que se colocar ela em um cenário low magic, daria bastante pano pra manga (e tirar os bichos que causam 1d10 danos de atributo sem resistencia :p ).

Lumine Miyavi escreveu:A minha idéia, BahaMutt e Mad Röuge, é fazer uma desconstrução do que é icônico de Tormenta e colocar isso de uma maneira menos animesca.

Isso é, se algo sair desse projeto... >:3~

Tu poderia citar os pontos icônicos?

E acho que um ponto bom, seria reiniciar o cenário a partir do Zero. Partir da tempestade é um ponto bom, uma linha de tempo mais avançada e com menos magia (pelo menos não com a quantidade atual, em que ruas são iluminadas por globos de luz mágica, ou a patrona da magia vem tomar chá da tarde com um mago tarado).

Mas ainda bato na tecla, que seria legal criar um cenário como tá no titulo (Tormenta Like da Spell), não pra mostrar que pode ser feito algo melhor, mas pra criarmos um trabalho em conjunto e que vá pra frente.
Editado pela última vez por Bahamute em 15 Jan 2009, 21:54, em um total de 1 vez.
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Moon[K]Night em 15 Jan 2009, 21:48

Para quê fazer isso? Para mostrar aos outros que nos importamos tanto com o cenário deles, do qual sempre tocamos nos defeitos, que vamos fazer uma versão jogável dele? Não seria melhor gastar o tempo e investir nos cenários do pessoal do fórum, não?
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Cebolituz em 15 Jan 2009, 21:48

Eu acho que coisas como panteão, NPCs, regiões e outros elementos do cenário devem ser mantidos para que seja realmente um "Tormenta Aprimorado" e não um "cenário da Spell melhorado com plágio de Tormenta".

O que deveria ser feito é amenizar os exageros, colocar seriedade nos NPCs, ajeitar as incoerências (vai dar trabalho, são muitas...) bolar explicações mais plausíveis para os acontecimentos e eliminar as bizarrices animescas desenecessárias (não esqueçamos de acuidade com arco). Não apenas chegar e dizer "não gosto disso, nem disso, nem disso...". Senão, somente o nome vai se chamar "Tormenta".

Pegar o Mestre Arsenal por exemplo e dar um bom motivo para colecionar armas, moldar a personalidade clériga dele e tal.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bahamute em 15 Jan 2009, 21:54

Cebolituz escreveu:Pegar o Mestre Arsenal por exemplo e dar um bom motivo para colecionar armas, moldar a personalidade clériga dele e tal.

Mas eu acho que o motivo pra ele colecionar armas mágicas bem bacana.
Se não mudaram (e minha memória não falhar), ele junta armas mágicas para tentar encontrar peças que façam seu robo gigante voltar a funfar. Eu gostei disso, pelo menos era um motivo que, quando eu jogava tormenta (e sim, eu já joguei :b ) dava ganchos legais pra aventuras.
Aquele abraço!
Bahamute

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias