por Nibelung em 16 Ago 2009, 14:55
A minha é clássica, e já contei na spell um porrilhão de vezes. Foi minha primeira sessão. Lobisomem, o Apocalispe. Ano: 1999.
Eu já era jogador assíduo de Final Fantasy, Phantasy Star, e Breath of Fire. Até que um de meus colegas me veio com essa "novidade" que era jogar RPG fora do videogame. Depois das explicações básicas, nós dois íamos entrar num grupo já formado (com 10 jogadores + mestre), e pegamos o livro básico pra criar os personagens. Eu me interessei BASTANTE pelos presas de prata, e fiz meu excelente personagem: Hominídeo, Theurge, Presas de Prata. Poucas perícias combativas, focado no social e mental, e antecedentes sendo unicamente raça pura 5 e recursos 4.
Chego na mesa pra jogar, a primeira coisa que me perguntam é quanto eu coloquei em briga e armas brancas. E também porque eu não tenho uma grande adaga. Daí acho que vocês já imaginam como a coisa era. A mesa tinha uma regra que cada um tinha VINTE E UM níveis de vitalidade ao invés de 7. É, cada caixinha valia por três. Nessa hora, eu, iniciante, sem experiência nenhuma, já fiquei meio na dúvida se o jogo DELES era realmente como eu tinha lido no livro. Bom, começamos a sessão. Literalmente, o que aconteceu foi o seguinte:
Nós estávamos no Caern do Central Park, quando o Líder do Caern (mais tarde fui descobrir que pra eles, "caern" era um tipo de Rotary Club) falou que aquela era noite de caçada. Então, ele nos deu um jipe, e falou que no porta-malas (?!) tinha tudo que a gente precisava. Andamos a esmo por aí, até que aleatoriamente, o mestre falou que a gente "sentiu cheiro da Wyrm". Paramos, usamos alguns dons, e descobrimos a origem. Um bar na esquina. Abrimos o porta-malas do jipe (!?!), e achamos armamentos dignos de exércitos. A arma mais fraca que tinha lá era uma escopeta de cano duplo. Ok, todo mundo plenamente armado, chutamos a porta do bar, e invadimos com as armas já apontadas.
Tinha 18 pessoas dentro do bar. Todas eram vampiros. A mais fraca era de 7ª geração. Duas horas de combate rolando, quatro jogadores mortos (e já com a "próxima ficha" em mãos), e um bar destruído. Saímos, voltamos ao Caern, o Líder nos parabeniza pela noite de caçada, distribui glória e honra, e a sessão acaba.
Depois dessa, xeroquei o livro básico deles, comecei outro grupo, e joguei com eles até o dia que fui forçado a me mudar de lá. Sinceramente, não sei como eu continuei jogando RPG depois dessa experiência.

Em tradução: Capítulo 14: GênioGostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.