Piores Sessões de RPG!

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Lumine Miyavi em 16 Ago 2009, 14:44

Mais histórias, menos Caju! xD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Nibelung em 16 Ago 2009, 14:55

A minha é clássica, e já contei na spell um porrilhão de vezes. Foi minha primeira sessão. Lobisomem, o Apocalispe. Ano: 1999.

Eu já era jogador assíduo de Final Fantasy, Phantasy Star, e Breath of Fire. Até que um de meus colegas me veio com essa "novidade" que era jogar RPG fora do videogame. Depois das explicações básicas, nós dois íamos entrar num grupo já formado (com 10 jogadores + mestre), e pegamos o livro básico pra criar os personagens. Eu me interessei BASTANTE pelos presas de prata, e fiz meu excelente personagem: Hominídeo, Theurge, Presas de Prata. Poucas perícias combativas, focado no social e mental, e antecedentes sendo unicamente raça pura 5 e recursos 4.

Chego na mesa pra jogar, a primeira coisa que me perguntam é quanto eu coloquei em briga e armas brancas. E também porque eu não tenho uma grande adaga. Daí acho que vocês já imaginam como a coisa era. A mesa tinha uma regra que cada um tinha VINTE E UM níveis de vitalidade ao invés de 7. É, cada caixinha valia por três. Nessa hora, eu, iniciante, sem experiência nenhuma, já fiquei meio na dúvida se o jogo DELES era realmente como eu tinha lido no livro. Bom, começamos a sessão. Literalmente, o que aconteceu foi o seguinte:

Nós estávamos no Caern do Central Park, quando o Líder do Caern (mais tarde fui descobrir que pra eles, "caern" era um tipo de Rotary Club) falou que aquela era noite de caçada. Então, ele nos deu um jipe, e falou que no porta-malas (?!) tinha tudo que a gente precisava. Andamos a esmo por aí, até que aleatoriamente, o mestre falou que a gente "sentiu cheiro da Wyrm". Paramos, usamos alguns dons, e descobrimos a origem. Um bar na esquina. Abrimos o porta-malas do jipe (!?!), e achamos armamentos dignos de exércitos. A arma mais fraca que tinha lá era uma escopeta de cano duplo. Ok, todo mundo plenamente armado, chutamos a porta do bar, e invadimos com as armas já apontadas.

Tinha 18 pessoas dentro do bar. Todas eram vampiros. A mais fraca era de 7ª geração. Duas horas de combate rolando, quatro jogadores mortos (e já com a "próxima ficha" em mãos), e um bar destruído. Saímos, voltamos ao Caern, o Líder nos parabeniza pela noite de caçada, distribui glória e honra, e a sessão acaba.

Depois dessa, xeroquei o livro básico deles, comecei outro grupo, e joguei com eles até o dia que fui forçado a me mudar de lá. Sinceramente, não sei como eu continuei jogando RPG depois dessa experiência.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Léderon em 16 Ago 2009, 16:17

*vendo os comentários sobre o Caju e lamentando a época em que esteve longe da Spell e perdeu a presença do mesmo*

Nibe, o Smaug tem muito desse tipo de alopração em sessões com Lobisomem.
É que ele sumiu, mas vou falar pra ele vir aqui falar umas coisas XD
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Bahamute em 16 Ago 2009, 22:20

Quando eu tinha 14-15 anos, eu já jogava de velho (comecei, efetivamente, aos dez anos), mas nesta época eu adora combates no RPG, chegando ao cumulo de, se não houvesse uns três ou quatro combates NUMA ÚNICA SESSÃO, pra mim a sessão tinha sido infrutifera.

Então, acho que eu iria adorar esta campanha (meio exagerada, pelo que eu entendi) que o Nibel falou.

Mas, com o tempo, eu fui evoluindo, e olhando para o passado, eu vejo o quanto eu já errei em meus jogos.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Eltor Macnol em 16 Ago 2009, 22:47

Kear escreveu:
Conte a história toda, eu ri muito com a anterior!

A do jogo ou a do Caju? o_O?

E diga pro Cajuzinho voltar a jogar umas máfias com a gente! O Cebola mandou lembranças! XD

Não dá, ele virou aqueles caras super-descolados que fazem sexo e não jogam coisas no computador nem acessam fóruns porque isso é coisa de nerd... :parede:

...tem certeza que nós estamos falando do mesmo Caju? :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Madrüga em 16 Ago 2009, 23:41

Eltor, "fazer sexo" não implica necessariamente "qualidade"... tem gente que pega qualquer coisa ou PAGA pra pegar.

:bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Ago 2009, 23:56

Mas sim, querem parar de falar do Caju e voltar ao assunto do tópico?
As aventuras estão interessantes.

Isso tudo me lembra minhas primeiras aventuras, quando eu tinha 9 anos. Eu sou forçado a ser o Mestre desde que me lembro...
Eu lembro a primeira aventura que eu mestrei como se tivesse sido ontem.

"Aí você encontrou uma porta"
"Eu abro"
"Atrás da porta tinha... outra porta"
Ad infinitum

Tudo para criar o suspense até o monstro aparecer. :bwaha:

Depois de jogar algumas sessões, comecei a fazer algo minimamente decente para alguém da minha idade (leia-se: intragável para qualquer um com um mínimo de bom gosto).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Kear em 17 Ago 2009, 16:15

Caju:
SPOILER: EXIBIR
...tem certeza que nós estamos falando do mesmo Caju? :rolando:

Sim, estamos falando do mesmo Caju, xD, apesar de ele ser um porco nazista insuportável na internet (mesmo comigo que sou amigo dele à uns 8 anos) ele é muito gente boa fora do PC e...Well, ele até que tem bastante dinheiro, então não estranhe o fato dele atrair garotas, :bwaha:

EDIT: E ah, o Caju não tinha sido chamado pra worst seção ever, confundi as panelas, =F

Isso tudo me lembra minhas primeiras aventuras, quando eu tinha 9 anos. Eu sou forçado a ser o Mestre desde que me lembro...
Eu lembro a primeira aventura que eu mestrei como se tivesse sido ontem.

Bom, a primeira aventura que eu mestrei era:

"Você vai pro norte ou pro sul?"
"Pro norte"
"Ok...Você vai andando...E aí você encontra um...*insira um monstro de RPG eletrônico*"
*combate rolado*
"Ok, e agora, pro norte ou pro sul?"
"Continuo pro norte."
"Certo...Você encontra um...*Insira um monstro de filme*"
*combate rolado*

E assim infinitamente...Sendo que qualquer monstro lixo dropava coisas como "Espada Bastarda Elétrica Explosiva Arremessadora de Bolas de Fogo com Ataque Duplo e +5d6 de dano contra [insira raça]"

Mas eu tinha 7 anos e meus amigos também, todo mundo saía feliz :roll: .
Kear

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Ago 2009, 19:18

Minhas piores sessões de RPG foram na época da "exploção" do vampire, o que me levou a ter um certo preconceito, injustificado, da WW.

Odiava certas coisa como: a "originalidade" de alguns personagens, tinha a Chun-Li, Nature, Vice, Geese Howard...me lembro de pelo menos, 3 "Yori Yagamis" como antagonistas, e não era só o nome, era também a aparência :parede:

Quando o grupo não tinha a aparência de um persoangem de video-game, tinha umas descrições muito bem detalhadas como "meu personagem tem aparência 5" (isso levou até mesmo a várias piadas do narrador dizendo: "então vocês veem um 5 com pernas entrar na boate..." )

Outra coisa que eu, odiava, era as chamadas "aventura de pegação", onde o objetivo era ir a uma festa e pegar mulher...sério! pra isso eu não jogo RPG.

Não me esqueço do mundo "punk-erotico"de um colega meu, onde as descrições das cenas eram dignas de Emanuele, tinha uma regra caseira (você gastava um ponto de sangue pra "levantar") com direito até mesmo a uma nova disciplina: "eretus" :queixo:

Menção especial a "clocklandia" cidade onde todos tinham uma arma de fogo e a frase que, até hoje, me causa arrepios "Oba!!! perdi um ponto de humanidade"
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Ago 2009, 20:07

Seria "Glocklandia", não?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Sr. Pichu em 17 Ago 2009, 21:04

não nastei!
não se esqueça que verdadeiros roleiplêiers de V:aM usam casacão, óculos escuros E katanas

hum...
quando eu lembrar com mais detalhes uma campanha toska com uns tormenta-lovers que eu mestrei
eu posto aqui

mas me lembro que tinha um que ficava reclamando que o arco dele não tinha poder de fogo...
e outro que achava que o Guerreiro dele de força 16 e CON 14 peitava até o tarrasque... SOZINHO (Pq, vish mano, força 16 deve ser igual à força 10 de Tormenta *na época era com sistema 3D&T*)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Kear em 18 Ago 2009, 05:59

Ugh...Isso me lembram as seções de L5R cheias de Kenshins, Aoshis, Musashis, Zoros...
Kear

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Batousa em 19 Ago 2009, 08:43

As vezes mudam o nome, mais o Background é cópia.

O que ja cansei de jogar com gente com um Background de Seya e Hiei nao é brincadeira.
Imagem
Batousa

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor Lady Draconnasti em 21 Ago 2009, 10:30

Kear escreveu:Ugh...Isso me lembram as seções de L5R cheias de Kenshins, Aoshis, Musashis, Zoros...

*lembrando da campanha online de D&D*
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Piores Sessões de RPG!

Mensagempor AKImeru em 21 Ago 2009, 15:21

Não dá, ele virou aqueles caras super-descolados que fazem sexo e não jogam coisas no computador nem acessam fóruns porque isso é coisa de nerd...

Caju então parou de atormentar as pessoas na internet e ficou feliz com sua recém descoberta vaidade, estupidez e preconceitos.

GOOD END

Ugh...Isso me lembram as seções de L5R cheias de Kenshins, Aoshis, Musashis, Zoros...

Se você não matou cada um desses mocorongos com um Escorpião sacana, você tem que entregar sua carteirinha de fã de L5R.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias